sábado, 1 de novembro de 2008

Com Roberta Sá


Roberta cantará na festa da Arvore de Natal as músicas "Corcovado" e "Samba do Avião".
Elba Ramalho cantará "De Volta Para O Aconchego" e "Asa Branca"
As duas cantarão ainda, juntas com João Bosco, a música "O Bebado E O Equilibrista"
Turíbio tocará ao violão com arranjos meus "O Mar" de Dorival Caymmi e "Concerto de Aranjuez"
João Bosco cantará "O Bebado E O Equilibrista" , "O Corsário" e "Incompatibilidade De Gênios".
Abraço a todos
Eduardo

26 comentários:

Ludineti Picelli disse...

Olá Maestro!
Aqui em Curitiba, nas Lojas Americanas (moro ao lado), o seu CD está bombando também, parabéns!
Existe a possibilidade de comprar um CD autografado pra eu guardar como lembrança "para siempre"? Se for possível me informe o endereço que eu mando buscar, ok?
Abraços curitibanos (congelados..rsrsrs)

Vinícius Faustini disse...

O "véio jornalista" agradece...rs. E agora tá contando os dias imaginando como vai ser bonito esse show da inauguração da árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Roberta Sá é uma cantora talentosíssima, tem uma voz muito bonita e parece que flutua no palco. Seu sucesso atual compensa o fato de não ter vencido o programa "Fama", da TV Globo. Aliás, a canção "Mais alguém", presente no seu disco "Que belo estranho dia para se ter alegria", faz parte da trilha de "Negócio da China", novela das 18h da emissora.

Depois do Roberto cantar lindamente "Corcovado" e "Samba do avião", agora é a vez da Roberta fazer as honras das homenagens ao Rio de Janeiro. Nada mal, nada mal mesmo...

Bem, espero que tudo esteja correndo bem por aí. Mas já tenho certeza de que este show vai ficar fantástico.

Abraços do salafrário que confessa estar com vontade de plantar logo uma árvore na Lagoa só pra que este show venha o mais breve possível,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

James Lima disse...

Valeu aí maestro !
Aqui só te prestigiando, e te convidando pra visitar [de novo, oh "caba chato", né?] o Blog *Roberto Carlos Braga*

www.robertocarlos.vai.la

Seu fã
James Lima

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Que bom que voce veio falar conosco sobre o programa da Festa da Arvore de Natal da lagoa!!!Mas soh tem musicao...como eh que nos que nao estamos aih para ver toda esta beleza ficamos????

Jah lhe disse que estou apaixonda por esta moca, com esta voz de pena de passarinho! Estah na minha lista comprar os CDs dela quando eu estiver aih.
As musicas que a Elba cantarah, ave maria cheinha de graca....sao LINDAS!
Turibio com estas lindas homenagens a Dorival Caymmi...estou babando aqui...
Joao Bosco...sem comentarios!!!!!!!!!

Veja soh como voce soh participa de programao!!!! Soh musica de qualidade.

Parabens, Maestro, por este lindo show que vao fazer aih na Lagoa. Talvez alguem filme e coloque no You Tube....esta nossa cultura tem que ser mais divulgada! Eh muito lindo!

Vinicius, que privilegio este seu, hein? Obrigada pela info sobre a Roberta Sah. Divirta-se!

Hoje aqui tem Milton Nascimento e o Trio Jobim, na Bossa Nova. Lah em Berkeley, Maestro!! Eh a minha vez de curtir-los ateh eu chegar aih e adquirir o DVD do Roberto do encontro da Bossa Nova.

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Ludineti:

As coisas de boa qualidade, aih em Curitiba, cidade lindissima, diga-se de passagem, sao tao faceis de serem aderidas a elas que, nao me espanta nem um pouco que musicas como a do Maestro, sejam absorvidas rapidinho pelo publico!! Tem que estar bombando!!! Isto muito me alegra!!

Abracoseduardolageanos!!!!!

Everaldo Farias disse...

Como eu queria morar no Rio para não perder shows como esse!

Magnífico!!!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

AO MAESTRO....
SEMPRE É MUITO BOM VER UMA POSTAGEM SUA E ACOMPANHADA COM FOTO ( MARAVILHA).

ADORO A ARTISTA ELBA RAMALHO ESSA MUSICA " DE VOLTA PARA MEU ACONCHEGO" EU ACHO LINDISSIMA A LETRA E A ELBA RAMALHO CANTANDO ME EMOCIONA MUITO ,SE DER MAESTRO DIGA A ELA QUE SOU FÃ DELA E MUITO ....
( SE POSSIVEL)
A ASA BRANCA AlEM DE SER UMA MUSICA DIFICIL DE SER CANTADA ELA SABE CANTAR COMO NINGUEM (UM ESPETACULO ELA CANTANDO ) !!!
OS DEMAIS CANTORES TAMBÉM CANTARAM MUSICAS MARAVILHOSAS COMO O BEBADO E O EQUILIBRISTA ENFIM SERÁ UM ESPETACULO ...PENA QUE NÃO DÁ PARA ESTAR NO RIO DE JANEIRO APRECIAR ESSAS MARAVILHAS ENFIM AS...MARAVILHAS QUE NO FINAL DO ANO E NA VIRADA DO ANO ...A CIDADE MARAVILHOSA ( RIO DE JANEIRO ) É O CARTÃO POSTAL DO BRASIL PARA O MUNDO ....(QUE BOM< FAZ PARTE DO MEU PAIS )
E COM O NOSSO LINDO CRISTO REDENTOR CONSIDERADO COMO 7 MARAVILHAS DO MUNDO NA QUAL PARTICIPEI DO CONCURSO ONDE TENHO O CERTIFICADO ASSINADO POR BERNARD WEBER ...QUE POR SINAL TENHO DUAS OBRAS MARAVILHOSAS NO MEU QUARTO ESTE CERTIFICADO QUE VOTEI COM MUITO GOSTO NO CRISTO REDENTOR E O AUTOGRAFO DO MAESTRO EDUARDO LAGES TAMBÉM , OS DOIS ESTÃO MUITO BEM ENQUADRADOS ( LINDO DE SE VER ,TODOS APRECIAM ) ESSAS OBRAS DE ARTE EM MEU QUARTO !! APENAS QUEM TEM ACESSO A ELE ,( OBVIO NO MEU QUARTO)
E ADOREI A FOTO POSTADA E É MUITO BOM A ROBERTA SÁ PARTICIPAR COM TODOS NESSE GRANDE EVENTO .
ADOREI A EXPRESSÃO DO MAESTRO E DA ROBERTA ..
TODOS FELIZES .....E COMO FÃ DO MAESTRO PARA MIM VER O MAESTRO FELIZ É MUITO BOM MESMO..... COM SEUS AMIGOS E ACOMPANHADO DE SUCESSO ...SEMPRE .
BJS AO MAESTRO
DA LITUANA DE SP CAPITAL
A SUA FÃ N 1 DE SP / CAPITAL

Armindo Guimarães disse...

FOTO DA LEGENDA:

Os dois pensando no exacto momento do flash.

EDUARDO LAGES - Mais uma foto pro meu blog, desta vez com Roberta. O pessoal lá vai gostar de ver.

ROBERTA SÁ - Tirando foto com Eduardo Lages que eu admiro me deixa vermelha de cara e me pergunto se também de meus olhos. Depois vou ver lá em seu blog.

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
estava lendo os comentários e pensei: Como eu queria estar lá para ver esse show!
Até que cheguei no do Everaldo e li quase a mesma coisa...
Acho que é a vontade de todos nós que estamos longe.
Um beijo,
Carmen Augusta

CON disse...

Com certeza madrinha! Vai ser lindo mesmo!!!
Tantos talentos reunidos...Hummm coisa boa!
Que bom poder ter notícias fresquinhas de todos estes preparativos...Obrigada Maestro!
Beijos azuis

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Estou com a alma lavadinha e passadinha do show maravilhoso que fui ontem - Milton Nascimento & The Jobim Trio - (Daniel, Paulo (pai) e Paulo Braga (bateria) e Rodrigo Villa no baixo.
Foram 22 musicas comecando com Samba de uma nota soh, ao piano com Daniel, Paulos e Robrigo. Depois entrou Milton com Agua de Beber, Aguas de Marco que embalou a plateia!! Chega de Saudade, Eu sei que vou te amar, Cais, Travessia, Samba do aviao...estou pulando as musicas para nao colocar todas. Milton se dirigiu ao publico americano...show 90% em Ingles quando conversava conosco...as musicas em Portugues, sempre muito carinhoso, no final, fomos lah para frente (eu e minhas amigas), sem bagunca, sem ninguem passar em cima de ninguem, e ele, como sempre faz, coloca o microfone em frente a cada uma de nos, e fica parado e sorri, de nos ver cantar com ele. A musica foi Maria Maria. (Isto jah era o bis). Antes cantamos Samba do Aviao, depois o bis.
Maestro, nao sei se estou certa, mas notei que o Daniel Jobim eh timido. Depois que chegamos lah na frente, ele nao olhava mais para a plateia, mas, que menino divino , no piano! Ele compos uma musica chamada " Dias Azuis " - que musica...!! Voce jah deve ter ouvido. Tantas lembrancas do Tom Jobim, ouvindo a voz dele. Todos alih, estavam divinos!! Um show muito bom.

Agora nao vejo a hora de ver o show que voces fizeram, que eu, assim como o Armindo, ficamos com agua na boca. Tomara que o Roberto libere este DVD para o mercado logo.

Voces tem que vir aqui tambem, fazer o show da Bossa Nova. Os americanos se encantam com este tipo de musica! Ficam sentadinhos na cadeirinha deles, mas se pergunta o que acham, eles falam -
" This is lovely " como ouvi muitos americanos falarem ontem.

Quem nao eh chegado a uma Bossa, me fala???

Abracoseduardolageanos!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

A MARCIA TRISTÃO ...AO MAESTRO..
QUE BOA NOTICIA ,VOCÊ RADIOU A SUA FELICIDADE NA SUA POSTAGEM ,,FIQUEI MUITO CONTENTE EM TE VER FELIZ E MUITO CONTENTE E RELATANDO A SUA FELICIDADE AO MAESTRO .
ADOREI VER VOCÊ MARCIA MUITO FELIZ COM ESSE EVENTO ...PENA QUE NÃO ESTAVA COM VOCÊ APRECIANDO A BOAS MUSICAS .... QUE MARAVILHA !!!!
BJS
DA LITUANA DE SP -CAPITAL
E EM SÃO PAULO PERTO DE MINHA RESIDENCIA HOUVE O GRANDE PREMIO DA FORMULA 1 NA DATA DE HOJE(02/11/2008) O NOSSO BRASILEIRO FELIPE MASSA GANHOU A CORRIDA MAS INFELIZMENTE NÃO O TITULO DE CAMPEAO MUNDIAL INFELIZMENTE,,,, NO NOSSO PAIS ( ELE , O FELIPE MASSA APESAR DE GANHAR A CORRIDA ,FICOU MUITO FRUSTADO POR NÃO GANHAR O TITULO MUNDIAL ,E COM RAZÃO !!!) FOI UM DIA OTIMO EM SÃO PAULO MUITO ESTRAGEIROS ,MUITA GENTE BONITA , ( HOMENS E MULHERES DE TODOS LUGARES DO MUNDO !!! UM AMIGO TEM ACESSO AOS BOX ELE TIROU INUMERAS FOTOS ,CADA PILOTO MARAVILHOSO ! RELATANDO AO MEU AMIGO NA QUAL ESSE AMIGO DISSE " ELES SÃO BOM DE DIREÇÃO !!!!!!!!< E AINDA MEU AMIGO BRINCOU IGUAL VOCÊ >>> EU FALEI PARA ELE E VC TB NÃO FICA ATRAS SE NÃO ESTAVA COM ELES ...
MAS FOI OTIMO O DIA AQUI COMO AI TB ... AMBAS FELIZES ISSO QUE IMPORTA E RELATANDO AO MAESTRO AS NOVIDADES ....
BJS MAESTRO
E OBBS QUANDO TOCA O HINO NACIONAL E A MUSICA DA VITORIA HAJA EMOÇÃO E MUITA EMOÇÃO MESMO ..!!! ME LEMBRO SEMPRE DO AIRTON SENNA QUE EU ERA FÃ INCONDICIONAL DELE ( NÃO PERDIA UMA CORRIDA DELE ) QUE SAUDADES DELE E QUE FALTA FAZ O GENIO DO AUTOMOBILISMO " AIRTON SENNA DA SILVA"

juliana flores disse...

Querido maestro!!
Que saudades que tenho deste cantinho,tenho estudado muito.
Mês que vem nos dias 25 e 26 de novembro vou tocar no festival da música aquele que te falei,e esta ficando muito legal.
No dia 25 vou abrir com Chiquinha Gonzaga:Abre Alas,Lua Branca,depois vou tocar Sinhô Jura e Bandeira branca.Ainda vou cantar Chega de Saudades é mole?!Todos gostaram da minha voz e disseram que sou afinada.
Tenho treinado ouvindo seu arranjo,então te escuto praticamete todos os dias.
Tenho dezembro prova de piano vou tocar Mozart uma sonata maravilhosa,muito linda maestro tocarei o primeiro movimento,um Prelúndiu de Bach e um Czerny(É um livro de tecnica muito usado em provas).
Enfim to muito anciosa mas também muito feliz pois estou fazendo o que eu amo.
Ahhhh quem aqui do site for do Rio e quiser ir ao festival será no:
Conservatório de Música de Niterói
Rua:São Pedro 96
25 e 26 de Novembro terça e quarta as 19 horas.
Vínícius conto com sua presença,afinal de contas você me ajudou neste trabalho e me deu dicas de várias músicas e extendo o convite ao maestro:
Sei que esta super ocupado com os ensaios do Roberto e que final de ano é muito complicado para você,nas pelo menos fica aqui o convite.Ahhhh tem um professor lá que disse te conhecer o Kiko Latanzzi,lembra dele?Ele esta me dando algumas dicas de ritmo com abre alas.
Desculpe ocupar seu espaço com meus projetos queria só me justificar pela minha ausência,além do meu computador esta com defeito mas logo será resolvido(to usando o computador da minha prima).
Sinto muita falta de vocês Marcia,Vinícius,Carmen,Con,Armindo,Mazé,Everaldo,Rosangela,lituana saibam que eu os adoro muito e prometo resolver logo este probleminha de comunicação.
Um beijo grande para todos e para você maestro tudo de bom sempre,torço muito por você,boa sorte com os projetos e manda um beijo para o Robertinho(A papa-goiaba ta ficando abusada né rsrsrsrs)
Ahhhhhhhh sobre meu autógrafo alguém ao tem novidade?Mazé não me esqueci de você,logo estarei lhe enviando o seu ta bom.
Uma semana ótima para todos
Juliana Flores(Fa°1 de Niterói)

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!
Oi, pessoal!!

Depois de sumir por alguns dias, estou de volta a Governador Valadares, no estado de Minas Gerais. Cheguei na noite desse Sábado.

Trouxe do Rio um Pro-Tools ORIGINAL!!!! (hehehehehehe) Com suporte técnico e tudo que tem direito! Chega de programas piratas!!! (rsrsrsrs) Já tem um Cd novo pra começar a gravar, de uma cantora gospel, e já vou começar com o programa novo!!!

No Rio, fiz alguns passeios na orla (do leme ao pontal), na lagoa e até na restinga da Marambaia, bem depois do Recreio dos Bandeirantes!! Visitei alguns parentes e, no mais, fiquei tentando ensinar minha mãe a usar o computador (hehehe- ela não sabia nem qual tecla era o "shift"!) O mais interessante é que, apesar de não saber nada do windows e não conhecer nem mesmo o teclado todo, ela fez um catálogo dos produtos que ela fabrica (perfumes e cosméticos) todo no Photoshop e Corel Draw!!! E ficou bonito!!!

Bem...
O que importa mesmo é que agora estou de volta e com Internet sempre à disposição. (hehehehe)
Sei que estou em falta com vocês quanto à minha proposta de comentar as músicas. Nem lembro bem onde parei... Acho que foi na "Costumes", né?

Um abração pra todos!!!

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

"PERDOA"

Ao lado de "Vista a Roupa, Meu Bem" forma o par das melhores faixas do disco. Entre as duas, é difícil saber qual é melhor. A que estiver tocando no momento. Como sou mais romântico... Talvez seja "Perdoa" mesmo. (hehehehe)

Nessa faixa, todos dão um tremendo show!! A começar pelo show do Albino, na bateria. Não sou apenas eu que digo. Todos os colegas meus que ouviram essa faixa, no estúdio, comentaram da bateria. Ele toca com a vassourinha numa suavidade e ao mesmo tempo com uma "pegada" que deixa tudo bem definidinho. Ouve-se cada arrastar da vassourinha na caixa, bem definido!!! Não ficou aquele "ruido" constante, como costuma ficar em muitas gravações que usam o mesmo efeito com a vassourinha. Nas viradas, também, ele dá um show!! Principalmente naquela que tem depois que o arranjo "cresce", no momento que volta a ser mais suave (aos 3'17" da faixa). Essa então, ficou fantástica! Quando encontrar com o Albino, transmita a ele meus parabéns!!!

Show também das cordas!! Você regeu elas na medida exata, conduzindo a orquestra a tocar com a suavidade que precisava.

Lembrando que a letra da música era justamente um sujeito feito um cachorrinho "com o rabinho entre as pernas" (hehehe), arrependido, falando baixinho, pedindo perdão, tem tudo a ver a suavidade que você colocou nesse arranjo. Passou o "clima" da letra, mesmo sem ser cantada.

Ainda sobre as cordas, queria fazer uma pergunta e também um comentário: Você não costuma usar surdina nas cordas não? Posso estar enganado, mas me parece que você não usa... Estou falando isso porque, muitas vezes, principalmente em discos do Julio Iglesias e em arranjos do Bebu Silvetti, costumo ouvir as cordas com surdinas, quando querem dar essa suavidade. E você consegue isso mesmo sem usá-las. (A não ser que use e eu não perceba...)

As palhetas deram um sabor mais "anos 50" ainda, à música!!! A maneira como você tocou o piano e uniu as cordas com as palhetas, me fizeram lembrar muito as primeiras gravações do Johnny Mathis, com arranjos do Glenn Osser e do Ray Conniff ("It's Not For Me To Say", por exemplo, tem arranjo de Ray Conniff - "Misty" e "My Love For you" têm arranjo de Osser) Você trouxe aquele jeito de fazer arranjo à tona nessa faixa.

O baixo! Me diz uma coisa: O Pedro Ivo tocou num baixo acústico? Na verdade, eu acho que não. Mas que ficou bem parecido, ficou!
Meus parabéns pra ele também!!

Aqueles trumpetes com surdina, respondendo entre algumas frases da melodia, também ficaram naquele clima de músicas dos "tempos de ouro"! Aqui, também remetem a Glenn Miller, fazendo lembrar o que ele fazia também com trumpetes com surdina, em "Moonligth Serenade".

O solo de trumpete foi outro show!!! Que execução perfeita!!!

Claro, como não poderia deixar de ser, você também, deu mais um show no piano. Sua execução nessa música teve momentos que fez lembrar "It's Not For Me to Say" e em outros fez lembrar (ainda que vagamente) o Waldir Calmon. Mas o principal é que as notas ficaram, em diversas partes, "deslizadas" no teclado do piano, tamanha a suavidade que ficou. Aqueles "trinadinhos", super suave, que você tocou no momento em que termina a melodia da música e entram as palhetas pra encerrar o arranjo, e aquelas notas finais (as últimas mesmo, quando a bateria finaliza, aos 4'21"), fecharam tudo com chave de ouro. Bem no estilo do velho Johnny!

Não poderia deixar de destacar também o excelente trabalho do Dalton, na gravação (limpíssima!) e na mixagem. Ficou tudo nota 1000.

Eu, normalmente, costumo pensar o seguinte: Que um disco tem que terminar com uma música marcante e muito bonita. Aquela que vai dar ao ouvinte aquela vontade de ouvir de novo. De preferência, a mais romântica do disco. Tá certo que "Jesus Cristo" também tinha muito a ver com o encerramento do disco e, também, talvez fosse difícil encaixá-la noutra faixa. Mas, certamente, eu teria escolhido essa ("Perdôa") para encerrar o disco "embalando" e emocionando mais, dando "saudade" do disco logo no momento em que ele termina.

É, pelo menos, a música que eu gosto de ouvir por último, pois fica "tocando" na minha cabeça depois.

Um abração!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MARLOS CHAMBELA....


QUE BOM SEU RETORNO
BJS
DA LITUANA DE SP-CAPITAL

Marcia Tristao-Bennett disse...

Marlos,

Poooooooooooooooxa!!!!!!!!!!!!!!!! Pensei que nao vinha mais!!!!!!! Que ferias demoradas! Voce disse que ia ao Rio para os 5o anos de sua mae e parece que jah celebrou o Natal tambem, de tanto tempo fora do ar!!!
Este pessoal do blog nao deixa ninguem tirar ferias em paz...fica todo mundo em cima, cobrando presenca....nao ve o que fazem com o maestro, coitado...se ausenta um dia e o pessoal manda recado para dispensar este tal de Eduardo Lages...ou pedem para falar qual sao as musicas que estao na programacao de shows...aqui no blog, ninguem dah sossego a ninguem...que coisa este pessoal..rsrsrsrs......

Mas voltando a vaca fria....

Parabens pelo seu novo patrimonio Pro-tools - ainda por cima " original da Silva "!!! Com direito a suporte tecnico e tudo!! Digo patrimonio, porque vais fazer uma graninha muito boa com seu novo aparelho e nada melhor que ter suporte tecnico, para qualquer eventualidade!
Parabens, pelo seu novo brinquedinho!! Divirta-se fazendo o que adora fazer!!

E tambem agora voce estah renovado com tantos passeios bonitos pelo Rio!!!!!

Bom, sei que voce adorou " vista a Roupa Meu bem e Perdoa" ...mas que injustica com " Debaixo dos Caracois, E por isso estou aqui, O Calhambeque, Jovens Tardes, e Jesus Cristo "..puxxxxaaaaa vida!

Como sempre falo, nao entendo muito destes instrumentos, mas como sabem, adoro observar os musicos tocando....

Bem comentado sobre esta vassourinha magica...ela dah um charme nesta musica " Perdoa ". parece que preenche, dah uma vida, um comforto a esta musica...ficou lindo mesmo - Ha um mes atras fomos a um Jazz restaurante aqui - em Oakland, maestro, chamado Yoshis - alias, Ivan Lins e Joyce (agosto ela esteve lah), tocam/cantam lah muito. Fomos ver uma banda de jazz lah chamada Yellowjackets - excelente...o baterista Marcus Baylo , tocava a bateria e usava muito essa vassourinha magica...dando este tom suave...me intriga as coisas tao perfeitas...nesta mesma banda, veio o Mike Stern- guitarrista, que fera tambem...ele eh convidado, pois tem o seu grupo...uma simpatia de pessoa...tinha uma senhora bem velhinha sentada na nossa frente- na primeira fila - e depois do show, o local eh pequeno entao eles saem junto conosco, o publico, e esta senhora na minha frente, ele vira e fala com ela, espero que a senhora tenha gostado do show - (para ela deve ter sido uma barulheira danada) - mas foi um show lindo e me lembrei muito do Paulinho arrenbentando na guitarra. Dai fomos falar com eles, o Mike tem um sorriso lindo no palco, e incrivel, que mesmo depois do show, cansado que sabemos que ficam, ele falava conosco da mesma forma, com o mesmo sorriso lindo e com a mesma atencao...isto cativa a todos nos, nao acham?

Anyways, tinha que comentar sobre estes caras, porque os nossos brasileiros sao muito feras mesmo. O trabalho que vejo aqui, eh o trbalho que vejo com voce! De Qualidade!! Eduardo, sempre falo, voce soh trabalha com gente fera!!!

Seguindo...
As cordas, o piano, o trumpete, que bom gosto em tudo. Aprendi " trinadinho" super suave...achei um charme..........enorme!!!!!!!!!!!!!!!!!! nao sabia este nome! Agora quando escutar, jah sei o que eh!

Pergunta: O que eh aquilo em 2:25" (primeira vez na musica) como se faz este som? Serah que eh trumpete com surdina??? O som fica assim...? Muito lindo, mas gostaria de saber como se faz este som.

Marlos, acho que como o maestro falou, voce estah muito apaixonado!!! Jesus Cristo no final estah lindissimo, na minha humilde opiniao....mas voce queria perdoa neh????
Olha, nao vai sumir de novo nao, hein????

Ainda faltam 2 musicas e falar sobre mixagem e masterizacao!!! Olha a sua responsabilidade...!!
Mas como estou exigente!!! Estou tomando conta do trabalho de casa!!! Estou brincando, mas nao suma nao...rsrsrsrsrs


Abracaoseduardolageanos!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lituana;

Obrigada por sua mensagem. Realmente foi um final de semana otimo!!!! O show foi tudo de bom! Como sempre falo, aqui sentimos muitas saudades dos musicos brasileiros. Quando vem, o teatro lota!

O Massa foi bem, ganhou a corrida, apesar de nao o titulo. Mas o nosso hino tambem, eh lindissimo neh, gente!! Assim como o hino da vitoria tambem!!!!!!!
Haja emocao, mesmo!!! Muito bom que voce tambem curtiu o seu final de semana!

Abracoseduardolageanos!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Juliana querida!

Muitas saudades suas tambem!

Voce tambem soh vai tocar musicao!!!!! E vai cantar uma musica linda tambem!! Ai como queria estar aih para poder te ver....cantar este musicao!!!

Voce me trouxe de volta aos meus tempos de menina quando falou no Czerny -- nossa, me parece que ateh hoje este livro ainda eh muito usado, nao? Tambem eh um livro classico de tecnica, neh?

Juju, sei que nao vem aqui falar mais conosco porque estah atarefada com estudos...mas sempre estamos aqui te esperando.

Um beijo bem carinhoso na bochecha do lado esquerdo! Depois comente aqui sobre sua apresentacao do final deste mes.

Marlos Chambela disse...

Oi, Marcia!!!

Não vou sumir não! Pelo menos, não por enquanto.

Na verdade, fui pros 50 "e uns" (bota "uns" nisso!! - hehehe) da minha mãe (já já faz 60) e pros 82 da minha madrinha (irmã da minha avó). Mas, não dá pra ir pro Rio e não ficar pelo menos duas semanas.

Ah! Lembra que eu falei que pretendia dar o "Inesquecível" pra minha madrinha? Pois é. Dei o Cd no dia do aniversário dela (20 de Outubro), mas quase que ela compra o Cd antes! Tive que dar uma "enrolada" nela, no dia que ela queria comprar. (hehehe)

Sobre a "Perdoa" e a "Vista a Roupa, Meu Bem", realmente são as que gosto mais. (talvez, mais ainda da "Perdoa") Mas isso não diminui nem desmerece as outras não. Como em tudo, tem sempre as que gosto mais e as que gosto menos, mesmo gostando de todas. As faixas que eu mais gostei, vocês todos já sabem. Já a que gostei menos... Bem... Isso aí eu já tenho que pensar mais um pouquinho.


Abração!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Oi Marlos;


Tem razao, ir ao Rio tem que ficar pelo menos alguns dias...que bom qeu voce curtiu o bastante!


Tenho que te dizer que voce eh nota 10 com esse negocio de dar o CD Inesquecivel de presente!!! Me lembro que voce deu de presente para a sua secretaria lah do estudio, para uma outra senhora, acho que deu a sua mae e agora para sua madrinha!!! Nota 10!!! Que presentao hein, e o sorriso que voce ganhou, fala a verdade!!!!

Agora vem o Natal, fico pensando Maestro, se vai ter CD o suficiente para vender...sao tantas as oportunidades - amigo oculto no trabalho, presente para amigos e amigas, professoras e professores da escolas dos filhos, familiares, eh muita gente, nao???

Quantas as musicas, te entendo...tem sempre uma ou outra que o ouvido adora ouvir mais!!! Sabemos que todas estao no coracao mesmo!

Voce nao me respondeu a minha pergunta?

Pergunta: O que eh aquilo em 2:25" (primeira vez na musica) como se faz este som? Serah que eh trumpete com surdina??? O som fica assim...? Muito lindo, mas gostaria de saber como se faz este som.

Abacoseduardolageanos!!!!!!!!!

Marlos Chambela disse...

Ah, ta!!!

Desculpe! Pensei que a pergunta era pro Eduardo. (hehehe) Se bem que ele deve estar meio enrolado pra responder... (rsrsrrs. Brincadeira, heim!!)

Aquilo é justamente os trumpetes com surdina. A surdina, no trumpete, é uma peça que é colocada na "boca" do instrumento, na abertura da frente dele. Eu conheço surdina de metal (acho que é de alumínio) mas deve existir de outros materiais também. Não sei. Suponho. Mas essa peça "tampa" a boca do trumpete (tem surdina pra outros instrumentos de sopro também), deixando apenas uma pequena passagem para o ar, o que faz o som sair daquele jeito, bem agudo.

Na música "Perdoa", essa frase que os trumpetes com surdina fazem, é que me fazem lembrar "Moonlight Serenade", na gravação do Glenn Miller. Em "O Calhambeque", os trumpetes com surdina fazem a busina ("bip bip").



A pouco tempo fui saber que também existe surdina pra cordas (violinos, violas e cellos). Sempre que ouvia cordas com surdina (sem saber o que era) eu ficava intrigado com a sonoridade. Ficava querendo saber como as cordas ficavam daquele jeito. Aquele som "fechado" das cordas, na introdução de "Abrazame Así", bem no começinho mesmo, no disco "Canciones Que Amo", é com surdinas nas cordas.

Bem... cordas com surdinas não percebí no disco "Inesquecível" não. Acho que nunca percebí em nenhum arranjo do Eduardo, se não me falha a memória. A não ser que ele tenha usado mas eu não tenha percebido.

No caso das cordas, a surdina trata-se de uma peçinha que "segura" o cavalete (cavalete é aquele pedacinho de madeira fina que sustenta as cordas). Segurando o cavalete, este vibra menos e a sonoridade fica mais abafada.


Eduardo,

complemente isso e corriga os erros que, certamente, devem existir no que eu escreví aqui.


Abração!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e Marlos:

Perguntei a ele, mas sei que estah enrolado...enquanto isto papeamos nos. Ateh que gostaria de estar enrolado como ele...soh tem fera alih!!!

Agora entendi! eh um som bonito e realmente estava me intrigando como eh que o Eduardo faz este som.

Eh nas orquestras de Glenn Miller tem muito isto...parece um desentupidor de pia!! jah vi varias vezes...voce ve...eu nao sabia que o nome era este..no bip bip, do calhambeque tambem... nas cordas tambem jah vi, mas de
novo, nao sabia o que era.

Nao posso deixar de comentar que o piano, no inicio tambem estah lindo...suave, notas pequenas...

Valeu, obrigada por sua explicacao! Tudo isto me fascina!!!! eu fico imaginando a incomodacao que eu nao seria num estudio...o que eh isto? Para que serve aquilo??? Nao ia prestar!!

Quem eh que vive sem musica!!!!!!!

Quando puder vamos mais!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MARCIA TRISTAO .....E AO MARLOS
VC DISSE QUEM VIVE SEM MUSICA ... EU não POÇO LHE GARANTIR 100%sobre outras pessoas ,MAS EU NÃO VIVO SEM MUSICA SEMPRE AMEI AS MUSICAS ...
E ESTOU GOSTANDO DO SeU MSN NO ORKUT COM O MARLOS CHAMBELA ... MUITO BOM MESMO PERCEBO EM VCS DOIS GRANDES AFINIDADES DE AMIZADE ..MUITO BONITO ESSA AMIZADE ... EU TRABALHANDO NO PC ESCUTANDO SÓ VC POSTANDO MUITO BOM MESMO E EU DE X EM QUANDO VINHA LER ..HABITO ...!!!!! ADORO VCS TROCANDO IDEIAS ..

Mazé Silva disse...

Querido Maestro!

A foto está linda e o momento de espectativa da Festa da Árvore de Natal da Lagoa, deve ser enorme!

Que esse dia seja de muito sucesso e que você realmente possa estar presente a esse momento tão brilhante e especial!

Digo como o Everaldo e a Carmen: -só queria poder estar perto e assistir um belo espetáculo como esse, que com certeza será.

Juliana, obrigada por não esquecer da gente, deixando sempre um recadinho carinhoso. Sim Juliana, estou aguardando a chegada do autógrafo do Maestro, que tem viajado tanto! Rsrsrsrsrs.

Ainda não recebi o Cenário, que com certeza, virá no nome de alguém. A nossa coordenadora, já está em alerta, pra ser avisada assim que receber.

Rosângela, deixaste um racadinho pra mim no outro post e não respondi. Desculpa, pois não estive lá e só hoje vim aqui comunicar-me com vocês e com o Maestro. Um beijo pra você amiga.

Beijos pra todos do blog.

Mazé Silva.