segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Com o amigão Eduardo Souto Neto


Meu querido XARÁ, aliás, é assim que nos tratamos. Mais conhecido por ser o compositor do "Tema da Vitória", que a TV Globo sempre toca nas vitórias de pilotos brasileiros da Formula 1. Aquele tema lindo "tchan tchan tchan...tchan tchan tchan...hoje tambem usado em vitórias brasileiras no esporte em geral.
Várias vêzes em meus shows sou obrigado a tocar esse tema, depois de explicar que o autor é o Xará pois muitos confundem achando que somos a mesma pessoa. Na verdade, temos uma amizade desde a infância, nossos pais eram grandes amigos, nosso primeiro incentivador e professor de orquestração foi o mesmo (Maestro
Carlos Monteiro de Souza), trabalhamos juntos em várias situações, inclusive na TV Globo, toquei orgão na igreja na ocasião do casamento dele e sempre nos encontramos por aí.
Ele é uma unanimidade no meio artístico pelo seu talento, bom humor e grande caráter
GRANDE MAESTRO EDUARDO SOUTO NETO !!!

Eduardo Lages

17 comentários:

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro de Deus....

Sou doida por esta musica!!! Eh lindissima...toda vez que toca me dah um arrepio interno de tanta emocao que sinto...e geralmente vem com aquele Brasil, Brasil...que nao tem para ninguem!! Acho, que para nos que moramos aqui fora, quando se escuta isto parece a emocao ser ainda maior, por escutar esta musica e o nome do Brasil...

Maestro Eduardo Souto Neto: Parabens por ser o compositor de tamanha obra!! Aquele "Tema da Vitoria" eh muito emocionante mesmo. Que talento! Penetra na alma e nos leva ao patriotismo do "ser verde e amarelo" mesmo!!!

Soh mesmo o maestro....Sandro...eh isto mesmo que voce falou...ele vem aqui eh nos fala da vida dele, da familia, dos amigos de infancia...

...soh ele mesmo....presenca marcante como esposo, pai, avo, carismatico, talentoso, profissional de respeito, e, o grande amigo deste cantinho!

abracoseduardolageanos!

James Lima disse...

Maestrooooooo !!!!!

UAU !
To bobo com sua foto de roqueiro !!!!!!!!! Caramba !

To em falta com você aqui... Mas também, to estudando demais hehehe

Um abraço
James Lima
Seu fã
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

Dois grandes maestos, dois grandes mestres, precisa dizer mais alguma coisa?

E ambos já fizeram coisas fantásticas na música brasileira e também para o rei Roberto! Ótima pedida, ótima homenagem!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Armindo Guimarães disse...

LEGENDA DA FOTO

O que eles estavam pensando no momento do flash:

EDUARDO LAGES – Ainda tô pra ver o que o portuga vai escrever em meu blog sobre esta foto. Na certa não vai dizer nada, pois nem conhece este meu Amigão.

EDUARDO SOUTO NETO – Xará, digo, será que o Edu vai publicar esta foto lá em seu blog? Na certa que vai, pois consta por aí que ele agora anda numa de sacar foto com todo mundo pra mostrar aos seus fãs. Pelo sim, pelo não, deixa dar meu sorriso musical pra impressionar a galera.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Pessoal!

A pedido do Sandro, da Con (minha afilhada), do Vinícius, da Mazé, da Márcia, e de outros amigos robertocarlistas e eduardolageanos, acabei de publicar no meu blog www.armindoguimaraes.blogspot.com algumas fotos dos anos 70 e duas bem actuais para verem a diferença e, é claro, rirem-se todos à minha custa.

As fotos (de fotos) não estão nítidas quanto desejaria, mas foi o que pude arranjar

Quem é amigo???

Abraços Eduardolageanos!

Anônimo disse...

Pela foto datada de 1972 no blog do Armindo, chego à conclusão que o portuga fazia filme pornô naquela época...rsrsrsrsr...mas não consegui imaginar o que ele pretendia fazer com aquele pedaço de pau na mão...rsrsrsrsrsrsrr.
Meu neto Enrico, meio assustado, perguntou: "vô, o tio Mindo era assim?
Aquela foto é páreo duro com a minha de "roqueiro do terceiro mundo" rsrsrs
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Recomendo a todos uma visita ao blog do Armindo...é demais!!!rsrs

www.armindoguimaraes.blogspot

abraço
Eduardo Lages

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo de Deus...suas fotos estao otimas...!

A do Canibal e a do Cabeludo, sedutor e ator de fotonovela foram as que mais gostei. A do magico, nos faz entender porque voce eh tao engracado...vem daih...

Puxa, muito bom voce tambem ter dividido conosco parte de sua vida!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO

COMO SEMPRE SABIAS RESPOSTAS ... O ARMINDO (ADMIRO A INTELIGENCIA DELE ,MAS VC MAESTRO DE UMA EXCELENTE RESPOSTA AO NOSSO AMIGO ARMINDO ) ADOREI MUITO ...NÃO IMAGINA O QUANTO heheheeeheeheh
ARMINDO E MAESTRO ................ DEIXEI UM POSTAGEM A NA ANTERIOR . QUANTO AO SEU XARÁ MAESTRO TENHO SÓ A DIZER MAIS UMA PESSOA QUE ME ME EMOCIONA E MUITO COMO O MAESTRO O FAZ TB .. HAJA CORAÇÃO ...... PARABÉNS AO EDUARDO SOUTO NETO TALENTO UNICO EM SUA PROFISSÃO E COMO PARABÉNS MAESTRO POR TER UM PESSOA TÃO TALENTOSO COM VC MAESTRO DEVE SER UMA DELICIA TER AMIGOS ASSIM ... MAS VOCÊ MERECE MAESTRO ESTÁ NO SEU ROL DE TALENTOS ISSO ME DEIXA ENCANTADA COM O MAESTRO OBRIGADO POR MOSTRAR POR FOTO O SEU AMIGO SEU XARÁ .. QUANTO TALENTO JUN TOS ... SÓ VC MAESTRO COM MARAVILHAS PARA NOS DO BLOG NO NOSSO CANTINHO .. BJS MAESTRO
DA LITUANA DE SP-CAPITAL SUA FÃ N1

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
uma bela foto, com dois grandes maestros.
Maestro Eduardo Souto Neto, sua música "Tema da Vitória" é linda e emociona.Parabéns!

Maestro Eduardo Lages, deixou o Armindo tomar conta do seu(nosso), Blog!
Esse nosso amigo portuga é do carago!
Já estive lá e vi o álbum de fotos.
Muito bom, amei.
Um abraço,
Carmen Augusta

Mazé Silva disse...

Que legal Maestro!

Gostei imensamente da foto com seu xará e amigo e fiquei maravilhada em saber que é ele o autor da música do "Tema da Vitória", e nos faz lembrar o nosso grande ídolo da Fórmula 1, Airton Sena. Dá uma emoção e uma saudade!

Que bom que são amigos desde pequenos e seguiram a mesma arte instrumentalista e hoje são dois maestros consagrados!

Parabéns pela amizade conservadora e pelo sucesso de vocês!

Beijos da sua fã que te adora muito!!!

Mazé Silva disse...

Maestro e Armindo!

Vocês estão a disputar fotos em seus Blogs? Rsrsrsrs.

Ah, Maestro, adorei você compartilhar com a alrgria, o sucesso e a divulgação do blog do nosso amigo Armindo! Realmente ele merece!

Para além de seu sócio, é um portuga do carago! Um gajo porreiro e fixe, como diz ele! Rsrsrs.

Mindo, já comentei as tuas fotos e concordo com a Marcia e a Carmen.Estão maravilhosas, algumas cômicas, estravagantes, outras com pinta de galã de novela e utras de olhare sedutores!

Queres conquistar mesmo a malta aqui do blog, meu amigo lusitano? conquistaste, faz tempo, com seus grandes comentários suas legendas engraçadas!

Adorei mesmo!

Beijos pro Maestro e pro Mindo!!!

Mazé Silva

CON disse...

Olá Maestro,
Que maravilha você nos apresentar aqui seu xará!!!! Estes
” Eduardos” são mesmo fantásticos!!! Dois Maestros, dois amigos de infância, nomes iguais...Tanta coisa em comum inclusive o talento para fazer músicas lindas e nos emocionar!!! ADOREI!!!!
Sabe que vocês dois estão muito bem na foto???? Aliás você é muito fotogênico Maestro.

Por falar em aparência... Amigos que tal pedirmos ao Maestro pra pintar os cabelos de grisalhos, já que tem gente que preferiria que fossem assim ???Rsrsrsrs. Um artista tem que agradar a seu público de todas as maneiras não é? Aliás vou até te dar uma dica Maestro, faz luzes rsrsrs ,bem branquinhas viu??
Estou esperando adesão hein gente!!!!Vamos fazer um coro bem afinado...Porque ouvido de Maestro é “apurado”rsrsrsrs...

Beijos azuisss ( com insônia, rsrsrsrs)

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

BLOG DO ARMINDO
REALMENTE CONCORDO COM AS MENiNAS VC ESTÁ MUITO BEM NO SEU BLOG ARMINDO .. ALAIS DE QUALQUER JEITO VC ESTÁ BEM ATUALMENTE E ANTIGAMENTE heheheheheheh mas com modelitos diferentes o Maestro sim foi um impacto a todos ele de roqueiro ... como disse o ARMNDO QUE PENSEI O DIA TODO hihihiihhihi e cheguei a conclusão que o maestro atuamente o ENGOMADINHO é bem melhor ..e como diga-se de passagem ...
quanto a sugestões da CON ao MAESTRO ,a con não faz isso com maestro ,luzes !!!!!???? ai a reputação dele não vai ficar boa o maestro DE LUZES NO CABELO ,se for luzes de refletores ai é 10 .
deixa o maestro assim que ESTÁ OTIMO, no time que se está ganhando não se meche ,o maestro está 1000 então não deve mecher com o visual maravilhoso dele .concorda meninas ?????? bom bjs mais tarde eu volto !
e verdades são para ser ditas que o maestro está 1000 está mesmo e ainda diz o velho hheheheheehehheheeh só o maestro !
da lituana de sp-capital .
e armindo vc tb está 9000 heheeeeeeeeeeee ,1000 só o maestro !mas 9000 é um homem bem pontuado não é meninas ??? podem ser que elas te dão 1000 . heheeheheheheheheh mais essa pontuação dou só ao maestro .heheheheheDA LITUANA DE SP -CAPITAL A FÃ N1 DO MAESTRO

Anônimo disse...

O Maestro é lindo de qualquer jeito. De cabelos grisalhos ou natural.
Aliás se ele pinta o cabelo soube escolher uma cor muito bonita!
Parabéns maestro pelo seu sucesso.
Rosana/PA

Marcia Tristao-Bennett disse...

Marlos;

Onde estah voce? Vamos mais a aula de Apreciacao Musical??? Estamos todos esperando!!!!!


abracoseduardolageanos!!!

Marlos Chambela disse...

Oi!!! Estou aqui!!
hehehehe

É que nesse momento estou na rua, só dando uma olhadinha aqui. Não vou poder demorar por causa da hora, senão minha mãe, minha avó e minha madrinha ficam em casa preocupadas (sem necessidade, mas... Vai convencê-las de que não tem perigo... rsrsrsrs) Estou em Copacabana nesse momento.

Amanhã eu escrevo, entrando mais cedo na Internet. E, talvez, com alguma sorte, eu ainda consigo colocar a Internet da minha mãe pra funcionar ainda essa noite (hehehehe - se não precisar chamar um técnico!)


Eduardo e Eduardo!!!!
Puxa!!! Os dois Eduardos mais importantes da música brasileira!!!

Eduardo, (o Lages hehehe)

Esse seu xará (o Souto Neto! rsrsrs - só pra ficar tudo bem explicadinho) fez um arranjo para "Não Quero Ver Você Triste" no disco do Benito di Paula de 1982... Que ficou um show!! Fora uns que ele fez pra Simone também...
...Também sou fã dele!!

Abração!!!