sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Meu querido parceiro musical Paulo Sergio Valle lança "SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM"


Paulo Sergio Valle, meu amigo e irmão,depois de "DE CORPO E ALMA"(1981) "PEDALANDO PELO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA" (1996), "O AJUSTADOR DE PROFECIAS"(1997),
"O SEGUNDO SUDOESTE"(2001),está lançando o livro "SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM", que tambem é título de uma musica sua em parceria com Herbert Viana.
EU RECOMENDO!!!!!
Eduardo Lages

Vejam o convite na postagem aí abaixo !

24 comentários:

CON disse...

Só pelo título já vale adquirir o livro! Ainda mais escrito por este "fenômeno". Todas as letras de Paulo Sergio são lindas!
Com certeza estarei divulgando para todos os meus amigos!!!
Desejo muito sucesso a ele!
Beijos azuisss

Anônimo disse...

Vou ler e torcer pelo sucesso dele. Particularmente, adoro a parceria de vocês, que poderiam compor uma música bem linda.

Cássia Buscalin

Marlos Chambela disse...

Agora eu fiquei sem saber onde postar... rsrsrs

Marcia, esse "notarréia" eu copiei de um professor que me deu umas (pouquíssimas, infelizmente) aulas de harmonia funcional. Já esquecí tudo. Tudinho mesmo! Nem a apostila eu lembro onde deixei - hehehe - O maestro Ian Guest, que tinha (não sei se ainda tem) uma escola de música no centro do Rio.

Isso foi no tempo (1996) que eu havia "decidido" que iria estudar pra ser maestro. Queria fazer faculdade de composição e regência. Eu tenho um tio, irmão da minha mãe, que é maestro e, na época, era professor de música na UFRJ. Ele me dava muito incentivo e me indicou esse curso, no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical). Só que eu fui percebendo que pra chegar onde eu queria, ia ter que me dedicar a tocar o instrumento (piano) e ler bem partitura. Como eu era muito preguiçoso naquela época, eu achava um saco aquele monte de exercício de dedo nº1, nº2, nº3... Ficar lendo partitura e tocando com os dedos corretos era um suplício pra mim (hehehe) Eu queria já sair tocando e, mais do que isso, fazendo arranjo sem ter que tocar!

Bem... Vocês já podem perceber que isso não tinha como dar certo mesmo... Acabei ficando um mês no curso de harmonia funcional e fui morar em Governador Valadares.

Chegando em Valadares (interior de Minas), começei a trabalhar em estúdio e fui levando (achando que sabia alguma coisa) até decidir fazer a faculdade de Produção Fonográfica.

Bem... Não terminei a faculdade. Mal começei. Mas não foi porque desistí não. Foi motivo de grana mesmo (hehehehe). Agora, se Deus quiser, ano que vem volto pra continuar.


Um abração!!!!!

Ele é que usava esse termo "notarréia". Também gostei muito e adotei. Sempre uso quando acho que tem notas demais numa música.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO ,
COM CERTEZA VOU LER ACABEI DE ENCOMENDAR ELE NA LIVRARIA DE SEMPRE A CULTURA ..DEVE CHEGAR O LIVRO DO COMPOSITOR DAQUI 20 DIAS EM SP CAPITAL .
EM PRIMEIRO LUGAR ADORO ESSA MUSICA COMO UMA ROMANTICA NATA ..E AGRADEÇO SEMPRE SUAS RECOMENDAÇÕES BELAS E INSTRUTIVAS SÓ ME ACRESCENTA SUAS SUGESTÕES ..SEMPRE !
COMO O FILME !!!!!! MAMMA MIA ...MUITO BOM ,MESMO
PENA QUE NÃO VOU ESTAR NO LANÇAMENTO ,PENA MESMO... !!! MAS PODE DIZER AO PAULO SERGIO VALLE QUE FAREI TAMBÉM A DIVULGAÇÃO DE SEU LIVRO NO MEU ORKUT ,MEU ORKUT ...O PESSOAL FICA MUITO ESTUSIASMADO , MUITO BOM MESMO ...MAS O NOSSO CANTINHO JAMAIS DIVULGO !!!!!
ADOREI A POSTAGEM DE HOJE FICO MUITO FELIZ POR AMBOS !!!
E NÃO ME ESQUECI NÃO QUE VOCÊ POSTOU QUE LOGO TERÁ NOVIDADES NA SUA VIDA PROFISSIONAL ??? ESTOU AGUARDANDO .
E O INESQUECIVEL SEMPRE COMIGO ... HOJE ESTAVA NO JARDINS COM ELE E UM TRANSITO EU ME DELICIANDO COM O NOSSO CD COMO FAZ BEM (RELAXA A GENTE AQUI EM SP ,UM CD COMO O SEU " O NOSSO " E TAMBÉM LEVEI DO RICHARD CLAYDERMAN . ONDE O MANOBRISTA AO PEGAR MEU CARRO DISSE NOSSA SÓ TEM CD BOM AQUI EU RI ....E FUI EMBORA ... )MAS...FAÇO UMA OBSERVAÇÃO ELE O (MANOBRISTA)ANOTOU OS NOMES DOS MUSICOS E OS NOMES DO CDS E DISSE QUE IA COMPRAR QUE ELE GOSTOU MUITO ,EU DISSE QUE SÃO MUSICAS INSTRUMENTAIS ...ELE DISSE MAS NÃO SE HOUVE POR AI ... MAS AGORA EU DISSE............. O SENHOR VAI NAS LOJAS DE CDS ONDE VENDE MUSICAS INTRUMENTAIS E LÁ TERÁ ESSAS DE MINHA PREFERENCIA E OUTROS ASSIM O SENHOR VAI CONHECENDO ELAS ..ELE FICO MUITO FELIZ DA VIDA ... E EU TB AI QUE FUI EMBORA ... SABE MAESTRO FALTA A DIVULGAÇÃO DA MUSICA INSTRUMENTAL . MAESTRO PRECISA VER COMO ELE FICOU ENCANTADO COM O INESQUECIVEL ELE PERGUNTOU QUEM É ESSE MOÇO QUE É VC MAESTRO!!!!!!!!!! EU DISSE QUEM VC ERA ..!!!!!!!!!O MAESTRO DO REI ROBERTO CARLOS,ELE DISSE É MESMO ? EU DISSE É ,AGORA ELE ESTA FAZENDO UM TRABALHO SOLO OU SEJA SOZINHO ELE DISSE NOSSA NUNCA IA ADIVINHAR ..QUE BOM VOU COMPRAR E VER OS OUTROS TAMBÉM ...PORTANTO MAESTRO EU ACHO QUE VALEU ..MUITO MINHA EXPLICAÇÃO PORQUE VI TANTA FELICIDADE E GOSTO DELE ..QUE SÓ VENDO MESMO MAESTRO FOI MUITO PRAZEIROSO E GRATIFICANTE PARA MIM PODER FAZER ALGUEM FELIZ ATRAVES DO SEU TRABALHO ..ME SENTI MUITO BEM .E ORGULHOSA DE VC MAESTRO E COMO...E VC
GANHOU MAIS UM FÃ >>> EU VOU VOLTAR LÁ COM CERTEZA ELE VAI FALAR MUITO DO SEU CD E DO CD DO RICHARD CLAYDERMAN DEPOIS COMENTAREI ....VOU NESSE LOCAL DE MES EM MES .BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL

Marcia Tristao-Bennett disse...

Marlos, meu amigo:

Obrigada pela explicacao...sobre o notarreia!

Seu tio deve te dar muito apoio neh, com a musica! Que bom qeu voce jah tem alguem na familia que te ajuda a te inspirar em sua carreira. Agora, veja se retorna para a faculdade para finalizar os estudos...se sem diploma voce jah eh este arrazo todo, imgina depois que estudar mais um ano soh???

Agora vamos mais, com a analise das musicas, quero dizer, nossa Aula de Apreciacao Musical e Teoria Musical!!!!

Beijos Azuis!!!!!

Marlos Chambela disse...

Obrigado, Marcia!

Na realidade, meu tio já me deu muito mais apoio do que hoje em dia (hehehehe). Ele me dá sim, muito incentivo. Só que hoje mais à distância, sem se envolver muito. Antes ele acompanhava e até interferia mesmo. Afinal, os filhos dele, um foi ser médico, outro administrador, e a filha jornalista. Só quem se voltou pra música fui eu, o único sobrinho. Mas acho que ele se empolgava mais quando eu queria ser maestro... (hehehe)

Mas me inspirar... Bem... Isso nunca foi o caso dele não. Pois sempre o admirei como professor, mas os arranjinhos que eu via ele fazendo... (hehehe) Não me animavam muito não... rsrsrs
Ele regia o coral da SUAM (uma faculdade particular em Bonsucesso, zona norte do Rio) mas não me empolgava não.

No entanto, eu via o Eduardo regendo a banda do Roberto e aqueles arranjos nos discos... (os de "Tentativa", "Ingênuo e Sonhador" e "Cenário" então...) Aí eu dizia que queria ser o mesmo!

Aliás, quem olhar meu álbum de fotos no Orkut, vai ver que quando eu era criança, já sonhava ser produtor e arranjador. Com 10, 11 anos, eu desenhava aqueles selos dos Lps e colocava meu nome como arranjador e como produtor. (hehehe) Hoje é engraçado ver isso!

juliana flores disse...

Querido maestro!!
Recebi os cds!Que felicidade,depois de um dia cansativo dando aulas,faculdade,chegar em casa e ver aquela caixinha amarela do correio,muito bom.
Obrigada pelos autógrafos maestro,pelo carinho e atenção comigo,e com todos aqui do blog.
Já te disse em alguns emails mas volto a dizer que seus cds fazem parte da minha trilha sonora.
Ano passado foi muito difícil para mim,pois estava estudando muito para o vestibular.Tinha aulas no pré-vestibular de segunda à sexta de manhã,dava aulas num curso de música(e ainda dou),aulas de inglês num colégio,e estudando matérias como química,física para o provão.
E ainda tinha aulas de percepção de ditado e solfejo no Rio com Eliara Puggina,uma super pianista,e com a Clara Zagury(conhece?Minha tia fez muitos trabalhos com ela)
Ou seja minha rotina era uma loucura pois além de estudar para o provão tinha que estudar para minha específica e meu instrumento,que me dedicava de domingo à domingo.
E muitas vezes ficava estressada,cansada,e pensando em desistir...até que eu colocava seu cd e sentia uma energia maravilhosa vindo dele.Uma energia que me dava força para continuar enfrentar meus medos e cansaço.
MUITO OBRIGADA maestro,por fazer parte da minha trilha sonora,por não ter me deixado desistir,pelas trocas de informação que fazemos,e gostaria de dizer que este nosso contato é uma honra para mim.
Gostaria muito de conhece-ló,talvez numa próxima apresentação aqui em Niterói,de te dar um abraço e de dizer muito obrigada por tudo!!!
Amanha vou curtir muito seu cd e prometo deixar meus comentários,vou estudar piano na casa da minha avó,e mostrar os cds para o meu avô Renato que ficará muito feliz.Ahhhhhh ele mandou um abraço e ficou feliz quando eu disse que tinha planos para fazer um show novamente aqui.
Maestro,eu,Con e Marcia estamos pensando num encontro dos fans aqui do blog com você,o que acha?Por favor precisamos de sua opinião,afinal de contas o nosso ídolo é você rsrsrsrsrsr!!
Marcinha,vamos nos concentar nesta idéia,pois gostaria muito de conhece-los,pois adoro todos voces!AH e obrigada pela sugestão da música,se tiver mais pode mandar amiga.
Con vamos botar lenha na fogueira rsrs quero muito conhcer voce,Vinícius(que tem sido muito legal comigo),Everaldo,Carmen..Enfim esta família precisa se reunir.
Maestro beijo grande e assim que ouvir o cd,postarei meu comentário ta bom?!
da fã nº1 de Niterói(sempre)

Juliana Flores curiosa-auxiliar

CON disse...

Ju que felicidade estou sentindo por você!!!!!!!
Que bom amiga que você já está com seus cd's em mãos!!!!! Você e a Regina foram as primeiras...Maravilha!!!!! Ouça e não deixe de comentar aqui conosco tá?
Vamos movimentar este encontro sim , claro!!!
Maestro...O que acha??? Seria possível mesmo? Você gostaria que este encontro acontecesse? Porque nós queremos muitíssimo!
beijos azuissss

Vinícius Faustini disse...

Paulo Sérgio Valle merece toda nossa admiração, e não duvido que ele, como escritor, seja tão bom quanto é como compositor. Eduardo, você tem detalhes sobre do que se trata o livro?

Boto fé nesse encontro do pessoal do blogue. É um assunto a ser pensado com carinho, pra não ficar só naquela parte do "vamos marcar um dia!", tipicamente carioca...rs.

Juliana, que privilégio receber os discos autografados pelo Eduardo - presentes pessoais assim são sempre bons, ainda mais vindo de um ídolo. Obrigado pelo carinho, é bom ver a união desse bando de curiosos.

Abraços a todos, do curioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

James Lima disse...

Demais !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Tenho frequentado este blo há algum tempo sem nada comentar, apenas observando.
Mas a partir de hoje pretendo fazer parte deste bando de curiosos como citou o Vinicius.
Gosto do que leio por aqui, aprecio o cuidado e atenção que o maestro Eduardo demonstra por todos.
Espero poder contribuir com minha participação.
Quanto ao lançamento com certeza será um sucesso, tenho alguns livros do Paulo Sergio.
E maestro Eduardo eu estou amando o cd Inesquecível, um de seus melhores.
Besitos a todos

Jane / SP

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos:


Estive pensando em voce comentar sobre o Notarreia...eh impressionante como as vezes uma pequena expressao que se houve em uma aula, ou num comentario, ficar em nossa mente e como o Marlos, agora sempre que escuta uma musica que tem notas demais, vem logo a expressao!! Notarreia...eu achei otimo!

Maestro, existe outras expressoes como esta?

Con, atrevimento, nosso com o maestro? - acho que atrevimento eh muito pouco, diante do que estamos fazendo com ele! Por isto quando escrevi sobre nos encontrarmos no estudio do RC, pedi mil desculpas e perdoes...primeiro pelo local e depois por pensar em nos encontrarmos...afinal estamos discutindo uma coisa que ainda nem ouvimos dele, se poderah ser realizado, sem nem consultarmos a ele nem nada....Penso que o maestro nos desculparah por todo esta conversa aqui e que entenda que quem aprecia um bom trabalho quer estar perto de quem o faz...tudo isto aqui eh carinho, eh alma, eh coracao...Por isto estamos aqui! Por isto nossa empolgacao...jah imaginaram se a internet nao existisse? Nada disso aqui estaria acontecendo...o maestro tem apreciadores de seu trabalho, cativo, no Brasil inteiro e fora, vide eu e Armindo! Fora os que nao sabemos...nao escrevem... E daqui vai se espalhando mais ainda...
De toda forma...vamos ver se isto pode se concretizar, jah que me parece que muitos gostariam que isto acontecesse.

Gostaria de ouvir a opiniao do maestro, eh claro!

Juliana, se me lembrar de mais musicas te passo...que bom que voce gostou!!!!

Bem vinda Jane ao nosso cantinho...

Jane gostaria muito que outras tantas pessoas que sabemos que nos visita aqui no blog, tambem escrevesse algo. Quanto mais ideias e opinioes o maestro, tenho certeza, agradece de todo coracao!
Por isto , obrigada por se juntar a nos....agora na ativa! Vamos ver se mais pessoas passem a escrever tambem...ainda mais agora que planejamos este grande encontro!!!

Marlos, vamos mais....!

Beijos azuis!!!!!

Anônimo disse...

Vinicius, "Se eu não te amasse tanto assim" do Paulo Sergio trata-se de um livro de contos.
abraço
Eduardo lages

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

A JULIANA .... E A TODOS DO NOSSO CANTINHO!
PARABENS POR RECEBER SEUS CDS AUTOGRAFADOS ,QUE PRIVILEGIO (SORTUDA!!!).. UM BJ AO PESSOAL DO RIO DE JANEIRO hihihihiihih E A TODOS DO BLOG .
SOBRE O ENCONTRO DO PESSOAL DO BLOG É MUITO INTERESSANTE COMO DISSE NOSSO AMIGO VINICIUS FAUSTINI ,,PRECISA COLOCAR EM PRATICA !!! SERIA MUITO BOM CONHECE-LOS TODOS , SOMOS UMA 'FAMÍLIA" NO NOSSO CANTINHO E QUE CANTINHO ESPECIAL E COM NOSSO MAESTRO ..SERIA O MAXIMO ! NOSSO IDOLO ...hummmmmmm como seria legal .!!! mas tem muita gente em cada estado ..não se esqueça disso e até de outros paises!!!! então precisa ver como será será ..!adorei a ideia ...mesmo ... conhecer as meninas vai ser uma fofoca " no bom sentido que só " hiihihihhihihi
bom pessoal vou sair a noite volto ! bjs ao maestro..................... e jane de sp também ......prazer recebe-la aqui ok .. espero sua presença constante e JAMES LIMA que bom vc voltar estava sentindo sua falta andou sumido ...mas importante como digo que voltou e pela sua postagem muito bem .
tchau pessoal .
DA LITUANA DE SÃO PAULO-CAPITAL A FÃ N1

Marcia Tristao-Bennett disse...

Vinicius,

Obrigada pela info do conteudo do livro...vou adquiri-lo quando estiver aih...assim entre um voo e outro, devoro logo! Sei que deve ser muito interessante!! O proximo eh o seu, Vinicius...ouvi dizer!!!!


Lituana, que bom saber que voce tambem se interessa por este encontro! Acha que poderah participar?

Cynthia e Vinicius, vamos ver se isto vai acontecer mesmo para nao ficar soh na promessa, como os cariocas adoram fazer. Quem tem a intencao no coracao, arranja tempo, nao eh mesmo? Claro que no caso do maestro, se ele disser que nao pode acontecer neste periodo, entendemos por que jah de antemao, jah sabemos que ele estarah atarefado. Eh diferente! Se ele der o sinal verde, daih, cariocas, maos a obra ...nao vamos deixar passar uma oportunidade destas, raras de se acontecer!

Creio que o melhor seja no inicio da semana. Segunda ou terca daquele periodo, porque penso que quanto mais proximo do final de semana, mais atarefado o maestro ficarah por conta de ter que ir para o cruzeiro e ensaios em geral. Segunda ou terca sao dias mortos,,,o que acham?
Quanto ao local, eu realmente nao posso opinar muito, sobre onde eh legal e seguro..estou fora ha muito tempo, jah perdi a mao de saber onde eh e onde nao eh seguro...confio em voces aih..um local que me veio a cabeca foi o Garcia e Rodrigues, no Leblon, nao sei...lah nao tem piano...o circulo militar eh otimo em termos de seguranca mas creio que se tenha que alugar o salao, foi o que vi no site deles...sem piano...
o ideal talvez seja um piano bar...quem sugere algo...e se nao der com piano, que seja sem piano mesmo. O gostoso serah a confraternizacao de todos nos - apreciadores do trabalho do Maestro Eduardo Lages!

Ainda nao acredito que estamos cogitando esta possibilidade!!!!!

Beijos azuis!!!!!!!!!!

Rosangela disse...

Maesrto!
Lançar um livro com um título como esse, só pode ser sucesso, na certa!
Muita sorte pra ele!!!

Lituana,
Você sempre fala no seu orkut... Como faço pra te encontrar?

Juliana,
Que bom que já recebeu os seus cd's! Eu estou na expectativa!!!
Parabéns pra você e pra Regina!!!

Con, minha amiga!
Que história é essa desse encontro aí com o Maestro?
Não se esqueça de mim!!!

Jane,
Seja bem vinda ao blog!!!

Um abraço a todos os amigos!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Rosangela este encontro está sendo cogitado...Queremos fazer o
I Encontro dos Fãs do Maestro
Mas ainda faltam alguns detalhes técnicos, como por exemplo a aprovação do Maestro, rsrsrsrs
E claro, você tem que estar conosco neste encontro caso ele aconteça mesmo.
Mas agora fiquei sabendo que os cariocas têm a mania de ficar só na promessa e não cumprir, rsrsrsrs pelo menos foi o que entendi sobre o que o Vinícius disse:
É um assunto a ser pensado com carinho, pra não ficar só naquela parte do "vamos marcar um dia!", tipicamente carioca...rs.

Hummm bom saber !
Assim estaremos colocando toda nossa tradição mineira em ação...Marcar, datar e cumprir à risca!!!!
Vamos fazer o Maestro empenhar um fio do seu bigode para não corrermos o risco dele não ir, rsrsrsrsrs

Bem vamos nos organizando amigos...Por enquanto já temos 9 pessoas que querem ir ao encontro...Maravilha!
Beijos azuissss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro, Marlos, Vinicius, Cynthia, Juliana!!!

Agora o negocio jah virou regional e teremos que botar o carioques para funcionar!!!!!!!!

Maestro, por favor, deh um pouquinho de espaco aih na sua cabeca...peca as notinhas para descansarem um pouco, para voce poder pensar nesta possibilidade deste encontro. Como eh que vamos fazer? Vamos deixar os mineiros nos mostrar com quantos paus se faz uma canoa? Assim nao dah para ser feliz nao, uai, so???

Con, quem sabe assim o maestro nao dedica um tempinho para este assunto??? Voce estah tentando mexer com os brios do maestro...rsrsrsrs

Beijos azuis!!!!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Com certeza amiga rsrsrsrs
Vamos lá Maestro...E aí? Se bem que você nem prometeu ainda, rsrsrsr
Meu Deus, desta vez ele me expulsa do blog, rsrsrsrsrs
Acho que vou honrar minha origem, ficar ...caladinhaaaa

Beijos azuissss

Anônimo disse...

Postarei aqui fotos e comentários sobre o lançamento do livro "Se eu não te amasse tanto assim" do meu parceirão Paulo Sergio
Eduardo Lages

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Nao vejo hora de ver as fotos e tambem de adquirir o livro.....!!!!!! Pena que nao vou estar lah para ele autografar o meu!!!!!! Estarei em pensamento e com o coracao...neste cantinho gostoso do Leblon!


Beijos Azuis!!!!!!!!!!!!!

Rosangela disse...

Legal amiga!

Só você mesma pra nos trazer coisas boas, como um encontro como esse!

Só nos resta torcer para que o Maestro consiga um tempinho na sua agenda e marque logo o dia! Para alegria de todos!!!

Maestro! Olha o que a Con disse... "Um fio do bigode" rsrsrs
Adorei! Só ela mesmo!!!

Amiga, ele não vai te expulsar do blog, mas já deve estar pensando: "E agora? O que é que eu faço?"

Beijos e abraços a todos!

Rosangela Amorim / BH

Mazé Silva. disse...

Meu querido Maestro!

Com certeza, esse livro vai vender muito, Vai ser um trabalho reconhecido por todos, pois sabemos e reconhecemos o grande compositor que é e sendo seu parceiro sabemos a grandiosidade de suas composições e do sucesso de vocês.

Maestro, aguardamos as fotos desse evento aqui no seu blog, para podermos aprecia-las e comenta-las.

Bom final de domingo e um beijo de sua fã que te admira cada vez mais!

Mazé Silva.

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
ficarei na expectativa das fotos do lançamento e comentários do livro do Paulo Sergio.Assim que puder vou adquirir um exemplar. Deve ser tão bom quanto suas músicas.Ele esteve aqui em Sorocaba,faz alguns dias, mas infelizmente não pude ir.É um projeto,Metso,criado pela prefeitura,com parcerias,onde os artistas se apresentam ao ar livre,aos domingos,num parque lindo, ou em frente ao Paço Municipal.Claro que é montado um palco, tem toda estrutura, para os artistas, mas a platéia fica no sol, na chuva... Se eu não me engano no dia do Paulo Sergio choveu, e eu estava saindo de uma gripe...
E como vê é um projeto que traz artistas bons, famosos.
E como enche,o pessoal prestigia mesmo e Sorocaba prestigia muito a cultura.
Um beijo Maestro,
Carmen Augusta