sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Roberto Carlos e Caetano Veloso

Bem, nosso CD "Inesquecível" estará sendo lançado nas próximas semanas, cumprimos nossas objetivos de debater aqui repertório, capa, título, datas de lançamento, etc. As críticas sempre virão, espero que sempre de forma construtiva, aliás, sempre fui muito criticado, como na época em que abandonei uma determinada corrente musical e fui trabalhar com o Roberto cujo sucesso estrondoso sempre incomodou a um grupo de "puristas" da musica brasileira. Sempre procurei tirar da crítica a sua essência pois considero não estar atento a ela uma atitude "burra". Já fui acusado de ser uma "doença" na carreira musical do Rei, o responsável por uma suposta queda vertiginosa na qualidade do seu trabalho, sem contar o lado mais pessoal como arrogante e prepotente. Isso tudo talvez tenha me tornado um profissional sempre atento.
Falo de tudo isso para que voces se sintam sempre a vontade para críticas e sugestões aqui no blog, aliás, eu o criei com esse objetivo.
Andei assistindo às cenas do especial Roberto e Caetano que será levado ao ar nos próximos dias pela TV Globo e gostaria muito de debater aqui com voces sobre esse programa , visto que, já se anuncia a possibilidade de alguns outros shows da dupla e particularmente nesse espetáculo existe um grande envolvimento meu, mais precisamente no repertório do Roberto e naturalmente em todos os arranjos.
Claro que gostei do que ví, apesar de se tratar de uma cópia ainda não editada.
Conto sempre com voces aqui.
Aliás, já que surgiu o assunto do "engomadinho" aqui, vejam na foto ao lado como eu já era "engomadinho" aos trinta e poucos anos...rs
Um abraço a todos
Eduardo

21 comentários:

CON disse...

Maestro ,concordo com você…Críticas construtivas nos fazem crescer, tanto Profissional como pessoalmente!
Quando gostamos de alguém e queremos o sucesso deste alguém, estamos atentos a tudo, e como ninguém é perfeito , em determinadas ocasiões ou situações temos que criticar...Mas criticar com o intuito de ajudar, não de constranger.
Pode ter certeza que se um dia eu discordar de você em algum ponto, ou perceber algo que não está legal aqui no blog ou até em relação a seu trabalho, vou criticar sim...Porque meu interesse é que você tenha cada vez mais êxito em sua vida profissional. E tenho certeza que nossos amigos aqui do blog concordam comigo, rsrs
Eu não gosto de postagens anônimas...Mas isto é uma opinião minha, e como o blog não me pertence (quer dizer...Pertence sim...Este blog é um pouquinho de cada um de nós, já nos apossamos, rsrs) e por ser democrático os anônimos também são muito bem vindos.
E claro, pode contar conosco...Estaremos aqui dando nossas opiniões, sempre procurando fazer deste “cantinho” um lugar muito prazeiroso.
E “engomadinho”...Você e seu amigo Roberto Carlos, com Caetano ou não, precisam atacar aqui pros lados de BH...Há quatro anos não temos o prazer de assistí-los aqui. Rsrsrsrs
Beijos azuisss

Anônimo disse...

Caros amigos,
concordo com todos vocês em gênero e grau, e com relação ao Maestro, ele é realmente um gentleman. Afinal, pessoas anônimas algumas vezes querem se fazer de tão íntimas que pra chamar sua atenção se fazem passar por anônimas e dar esses palpites infelizes que não são poucos.
São pessoas que não querem ou não podem aparecer por alguma razão, são pequenas desprovidas de sensibilidade, apesar de alguma forma, admirarem o homem e artista Eduardo Lages. Na verdade, querem saber? São invejosos,(as).
Assim penso e escrevo.
Sou fã desse maestro dos nossos corações e brigo por ele em qualquer situação.
Me desculpe maestro por esse desabafo, mas também já havia lido, e estava esperando vc se pronunciar.

Glaucia.

Anônimo disse...

Maestro querido, siga em frente e como disse a Con, o Eduardo Lages é THE BEST>>>>>>>>>

Glaucia

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Para comecar a conversa, achei de muita humildade sua, voce completamente se abrir aqui para nos de maneira clara comrelacao ao que as pessoas falam de voce - a critica - . Isto soh nos mostra como voce estah antenado e quer continuar antenado ao que se passa em seu redor. Eh claro que voce poderia simplesmente decidir nao ouvir nada e nem a ninguem. Acho que com a critica construtiva todos crescemos muito e assim mudamos para tentar atender a quem nos fala - se a critica tiver uma base de verdade. Como voce mesmo diz - " Sempre procurei tirar da critica a sua essencia ".
Todos sabemos que eh muito dificil, a medida que vamos ficando mais velhos - que eh o caso de todos nos aqui, aceitarmos a palavra mudanca -
porque somos criaturas do habito - eu faco assim e vai ser assim sempre...as vezes ateh queremos mudar, mas a nossa personalidade, nossa mente e o corpo imbuidos no mesmo habito de sempre, jah nao aceita mais mudanca ...e eh de se aplaudir a voce, que nos passa a ideia de que se tiver que mudar porque nao parece ser certo, voce estah aberto a isto.

Muito obrigada por dividir suas experiencias, tao pessoais, perante a todos nos!! Isto eh de uma humildade sua que eh de se aplaudir de peh!! E nao eh facil fazer o que voce acaba de fazer....falar dos nossos defeitos.
Gostaria de estar ai para poder te dar um abraco muito carinhoso, mas pelo menos fica a intencao e o meu muito obrigada por dividir isto conosco, de novo!

Quanto ao show do Roberto e Caetano estaremos atentos ao show. Estamos todos curiosos para saber qual foi a sua participacao no show - de acordo com o Vinicius voce ateh cantou...queremos conferir tambem esta parte.

Acho que em shows com o Caetano, o Roberto soh terah a ganhar com isto e obviamente, voce, porque farah todos os arranjos. Irah estreitar mais o publico que gosta do Caetano e os que gostam do Roberto. Tenho que ressaltar que adoro as musicas que ele fazia nos anos 70/80 -como sampa, leaozinho -- este estilo combina bem com o estilo do Roberto, nao? e quem sabe o Roberto pode fazer umas bossinhas tambem, porque nao?

Outra coisa que gostaria de comentar eh que eu acho que em shows aqui fora, acho que o Caetano poderah dar um ajuda ao Roberto, quem sabe fazer em shows umas cancoes em ingles, como o Caetano faz e canta aqui para engajar os americanos tambem a ir assistirem aos shows. Ou seja, fazer um show voltado tambem para o publico americano.
O Caetano aqui nos Estados Unidos vai de costa a costa com o teatro lotado e faz cidades menores tambem - Caetano tambem conversa com os americanos - nao que o Roberto nao lote a casa , ele lota e muito tambem, mas eh muita mexicanada. E podia ter mais americanos tambem vindo ver o show e interessados no Roberto. O Roberto canta muito bem em ingles, porque nao se apresentar cantando em ingles tambem, como faz o Caetano? Entao, penso que esta dupla com o Caetano e voce fazendo os arranjos voltados mais para as musicas americanas irah dar um toque especial ao show. O Roberto poderia ter uma fatia do mercado americano tambem. O Caetano tem, porque que o Roberto nao pode ter tambem?
Serah que estou falando bobagem??? Serah que eh assim mesmo Eduardo?

Sugestao, facam um show da Bossa aqui! Voces faram muito sucesso! Tom Jobim nao foi tam aclamado aqui?? Sergio Mendes nao faz sucesso, com a Bossa dele???

Quanto ao " engomadinho " acho, sinceramente, que o respeito e o nivel do show que voces passam para nos - shows do Roberto - voce faz muito bem em estar como se apresenta - com respeito ao Roberto e por voce, estar a frente de uma orquestra.

Voces notaram que ateh o Caetano colocou um terninho para fazer o show da Bossa? O Caetano aqui nos ultimos shows dele, ano passado, se apresentou de calca jeans e camisa polo - o que eh o estilo dele e da banda dele - mais despojado....bem Caetano...da Bahia....tudo muito maravilhoso!!!!!!!!!!!

Maeastro, estaremos sempre aqui para dar pitacos!!!!!! Nao se preocupe!!!

Beijos Azuis!!!!!!

James Lima disse...

Arrogante?
Que isso, maestro !

Não te conheço pessoalmente, mas você demonstra ser um cara bastante "camarada" com todos, nada de arrogância. Nada a ver.

Quanto ao novo trabalho, em breve darei destaque ao mesmo, no Blog *Roberto Carlos Braga*.

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

As críticas sempre virão e você dá mais uma elegante lição de como a absorvermos!

Eu o conheci pessoalmente, tive a honra de falar com você por telefone e o que posso dizer é que dá vontade de falar mais, de estar mais perto de você, de desfrutar de seus conhecimentos e atenção que é sempre prazerosa a fãs como eu e muitos amigos aqui!

Se for pra lançar alguma crítica, que façamos com o intuito de debatermos o melhor para todos nós e é isso que você tem feito! Por exemplo: Eu poderia te pedir para dar mais atenção às canções mais recentes do Roberto e regravá-las, tipo O grude, Amor sem limite, Todo mundo me pergunta, etc. bem como algumas dos anos 80, menos relembradas do rei como Se você disser que não me ama e O Caminhoneiro.

Mas, isso tornam-se apenas dicas e não críticas, porque a conclusão que chegamos é que você foca sempre no melhor e o resultado é fascinante, como no caso do cd Inesquecível que estamos prestes a desfrutar!

Quanto ao engomadinho, observo da seguinte forma: Sempre enalteço sua elegância, como intérprete, como maestro, como produtor, você tem mostrado um trabalho sofisticado, que beira a perfeição! E não falo isso apenas como fã, mas pelo pouco que conheço de música posso afirmar que seu trabalho é genial, gratificante e majestoso! Na maneira de se apresentar não seria diferente, vide o dvd Com amor! Então a roupa faz parte do todo, do ser humano Eduardo Lages, você exala elegância na alma! Tem uma alma elegante!

Enfim, você consegue ser transparente e se mostrar a seus fãs exatamente como você é e isso é seu segredo e sua identificação! Por essas e outras que te adoramos tanto, como artista e ser humano!

E, cá pra nós, seria tão bom que outros engomandinhos aparecessem para enriquecer ainda mais a música brasileira, sobretudo a instrumental que durante tanto tempo ficou esquecida e agora, de forma tão genial está aí!

Eduardo, muito obrigado!!! Vou deixar outra sugestão: Sei que falta tempo, mas tomara que você possa fazer uma turnê nacional divulgando o Inesquecível!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Uma outra coisa que pensei...

Que tal fazer alguns shows no futuro com o Roberto e ele te dando uma abertura para voce tocar umas musicas do seu CD Inesquecivel - no piano, voce sozinho com o RC9 serah que foi isso que aconteceu no show da bossa? Nao sei se o Roberto estaria aberto a esta ideia...seriam musicas dele mesmo que voce estaria tocando - nao fugiria do contexto do show....

Retornando ao tema Criticas/sugestoes : Acho muito valido esta coisa de voce ter criado este blog para darmos sugestoes e criticas - penso que isto para voce, assim como para nos, seja uma forma tao gratificante de fazer as coisas porque aqui nos tentamos fazer um ' brainstorming ' dos seus projetos e voce recebe as ideias e criticas, depois filtra tudo e retem o melhor para o produto final.
Isto tudo acrescentado ao enorme clima de suporte, carinho e amizade que temos aqui, eh a receita perfeita para o sucesso. Entao, criticas/sugestoes de anonimos ou nao, eh sempre, sempre bem vinda, penso eu. Eh claro que prefeririamos que todos assinassem, porque nao...mas sejam bem-vindos.

Maestro, quanto amsi voce fala deste show da Bossa, mais morro de curiosidade sobre este show!! Nao vejo a hora de assistir e gravar, logicamente!

Beijos Azuis

Vinícius Faustini disse...

Meu maestro Engomado Lages...rsrsrs! Primeiramente, quero dizer que sempre usei a expressão "engomadinho" em tom de brincadeira, espero que não tenha sido visto por ninguém daqui e nem por você com conotação de brincadeira.

Em relação ao show do Roberto e do Caetano, eu tenho o parâmetro do que aconteceu no Rio de Janeiro, não sei se é válido. Mas, como já o havia dito, achei que o show foi realizado de uma forma irrepreensível por todos os que estiveram no palco. Não achei um acorde dissonante nesta homenagem, e fico com pena porque provavelmente haja um ou outro corte no repertório, o que acho injusto com o espetáculo que vocês apresentaram.

Aliás, falando em críticas, o que você achou das apresentadas por alguns jornalistas paulistas? Muito deselegante o Jotabê Medeiros dizer que RC e Caetano estavam fazendo "necrópsia" de Tom e que o show cheirava a naftalina. Eles queriam o quê? Que você e o Jacques fizessem arranjos à moda de "eletrocucabossanova"? Creio que algumas pessoas tenham o "complexo de Fernanda Porto" - aquela cantora que colocou ritmo eletrônico em "Só tinha de ser com você". Eu acho que vocês dosaram muito bem a reverência ao Tom, foram canções muito bem pensadas, com arranjos muito bem organizados e interpretações DE TODOS de maneira perfeita.

Críticas construtivas podem e devem ser sempre bem vindas. Mas quando alguém leva somente pro lado pessoal (de não gostar de determinado gênero, músico ou cantor) só quem perde é o público que o lê. E tem uma coisa que posso te dizer de cadeira, pois já o conheço há um certo tempo, Eduardo: você não é nem um pouco arrogante. Sempre fui muito bem recebido e muito bem tratado não só por você como pela Mércia e pela Camille (com elas tive mais contato do que com a Maria Eduarda e a Christine, mas, naturalmente, isto se estende às duas).

E acho fantástico você não só dedicar este espaço como lê-lo com paciência e responder a todos os comentários relevantes. Muitos artistas criam blogues mas largam a assessores de imprensa e o máximo que fazem é deixar respostinhas mecânicas. Quando não usam apenas para só se promoverem ou para falarem bobagens em textos cheios de erros de português.

Eduardo, muitas coisas inesquecíveis você passa pra nós. E há muito ainda pro seu piano nos apresentar...

Abraços do ansioso,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro e amigos do blog, não queria criar polêmica, defendo o direito de todos escreverem o que pensam, apenas acredito que se você tem algo a dizer, fale usando seu nome, dê a cara a tapa, seja digno.
Como a maioria de nós aqui, que assumimos até os erros do idioma, as besteiras que por ventura possamos escrever.
Mas a verdade mesmo, é que não gosto de ler criticas infundadas. Algumas vezes li comentários de duplo sentido quanto a "beleza" do Maestro e algumas outras "gracinhas" de anônimos e não me pronunciei, pois no meu entender, apesar do Maestro ser casado, isso sempre faz um massagem no ego e a esposa dele sabe que isso é inofensivo( besteira de mulheres), no entanto quando a critica é profissional ela deve ser feita em busca de retorno positivo, o que não foi o caso.
De qualquer maneira o maestro foi muito mais elegante do que o meu bom senso me permitiu, por isso pedi desculpas a todos.
E gostaria de dizer que me sinto muito honrada, em ser chamada para dar o meu "parecer" sobre o show do Roberto e do Caetano.Espero estar a altura de fazer algum comentário que seja produtivo.Dia 14 nada me tira da frente da TV.
Agradeço a todos que me responderam e me deram apoio, me sinto em "casa" aqui com vocês e como a nossa amiga Con falou: esse blog é um pouquinho nosso.
Beijos a todos os amigos e um especial ao Maestro Eduardo.

Marlos Chambela disse...

Eduardo e pessoal,

Desculpem que eu estou numa correria danada, numa cidade que nem conheço, gravando um monte de programas políticos (pra TV). Não tive tempo de ler tudo mas queria responder uma pergunta que o meu Amigão Armindo fez num tópico anterior. No tem a ver com o assunto aqui.

Amigão, não me decepcione, Amigão!

São 12 faixas no Cd! As seis primeiras ficam no lado 1 e as seis seguintes, no lado 2!!!!
(hehehehehehehe)

Abração a todos.

Sobre críticas, (não lí o tópico ainda), já reclamaram que eu critico muito o Roberto. Mas na verdade acho que não são bem críticas. São opiniões (acho que tenho o mínimo de conhecimento do assunto) de alguém que gosta muito, é fã, mas às vezes quer que ele faça algo a mais. É o fato de saber qual o potencial que o artista tem e querer que ele explore ao máximo esse potencial que tem.

É igual a maioria dos brasileiros, durante a copa do mundo, que torcem, torcem pela seleção brasileira, consideram ela a melhor seleção, mas ficam impacientes quando a vê tocando bola no campo sem partir pro ataque. Todo mundo sabe que é a melhor. Mas quer ver é gol!

Por isso às vezes falo um pouquinho do Roberto. Mas será que exagero?
Quanto ao show dele com o Caetano, nem precisava saber o quão bom foi. Só o fato de o Roberto ter topado participar desse evento, já foi uma goleada, num elemento surpresa.

Quanto ao seu trabalho, Eduardo, e de outros também, geralmente costumo me manifestar em defesa quando alguém insiste em culpar você ou qualquer profissional que trabalhe com o Roberto por uma possivel(???) partida sem goleada. Isso porque alguns insistem em dizer que os profissionais que trabalham com RC é que "deixam a desejar" algo, quando é o próprio RC quem determina o que quer fazer em sua carreira. Com isso, pra dizer "Pera lá! Não é o profissional, mas RC quem quer assim", acaba parecendo que estou querendo criticar o Roberto. Não é isso.

Mas, mesmo assim, (apesar de que diminui muito minha participação em fóruns sobre RC), será que passo da conta? Tô querendo que me "critiquem" construtivamente também.

Abração a todos!!!!

Marlos Chambela disse...

Eduardo e pessoal,

Desculpem que eu estou numa correria danada, numa cidade que nem conheço, gravando um monte de programas políticos (pra TV). Não tive tempo de ler tudo mas queria responder uma pergunta que o meu Amigão Armindo fez num tópico anterior. No tem a ver com o assunto aqui.

Amigão, não me decepcione, Amigão!

São 12 faixas no Cd! As seis primeiras ficam no lado 1 e as seis seguintes, no lado 2!!!!
(hehehehehehehe)

Abração a todos.

Sobre críticas, (não lí o tópico ainda), já reclamaram que eu critico muito o Roberto. Mas na verdade acho que não são bem críticas. São opiniões (acho que tenho o mínimo de conhecimento do assunto) de alguém que gosta muito, é fã, mas às vezes quer que ele faça algo a mais. É o fato de saber qual o potencial que o artista tem e querer que ele explore ao máximo esse potencial que tem.

É igual a maioria dos brasileiros, durante a copa do mundo, que torcem, torcem pela seleção brasileira, consideram ela a melhor seleção, mas ficam impacientes quando a vê tocando bola no campo sem partir pro ataque. Todo mundo sabe que é a melhor. Mas quer ver é gol!

Por isso às vezes falo um pouquinho do Roberto. Mas será que exagero?
Quanto ao show dele com o Caetano, nem precisava saber o quão bom foi. Só o fato de o Roberto ter topado participar desse evento, já foi uma goleada, num elemento surpresa.

Quanto ao seu trabalho, Eduardo, e de outros também, geralmente costumo me manifestar em defesa quando alguém insiste em culpar você ou qualquer profissional que trabalhe com o Roberto por uma possivel(???) partida sem goleada. Isso porque alguns insistem em dizer que os profissionais que trabalham com RC é que "deixam a desejar" algo, quando é o próprio RC quem determina o que quer fazer em sua carreira. Com isso, pra dizer "Pera lá! Não é o profissional, mas RC quem quer assim", acaba parecendo que estou querendo criticar o Roberto. Não é isso.

Mas, mesmo assim, (apesar de que diminui muito minha participação em fóruns sobre RC), será que passo da conta? Tô querendo que me "critiquem" construtivamente também.

Abração a todos!!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
infelizmente as críticas existem desde que o ser humano existe. Boas ou más elas estão sempre presentes.O negócio é não dar bola e seguir em frente.
Você sofreu críticas, Roberto sofreu críticas,e muitas.
E olhe onde vocês estão...
São profissionais de alto nível e muito amados,aqui e lá fora.
Quanto às críticas sobre o show Roberto-Caetano,citadas aqui pelo Vinicius, Maestro juro que fiquei com vergonha de ser paulista(embora no registro seja mineira...)quando li.Senti um mal estar danado. Como falar mal de um show, que eu não vi, mas li aqui, no Portal e em vários lugares, que foi lindo,impecável. Fora os vídeos! Nossa tudo muito lindo!
Estou anciosa por ver o show na TV.
Ainda bem que para limpar a nossa barra, entraram dois jornalistas paulistas e famosos em defesa do show e dos profissionais: Nelson Motta e Barbara Gância. Nelson não citou nomes, mas Barbara sim: Jotabê Medeiros e Sylvia Colombo.
Acabou com eles...
Barbara lavou minha alma! E isso eu disse à ela por e-mail, que foi respondido.
Maestro conte sempre conosco.
Mais uma vez obrigada por compartilhar com a gente seu desabafo.Esse homem é de uma humildade incrível!
Um beijo,
Carmen Augusta

Carlos Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

O engomadinho é aqueles que conseguiu manter o vinco de maneira elegante, apesar de muitos desejarem que permanecesse amassado.

Quanto ao show da dupla RC e Caê, que foi a nova bossa para homenagear a Bossa Nova, estamos contando as horas para poder assistí-lo.

Um grande abraço

Carlos Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

O engomadinho é aquele que conseguiu manter o vinco de maneira elegante, apesar de muitos desejarem que permanecesse amassado.

Quanto ao show da dupla RC e Caê, que foi a nova bossa para homenagear a Bossa Nova, estamos contando as horas para poder assistí-lo.

Um grande abraço

P.S. Esse post foi só para fazer uma retificação: a palavra aquele ao invés de aqueles escrita na primeira linha da mensagem anterior.

lucas carneiro disse...

Estou muito feliz por você colocar as músicas e as capas no blog pra gente ver... Você procura sempre dar atenção a nós que frequentamos o seu blog. As notícias em primeira mão, as fotos de ensaio, as notícias sobre o Roberto, etc.
Com certeza serei um dos primeiros, se não, o primeiro a comprar o seu cd aqui em Uberlândia.

Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Complementando o que Vinicius e Carmen Augusta postaram a respeito das criticas de jornalistas, etc...acho que foi no Fantastico da mesma semana do show...eu fiquei pasma com o Arnaldo Jabour..nao me lembro mais como se escreve o nome dele...ele que eh sempre tao critico e aponta mesmo o lado negativo das coisas... ele fez uma critica tao, mas tao positiva do show...quando ele apareceu na tela e eu entendi que ele ia falar do show, eu jah fiquei meio de sobre aviso com o que poderia sair da sua boca...mas muito pelo contrario, somente coisas positivas e enaltecedoras do show.

Claro que as criticas a voce e ao Roberto vao sempre aparecer...senti que o show no Rio foi recebido de uma maneira muito calorosa e que em Sampa foi mais criticado. A Carmen Augusta agora me confirmou isto, pela postagem dela. Carmen nao precisa de sentir vergonha de ser Paulista nao...poderia ter sido o inverso - criticas vao sempre acontecer. Acho mesmo que o povo quer falar - ateh criticar o chapeu Panama do Daniel Jobim foram falar....que falta de assunto! Como eh que DTom Jobim costumava se apresentar??
E dizer que o show foi a necropsia do Tom...concordo com o Vinicius - queriam que tocassem e cantassem musica eletronica????

...mas como voce e RC tambem sao rodados de estrada, sabem muito bem filtrar a critica que tem essencia e a que nao tem...
Eu gostaria de ter 10% do conhecimento que voces tem de estrada. Por que esta experiencia eh muito valiosa!

Beijos azuis

Carmen Augusta disse...

Amiga Márcia,
obrigada pelas palavras.
Eu ouvi a crônica do Arnaldo Jabor, no Site Oficial do Roberto, achei o máximo!Muito bom.
Um beijo,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

EDUARDO ,AO O SEU " DESABAFO", FIQUEI REALMENTE DESCEPCIONADA COM PESSOAS QUE FAZEM OU TEM ATITUDES PARA DENEGRIR OU MAGOAR UM SER ESPECIAL COMO VC. SAO PESSOAS MAESTRO NO MEU PONTO DE VISTA QUE SÃO INVEJOSAS,INVEJA DE TODAS SUAS QUALIDADE PROFISSIONAIS E PESSOAIS.
EU, EDUARDO COMO SUA FÃ LHE DIGO PARA TE CONFORTAR QUE VOCE TEM MILHOES DE FÃS QUE ADORA VC E QUE VC NÃO CONHECE E NÓS NAO CONHECEMOS E TENHO CERTEZA QUE TODAS ESSAS PESSOAS TIVESSEM OPOTUNIDADE DE SE EXPRESSAR COM 100% DE CERTEZA VC IRIA FICAR FELIZ DE OUVIR E VER COMO VC É QUERIDO PELOS SEUS FÃS.
EDUARDO CRITICAS NEGATIVAS OCORREM COM NÓS TAMBÉM QUE NÃO SOMOS FAMOSOS COMO VC MAESTRO.MAS EU PROCURO OUVIR SUGESTOES PARA MELHORAR O MEU SER, SE SÃO PESSOAS QUE ME DESAGRADAM , SABE QUE FAÇO?
IGNORO.
NO MEU PONTO DE VISTA " CADA CABEÇA UMA SENTENÇA : COMO DIZ O DITADO DOS MEUS AVÓS , PORTANTO EU ESCUTO AS SUGESTÕES PARA MELHORAR E APEENDER PORQUE ESTOU LONGE DE SER CORRETA , A PERFEITA , A MELHOR ... MAS PROCURO PROGREDIR COM AS PESSOAS QUE GOSTAM DE MIM E ME AJUDAM A ME FAZER FELIZ.
PORQUE NÃO PERCO MEU TEMPO PRECIOSO , NA QUAL POÇO APREENDER , RIR , ME ALEGRAR COM MILHOES DE COISAS , UM EXEMPLO O SEU BLOG ,CONHECER VCS TODOS E ESTAR EM CONTATO COM VC MAESTRO ME FAZ EXTREMAMENTE FELIZ , ADORO SEU BLOG E TODOS QUE PARTICIPAM ..FOI A MELHOR COISA DA MINHA VIDA QUE ACONTECEU NOS ULTIMOS MOMENTOS , POR ISSO ESTOU AQUI ..TODOS OS DIASCOM VCS E VC MAESTRO. E AS DEMAIS PESSOASCOM CRITICAS NEGATIVAS DIGO SINCERAMENTE COMO VC ME CONHECE ..SABE QUE FALO ..EU IGNORO MESMO !
VOU A BUSCA DE SER FELIZ ...SEMPRE !!!!E SUGIRO A VC NÃO PERDER SEU TEMPO MARAVILHOSO COM COMENTARIOS QUE LHE DESAGRADA
VC MAESTRO É UMA EXCELENTE PESSOA , UM EXTRAORDINARO MAESTRO E RECONHECIDO POR MITAS PESSOAS , UMA PESSOA QUE TEM INFINITAS QUALIDADES, QUE SEUS PEQUENOS DEFEITOS SUPERÃO AS INUMERA QUALIDADES COMO MAESTRO E SER HUMANO EDUARDO JOSE SOARES LAGES.,
QUANTO MAIOR SEU SUCESSO EDUARDO , INFELIZMENTE OCORRERÁ COMENTARIOS INFELIZES ........ INFELIZMENTE !
O SUCESSO INCOMODA E MUITO !!!! PARA OS INVEJOSOS...
E VC É UMA ESTRELA, UM LORDE , UM GENTLEMAN E UM EXTRAORDINARIO MAESTRO BRASILEIRO E UM SER HUMANO QUE POSSUE UM CORÇÃO DE OURO, SE TODOS FOSSEM COMO VC O MUNDO SERIA BEM MELHOR .
FINALIZO DIZENDO QUE NÃO SABIA QUE VC É ALVO DE TANTA INVEJA ...REALMENTE UM DESABAFO SEU ...QUE ME DEIXOU MUITO CHATEADA, PORQUE NÃO SABEM DAR O VALOR NA PESSOA GENTIL, ENCANTADORA, EMOTIVA QUE VC O É , E O TALENTO INEQUALAVEL COMO PROFISSIONAL " O MAESTRO EDUARDO LAGES" PARA MIM COMO POSTEI NAS MENSAGENS ANTERIORES VC É UM MARCO NA MUSICA BRASILEIRA .EU ESTAREI E ESTAREMOS SEMPRE COM VC MAESTRO EM TODOS MOMENTOS DO SEU SER .. NA ALEGRIA E DIGAMOS NOS DESAGRADOS .
COMO DISSE NA POSTAGEM ANTERIOR COMO É BOM VC EXISTIR VC ALEGRA OS CORAÇÃO DOS APAIXONADOS OU NÃO. BJS
DA LITUANA DE SÃO PAULO-CAPITAL

Mazé Silva disse...

Maestro, querido!

Pra não falar mais só de coisas negativas, quero dizer ao Maestro, que a nótícia que nos deste, foi bábara! Graças a Deus e ao seu digníssimo trabalho, feito com todo primor de um grade artista, o resultado já está acabado e estou feliz por você, toda sua família e uma equipe competente.

Que bom que o CD já está prestes a ser lançado, para a alegria daqueles que o amam e valorizam o lindo trabalho que faz, com tanto amor e muita capacide.

Ah, Maestro, maravilha! Todos os objetivos desse projeto, já foram alcançados e me sinto orgulhosa, por ter contribuido de uma certa forma, através de debates e discussões aqui no Blog, sobre todas as etapas de seu CD, que será realmente para nós, inesquecível, pois como fãs, iremos nos emocionar ao ouvir os seus acordes com um brlho de um astro, que nasceu para brilhar como uma estrela.

Todos os detalhes e a nomenclatura desse CD, está de um nível autíssimo e aquiparando ao nível de sua competência e de sua sabedoria.

Concordo contigo, que faz muitos anos, já vestía-se a rigor ou formalmente, pois estás a frente de uma grande orquestra como regente insubstituível, do nosso querido Roberto Carlos.

Falando sobre as críticas infundadas ao Maestro, se o fizeram de forma destrutiva, é porque sentem-se incomodado e com inveja do seu sucesso que galgou durante todos esses anos.

Que as outras críticas que possivelmente irão chegar aqui, que sejam construtivas, em forma de uma avaliação, para que você Maestro, possa tirar da mesma, o que for de primodial em seu teor de crticidade.

Espero anciosa pelo seu CD e pelo Especial de Roberto e Caetano, que certamente daremos nossas participações, de uma forma que nossas avaliações sirvam para engrandecer, o tal esperado evento que já foi realizado e veremos melhor, Maestro o seu desempenho em frente dessa orquestra com seus arranjos e regências que sabemos não vai ficar nada a desejar, pois sabes que és o melhor Maestro de todos os tempos e aquele que está sempre em nossos corações.

Um beijo meuito carinhos e valeu pelo seu desabafo de uma forma direta mas usando sempre a sua boa educação.

De sua fã de Frtaleza!

Mazé Silva.

Cristiano disse...

Prezado Eduardo,
Talento e sucesso sempre incomodam pessoas invejosas e incompetentes, você é um talento raro e com certeza está sempre na vitrine, e como se sabe, vitrine é alvo de pedras, mas não desanime nunca, pois com certeza amigos fiéis você sempre terá para lhe defender.Repito seu talento é fabuloso, sucesso sempre.
Abraços,
Cristiano Bessa
Fort-CE

Anônimo disse...

meu maestro...tantos anos vendo voce tão perto nos shows do rio e adorando sempre seu trabalho ao ponto de falar para meu lindo durante a apresentação de voces....falar......roberto e o eduardo lages...tamanha tiete de seu trabalho......voce e superior a tiudo que ocorre em su blog.....obrigada maestro por voce e existir........