quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Com João Bosco


Hoje rimos bastante lembrando de quando nos conhecemos em 1969, ele morava em Ponte Nova , Minas Gerais e foi visitar o M.A.U. (Movimento Artístico Universitário) do qual eu participava como arranjador junto com Ivan Lins, Gonzaguinha,Lucinha Lins, Aldir Blanc, Quarteto Forma, Cesar Costa Filho e tantos outros músicos e compositores.
Nos reuníamos sempre na Tijuca, Rio de Janeiro, na casa da então namorada do Gonzaguinha, Angela Porto Carrero que anos depois veio a se casar com ele(Gonzaguinha). Aliás, toda a família nos acolhia de uma forma muito carinhosa e esse grupo MAU, foi o ponto de partida para tantas carreiras bem sucedidas.
Voltando ao João Bosco, esse músico maravilhoso, cantará , na inauguração da Arvore de Natal do Rio, acompanhado pela Orquestra sinfônica Brasileira com meus arranjos, as músicas: "Corsário" , "Incompatibilidade de Gênios" e "O Bêbado e o Equilibrista" feitas em parceria com Aldir Blanc. Uma dupla de gênios.
Abraço a todos
Eduardo Lages

10 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

aproveita aí a conversa com o João, e sopra no ouvido do Roberto Carlos pros dois fazerem um encontro musical no fim de ano... "O bêbado e a equilibrista" ficaria interessantíssimo na voz deles, ainda mais se tiver seu arranjo. Sonhando um pouquinho mais alto, eu queria também ouvir "Latin lover" interpretada por RC - é uma canção linda que merece nossas atenções e merece a voz do Roberto... Da safra mais recente, eu sugeriria pro repertório do encontro a canção "Amar, amar", versão de João Bosco e do filho Francisco Bosco para "True love" (acho ela parecida demais com Roberto).

Diga também ao João que é com grande louvor que nós agradecemos as pazes dele com Aldir Blanc. São dois galos de briga muito inspirados, e que não podem sair da rinha da boa música brasileira! E que venham novas canções inspiradíssimas...

Aliás, esse show da Lagoa tá ficando cada vez mais interessante - e dá pra eu ir a pé, é só passar o Corte do Cantagalo que eu tô no seu bairro. E ficaria melhor ainda se não coincidisse com a gravação do show de fim de ano do RC - Roberto é Roberto, vocês têm prioridade...rs.

Bem, agora a porção curiosidade ataca novamente. Você tem algum registro fotográfico da reunião do pessoal do MAU? Porque esses encontros ajudam a escrever a história da Música Popular Brasileira!

Abraços do curioso que dá a cara a tapa,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
bom dia!
Grande João Bosco!
Muitas lembranças me vêm à mente....
Dos tempos dos grandes musicais na TV.Era muito bom!
Ele esteve aqui faz pouco, naquele projeto que já lhe falei,o Metso.
Meu filho e nora foram vê-lo.
Disseram que está muito bem, adoraram.É a geração mais nova acompanhando a boa MPB.
Um abraço ao João Bosco.
Um abraço Maestro,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

LEGENDA DA FOTO

O que eles estavam pensando:

JOÃO BOSCO – E lembrar que eu conheci este cara no MAU onde passamos um BOM momento. O Lages é um cara legal!

EDUARDO LAGES – Se o Roberto ver mais esta foto, na certa irá pensar o que disse no bate-papo que tivemos no dia 21, que eu passo minha vida tirando foto com este e aquele pra postar em meu blog.
O Roberto é demais! eheheheheh

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro;

Gosto do Joao Bosco, de graca! ele eh otimo. Acho que aqui jah fui a uns 3 ou 4 shows dele, no Hearst Theater, SF, Downtown - o teatro lota! Greg chama ele de " swivel hips " - porque o Joao Bosco adora dar suas reboladinhas no palco quando danca - mexendo muito os quadris...Greg adora ele e sua musica.

O repertorio para este show de voces com ele estah muito bom. Gostaria mesmo era de podr estar aih para participar deste festa.

Abracoseduardolageanos!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Tomo a liberdade de postar este link abaixo para os nossos amigos verem a beleza de espetaculo que eh este show na Lagoa. Leiam voces mesmos os comentarios abaixo, em cada slide, e pensem se isto nao merecia ser televisionado, todo o show, e mostrado na TV Globo, como um show cultural! Isto eh cultura!!! Eh muito lindo!

Parabens, maestro por estar envolvido, sempre, com este projeto!!!

http://www.slideshare.net/JRCordeiroPPS/rvore-da-lagoa-rio-de-janeiro


abracoseduardolageanos!!!!!!

James Lima disse...

Maestro,

Muito bom ver você aqui falando do João Bosco, esse artista de mão cheia.

Agora, ouve aí o Vinícius. Ele disse algo bacana: Seria realmente bom você falar pro rei chamá-lo pro especial de fim de ano.

Puxa a vida ! O Bêbado e a Equilibrista seria demais !

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Gosto muito do João Bosco e também sonho em ver esse dueto: Roberto Carlos e João Bosco, bem como Roberto Carlos e Ivan Lins!

Com o João, gostaria de ouvir Papel machê, num tom intermediário para ambos, claro! Ou quem sabe, Desenho de giz!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Tânia Roubier Barrozo disse...

Belo encontro.
Aproveitando,o MAU estava relacionado ao Festival da Canção Universitária? Foi ali que conheci Gonzaguinha,Ivan Lins,... .
Alguém consegue lembrar?
Abraços e luz!
Tânia Roubier Barrozo

Anônimo disse...

Testando uma foto.

Anônimo disse...

Que bom...