terça-feira, 21 de outubro de 2008

Com Turíbio dos Santos


Turíbio, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, tambem Diretor do MUSEU VILLA LOBOS no Rio de Janeiro, onde estive hoje, acertando detalhes para a apresentação dele acompanhado pela Orquestra Sinfônica Brasileira com meus arranjos para o Concerto de inauguração da Arvore de Natal da Lagoa que tambem terá as participações de Elba Ramalho, João Bosco e Roberta Sá. Depois trarei mais detalhes sobre as músicas de cada um.
abraço a todos
Eduardo Lages

25 comentários:

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Voce eh mesmo um abencoado por Nossa Senhora! Com essa sua " cabecinha pensante cheia de notas " e o seu envolvimento com pessoas tao talentosas como eh este ilustre Violonista Turibio dos Santos!!! Grande exemplo. E, obviamente, o seu envolvimento tambem com outros talentos Brasileiros, comecando pelo nosso querido RC! Que bom termos musicos assim em nossa historia, no nosso Brasil. Tomei a liberdade de postar o Turibio dos Santos tocando Garota de Ipanema (mais light) para quem nao conhece este fenomeno, passar a apreciar o seu trabalho.

http://es.youtube.com/watch?v=bPUR7H2o4AA&feature=related

Serah que vai ter Bachianas Brasileiras 5 neste show, ou o repertorio eh muito diferente....sou louca por esta musica...me transporta para as nuvens de tao linda! Alias, se algum dia voce estiver fazendo um CD que comporte a gravacao desta musica no repertorio, puxa, ia ficar lindo com seus arranjos celestiais!!!!!!!!!!!!


abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

LEGENDA DA FOTO

A estátua pensando:

ESTÁTUA – Olha o Turíbio dos Santos e o Eduardo Lages!
Puxa vida! Não é todos os dias que sou fotografado com gente tão importante.
Não fosse eu estar aqui colado a este pedestal e iria correndo pra eles pedindo autógrafos.
Esta será para mim uma foto Inesquecível.

Armindo Guimarães disse...

Márcia:

Estive a ver e a ouvir o Turíbio dos Santos em Garota de Ipanema e adorei.

Obrigado pelo aviso.

Abraços

Armindo Guimarães disse...

A TODOS OS FÃS DO EDUARDO LAGES E DO ROBERTO CARLOS!

Os habituais frequentadores do blog do maestro Eduardo Lages certamente se recordam da genial ideia que teve o Vinícius Faustini, de todos termos em simultâneo um bate-papo de MSN com o nosso Mestre Maestro e que eu ficaria encarregado de o passar por escrito aqui para o blog.

Acontece que ontem, dia 20, por causa de uma outra ideia do Vinícius (tinha que ser), postei no meu blog algumas fotos minhas dos anos 70 e actuais, sobre as quais muitos foram os comentários de amigos eduardolageanos (incluindo o nosso Eduardo Lages), facto que muito me alegrou.

Ora, precisamente hoje, dia 21, o nosso Mestre Maestro, que havia mostrado as minhas fotos ao seu neto e meu sobrinho Enrico, viu-se obrigado a telefonar-me por causa do seu netinho que sempre manda.

Inexplicavelmente, o nosso mais que tudo (que parece que tem um dedinho que adivinha), lembrou-se nesse mesmo momento de telefonar pro celular do seu maestro que, sem querer, caiu na asneira de lhe dizer que estava batendo papo comigo no MSN. Escusado será dizer que o Roberto quis logo entrar no bate-papo onde falamos de muitas coisas, sendo que a que deu mais celeuma foi precisamente um assunto trazido à baila pelo nosso mais que tudo que quando se lhe dá pra pegar comigo e com o maestro, a gente ainda fica com menos cabelo do que aqueles poucos que tem.

Imaginem que o nosso mais que tudo, ou porque leu no blog do Eduardo Lages, ou porque alguém lhe foi dizer, insurgiu-se contra a ideia do Vinícius dum bate-papo entre o Eduardo Lages e os fãs que frequentam o seu blog. É claro que eu e o maestro ficamos surpreendidos com o nosso mais que tudo. Afinal, que mal tinha um bate-papo entre o nosso Mestre Maestro e a sua galera do blog? A opinião do nosso mais que tudo é que tal bate-papo, a acontecer, seria o ridículo, uma coisa sem pés nem cabeça que não lembraria nem ao Menino Jesus e que por isso ninguém iria acreditar em tal bobagem (sim, bobagem foi o termo que o nosso mais que tudo aplicou) e mais disse que pior do que essa bobagem é que tal bate-papo sendo publicado iria desacreditar todos aqueles bate-papos que tem havido entre mim, ele, o maestro, o Erasmo, o Caetano Veloso, o Segundinho, a família Lages, toda a equipa RC e eu sei lá quem mais. É claro que a tal preocupação do nosso mais que tudo o nosso Mestre Maestro respondeu (e bem) ao nosso mais que tudo: “Roberto, não tô entendendo você, cara! Você sempre quer que o Mindo publique nossos bate-papos, apenas exigindo que no final dos textos ele coloque aquela velha frase O texto que acabaram de ler é fictício. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência”. O Mindo sempre põe essa frase como cê quer e agora você vem dizendo que um bate-papo entre eu e meus fãs seria ridículo e poria em causa todos os outros bate-papos, os desacreditando? Essa não tô entendo, não!

É claro que o nosso Mestre Maestro não ficou sem a resposta do nosso mais que tudo e a coisa bem que estava até ficando preta demais, eu diria mesmo que estava era a ficar marrom demais, não fosse ter acontecido uma coisa surpreendente que contarei logo que acabe de passar para o computador o relato de tal bate-papo.

Estou a fazer tudo por tudo para publicar ainda hoje o bate-papo para satisfazer a vontade dos nossos ídolos Eduardo e Roberto que me disseram que gostariam de ler ainda hoje tudo o que falamos.

Por isso, fiquem atentos à minha próxima participação aqui no blog. É que ainda vou na 7ª página A4.

Grande abraço roberto-lageano!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

ARMINDO
li toda sua postagem fico no aguardo muito bom seu relato e ainda esta na 7 da a4 nossa !!!! muitas coisas a relatar hein ARMINDO aguardo ! bjs

Vinícius Faustini disse...

Eduardo, já tem data marcada pra festa da árvore da lagoa? Bom, espero que não coincida com a gravação do especial de Roberto Carlos, RC sempre fala mais alto nesse momento...rsrsrs.

Turíbio Santos é um excelente músico e responsável por fazer um elo entre a música erudita e a música popular. É sempre bom termos trabalhos como estes, e melhor ainda ver um artista ímpar como Turíbio fazendo par contigo, maestro, nesta empreitada da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Passe a data pra nós!

Abraços do curioso que dá a cara a tapa,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO .......
CONFESSO QUE ,,,,,NÃO CONHECIA a pessoa do TURIBIO DOS SANTOS mas com certeza já houvi muito ele ... como garota de ipanema , que por sinal ele toca em seu violão .. maravilhosamente bem ... nossa ,,,, ele emociona a gente. porque essa musica para mim e uma dos marcos do RIO DE JANEIRO ,MAS entre tantas que marcam O RIO DE JANEIRO ,
EU ADORO O RIO já conheço a cidade ,mas como turista apenas ....fui em todos os pontos turisticos e adorei a ilha de paquetá ,....que saudades....!!!! da cidade maravilhosa ...com praias ..muito calor delicia muito diferente de São Paulo/ capital que eu adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais é muito transito só que a vida noturna aqui é otima para os boemios e não boemios...mas está muito perigosa existe muita violencia sei que no RIO DE JANEIRO TB TEM VEJO A TV ,MAS vc cariocas desfrutam das belezas das praias todos os dias ,só de ver é uma maravilha nos de são paulo temos queir... para litoral sul ou norte mais um canseira !!!! vcs estão com a praias mais perto e muitas blz !!!!!!maravilhosas aos SER HUMANO FAZ UM BEM AOS OLHOS --------------, PARA MENTE ...EEEE SAUDADES DO RIO DE JANEIRO ESTAR NO PÃO DE AÇUCAR ENFIM NÃO VOU FICAR FALANDO PQ A SAUDADES AUMENTA .
APESAR QUE TEMOS PONTOS LINDOS TURISTICOS ,SÃO PAULO.... NÃO DEIXA DE SER A CIDADE MAIOR DO NO ASPECTO FINANCEIRO DO NOSSO PAÍS ME ORGULHO DA MINHA CIDADE APESAR DOS APESARES >>> COMO NO RIO DE JANEIRO SEMPRE TEM AS SUAS DIFICULDADES TB!!!!.....MAS EU EM QQ LUGAR DO MUNDO ONDE HAJA PRAIA E CALOR EU ADORO .. MEU NONHO É IR PARA GRECIA UM DIA IREI FICAR LÁ MAIS PRECISO AJUNTAR DINHEIRO . !!!!! SE FIZESSE PARTE DO CONJUNTO DO REI....... COMO O MAESTRO ESTARIA CONHECENDO O MUNDO ,OS POVOS , COMO SEMPRE RETORNANDO AO MEU PAIS O LINDO BRASIL (TROPICAL) MAS como nunca farei parte heheeheheheheheh como é bom ...e seria se fosse o negocio é apelar pARA mega-senna hheheheheeheheheh ! e meu sonho ir pessoalmente tAmbém a lituania que está muito lindo um amigo meu que mora no reino unido e é portugues ,mas trabalha no reino unido ele me disse que fez um curso lá fico 6 meses só que foi de trem ... ele me convidou para irmos juntos ...mas como sem dinheiro bem dificil e fazer prestações é duro vc sabem que é duro ! mesmos todos podem estar bem financeiramente mas sabem o que é divida e eu não quero contrair dividas desse porte .! mas vou ver se vou até a lituania com meu amigo no futuro mais proximo e fico com ele no reino unido tb ! (A PASSEIO ,E apenas amigO ...APESAR DE SOLTEIRISSIMO E LINDISSIMO)mas falta o mais importante o AMOR ...mas por isso somos amigos seria tudo diferente por por parte dele .!!!!e falando em tempo que dia lindissimo quero registrar que fui buscar finalmente hoje o meu carro arrumado ( hoje) sozinha fui ao reencontro dele depois de um mes foi uma experiencia fantantica emocionante peguei um onibus ( e me dirigi a seguradora ao ve-lo chamei meu carro na recepção ai .....meu fofo que lindo ele está !!! nossa meu olhos lagrimejarão de emoção de reve-lo que saudades dele ( o carro) tive que desfarçar muito para as pessoas não perceberem foi muito bom ele está comigo de novo em minha residencia em SP CAPITAL QUE ALEGRIA DE ELE ESTÁ COMIGO DE NOVO (MEU COMPANHEIRO TENHO ELE A 18 ANOS VIVI MUITAS EMOÇOES JUNTOS ...EU E O CARRO. E A DONA TB BEM ENFIM ........COM DEUS.... ME PROTEJEU COMO SEMPRE ELE O FAZ TODOS OS DIAS .. EU ESTOU FELIZ POR ESSE MOMENTO ALIAIS ESSE DIA MARAVILHOSO E DE REALIZAÇÃO DO REENCONTRO E DE TRAZE-LO ELE PARA CASA E CHEGAMOS INTEIROS E PRONTOS PARA NOSSA CONVIVENCIA DIARIA MEU COMPANHEIRO APESAR QUE TENHO OUTRO CARRO....MAIS O AMOR QUE TENHO NELE .. ESPECIAL 18 ANOS ELE ESTÁ IMPECAVEL DE LINDO ............BOM O QUE É DA GENTE SEMPRE É O MELHOR O BOM O TUDO EU TINHA VISÃO SÓ PARA ELE E MINHA ANSIEDADE DE VELO AI FOI BOM RETORNARMOS PARA CASA JUNTOS E EU VIVA .. ELE ESTA COMiGO GRAÇAS A DEUS E COM TODOS QUE CONVIVO ..AQUI ESTAMOS E FAÇO QUESTÃO DO MAESTRO SABER DA MINHA FELICIDADE .....E DESSE MEU DIA E MEUS AMIGOS .BOM QUANTO AO ACONTECIMENTO DO CONCERTO DA INAUGURAÇÃO DA ARVORÉ DE NATAL DA LAGOA ONDE MORA O MEU MAESTRO QUE POR SINAL ANDO NOTANDO ANDA TÃO FOTOGENICO ...PARABENS ATÉ AMPLIEI A IMAGEM PARA VE-LO MELHOR ,NOSSA hhihihihihihi maravilha que vc se encontra maestro !aliais a cada dia que passa digasse de passagem !
SERÁ UM TRABALHO LINDO COM O VIOLINISTA, O MAESTRO ,A ELBA E OUTRAS CELEBRIDADES QUE BELEZA MAESTRO COMO É BOM ESTAR NO MUNDO DA MUSICA DEVE SER FABULOSO MAS PRECISA DO TALENTO DE DEUS PARA ISSO ..QUE BOM SER PREVILLEGIADO ... E ME ORGULHO DO MAESTRO ..EM TODOS SEUS MOMENTOS ..E SEMPRE ! BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL . DIA ESPECIAL PARA MIM 21/10/2008 e para quem gosta de minha pessoa .
bjs maestro .

Derbson Frota disse...

Se o maestro dos nossos corações, um dos maiores entendedores de música do Brasil, diz que o amigo Turíbio é um dos maiores violonistas do país, alguém duvida??
Nosso maestro sabe o que diz!

Boa sorte aos dois!

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
bela foto, com estátua no meio dos dois...Armindo e suas observações...
Eu só tive olhos para os dois homens importantes, depois é que fui ver a estátua... Lindo lugar!
Obrigada Maestro.Um abraço à você e ao Turíbio dos Santos,
Carmen Augusta

Marcia,
já vi o vídeo, e outros dele que tem lá. Muito bom! Gostei muito.
Um beijo e obrigada.

Armindo,
que será que vem mais por ai?
Vamos aguardar...
Um abraço

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

É... A cada dia vamos nos tornando mais e mais privilegiados.
Obrigada Maestro por dividir conosco tantas coisas boas...
Mais um grande nome da música aqui em nosso "cantinho", adorei! Muito talentoso o Turíbio dos Santos.
O Brasil deveria conhecer melhor e reconhecer estes grandes artistas que temos!
Eu também torço para que este ano a inauguração da árvore não coincida com a gravação de final de ano, seria uma pena você não estar presente...Mas também não é possível né??? Duas vezes???rsrsrs

É ...Maestro sofre...

Por falar em sofrer, e aí Maestro, já se decidiu???? Vai pintar ou não os cabelos??? Tem gente querendo vê-lo de cabelos grisalhos!!!
E já houve debates sobre esta coisa de pintar ou não no msn... sua cor é natural? Alguns acham que não...Diz aí é Imédia, Koleston??? Rsrsrsrsrs....

Imaginem amigos...O que vocês acham???
Maestro grisalho ou não??? Ai dúvida cruel, rsrsrsrs

Beijos azuissssss

Ludineti Picelli disse...

Nãaaao.....

Está ótimo assim.

Abraços a todos

Sandro Rogério disse...

Prezado Maestro,

Ao ver sua postagem, falando da apresentação do Concerto de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, lembrei de uma turnê que o pianista Artur Moreira Lima está fazendo pelo interior do país, em parceria com governos estaduais e empresas, e que em sua primeira versão conteplou a cidade onde nasci e vivo, Paulo Afonso, na Bahia.
Seria muita pretensão minha querer uma apresentação sua aqui na cidade, uma vez que sei dos grandes comprimissos que compôem sua agenda. Mas, como sonhar não custa nada, fica o registro da vontade que tenho de vê-lo se apresentar em algumas cidades do interior do país, levando a boa música para essa parcela da população que tem mais dificuldade de se deslocar aos grandes centros para encontrá-lo.
Fica aí, a minha sugestão.

Um abraço,

Sandro Rogério

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo e Carmen Augusta:

Que bom que voces gostaram do video! Como voces viram na apostagem do Vinicius, ele eh um elo entre a musica erudita e a popular. Eu postei o lado mais light dele, mas como devem ter visto, quando assistiram ao video, a outra face dos trabalhos dele - o lado erudito.
Eh uma maravilha termos pessoas assim com um talento admiravel!

Marlos, vamos mais!!!! voce ainda tem um bocado de coisas para falar aqui!!

Armindo, vamos aguardar sua surpresa!

abracoseduardolageanos!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

A CON .................................................................................................................................
CON NA MINhA OPINIÃO O MAESTRO ESTÁ OTIMO COMO SEMPRE ELE NÃO DEVE MECHER NOS CABELOS LINDOS QUE ELE TEM . SERIA ESTRAGAR TODO O VISUAL DO MAESTRO QUE POR SINAL ELE ESTÁ MUITO BEM ..SE É PINTADO OU COR NATURAL PARA MIM NÃO IMPORTA O IMPORTANTE QUE ELE ESTÁ LINDO COMO SEMPRE ! SE MECHER ESTRAGA A BELEZA DO MAESTRO .
DA LITUANA DE SP / CAPITAL .....ESSA É APENAS A MINHA OPINIÃO DEIXO BEM CLARO .
E BJS AO MAESTRO

Everaldo Farias disse...

Esse show promete, a tirar pelo ano passado que gerou imagens lindas e um grande espetáculo, esse ano repetirão a dose!

Eduardo, muito obrigado mais uma vez por você nos deixar a par de tantos detalhes. Uma pergunta:

"Se você não tiver compromisso, também tocará ou apenas atuará como maestro?"

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraçoa todos!

Carlos Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Uma árvore de Natal com os seus arranjos musicais só pode ser mesmo uma noite feliz.

Um grande abraço

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

É Maestro as meninas estão gostando de você do jeito que você é, acho que a nossa amiga anônima será voto vencido...Será?

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Ha maestro nao pinta de grisalho nao. Tá muito bonito assim, meu marido usa a mesma cor que você e eu acho lindo é muito natural.
Besitos
Jane

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO .............
A PAGINA DO SEU BLOG ESTÁ DIFERENTE OU ESTOU EQUIVOCADA ? A COR ETC...A POSTAGEM MUDOU DE LOCAL ..É QUE VEIO MEU TECNICO HOJE FAZER UMAS CONFIGURAÇÕES NO MEU PC ESTOU ACHANDO ESTRANHO ,MAS ESTOU PERGUNTANDO SE HOUVE MUDANÇA SE NÃO EU VOU VERIFICEAR TODOS MEUS PROGRAMAS OK ...
BJS
AGUARDO NOTICIAS NOVAS E BELAS COMO DE SEMPRE E SP -CAPITAL MUITO CALOR DO JEITO QUE ADORO E MUITO ..AQUI ESTPA UMA DELICIA .. NADA COMO O VERÃO heheheheheehheeh uma delicia , ai no RIO DE JANEIRO ANDA FAZENDO TEMPO BOM PELAS SUAS FOTOS EU PERCEBO QUE DIAS LINDOS AI TB ,MARAVILHA !!!!
BJS
DA LITUANA DE SP-CAPITAL

Anônimo disse...

Não gostei, porque a mudança?

Mazé Silva disse...

Olá Maestro!

Esta foto está belíssima, mostrando sua descontração, diante de um belo cenário aconchegante, com seu amigo e grande músico. q Nos parece ter acorrido uma conversa bastante interessante, já estão presentes dois excelentes artistas, conhecedores da arte musical.

Fico feliz em conhecer o Tibúrcio, como grande violonista, onde o mesmo ocupa um cargo de grande relevância, como Diretor do Museu Vila Lobos.

Espero que a conversa de vocês, tenha levado a um concenso, quanto aos acertos sobre a apresentação da orquestra,em que terá o os arranjos brilhantes seus. Vamos torcer que no dia da inauguração da Árvore de Natal, você possa estar presente Maestro, pois certamnte irá ser um sucesso, pois além de serem teus os arranjos, também é um local perto da Lagoa, espaço que fica próximo a sua residência.

Agaurdo notícias sobre o evento.

Beijos de sua fã de Fortaleza.

Mazé Silva

Armindo Guimarães disse...

Faço minhas as palavras da Mazé!

Abraços

Mazé Silva disse...

Querido Ma4estro!

Quero pedir-lhe desculpas, pelo erro que cometi ao escrever o nome de seu amigo vilolonista e também diretor do Museu Villa Lobos, o TURÍBIO DOS SANTOS, em meu comentário que postei ontem, pois eu escrevi foi Tibúrcio, rsrsrsrsrs.

Acho que o sono estava muito grande e fiz essa confusão. Grande desculpa, hem Mestro?

Obrigada e um beijo!

Mazé Silva.