quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Com Michel Legrand


Ontem, tive um encontro após o show com o maior inspirador da minha carreira, seja como compositor, arranjador ou pianista, Michel Legrand.
Michel foi ganhador de 3 ” Oscar” como melhor trilha sonora em 1966 “O Guarda chuva do Amor”, 1969 “Crown o Magnífico” e “Yentl” ,1984, não me lembro o título em português, que foi brilhantemente cantada pela minha cantora favorita, Barbra Streisand.
Aqui no Brasil, provavelmente o filme que ele musicou e fez mais sucesso foi “Houve uma vez no Verão”, cuja música,” Verão 42”, considero a trilha da minha vida .
Foi impossível não chorar ao vê-lo tocar durante duas horas numa distância de 8 metros de onde eu estava sentado , extasiado com aquele desfile de músicas celestiais que me acompanham em momentos reflexivos.
Foi uma das noites mais emocionantes da minha vida.
Ter sido recebido por ele e conversado longamente, foi emocionante e agradeço a Deus por isso.
Deixo pra voces o endereço para que assistam um pouquinho no youtube de "Les Parapluies de Cherbourg" filme com a música "Guarda Chuva do Amor".
A música que eu gostaria de ter feito...vale a pena dar uma olhadinha, mesmo que demore a carregar o filminho mas não vale chorar.
Eduardo

http://www.youtube.com/watch?v=lLfviMasZ7U

14 comentários:

JACIARA MARIA disse...

Meu querido maestro (e amigo) de 32anos atrás, qdo trabalhamos no Rincão Gaúcho. Que saudade e que prazer de saber que vc está cada vez melhor! Espero que o próximo Oscar tenha vc como concorrente... Bjs, Jaciara

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

ASSISTI A ENTREVISTA
DO MICHEL LEGRAND
E DE SUA CATHERINE
NO PROGRAMA DO JÔ
NO DIA 03 DE NOVEMBRO
E IMEDIATAMENTE
LEMBREI DE VC
E PENSEI
POIS O EDUARDO
COM CERTEZA
VAI ESTAR LA NO CANEÇÃO

PRA QUEM QUISER
ASSISTIR A ENTREVISTA
É SO ENTRAR EM
WWW.POGRAMADOJO.GLOBO.COM

MAESTRO
CONCORDO COMA JACIARA
E ESPERO
QUE O PROXIMO OSCAR
TENHA VC COMO CONCORRENTE
E MAIS...
COMO VENCEDOR
MAS
ACASO NÃO ACONTEÇA
FIQUE TRISTE NÃO BICHINHO
VC TEM O PRIVILÉGIO
DE TRABALHAR
COM O MAIOR CANTOR
DE TODOS OS TEMPOS
ROBERTO CARLOS
SÓ ISTO
É MAIS QUE QUALQUER OSCAR
E, TAMBÉM
TENS A NOS
FIÉS ESCUDEIRAS(OS)
RSRSRSRSRSS

AGORA EXPLICA ESTA
DO TRABALHO
NO RINCÃO GAÚCHO
ESTA AINDA NÃO NOS CONTASTES,HEIN?

BEIJUS

COM CARINHO

LILIAN

SANTA MARIA - RS

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro dos ceus.....

Fiquei emocionada soh de ler sua postagem........!

Sempre gostei deste filme " Houve uma vez um verao " - com este tema " Verao de 42" - esta musica eh o caminho para o ceu mesmo!!! Ele foi de uma inspiracao imensuravel para escrever este tema. Tanto eh que vemos o sucesso que foi este filme!

Barbra Streisand eh tudo de bom, mesmo! Ela nos abencoa cantando!

" Foi impossível não chorar ao vê-lo tocar durante duas horas numa distância de 8 metros de onde eu estava sentado , extasiado com aquele desfile de músicas celestiais que me acompanham em momentos reflexivos. "

Eh maestro, eu te entendo quando voce fala que foi impossivel nao chorar! Musicas vindo dele, ou melhor dizendo, estes tipos de musicas celestiais, que nos sao tao caras, raras de serem feitas, tocam o fundo da alma, e para quem tem o coracao sensivel, como os nossos grandes maestros - obviamente o Maestro Eduardo Lages, se inclui na lista, e um monte de outras pessoas, o resultado eh mesmo, uma derramacao de lagrimas, sem controle! Por que tudo eh incrivel! Nos desperta para outra dimensao, mesmo!

Este filme " O guarda chuva do amor " - nao conhecia, mas vou ve-lo tambem...vi o filminho, lindo mesmo...falou que nao vale chorar...e a manteiga derretida aqui,......... jah foi!!!!!!!!!

Quem eh que vive sem musica.....???

E mais uma vez, obrigada por dividir, tudo isto conosco!!! Tudo aqui eh maravilhoso!

Estou com a Jaciara e a Lilian, de Santa Maria - o proximo Oscar, voce vai estar no meio, concorrendo!!!!!!!

Abracoseduardolageanos

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro;

Fui ouvir de novo o filme, e eh claro que conheco...acho que as lagrimas me imprediram de pensar rsrsrs...eh lindissimo....acho que nao estava ligando o nome do filme aa musica. O nome do filme eu nao me lembrava.

Esqueci de comentar uma coisa... no seu DVD, quando vi voce caminhando na areia da praia... me lembrei muito deste filme..e nao sabia que voce gostava deste filme! Incrivel!

Abracoseduardolageanos!

James Lima disse...

É isso aí, maestro.
Você merece tudo o que tem vivido, e até mais do que isso.

Um forte abraço desse fã
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

Você viveu simplesmente um momento de fã, de súdito, como nós vivemos quando estamos a contemplar obras fantásticas como as do Roberto e as suas também!

Você vivenciou um pouco do que sentimos ao contemplar um espetáculo seu!

www.everaldofarias.blogspot.com
Blog Música do Brasil

Parabéns e forte abraço!

CON disse...

Maestro você tem muito bom gosto!!
Este filme é lindo e realmente nos emociona, o que não dá é para não chorar...
Você merece todas as coisas boas que te acontecem...Que maravilha é poder estar assim frente a frente com um ídolo que admiramos, que bom que você foi recebido por ele!!! E meu amigo Everaldo disse tudo!!! É esta emoção que eu espero estar vivendo dia 22 no Mineirinho, rsrsrs
Assistir o REI, assistir você é sempre uma emoção indescritível!!!

Beijos azuisssssss

Beijos azuis

Vinícius Faustini disse...

Eduardo, vou endossar o coro da Jaciara e ficar na torcida pra que você seja um dos concorrentes do próximo Oscar na categoria "Melhor Trilha Sonora". Não sei por que o cinema brasileiro ainda não atinou para esta injustiça.

Belíssimo o vídeo do You Tube que você disponibilizou - certamente, um filme que merece ser relançado aqui em DVD. Este filme é dirigido por Jacques Demy, e foi lançado no ano de 1964. Há um dado curioso: a irmã de Michel, Christiane Legrand, participa do filme, mas somente em voz. Na hora de Madame Emery cantar, sai a voz da atriz Anne Vernon e Christine interpreta as participações musicais da personagem.

No elenco do filme estão Catherine Deneuve e Nino Castelnuovo. No entanto, na hora de cantar, as vozes dele são "trocadas" pelas dos cantores Danielle Licari e José Bartel.

Eduardo, você não tem vontade de incluir algum tema de cinema, ou até mesmo dedicar um disco inteiro às trilhas cinematográficas? Afinal, és um artista campeão de bilheteria!

Muito bom ver você diante de um ídolo, conversando como dois colegas de música...

Abraços do salafrário e curioso,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
imagino a sua emoção vendo seu ídolo de perto, depois conversar com ele.É como os amigos disseram, você viveu aquilo que nós gostaríamos de viver,estar frente a frente com você e o Roberto.

Você merece.E pense no que o Vinicius disse, ótima idéia!
Um abraço,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

EDUARDO ..........

EU ENDOSSO AS PALAVRAS DO NOSSO COLEGA EVERALDO FARIAS (ELE DISSE TUDO ) SE EXPRESSOU MUITO BEM . E REALMENTE É O QUE SENTIMOS POR VOCÊ COMO FÃ ... EM CADA DETALHE EM CADA MOMENTO DO NOSSO IDOLO POR ISSO ESSE CANTINHO É ESPECIAL ...NÓS MUITAS VEZES DERRAMAMOS LAGRIMAS SEM VC SABER DE EMOÇÃO ... QUANDO ESTAVA O NOSSO CD INESQUECIVEL´PARA MIM MIM FOI UM PRAZER INDISCRITIVEL PEGA-LO OUVI-LO SÃO O QUE NÓS SENTIMOS DIARIAMENTE COM NOSSO IDOLO ... E COMO É BOM TER CONTATO COM NOSSO IDOLO E ENDOSSO TB A JACIRA MARIA VOCÊ MERECE CONCORRER AO OSCAR COMO CONCORRENTE PELO SEU MAGNIFICO TRABALHO QUE NÓS FÃS ACOMPANHAMOS E TORCEMOS TANTO POR VOC~E E COMO E NÓS SEUS CO-PRODUTORES SOMOS AQUELE QUE ESTAMOS DIA A DIA EM TODOS OS MOMENTOS COM NOSSO IDOLO( NESSE CASO ESTOU FALANDO DO NOSSO MAESTRO EDUARDO LAGES) ,POR ISSO TODOS NÓS ESTAMOS AQUI ......(NO NOSSO CANTINHO)
ADOREI A FOTO ,AMPLIEI E VI A EXPRESSÃO DE UM MOMENTO INESQUECIVEL , ESTAVA BEM CLARO NO OLHAR SEU E DO MICHEL LEGRAND A CONCENTRAÇÃO O PRAZER DE ESTAR COM SEU FÃ E ELE MUITO ATENTO A VOCÊ NO OLHAR DELE FICA MUITO CLARO QUE HAVIA MUITA EMOÇÃO E O OLHAR COMO EXPRESSAÕ DA ALMA .. AI ESTÁ A LINDISSIMA PROVA ...! MUITO BOM EDUARDO VIVER MOMENTOS INESQUECIVEIS E ESPERO QUE SE REPITA MAIS VEZES MOMENTOS INESQUECIVEIS E MARCANTES EM SUA VIDA .

BJS MAESTRO .............................................................

DA LITUANA DE SP /CAPITAL
VOU POSTAR AS ANTERIORES OUTRO DIA TALVES AMANHÃ NÃO ME DEU TEMPO . MAS PROMETO POSTAR ....... LHE AVISO PARA LER OK MAESTRO .
ah ! MAESTRO ENDOSSO TB TODOS AMIGOS DO BLOG SEM EXCESSÃO ELES FORAM ......PERFEITOS . !!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Rogério disse...

Prezado Maestro,

Descrevendo o que sentiu ao ver a apresentação de Michel Legrand, dá prá ter uma idéia do que sentimos ao ver aquela orquestra maravilhosa sendo conduzida por você a tocar aquele arranjo e esperando Roberto entrar em cena concluindo toda a arte.
Simplesmente emocionante.

Um abraço,

Sandro Rogério

Armindo Guimarães disse...

LEGENDA DA FOTO

EDUARDO LAGES – É como digo a você, Michel! Experimente ir lá em meu blog e você vai ver que os comentários da galera são demais. Eles não me dão descanso, não!

MICHEL LEGRAND – Da maneira que você tá falando, me tá parecendo que seu cansaço é apenas psicológico. Me parece a mim é que você já não pode viver sem a galera lá do seu blog. Logo mais vou dar uma olhada nele. Tive uma ideia!!! Porque você não publica lá esta foto?

EDUARDO LAGES – Sabe, Michel? Raramente eu posto em meu blog fotos com meus amigos, mas desta vez por ser você vou abrir uma excepção e vou postar esta nossa foto.

Mazé Silva disse...

Maestro, imagino a sua emoção!

Fico feliz Maestro, por esse encontro de grande significação para você, já que Michel Legrand, esse artista de grande talento, foi uma pessoa em que esplhou-se, para que hoje também sejas um artista completo, que todos nós admiramos e reconhecemos, como grande compositor, arranjador, músico, pianista e Maestro.

Grande orgulho, hem Maestro! Encontrar-se bem em frente e pertinho dessa estrela, que serviu-lhe como parâmetro para a sua brilhante carreira!

Achei lindo o seu gesto, a sua sensiblidade, a sua emoção ao ver e o seu ídolo tocar e ficar em êxtase e perplexo diante de tanta beleza de músicas e que foram alí bem tocadas.

Agora Maestro, podes imaginar quando estamos em tua frente e te ver tocar deslumbrantemente em seu piano, sentimos o mesmo, essa emoção, esse arrepio, o dlírio de ouvir e ver o nosso grande ídolo da música instrumental.

Parabéns pelo show e pelo encontro com seu grande inspirador e seu ídolo.

Um beijo grande de sua fã de Fortaleza!

Mazé Silva