sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Entrevista à Jovem Pan (São Paulo, hoje à tarde)

ENDEREÇO PARA ASSISTIR A MINHA ENTREVISTA À JOVEM PAN

http://jovempan.uol.com.br/jp/media/online/index.php%3Fview%3D19620%26page%3D1

FALO NA AJUDA QUE VOCES ME DERAM NA ESCOLHA DO REPERTÓRIO PARA O "INESQUECÍVEL"

Eduardo Lages

21 comentários:

James Lima disse...

Vou assistir, maestro.
Em breve volto pra registrar minhas impressões.

Abraços

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO....
ESSE EVENTO SÓ TEM PESSOAS QUE SÃO MESTRE EM QUE FAZEM NOSSA ESSE EVENTO VAI SER LINDISSIMO .PARABENS MAESTRO PELAS PESSOAS QUE CONVIVE NA SUA VIDA PROFISSIONAL e PESSOAL, SÓ GENIOS ! VC MERECE !
EU ASSISTI HOJE O PROGRAMA DA IONE .. VOCÊ COMENTANDO DE NÓS DO BLOG NO PROGRAMA DA IONE FIQUEI EMOCIONADA E NUNCA IMAGINAVA QUE VC IRIA DIZER " O PESSOAL DO BLOG ME AJUDOU NESSE CD ,NADA COMO OS FÃS " ( NÃO É BEM ,BEM .....!!!!!ASSIM O QUE O MAESTRO DISSE !!!!MAS TRADUZINDO SERIA, ISSO ehheheheeheh)
MAESTRO QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE NÓS COMO CO-PRODUTORES SEMPRE ESTAREMOS A SUA DISPOSIÇÃO SEMPRE EM QUALQUER MOMENTO!!!!!...... E PESSOAL SE O MAESTRO ESTÁ TRABALHANDO MUITO....VAI VIM MUITO TRABALHO PARA NÓS ,NÃO É MAESTRO ????..E NÓS ADORAMOS PELO EXEMPLO DO NOSSO CD INESQUECIVEL QUE DEMOS TANTOS PALPITES MAIS ELE NASCEU BRILHANDO !!!! E SENDO AGORA DIVULGADO AO PUBLICO ISSO É BOM PARA VC MAESTRO E PARA NÓS TB ..MAS ESTAREMOS SEMPRE AO SEU LADO COMO AMIGOS E CO-PRODUTORES E PROTETORES DO GRANDE MAESTRO EDUARDO LAGES
BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL
MAESTRO NÃO ESQUEÇA SEMPRE ESTAREMOS COM VC DIA A DIA DO NOSSO IDOLO .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO ..
NÃO VOU FALAR DO LINK PORQUE NÃO CONSEGUI ABRI-LO MAS INDEPENDENTEMENTE DE OUVIR ADORARIA MAS FAZER O QUE NÃO CONSIGO ( FICO UMA ONÇA hehheeheh))MAS FIZ MEU COMENTARIO EM CIMA CDO PROGRAMA DA IONE DE HOJE ,ADORARIA OUVIR ESSA ENTREVISTA MAS NÃO HÁ COMO ...MAS OBRIGADO PELAS PARAVRAS , OBRIGADO MESMO !!! VC É UMA PESSOA DE CARATER FASCINANTE . BJS MAESTRO .

James Lima disse...

UAU, maestro !
Se saiu muito bem !

O estalar dos dedos no Vista roupa meu bem, foi demais.

É por essas e outras que eu sou seu fã !

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Armindo Guimarães disse...

Mestre Maestro:

Acabei agora mesmo de assistir à entrevista e gostei imenso.

Não posso deixar de destacar a modéstia do maestro ao remeter grande parte do seu êxito à figura do RC e até mesmo aos seus fãs que não esqueceu de citar relativamente à selecção das músicas do CD “Inesquecível”.

Outra coisa que gostaria de salientar foi o à-vontade durante a entrevista de que é exemplo aquele compasso com os pés e as mãos e o seu sorriso a acompanhar.

Resumindo: entrevista porreira, fixe, bacana, bem legal!

Abraços eduardolageanos

Ah! Agora vou mas é dormir porque aqui em Portugal já são 01,54 e estou já estou a ficar com um sono do carago! eheheheheh

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, acabo de assistir,aliás acabamos de assistir, porque meu marido estava aqui do lado, sua entrevista na Jovem Pan.
Muuuiiitooo legal Maestro!!!!
Você à vontade, falando do Roberto,da bossa nova,da Lagoa, do Blog, do "nosso" INESQUECÍVEL, e não esqueceu dos fãs!!!
Ótima entrevista Maestro. Parabéns!
Um grande abraço,
Carmen Augusta

Júlio José disse...

Amigo Maestro,

Antes de mais nada desculpe-me por ter demorado a escrever sobre o seu CD, mas é que tenho que entregar uma monografia semana que vem e o tempo está curto (pra relaxar estou aqui vendo as mensagens do seu Blog).

Gostaria de criticar e falar sobre alguns defeitos pra não parecer que é uma resenha com sentimento de fã, mas pode ter certeza de que pra fazer a resenha abaixo esqueci que sou seu fã e amigo e procurei ser o mais sincero e profissional possível. Porém, realmente não encontrei falhas nem defeitos no CD, que realmente está INESQUECÍVEL. Vamos lá:

01-Detalhes: a melhor versão que já ouvi desta música. Como músico, sei o quanto é difícil transformar uma música que tem a letra como parte principal (variando muito pouco a melodia) em uma música instrumental sem que ela perca a mensagem proposta. Parabéns mesmo !

02-Debaixo dos caracóis dos seus cabelos: o detalhe do arranjo lembrando "Rock an roll lullaby" ficou fantástico, a base com violões deixaou a música muito leve e agradável. O refrão com um toquezinho sertanejo na gaita também foi uma ótima sacada. Demais !

03-Vista a roupa meu bem: quando você disse que a gravaria fiquei até preocupado, mas a proposta, no estilo Ray Conniff merece os aplausos.

04-Por isso corro demais: lindo arranjo, porém a empolgação foi menor porque o arranjo inicial já não era novidade para nós que acompanhamos os shows do Rei. Mas a escolha dela para o CD me deixou muito feliz (pois foi uma das que eu sugeri).

05-Você em minha vida: definitivamente a melhor faixa na minha opinião, a introdução dela é fantástica e, sempre que a escuto, repito o solo inicial pelo menos 3 vezes antes de deixar a música continuar. Tenho quase certeza de que, por causa deste novo arranjo, o Roberto vai incluí-la no repertório da nova turnê. Aposto nisso !

06-E por isso estou aqui: foi outra música que sugeri e foi incluída. O arranjo dela ficou belíssimo, indescritível, você conseguiu deixá-la ainda mais emocionante. Assim como a faixa 5, é uma das minhas preferidas. Não se surpreenda se o Roberto colocá-la nos shows também.

07-O calhambeque: essa nem precisa comentar, tenho certeza de que todo mundo que ouve se apaixona. É o mesmo caso de Vista a Roupa Meu Bem, uma música que, ao imaginarmos que iria ter uma versão instrumental parecia que ia ficar meu estranha, mas ficou espetacular. Uma faixa pra se ouvir no volume máximo.

08,09 e10-Eu preciso de você, Costumes e Perdoa: a inclusão destas 3 músicas me surpreenderam, pois não estão entre as clássicas do Roberto. Eu achei ótimo, pois, ao contrário da maioria dos fãs do Rei, eu sempre curto mais as músicas mais "pessoais" e menos comerciais. Sempre gostei daquelas mais "dor-de-cotovelo", mais tristes, mais românticas. Parabéns, foram ótimas escolhas e ótimos arranjos.

11-Jovens tardes de domingo: para mim é uma das músicas mais verdadeiras e emocionantes do Roberto, é uma música que nos remete ao passado e derrama lágrimas de saudade de coisas que não voltam mais, é outra em que a letra é muito importante, porém, na versão do CD, mesmo sem a letra, as lágrimas correm. Os arranjos ficaram tão verdadeiros que mesmo quem não conhece a letra é capaz de se emocionar e captar a mensagem da música. Só mesmo alguém com a sensibilidade que você tem pra conseguir isso. Parabéns mais uma vez !

12-Jesus Cristo: achei legal finalizar com uma música religiosa (eu também havia comentado isso ao sugerir Nossa Senhora, lembra ?). Quando você falou que a gravaria pensei que seria com o mesmo arranjo do show do Roberto. Mas quando ouvi achei o máximo, ficou muito legal, legal mesmo. Um arranjo digno do valor da música.

Parabéns, que Deus o abençoe e muito obrigado por nos presentear com este CD INESQUECÍVEL !

Um grande abraço.

Júlio José

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Para mim foi um presente enorme ver voce finalmente, ao vivo e a cores!

Achei a entrevista muito boa, apesar de partes das noticias seram tristes. Mas assim eh a vida!

Senti muito quando voce falou sobre as orquestras todas se acabando...dah uma tristeza saber que os grandes musicos que poderiam todos estar aih tocando e nos enchendo de bons programas culturais, nao estao por falta de apoio promocional, por nossa cultura nao dar suporte a orquestra, etc. Infelizmente, eh assim mesmo.

Me deu muita tristeza tambem quando voce comentou sobre o Rio de Janeiro estar tao violento -- o mundo estah violento...mas como voce falou, vamos ver se as coisas melhoram. Eu tambem ainda tenho esperancas.


Mas adorei o assunto seguinte: Um pequeno detalhe notado durante a sua entrevista!!!!

Con, Vinicius, Marlos (cade voce????), Juliana, Cynthia, Lilian (RS), Tania Roubier, Rosangela, Diego(Friburgo):

Amigos, nao sei se captei bem o sentido da mensagem do maestro - Mas quando ele comentou sobre o Chiko's Bar -- lah tem Piano!!!!!! Jah nem me lembrava deste local, senao jah tinha mencionado. Lah o maestro manda e desmanda porque comecou a carreira lah!!!! E ele mesmo falou que eh perto da casa dele!!!! Acho que foi um pouco uma dica para nos!!!!! Nao acham que seria o ideal local para termos o nosso Encontro lah! Nada melhor que um lugar onde ele jah trabalhou e todos o conhecem....Vamos botar a ideia da Con para funcionar? O que acha Con?

Adorei o " Vista a Roupa Meu Bem " voce estava otimo estalando os dedos!!!!

Parabens pela entrevista e ateh que enfim, eu te vejo!!!!

Obrigada por dividir mais esta noticia conosco!

Abracoseduardolageanos!!!!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo, é muito bom quando alguém dá um espaço considerável para um entrevistado que a gente admira - como foi o que aconteceu na Jovem Pan Online. A Internet acaba tendo essas vantagens, termos um espaço bom para divulgar boa música, tomara que os visitantes de lá corram para as lojas de disco atrás de "Inesquecível".

De minha parte, agradeço imensamente a citação a nós - como fãs, a gente só quer ajudar mesmo, e é maravilhoso termos esse cantinho não só pra trocar idéias como também para tirar a limpo algumas curiosidades musicais. E esses amigos todos daqui já temos muitas histórias e situações boas pra contar...

Marcia, o Chiko's Bar não existe mais na Lagoa. Há nove anos ele funciona na Barra da Tijuca.

Abraços a todos do curioso que dá a cara de salafrário a tapa,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogpsot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Maestro querido,

Bárbara também essa entrevista!

Bem no clima feliz que fez a participação na Ione!

Parabéns!

Beijos. Muitos!!!

Regina

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro, muito bom revê-lo, gostei muito da entrevista.Porém muita modéstia sua atribuir seu sucesso ao Roberto, acredito em uma bem sucedida troca nesse caso, seus arranjos contribuem e muito para o sucesso das músicas cantadas pelo nosso Rei.Que bom lembrar sempre dos seus fãs.
Beijos.

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Obrigada Maestro por este PRESENTE.
É sempre um prazer vê-lo, adorei a entrevista, você é dezzz(MIL).
Bem quanto a nós acredito que todos, assim como eu, estâo imensamente felizes por você ter citado nossa participação aqui no blog, no concurso e no CD, rs.
Muito chic!!!
Gostei muito de poder assistir a esta entrevista porque não tive a oportunidade de assisti-lo em suas participações na tv.
E você eduardo continua muito modesto...Você é um SUCESSO!!!!
Beijos azuisss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro, Vinicius e amigos,

Que pena que o Chiko's Bar nao existe mais na Lagoa....!

Maestro, jah vi e ouvi sua entrevista umas 3 vezes! Eh muito bom ver voce com agenda com varios compromissos e divulgando o " Inesquecivel". Acho que, exatamente, por estarmos com esta carencia de musica instrumental no mercado, eh que voce estah bombando com seus CD's. As pessoas estao saudosas da boa musica.

Voce algum tempo atras comentou aqui que jah estah se turbinando para o seu proximo trabalho. Nao vejo a hora de voce comentar algo mais sobre isto.
E eh muito bom saber que o que tentamos falar aqui, te ajuda de alguma forma, na construcao do seu trabalho. Eu fiquei muito feliz por voce falar sobre o seu blog e como se sente feliz com a nossa participacao!

Estava pensando na beleza das musicas do RC e Erasmo e na direcao que voces levaram as musicas cantadas pelo Roberto com seus arranjos. Nao resta duvida que o roberto cantando eh fenomenal. Sempre digo, Roberto para mim, nao eh um homen comum. Tem uma forca estranha alih.
E daih pensei que , por voce jah vir fazendo este projeto de musica instrumental, ha alguns anos, e ter escolhido o repertorio dele, voce elevou ainda mais a musica deles. Acho que ficou um estilo mais requintado, algo que o eixo RJ/SP e o Brasil todo estava precisando, nao acha?

Gostaria muito que um autor de novelas da Globo, estivesse lendo este email e montasse uma novela baseado em uma historia que envolvesse a orquestra, musica - como tivemos, ha muitos anos atras uma novela com um pianista - Novela Bravo. Soh se falava em orquestra...porque tudo que aparece em novela, vira moda. As orquestras tinham que retornar. Tantos musicos competentes que temos neste Brasil.

De toda forma, adorei sua entrevista e te ver falando ao vivo e a cores!!! Seria tao bom se todos os lugares que voce fosse pudesse ser colocado no youtube....soh uma sugestao....

Parabens e aplausos de peh!


Abracoseduardolageanos!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO ....
BOA NOITE , HOJE FINALMENTE CONSEGUI ABRIL O LINK E ASSISTI BEM A ENTREVISTA ...ADOREI MUITO VOCE FALANDO DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS ..QUE SEU TRABALHO SEMPRE ESTARÁ COM ALGUMAS MUSICAS DO NOSSO REI , ADOREI VER A CIDADE MARAVILHOSA O RIO DE JANEIRO OS VIDEOS DO CD O CENARIO NOSSA VC TOCANDO COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ NOSSA VC TOCOU DIVINAMENTE SEMPRE ACHO QUANDO ASSISTO SEU DVD QUE TENHO TODOS ELES EM CASA.
ADOREI SEU OTIMISMO NA MELHORA DA CIDADE MARAVILHOSA O RIO DE JANEIRO (COM PROBLEMAS COMO NO MUNDO TODO) É ISSO AI MAESTRO MUITO OTIMISMO !
ACHEI MARAVILHOSO APOS O APRESENTADOR MOSTRAR SEU CD O INESQUECIVEL ,VOC~E COMENTAR SOBRE ELE E DIZER QUE HOUVE A NOSSA PARTICIPAÇÃO DO PESSOAL DO BLOG ,NOSSA FOI MUITO BACANA ATÉ O APRESENTADOR FICOU SURPRESO PORQUE É SÓ VOCÊ MAESTRO QUE TEM ESSE CONTATO COM SEUS FÃS ATÉ O MOMENTO outros artistas não interage com seus fãs assim ... e se interagir !!!!E VOCÊ SUGERE A OUTROS FAZEREM O MESMO .
OUTRO DETALHE QUE ADOREI FOI VC COM UMA EXPRESSÃO MARAVILHOSA DE SATISFAÇÃO E ALEGRIA ..ONDE DAVA PARA SE NOTAR NO SEU OLHAR E NO SEU SORRISO ..A SUA FELICIDADE PELO SEU CD INESQUECIVEL .. COMO DEU BEM CLOSE EM VOCÊ MAESTRO NOTASSE MUITO BEM SUA EXPRESSÃO DE ALEGRIA E PARA MIM É MUITO BOM VER O MAESTRO ALEGRE E COM ESSE OLHAR E SORRISO . ACHO QUE PARA TODOS OS FÃS SEUS .
ADOREI MUITO ,TUDO ..SÓ VC MAESTRO PARA DEIXAR A GENTE ,OS SEUS CO-PRODUTORES INFORMADOS .... E COMO POSTEI ANTERIRMENTE DA ENTREVISTA DO PROGRAMA DA IONE , ONDE VC PODE RELER NOS ESTAMOS SEMPRE AO SEU DISPOR TODOS NÓS DO BLOG ( NO NOSSO CANTINHO)
BJS MAESTRO
DA LITUANA DE SP-CAPITAL
FIQUEI FELIZ POR VER A ENTREVISTA PENSEI QUE NÃO IA CONSEGUIR ABRIR O LINK ,MAS CONSEGUI E FOI MUITO BOM MESMO! VALEU .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO
DESCULPA
POSTEI ERRADO NA POSTAGEM ANTERIOR NA PRIMEIRA FRASE DA POSTAGEM ...
EU CONSEGUI ABRIR O LINK.......................... COLOQUEI ABRIL ,SÓ EU MESMA !E O PIOR QUE RELI ANTES DE PUBLICAR .

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Eu também faço côro com todos os amigos do blog para agradecer a brilhante entrevista que você concedeu e disponibilizou aqui para nós, que tanto te admiramos, opinamos em sua carreira e ainda aprendemos com você, nosso maestro e professor!

Muito legal você nos citar, isso faz parte do universo que é Eduardo Lages, uma imensidão de carisma e respeito pelos fãs! Esse carinho nosso ao qual você se refere, nunca duvide: é reflexo de sua imensa contribuição em nossa vida, que talvez nem você mesmo consiga enxergar com exatidão! É o fruto da paz que você planta diariamente com sua musicalidade em nosso cotidiano!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Mazé Silva disse...

Maestro, que entrvista maravilhosa!

Gostei imensamente de ver-te mais uma vez nos meios de comunicação e essa entrevista que concedeste à Jovem Pan, foi gratificante de ver, pelo seu jeito de falar com simplicidade, alegria, descontração, contando como foi o início de sua carreira e a sua paixão pela orquestra.

Foi bom saber, que o seu fascínio pela orquestra, vem desde sua infância e do seu trabalho frente a orquestra como a da Rede Globo e da importância de outras, como a do Severino Araújo, a Tabajara, a da Rede Nacional, Rede Tupi, enfim saber que ambas contribuíram para o engrandecimnto da cultura musicalista no Brasil.

Achei admirável, o seu reconhecimento em citar que o nosso querido Rei influenciou de uma certa forma para o seu sucesso, já que os arranjos de suas canções foram feitos por você.

Ralmente Maestro, tens razão em ter comentado que a cada trabalho realizado, tens caprichado cada vez mais e a comprovação disso podemos constatar nesse seu último CD que já é mesmo um grande sucesso nacional, superando os demais.

Foi ótimo ver a sua emoção ao ver e comentar sobre o CD e DVD Emoções, mostrando o lindo momento do seu show de lançamento ao tocar a canção Chega de Saudade.

Quando o entrevistador falou qual seria o seu grande sonho, foi interessante você ressaltar, que a cidade do Rio de Janeiro, voltasse a ser maravilhosa. E para que isso ocorra é preciso que diminua ou extermine com a violência, a marginalização, a desigualdade social, a criminalidade. Seria bom que isso não ocorresse só na cidade Maravilhosa, mas em todo espaço geográfico brasiliro.

Quero agradecer Maestro que ao falar do CD "INESQUECÍVEL ", não deixou de citar com toda simplicidade e amizade, a participação nossa os frequentadores do seu Blog, na escolha do repertório e do concurso que teve bastante repercussão dentro do mesmo.

Afinal posso dizer que foi magnífica essa entrevista, e achei o seu jeito lindo ao ouvir a canção "Vista a Roupa Meu Bem", mostrada na entrevista, onde descontraidamente, marcava compasso de uma forma que nos emocionou bastante.

Parabéns e um beijo grande Maestro!

eliane disse...

Parabéns pela entrevista Maestro.
Seu jeitinho simples, natural e modesto encanta a todos.
Continue assim.
Que Papai do Céu te abençoe.
Abraço carinhoso
Eliane - Caratinga-M.G

CON disse...

Eliane seja bem vinda!!!! Como é bom encontrar aqui no "nosso" cantinho uma conterrânea!!!! Eu nasci em Caratinga, vivi lá até os dez anos...terra boa!!!
Que barato!!!
Na minha terra só tem gente inteligente,rsrsrs que gosta das boas coisas da vida, por isto você está aqui prestigiando o Maestro, rsrsrs

Beijos azuisss especiais para você.

Ludineti Picelli disse...

Maestro, eu estava viajando e só deu pra assistir hoje. Parabéns pela entrevista, bom demais assistir on line. O arranjo estilo Ray Coniff, sem comentários, arrasou!

Abraços