sábado, 27 de dezembro de 2008

Atento aos comentários

Apesar de fora do país, tenho estado bastante atento aos comentários postados aqui com respeito ao Especial do RC na Globo. Quero conferir cada detalhe e chegar a algumas conclusões após assistir a gravação que pelo visto foi bastante editada, inclusive alterando a ordem de apresentação dos convidados. Televisão é assim mesmo, editam, às vezes assistimos coisas apresentadas num contexto diferente do original.
Lembro uma vez, há anos atrás, quando editaram o programa com a ultima música do show apresentada logo na abertura do programa, mostrando o RC já cansado (tipo final de show), com a roupa já meio desalinhada....etc.
Tenho certeza que vou concordar com muitos comentários aqui, principalmente com os que se referem a semelhança com programas recentes, o que é quase impossível de se evitar quando se grava o programa no mesmo local, no caso, a Arena HSBC. Em estúdios, temos mais condições de inovar ou dar uma dinâmica maior ao programa.Show do Roberto será sempre um show, onde ele cantará os sucessos, principalmente aqueles que são mais pedidos pelo seu público.
abraço a todos
Eduardo lages

50 comentários:

Anônimo disse...

Rafael Avena,

Pois é maestro concordo plenamente com o Sr. é dificil termos mudanças drásticas e mto mais dificil agradar a todos pois um artista como o Rei q tem mais de 600 musicas compostas, fora as gravadas de outros compositores, nunca sera possivel agradar 100%. Porém, não podemos deixar de elogiar ao Rei e ao Sr. pois com certeza tem um dedo ou ate mais de um dedo nisso, o Rei voltou a cantar canções sumidas de seu repertorio e q agrada demais ao publico como cama e mesa, aonde mostra no especial um casal cantando com os olhos brilhando de emoçao de ver Rei cantando essa canção, O Concavo e o Convexo foi demais, o ponto alto do show sem duvida, fora a aula de musica q o RC deu em " A distancia" dps do Zeze e do Luciano q cantam bem terem gritado e berrado o Rei com akela sutileza, mostrou q pra cantar tem q saber interpretar e cantar com o coração e nao com a garganta... alias quero elogiar vc maestro pela mudança de tom nessa musica qdo vai entrar o ROberto fikou lindissima sem estragar a musica ficou suave a mudança parabens vc eh demais mesmo!!

E quanto a Edição eu tenho um grande exemplo de como ela pode derrubar um show... eu tenho 21 anos e desde os 10 sempre vou aos shows do Rc aki em São Paulo até me encontrei com o Sr. em um com meu Professr Jose Luiz Valente... e todos na escola e agora faculdade riam dizendo q eu era loko de assistir ao show do Rei q sempre era a mesma coisa... q nunca mudava q ele jah estava velho sem espirito sem energia, e q o show nao tinha sequencia, e nem nexo apenas começava com emoçoes e acabava com JEsus Cristo entao em 2003 eu fiz um desafio a alguns deles na verdade 4 amigos meus... vou leva-los ao show e se algum de vcs mantiver a opiniao sobre o roberto eu reembolso o ingresso... resultado: o show foi fantastico (era o acustico na epoca com akela retrospectiva por decada..) todos adoraram as musicas como Parei na COntra mao e alem do horizonte choraram com olha e eu te amo tanto, eu nao reembolsei ninguem e todos vao comigo todo ano agora... inclusive esse ano na temporada do credicard hall em abril, ou seja, o Rei muda, ele faz um repertorio diferente, mas nao dah pra tirar detalhes emoçoes e etc... ateh pq a ivete sempre canta poeira, o zeze sempre canta é o amor e isso nunca vai mudar... agora qdo a globo edita demais e tira o contexto do show eh claro q perde um pouco a graça... eu nunca me eskeço do especial de 2002 gravado no via funchal q passou o rei falando da decada de 60 e cantou e por isso estou aki, falou da decada de 70 e cantou proposta ae entra comercial, um trecho da entrevista com a gloria maria e dps de 10 minutos entra a decada de 80 com luz divina e nao passaram a decada de 90 com eu te amo tanto e o especial acaba com o Roberto cantando emoçoes pra Gloria Maria.. nesse mesmo especial passou uma estrofe de parei na contra mao e cortaram para o clip do calhambeque remix ... no do ano 2000 o pout pourri de carros eh cortado no meio entra comercial e na volta termina... ae perde a sequencia e perde a emoçao... é claroq eu nunca vou dexar de assistir de curtir de fikar a semana antes sem durmir... mas isso acaba prejudicando o Rei perante a possiveis novos fas sei lah...

Me perdoe maestro pelo longo comentario, mas eh um exemplo q eu vivi e tinha q compartilhar com vc e com todos aki do seu blog...

Parabens pelo trabalho de sempre adoro mesmo.. sempre q aperece o Sr. no especial aki em ksa tem o comentario olha o Eduardão lah!!!hehehe

Abraços e td de bom um otimo ano novo pra vc e familia td ae...

RafaelAvena.. silvaum_1@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu caro Maestro Eduardo Lages, gostei de seu comentário, prova que não basta só achar o programa lindo e sim observar os detalhes e ter uma visão crítica da situação.
Eu acho que não é fato do Roberto fazer um especial no mesmo lugar que torna a fórmula repetitiva e sim como o programa é conduzido e depois editado , a muito tempo a Rede Globo desrespeita o grande público quando programa vai ao ar parece melhores momentos,é como assistir ao vivo uma partida de futebol de dia e depois conferir a noite os melhores momentos é assim que deve ser a sensação de quem teve privilégio de assistir a gravação do show.
Eu acho que Roberto Carlos não vai conseguir agradar a todos, pois nem Cristo conseguiu tal proeza isto é fato, mais na minha opinião ele devia repensar a fórmula do seu especial de fim de ano, não tenho dúvida que ele é o primeiro a analisar e apontar erros e acertos de seu programa, espero que em 2009 no seus 50 anos de carreira e 35 anos de Globo tenhamos um especial digno destas datas.
Abraços
Lupércio

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...........MAESTRO..............

QUE BOM LER UMA POST SUA ! GOSTEI MUITO SOBRE SUA ExPLICAÇÃO AO NOSSO COLEGA LUPERCIO, e a todos . NA QUAL FEZ ALGUMAS CRITICAS MAS COMO DIGO CRITICAS CONTRUTIVAS E ESSAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS ...(post do Lupercio).
EU PARTICULARMENTE NÃO SABIA O QUE O MAESTRO EXPLICOU SOBRE AS EDIÇÕES QUE SÃO FEITAS DE MEIO "ALEATORIAS" REALMENTE ISSO DESVALORIZA TODO O EMPENHO DO ARTISTA DEVIDO A GLOBO FAZER ISSO COM O ESPECIAL DO REI ....MAS MESMO ASSIM EU NÃO RETIRO NENHUMA PALAVRA DA MINHA POST ANTERIOR SOBRE O SHOW DO REI ROBERTO CARLOS E DO MAESTRO EDUARDO LAGES E A BRILHANTE ORQUESTA .
EU ACHO QUE O REI INDEPENDENTEMENTE DO ESPECIAL DA GLOBO ELE É O REI JÁ ASSISTI INUMEROS shows DELE E NÃO HÁ UMA PESSOA QUE EU CONHEÇO QUE NÃO SAIA FASCINADA MESMO ELE CANTANDO AS Musicas " DE LEI" AS PESSOAS JÁ VÃO PARA OUVI-LAS PESSOALMENTE QUE É MUITO DIFERENTE DE UM PROGRAMA TELEVISIONADO ...O SHOW DO REI PESSOALEMTE É DESLUMBRANTE COM NOSSO MAESTRO E SUA ORQUESTRA ... NOSSA PELA TV ME EMOCIONO AO VIVO haja EMOÇAO DE VER MEU IDOLO E VER O REI ..... É UM SHOW INESQUECIVEL COMO NOSSO AMIGO FOI VER O EVERALDO PELA PRIMEIRA VEZ SE NÃO ESTOU EQUIVOCADA A PESSOA JAMAIS ESQUECE .... POR ISSO SEI QUE O REI É MARAVILHOSO EM ESCOLHER SUAS MUSICAS SUA VOZ UMA SEDA E COM A PARTICIPAÇÃO DO DO MESTRE COMO DIZ NOSSO AMIGO ARMINDO ABRILHANTA MUITO O SHOW DO REI E COMO ENRIQUECE O SHOW DO REI O MESTRE E SUA ORQUESTRA MARAVILHOSA ...
E NÃO É A GLOBO QUE VAI FAZER COM QUE O NOSSO REI SEJA MENOS REI SE NÃO ELA PROPRIA NÃO COTRATAVA O NOSSO EXTRAORDINARIO REI ROBERTO CARLOS ( com exclusividade),por ISSO NÃO VOU CRITICAR JAMAIS A GLOBO ... NÃO SAI A PERFEIÇÃO QUE É ..MAS A GLOBO DIGASSE DE PASSAGEM ELA PORPORCIONA A MUITOS LARES DE PESSOAS HUMILDES UMA NOITE ...COMO POÇO ME EXPRESSAR DE " GALA" PORQUE NEM TODOS OS BRASILEIROS INFELIZMENTE TEM CONDICÕES FINANCEIRAS PARA IR ASSISTIR O SHOW DO REI ..OBVIAMENTE ELES ADORARIAM IR ....... MAS A GLOBO ESTÁ DE PARABENS ELA TAMBÉM PORPORCIONA ALEGRIA E MUITA FELICIDADE A TODOS OS POVOS BRASILEIROS NA NOITE DE NATAL E FICO FELIZ QUE O REI ROBERTO CARLOS , O MAESTRO EDUARDO LAGES E SUA ORQUESTRA MARAVILHOSA LEVAM FELICIDADE PELO MENOS UMA VEZ NO ANO A MILHARES DE PESSOAS ..E OS QUE TEM O PREVILEGIO..... ASSISTEM OS SHOW QUANDO ELE ESTÁ AGENDADO NO BRASIL ...
EU FICO MUITO FELIZ POR ASSISTIR O SHOW DO REI PELA TV E AO VIVO E FICO MAIS FELIZ TB POR VCS ALEGRAREM OS POVOS MAIS HUMILDES DO PAIS NA NOITE DE NATAL ...E PODEM NOTAR NÃO HÁ UM BRASILEIRO QUE NÃO SAIBA CANTAR UMA MUSICA DO NOSSO GRANDIOSO REI ... EU PARTICULARMENTE VI ENTREVISTAS NA TV SEMPRE AS PESSOAS CANTAM QUANDO FALAM ...( O REPORTER)VC SABE CANTAR UMA MUSICA DO REI ?????..AA MAIORIA QUE VI É A MUSICA EMOÇOES E CANTAM COM ALEGRIA QUE VEM DENTRO DO CORAÇÃO DAS PESSOAS
E ISSO EU ACHO QUE FAZ TODA DIFERENÇA POR ISSO O REI ROBERTO CARLOS É O REI DA MUSICA BRASILEIRA E CONHECIDO NO MUNDO TODO .
BJS DA LITUANA DE SP CAPITAL
A FÃ N 1 DO
MAESTRO EDUARDO LAGES


PARABENS A TODOS O REI ROBERTO CARLOS , O MAESTRO EDUARDO LAGES E SUA ORQUESTRA E O EMISSORA DE TV A GLOBO .
BJS A TODOS

Anônimo disse...

meu nmaestro.......por tão oculto??????/escondido........o show do rc...sera sempre o mesmo....sempre......lindo por ele ...as canções....mas sempre sera o mesmo...desta vez não foi legal a escola de samba ....não teve nada a ver.......um show cheio de romantismo.........e a beija flo la ...sem sentido.........e tambem pelo r,c ignorar a orquestra dele,,,inclusive voce maestro!!!!!por que?????o que setria do r.c...sem voce e seus arranjsos............

juliana flores disse...

Querido maestro!!
Tive uma visão legal do especial do nosso Rei pois vi ao vivo e na tv com as edições feitas.
Achei o resultado muito bom,a ordem das músicas muito bem colocadas apesar de terem mudado e muito.
Um coisa que me chamou atenção do Vinícius também(conversamos muito sobre vocês rsrsrsrs)foi o fato de terem colocado o samba para o final,no auge do show,terminou muito bem principalmente com aquela linda menssagem de natal com o Roberto cantando Jesus Salvador.
Maestro acho que em relação ao especial não tenho nenhuma crítica a fazer,foi tudo lindo.O Roberto tava muito descontraido,cantando maravilhosamente bem,a orquestra,tudo em sintonia.
Você não andou muito pelo palco de um lado para o outro,como se estivesse andando na Vieira Souto como diz o meu avô Renato,mas aquela viradinha com o ombro no Alé do Horizonte foi um charme!!!rsrsrsrsrsr.
Espero que esteja aproveitando bem as férias,um ótimo descanso para você e um beijo grande!
Um beijo para minha querida família do Blog:
Carmem,Con,Lituana,Rosangela,Mazé(Espero de coração que esteja bem!!!),Armindo e para todos do nosso querido cantinho.Adoroooo voces
Juliana Flores
FÃ Nº1 DE NIKITI!!!

Marlos Chambela disse...

Gostaria de comentar com detalhes o que achei do especial desse ano.

Achei um especial muito mais variado do que os mais recentes, com músicas diferentes no repertório, do que aquelas que a gente tá acostumado a ouvir sempre, com algumas surpresas até, como foi o final com "Jesus Salvador"...

Deixa só eu dar uma "reanimada", pra voltar a escrever como antes!

Abração a todos!!!!

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

reforço o que já falei, foi muito legal. E nunca consiguiremos agradar a todos. Só pra citar alguns paradoxos:

Alguém vem e critica a canção Jesus Salvador por ser menos clássica no repertório dele, mas quando o Roberto canta Jesus Cristo ou Luz divina,"tá se repetindo" e quando canta algum clássico do Natal, tipo Natal branco, "deveria procurar uma de seu repertório";

Alguém fala porque teve as mesmas canções: Emoções, Jesus Cristo, Como é grande o meu amor por você, mas pensando bem, vocês não acham que faria uma tremenda falta a canção Emoções? E outra coisa: Roberto canta Mulher pequena e O côncavo e o convexo, canções mais raras e para os críticos isso não é nada...

Alguém fala da ausência do Erasmo, mas também cobram convidados inéditos;

Alguém fala que é sempre um show e pronto, mas quando tem apenas cenas de estúdio, sentimos falta da emoção de um show ao vivo, com a vibração do público.

Esses e outros exemplos só ilustrariam a tremenda cobrança que sempre existirá em um programa que já é apresentado há 34 anos. Comparar um com o outro é covardia, porque cada um apresentou algo de seu tempo e da sua proposta. Se colocarmos o Roberto para dirigir um caminhão o show todinho, vão cobrar música, afinal ele é um cantor. E os críticos baratos também já se tornaram tão tradicionais quanto suas falas.

O que importa, na minha opinião, é observar as coisas boas que programas como esses nos proporciona: Foi talvez o único musical da grade das emissoras e isso é legal e ao mesmo tempo ruim porque precisamos mais de música.

Muitas novas emoções se juntaram às eternas como, por exemplo, quando Roberto pediu pra todos cantarem Jesus Salvador. De meu sofá cantei com ele e me emocionei. Lindo foi ver o Caetano entrar ao som do público com Debaixo dos caracóis dos seus cabelos.

Enfim, são certos detalhes que conhecemos muito bem e que nos emocionam, afinal, Roberto é uma estrela, assim como o Eduardo também é, e estrelas emocionam e brilham todos os dias e assim são contempladas, mesmo que existam momentos que não as observemos como deveria ser!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro,

eu não tenho o dom dos nossos amigos aqui para fazer uma explanação bem grande. O que eu penso do show, já disse, foi lindo.
Pelo menos para mim que sou uma fã "mesmo",desde a Jovem Guarda, o que me interessa é ver o Roberto.
E o que nós fãs "mesmo", queremos é vê-lo cantar, não importa qual música.Porque "ele" é o show, é o Rei...
Claro que você e a orquestra fazem parte desse show.

Que a Globo cortou, isso a gente sabe. Vi num site pedaços do show que não foram exibidos para nós.

Concordo com o Everaldo, tudo o que Roberto faz, sempre tem quem critique, se inova, porque inovou, se não, porque continua o mesmo.
Sempre foi assim, nós sabemos disso, né Maestro?
E olhe que você está com ele há 30 anos, eu o sigo de longe há mais de 40...
Então acho que tenho um certo cacife...

Everaldo,estou com você, viu?
Rafael, gostei do que escreveu, sofro essa pressão, por incrível que pareça até hoje...

Um abraço para todos e um Feliz Ano Novo para vocês.

Maestro,
um grande abraço, com meus votos de Feliz Ano Novo para você e sua família,
Carmen Augusta

Derbson Frota disse...

Sinceramente o especial que assistimos dia 25 foi um dos melhores e mais diferenciados dos últimos 9,10 anos!

A começar com a abertura, com
alguns depoimentos de fãs! Fizeram uma mescla interessante entre jovens, casais e senhores.

No show, nosso rei com um sorriso animador, cantando sucessos inesquecíveis como "o côncavo e o convexo", "mulher pequena", "debaixo dos caracois dos seus cabelos" e "Jesus salvador" e com convidados que deram um brilho especial ao espetáculo.

O saldo é absolutamente positivo, e sinceramente, só tenho a parabenizar o rei, o maestro e a banda pelo inesquecível show!

É claro que pra ficar ainda melhor e mais diferenciado, poderia ter tido algumas cenas a mais em estúdio, como alguns clipes(ah, inesquecíveis anos 80...)

Derbson Frota
Tianguá CE

Derbson Frota disse...

Voltando aos comentários, concordo plenamente com dois amigos: Rafael Avena, que falou corretamente a aula que o rei deu em "A distância", à dupla Zezé e Luciano.
Sinceramente, eles até que agradam, mas naquela interpretação foram muito tristes, a começar pelo "gemido" que o Zezé deu antes de começar a cantar! Muito distantes mesmo...

Outro comentário que merece destaque é o do amigo Everaldo, que falou com maestria sobre essa crítica absurda!
Nunca ficarão satisfeitos com nosso cantor, e essas contradições servem exatamente pra provar que nosso rei está cada vez melhor, e que se desagrada um, agrada um milhão!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

............. MARCELA ............


UM FELIZ ANO NOVO A VOCê e sua familia !


bjs

da LITUANA DE SP-CAPITAL .
A FÃ N 1 DO MAESTRO .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........... MAESTRO................


MEU TIO , MANDOU ABRAÇOS AO GRANDE MAESTRO.... ELE FALOU COMIGO HOJE E DISSE QUE O SHOW ESTAVA UM ESPETACULO QUE O REI É O REI ..( NÃO GOSTOU DÁ APRESENTAÇÃO DO ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO) MAS ELE DISSE TIRANDO ISSO O REI ELE É MARAVILHOSO E QUANDO VCS FOREM EM SOROCABA ,ele irá pela primeira vez assistir pessoalmente !!!!!
e comentou também que o MAESTRO DO REI É MARAVILHOSO , por isso é o maestro do REI ....
MAESTRO ESTÁ FOI UMA CONVERSA VIA TELEFONE ................. !!!! AGORA POUCO JÁ VIM FAZER A POST PARA O MESTRE TER O PARECER DO MEU QUERIDO TIO QUE SE CHAMA OSMAR ....
Ah outra coisa ele disse que é muito fã do REI e adoro o seu maestro e toda a orquestra ..

eu adorei vim correndo contar ao MAESTRO .

bjs

da lituana sp -capital

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

assim como a Juliana (ratifico o que ela disse, conversamos muito sobre vocês... rsrsrs), acho legal poder ter este privilégio de ver lá a gravação da Arena e depois assistir como foi a edição final. A edição deste ano foi bem mais "justa" do que a do ano passado - em 2007 cortaram os duetos com Gilberto Gil ("Não chore mais") e Roupa Nova ("Se você pensa"), por exemplo, e incluíram os pout-pourris da Jovem Guarda e das músicas eróticas, que tinham sido exibidos em 2006.

Sim, realmente muitos acham que é mesmice o fato de o Roberto gravar o programa no formato de um grande show com convidados, mas a emissora tem alguns trunfos pra poder alterar. O primeiro deles, obviamente, é a alteração dos convidados. O segundo é colocar uma lista de canções diferente da mostrada do ano anterior.

Outra coisa que você apontou dá pra perceber claramente - a ordem das músicas cantadas pelo Roberto. O exemplo mais alarmante foi em 2003, quando a "Como é grande o meu amor por você", que era a segunda do show, foi mostrada no segundo bloco. Neste show de 2008 mesmo, "É preciso saber viver" passou antes de "Mulher pequena" (sendo que a "É preciso..." foi a penúltima da noite).

Em 2006 também inverteram a ordem da apresentação dos convidados - Erasmo e Wanderléa (que apareceram em último) foram os primeiros a cantar. Mas confesso que achei a ordem mostrada no programa bem legal.

Fiquei surpreso, assim como todos, com a inclusão de "Jesus Salvador" ao final, e aí levanto outra questão que acho que é a graça de ver o especial do Roberto Carlos. Reclamam que ele "canta as mesmas músicas", só que apenas um artista com a estrada dele é capaz de RESGATAR grandes músicas de sua safra e incluir em seus programas.

Se não me engano, "Jesus Salvador" tocou somente no ano de seu lançamento - 1994. E eis que de repente ela surgiu, num clipe bem interessante, que mostrou muita dose de sensibilidade. O mesmo foi com "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", "O côncavo e o convexo" e "Mulher pequena" - são boas canções, mas estavam, digamos, "escondidas".

Voltando a falar sobre o formato. Bem, acho que isso tem a ver também com as direções dos programas. Nos anos 80 tínhamos diretores como Guga de Oliveira, Walter Lacet e, em especial, Augusto César Vanucci, que davam um melhor tratamento aos musicais da TV Globo, buscavam nuances diferentes e propunham novidades não só de palco, havia a parte de estúdio e de clipe.

Minhas primeiras lembranças de Roberto Carlos vêm do primeiro bloco do programa de 1984. Ele na boléia de um caminhão, cantando "Caminhoneiro". Em seguida, ele vai pra uma estrada de terra, na qual têm índios tentando acertar um caubói a flechadas. O caubói é o Erasmo Carlos! Que sacada que eles tiveram...

Atualmente, talvez pelo ritmo de indústria e, em especial, por ser um formato já comprovado que dá certo, o diretor atual (Roberto Talma) não quer apostar em algo mais arriscado. Por isto, há apenas no máximo um bloco com "extra" - "porque o povo quer ver Emoções, Detalhes, Outra vez...".

Bom, espero não ter sido muito extenso. Mas este assunto rende muita coisa legal.

Abraços do salafrário rumo a 2009,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu caro amigo Maestro , queria dizer que não sou dono da verdade e nem tenho esta pretensão , só queria dizer minha opinião pessoal
sobre o especial, só isso .
Eu não sou crítico especializado, e muito menos crítico barato,sou apenas fã de Roberto Carlos e acompanho a sua carreira desde 1980 e acho que no meu modo ver posso elogiar ou críticar aquilo que Roberto Carlos faz ou deixa de fazer, isso é um direito que todo fã de qualquer artista tem , o dia que não podermos mais expressar nosso ponto de vista sobre nosso artista preferido, então é melhor deixar de ser fã dele.
Eu queria agradecer as palavras de Lituana,e dizer que não sei se minhas críticas são construtivas eu apenas escrevi aquilo que achei do programa,não falei nada de extraondinário e nem absurdo e apenas falei aquilo todos estão vendo, mais tem coragem de dizer e fica criticando o comentários dos outros.
Não gosto de comentar tópico de ninguém, mais quero elogiar o comentário do Vinicius Faustini principalmente quando ele cita estes grandes diretores do passado, em especial o Vanucci, parabéns Vinicius, você foi muito bem na sua explanação, não foi extenso não.
Roberto Carlos pode fazer o Especial 2009 do jeito que ele quiser, e nós estaremos aqui também para podermos elogiar ou críticar.
Abraços
Lupércio

Anônimo disse...

Rafael Avena..

BOm maestro e pessoal do blog me desculpem por estar postando de novo, mas gostaria apenas de dexar bem claro... q concordo com vcs q antigamente as coisas eram melhores em termos de edição e direção... mto bem lembrados pelo Vinicius os casos do Gil e do Roupa Nova q foi muita sacanagem pq "Se vc Pensa" eh uma linda canção q andava sumida e qdo o Rei voltou a cantar eles cortaram seria a mesma coisa q cortarem o Concavo e o COnvexo desse show pelo amor de Deus e assisti fazendo figa ateh passar hehe..

Mas estou aki para deixar claro q apesar de td isso adorei o especial desse ano mesmo com as alterações pois esse ano achei q a ordem alterada nao tirou a emoção do show manteve a temática e nao ficou sem sentido como no caso de 2003 citado aki... aonde nem teve o famoso "Que prazer rever vocÊs" ae entrou amor perfeito dps entrou força estranha e como eh grande o meu amor por vc totalmente fora de ordem o q tirou a tematica do show... nesse pelo menos o primeiro bloco manteve a famosa base do show do Rei com as tres primeiras musicas e ae alterou a ordem dos convidados, mas ae nao prejudicou pelo menos na minha visao... a unica mais drastica foi a jah citada aki do é preciso saber viver... mas ali foi por causa do clip q eles keriam junto com Jesus Cristo pra encerrar... mas entao concluindo foi o melhor especial dos ultimos 10 anos, um novo Rei... e claro q sempre ficara uma pontinha de saudade do Vanucci concordo plenamente.. mas nao podemos negar q aos poucos as coisas vao melhorando e se Deus kiser vamos manter a tradição dos ultimos 3 anos sempre achamos o especial atual melhor q o anterior...

ME perdoem se eu me intrometi aki sou novo nos comentarios e nao kero chegar atrapalhando eh apenas opiniao...

Abraços a todos e a vc maestro... estou aguardando seu comentario... hehe

CON disse...

Bom dia Maestro, bom dia amigos...

Estou adorando ver aqui estas opiniões, muito bacana isto.
Cada um a seu modo, com sua visão dizendo o que achou do especial...Sim, somos mesmo uns fãs privilegiados vocês não acham? Temos este nosso cantinho para debater, trazer nossa opinião...E o melhor, somos ouvidos.
Temos mesmo que respeitar a opinião de cada um, e críticas, desde que construtivas.
Eu, quem me conhece sabe, quando se trata do RC e do Maestro, "rodo a baiana" mesmo quando percebo uma crítica sem fundamento, rsrs
Eu já dei minha opinião a respeito, mas volto a dizer, achei este especial, mesmo com os cortes e limitações, o melhor dos últimos anos.
Roberto estava demais!!!! As músicas, os convidados, os arranjos...Tudo!!!
Eu concordo com tudo que (bem) disse nosso amigo "véio jornalista" Vinícius, eu sinto falta dos especiais daquela época!
Mas como fã o que me interessa mesmo é ver o meu REI, se ele está lá tudo está lindo!!!!
O Roberto já é especial, portanto o que vem é lucro!

Beijos azuisssss

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Haaa, com sua licença Maestro, eu estava me esquecendo...Temos novidades no blog mais romântico do Brasil, rsrsrs

http://conclubedorei.blogspot.com

e também dicas para seu reveillon no blog mais fashion!!!!

http://musasdobrasil.blogspot.com


Espero vocês lá amigos!!!
Beijos azuiiissss

Anônimo disse...

Lituana,
Em nome da Marcela, minha irmã, quero agradecer o seu carinho, ela está impossibilitada de digitar e até sentar durante muito tempo mas não esqueceu dos amigos do Blog do Maestro, mandou desejar especialmente à você que nunca esquece dela, Um Ano Novo de muita Felicidades, obrigada...Miriam

Anônimo disse...

Con,
Leio para a Marcela todos os seus post, ela mandou desejar-lhe também tudo azul, muitos beijos azuis no ano de 2009 e que você tenha muitos encontros com o seu amor RC. Felicidades...Miriam(irmã da Marcela)

Anônimo disse...

A todos os fãs do maestro,
Minha irmã Marcela como fã que também é, deseja à vocês um Feliz 2009, muita Saúde e Prosperidade.
Miriam

Anônimo disse...

Maestro,
Minha irmã Marcela, apesar da impossibilidade de comunicar-se pessoalmente, pediu-me para desejar-lhe um Feliz 2009, adorou o seu show em Recife, adorou o especial do Rei. Parabéns e muitas felicidades. Miriam

Carmen Augusta disse...

Olá Miriam!

Obrigada pelos votos de Feliz 2009.
Desejo o mesmo para você e Marcela.
Desejo também que Marcela se recupere logo e volte para o "nosso" cantinho, o mais breve possível.

Um abraço para vocês,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

>>>> MIRIAN ..IRMÃ DE MARCELA <<

QUE BOM .MESMO!!!!!!! NOTICIAS DE VCS DUAS ....
NOSSA QUANDO ENTREI NO BLOG E VI UMA POST DA MARCELA PARA MIM FIQUEI MUITO ATENTA AO LER PARA SABER DE SUA RECUPERAÇÃO E FUI AMENIZANDO A TENSÃO AO TERMINO DA LEITURA ..MIRIAN DIZ A MARCELA QUE EU ESTOU TORCENDO PARA TODO
SUCESSO DELA E TENHO MAIOR FÉ DO MUNDO QUE ELA LOGO ESTARÁ ANDANDO QUE ESSE MOMENTO ELA SUPERARÁ DIGA ISSO A ELA .. QUE TODOS NO MUNDO TEMOS MOMENTOS DIFICIEIS MAIS COM FÉ SUPERAMO-AS .. EU VOU LHE PEDIR QUE DE VEZ EM QUANDO POST NOTICIAS DE SUA IRMÃ..... !!!! MAS NÃO DEMORA MUITO NÃO ...ESPERO QUE UM DIA VC ESCREVA A MARCELA LOGO ESTARÁ COM NÓS DO BLOG ONDE FAREMOS MUITOS COMENTARIOS SOBRE OS SHOWS DO REI ...DO NOSSO MESTRE O MAESTRO QUE ELA SABE QUE EU SOU MUITO FÃ DO MAESTRO EDUARDO LAGES E A FÃ N 1 DELE , VIU!!!..E ESPERO QUE INICIE O ANO DE 2009 COM AS MELHORAS A CADA DIA DA RECUPERAÇÃO DELA( A MARCELA) E DIGA A ELA QUE MANDO UM ABRAÇO A ELA QUE ESTOU AQUI E SEMPRE COM O PESSOAL DO BLOG , E O MAESTRO E VOU FICAR ESPERANDO ELA VOLTAR NÃO IMPORTA O TEMPO MAIS ESPERO O RETORNO DELA QUE ELA SE CUIDE PARA VOLTAR MUITO BEM PARA FICAR COM O PESSOAL DO BLOG E COM NOSSO MESTRE MAESTRO EDUARDO LAGES E ELA POSSA FAZER AS POSTS QUE ELA GOSTA DE FAZER SOBRE O REI QUE PELO JEITO ELA É MUITO FÃ DO REI .
OBRIGADO FIQUEI MAIS TRANQUILA QUE AS COISAS ESTÃO INDO POR AI ..O IMPORTANTE AS COISAS ANDAREM ..NÃO IMPORTA QUE SEJA NO SEU TEMPO NECESSARIO ,,MAS QUE ELA FIQUE BEM ISSO ME ALEGRARÁ MUITO MIRIAN .

BJS
AS DUAS
E UM EXCELENTE ANO 2009 QUE TUDO VÁ MELHORAR NESSE ANO PARA VCS DUAS E ESTOU AQUI SEMPRE QUALQUER COISA É SÓ DEIXAR UMA POST MIRIAN QUE RESPONDEREI COM A MAIOR PRAZER DO MUNDO A VCS DUAS .ESTAREI MUITO ATENTA SE VAI HAVER POST SUAS MIRIAN A PARTIR DE HOJE .!!!!!! FICAVA ATENTA ,ANTERIORMENTE AGORA VOU REDOBRAR MINHA ATENÇÃO E DIGA A ELA QUE ESTOU BEM ... E QUE ESTOU NA TORCIDA PARA ELA FICAR MUITO BEM E VOLTAR FALAR COMIGO .

BJS.

DA LITUANA DE
SÃO PAULO -CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

Anônimo disse...

Como assim?
Ainda está longe de nós?
"O amor é lindo"
estamos com saudades, envie mais comentários e fale-nos de suas merecidas férias.
abraços carinhosos, suas fãs.
(sorocaba)

Carmen Augusta disse...

Querido Maeatro,

você sabe que sou de Sorocaba, mas não tenho nada a ver com as fãs anônimas daqui, viu?

Um abraço,
Carmen Augusta
A fã n°1 de Sorocaba

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

................CARMEN ............

OI CARMEN !!!!!!!!!!
SABIA QUE O REI ROBERTO CARLOS E O MAESTRO TEM UM FÃ ... QUE ADOROU O ESPECIAL DO REI ( TIRANDO A PARTICIPAÇÃO DO ZEZE E LUCIANO) ELE FEZ TANTOS ELOGIOS DO REI E DO MAESTRO A MIM ... QUE NMARAVILHA FALAR DOS MEU IDOLO ASSIM E DO REI ..CARMEN MEU TIO OSMAR QUE MORA EM SOROCABA AGORA PROVISORIAMENTE ... MAS EU FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO VOU SEMPRE IA NA NOVA SOROCABA .. !!!!!!!!!!!! E SEGUNDO MEU TIO ELE VAI PELA PRIMEIRA VEZ ASSISTIR O SHOW DO REI QUANDO LE FIZER AI EM SOROCABA .. ACHO QUE SE DER VOU COM MEU TIO VER MEU IDOLO E O REI QUANDO ELS FOREM OBVIO QUERO VER A PRIMEIRA EMOÇÃO DO MEU TIO E TIRAR MUITAS FOTOS DELE NESSE MOMENTO ....ESPECIAL E INESQUECIVEL ,PRINCIPAMENTE O PRIMEIRO SHOW ..A PESSOA NÃO ESQUEÇE ..EU LEMBRO PERFEITAMENTE DO PRIMEIRO SHOW QUYE ASSISTI DO REI ...NOSSA FOI DEMAIS FIQUEI FASCINADA EU DISSE A POST ANTERIPRES EU FUI DE TANTO MEU PAI EU DESDE PEQUENA OUVIR O GLORIOSO NELSON GONÇALVES MEU PAI ERA FÃ DELE INCONDICIONAL E DA ANGELA MARIA E EU FUI ASSISTIR O SHOW DO NELSON GONÇAVES UMA VEZ SÓ INFELIZMENTE MAS TIVE O PRIVILEGIO DE OUVIR E VER A ESTRELA NELSON GONÇALVES E QUE VOZ MARAVILHOSA E FORTE ... UMA MARAVILHA ALGUMAS SABIA ATÉ CANTAR DE TANTO OUVIR MEU PAI OUVIR E TEMPINHO QUE NÃO VOLTA MAIS ...QUANDO TINHA 7 ANOS ..( QUANDO COMEÇEI A OUVIR O NELSON GONCALVES) ehheheheheheheheheheeheheh
mais faz parte adorei conheçer o maravilhoso NELSON GONÇALVES ... E AGORAA ACABEI DE ASSISTIR UM ESPECIAL DO CAUBY PEIXOTO NOSSA ele cantou MARAVILHOSAMENTE EMOÇÕES DE RC E DETALHES DO NOSSO RC ( COMO CANTA BEM !!!!! E CONCEIÇÃO EU SEMPRE GOSTEI DO CAUBY PEIXOTO ACHO UMA ESTRELA ... O NEW YORK DELE É O MAXIMO !!!! ADORO O BOM ASTRAL DELE ...............NOSSA ENFIM APRECIO MUITO MUSICA ............ DE TODOS OS TEMPOS ANTIGAS ATUAIS ...PARA MIM MUSICA SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA .


BJS

DA LITUANA DE SP-CAPITAL ...
A FÃ N 1 DO MAESTRO
EDUARDO LAGES

CON disse...

Bom dia Maestro,bom dia amigos...
Miriam, obrigada por nos trazer notícias da Marcela, espero que ela se recupere logo e venha particpar conosco.
Desejo a vocês um Feliz Ano Novo, muita saúde, amor, prosperidade!!!!
Diga á Marcela que fico feliz em saber que ela gosta do que escrevo, rs e que mando um beijo muito azul para que leve até ela as melhores energias...

Maestro...Aproveite mesmo suas férias porque 2009 promete!!!!!Tenho certeza que você fará ainda mais sucesso, portanto precisará de muito fôlego!!!!!

Beijos azuisssss

Carmen Augusta disse...

Oi Lituana,
também sou como seu pai, do tempo dos cantores antigos...
Só que depois que o Roberto entrou em minha vida... Ninguém é como ele.

Feliz Ano Novo!

Um beijo,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.............MAESTRO.............

ESTAMOS LOGO ..A VINDA DE UM ANO NOVO ..ESPERO QUE SEU ANO DE 2009 SEJA DE MUITA SAUDE E REALIZAÇÕES .
E QUE SUA VIDA PROFISSIONAL SEJA CADA MAIS GLORIOSA !

BJS

DA SUA FÃ N 1 DE SP -CAPITAL

A LITUANA

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....... CARMEN E CON e a todos do blog.........


CARMEN ; OBRIGADO para todos nós do blog ( que familia ,linda a nossa a do blog...eu a considero a assim )

CON ; A você espero que tenhA um 2009 excelente cheio de grandes realizações emocionais ,profissionais ( e que seus bjus azuis e cintilantes fiquem mais azuis...nesse ano,assim espero) !!!! me entende!

a nossa carinhosa JULIANA FLORES e seu namorado Vinicius FAUSTINI

AO NOSSO QUERIDO PORTUGA ...ARMINDO OTIMO 2009

A MARCIA TAMBÉM AO MARLOS ,EVERALDO ,DERBSON MAZÉ,ARMINDO ENFIM A TODOS MEUS QUERIDOS AMIGOS ESPERO QUE A GENTE CONTINUE SEMPRE COM O MAESTRO EM 2009 COM TODA, SAUDE, DISPOSIÇÃO E ALEGRIAS QUE A GENTE SEMPRE TEVE NO BLOG DO NOSSO MAESTRO ( NO NOSSO PRECIOSO CANTINHO)


BJUS

A TODOS


DA LITUANA
JÁ SABEM ....A FÃ N 1 DO MAESTRO EM SÃO PAULO CAPITAL E COM MUITA HONRA !!!!

CON disse...

Amigos queridos durante este ano de 2008 o Maestro nos acolheu com muito carinho aqui neste cantinho...Ele tem sido amigo, atencioso. Nos deu a oportunidade maravilhosa de participarmos como "co-produtores" de um CD dele...Enfim,ele foi responsável por termos vivido lindas emoções neste ano...
De minha parte, sou eternamente grata a ele e á sua família linda, pelo carinho e atenção.
Gostaria de convocar a todos os membros deste blog, para que cada um a seu modo, deixe uma mensagem de agradecimento e votos de um Feliz Ano Novo!!!
Abaixo deixo o meu...Espero o de vocês hein????

Beijos azuissss

CON disse...

Querido Maestro, existem coisas no mundo que não podemos explicar, apenas sentir...Eu não consigo explicar como de repente você passou a fazer parte do meu dia a dia, da minha vida...Mas posso sentir que isto é um presente de Deus!
Você, sua família tornaram-se pessoas muito importantes para mim, pessoas para as quais eu desejo todo o bem do mundo, pessoas que eu coloco diariamente em minhas orações.
Obrigada pelo carinho e atenção dedicada a mim e aos nossos amigos aqui do blog, obrigada por cada dia em que você nos acolheu aqui, tratando-nos como iguais.
Obrigada por ter nos dado a oportunidade única de termos participado de um projeto seu que culminou nesta maravilha, neste sucesso que é o “nosso” INESQUECÍVEL!!!
Obrigada por tudo!!!!!
Desejo a você e a sua família LINDA, tudo que existir de melhor no mundo, que 2009 traga cada dia mais saúde, sucesso, amor, felicidade, para a vida de cada um de vocês!!!
Que Deus abençoe seu lar, sua vida, sua família!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!!!
Breijos azuissssss cintilantes com muita energia positivaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro!

Escrever logo depois da Con, é difícil, primeiro porque ela escreve muito bem, depois porque ela já disse tudo que penso, tudo que sinto.

Maestro acho que você nem imagina o quanto é importante para mim, pertencer a esse "nosso" cantinho.
Você, sua família, os amigos, passaram a fazer parte da minha vida.
Entrei aqui com certo receio, mas fui muito bem recebida por você e pelos amigos.
Agradecer o que você fez por nós nesse ano que está terminando, é difícil, por que as palavras não vão expressar nossa emoção.A minha principalmente.
A sua atenção, o seu carinho, para conosco, é uma coisa que só mesmo uma pessoa como você pode proporcionar.

A oportunidade que nos deu de participar do projeto do "nosso" CD INESQUECÍVEL,que se tornou, como só podia ser, num sucesso, foi muito gratificante.

Então Maestro o que posso dizer é obrigada, obrigada por tudo.
Desejo que em 2009, você e sua família tenham tudo de bom.
Continuem com saúde, paz e amor.
E sucesso para você Maestro, cada vez mais.
Fiquem com Deus e FELIZ ANO NOVO!!!

Beijos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........MAESTRO.................
ANO 2009

2009 SERÁ O ANO QUE BRILHARÁ MAIS SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL COMO AS LUZES ABRILHANTANDO O CEU COM TODAS AS CORES DOS FOGOS DE ARTIFICIOS MARAVILHOSOS ..ASSIM SERÁ SEU 2009 COLORIDO .BRILHANTE .ILUMINADO !

BJS
DA LITUANA
SÃO PAULO CAPITAL A SUA A FÃ N 1

Anônimo disse...

Feliz ano novo maestro. Muita paz em sua vida. Continue assim sempre, humilde e talentoso.
Muito sucesso, eu te agradeço pelo ano de 2008 por ter estado por aqui e ter deixado seus fãs participarem com você do seu cd.
Feliz 2009!
Bjs

Anônimo disse...

meu maestro tenho muita vontade de falar o que sinto!!!!!!!!neste show r.c...parecia outro ser humano........se achando sermpre.....colocando voceas nusicos ...inclusive voce....em segundo plano!!!!!!fiquei muito danda..pois r,c sem voces não existe......ate por que quando ele começou todo mundo soube na epoca que ele era mais publicidade ...que cantor!!!!!desculpe meu maestro!!!!!!mas não gosto que ninguem humilhe ninguem!!!!!!!ele vai se arrepender mais tarde por anular voces musicos...........mas como sei muito da historia dele....não ne admirou muito a atitude dele se achando!!!!!!!!

Sandro Rogério disse...

Prezado Maestro,

Feliz ano novo para você junto a sua família e aos amigos participantes do seu blog: O Armindo, Carmem, Juliana, Lituana, Con, Maze, Vinícius, Derbson, James, Marley, Marlos, Everaldo e todos os outros.
Que 2009 seja um excelente ano para todos nós. Que possamos estar aqui destfrutando desse momentos lindos como imagino que diria Roberto Carlos.
Feliz 2009 prá todo mundo.

Um abraço a todos,

Sandro Rogério

Vinícius Faustini disse...

Amigos deste cantinho,

a um dia de 2008 acabar, passo aqui pra desejar a todos vocês que venha um 2009 maravilhoso, repleto de felicidades, saúde, paz e muito, muito amor. E muito boa música também, porque a gente precisa sempre dela... Certamente, 2008 trouxe grandes surpresas através deste "cantinho" aqui.

Eduardo, vou fazer um agradecimento agora no último dia do ano, mas que vale por este e pelos próximos anos que virão. Muito obrigado por deixar este espaço pra gente, nada melhor para um fã do que ter o privilégio de estar próximo do artista que tanto admira. O espaço que tivemos e temos aqui é uma grata oportunidade de caminharmos junto com sua carreira. Espero que o que passamos aqui pra você tenha sido tão bom quanto o que todos nós recebemos. E em 2009 venha novas parcerias pra gente.

Abraços do curioso, do salafrário, do "véio jornalista",

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

CON disse...

Obrigada Sandro, é muto bom termos pessoas bacanas participando conosco!
Desejo a você também e a todos os nossos amigos do blog e famíla um Feliz Ano Novo!!!
A cada ano nossas esperanças se renovam, este é um dos lindos mistérios de Deus em nossas vidas...Ele sempre nos abençoa com a fé em dias melhores!!!
Nunca podemos deixar de orar e agradecer a Deus pela Sua infinita bondade!!!!
Tudo de bom para todos em 2009!!!!
Amo anos ímpares, rsrsrs ...Sempre são excelentes para mim(superstição, coincidência??? Não sei...Mas...) eu estou mesmo ansiosa para iniciar mais uma etapa em minha vida!!!!!!
E que venham mais trezentos e sessenta e cinco dias de paz, amor, felicidades, prosperidade, sucesso!!!!!

Beijops azuisssss em contagem regressiva!!!!!

CON disse...

Obrigada Vinícius, muito lindo o que você escreveu!!!
É isto aí que 2009 nos traga muito boa música...Muito Roberto Carlos, muito Eduardo Eduardo Lages!!!!

Beijos azuisssss

Anônimo disse...

Querida fã Carmem
Sorocaba não é tão pequena assim.
E sou de sorocaba, mas temporariamente estou no Rio e não existe só vc.de fã ok.
Como assim... nada a ver (com outras fãs) de sua cidade?
Feliz 2009, caro Eduardo.
Lucas (de sorocaba)

Cynthia Coimbra disse...

Maestro e amigos do blog, desejo a todos um extraordinário ano. Que 2009 seja repleto de bênçãos para todos.
A você Eduardo o meu muito obrigada, por esse espaço, por esse contato tão próximo e tão amigável, que 2009 possamos estreitar os laços iniciados nesse ano.
Acredito firmemente que 2009 te trará ainda mais sucesso e espero continuar tendo o privilegio de participar como fã desse cantinho tão querido.
Aos amigos (sem nominar, para não esquecer de ninguém), agradeço a oportunidade que tive durante o ano de ler tantos agradáveis comentários e até verdadeiras aulas. Espero possamos continuar a nos "encontrar" por aqui.
Um 2009 de muito amor, saúde e sucesso e que o Sol ilumine a vida de cada um de vocês e Deus abençoe a todos.
Beijos.

Carmen Augusta disse...

Olá Sandro!

Obrigada, e Feliz Ano Novo para você também, junto aos seus entes queridos.
Muita saúde, paz e amor.
E claro, que possamos juntos viver novas emoções aqui no "nosso" cantinho

Um beijo,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Vinicius,
obrigada, e desejo um 2009 para você, com tudo aquilo que desejou para nós aqui do "cantinho".
Que possamos continuar aqui juntos, no ano que está por iniciar.

Um abraço,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Olá Cinthya!

Obrigada e Feliz Ano Novo para você também.
Até 2009!

Um beijo,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........ a CYNTHIA COIMBRA E SANDRO ROGERIO ..............


OBRIGADO SANDRO ROGERIO PELAS CONSIDERAÇÕES .. TAMBÉM DESEJO A VOCE E A NOSSA QUERIDA AMIGA CYNTHIA COIMBRA ,UM 2009 COM MUITA SAUDE E FELICIDADES
E QUE ESTEJAMOS SEMPRE NO NOSSO CANTINHO ESPECIAL ( O BLOG DO MAESTRO)

BJS
DA LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

C. Marley disse...

Nobres colegas,

Que todos tenham um 2009 inesquecível.

cearense disse...

Concordaria com muitos dos comentarios,se o show não tivesse sido um dos melhores dos últimos 9 anos e se o Rei Roberto Carlos não estivesse tão feliz,tão de bem com a vida dando um verdadeiro show de emoções.A edição é outro assunto,quem esteve na gravação viu de uma maneira e quem assistiu pela tv de outra,mas com certeza as duas tiveram o mesmo resultado foram um sucesso e totalmente desnecessario dizer que o maestro que regeu os músicos foi Eduardo Lages o qual é magnífico,é a segunda voz da dupla Roberto Carlos e Eduardo Lages.

Glória disse...

Olá maestro, te desejo um ano recheado de muito amor, paz e Deus sempre no coração. Quanto ao programa amei...Jesus Salvador faz parte do meu dia, Rita Lee junto com nosso amado, alto astral, Zezé e Luciano cantando A Distância junto com Beto foi demais, todos como sempre excelentes profissionais, reclamar de que?? Beijos prá essa equipe linda!!!!!