quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O CALHAMBEQUE

Amigos, disponibilizei pra voces a parte final da faixa "O Calhambeque" é só seguir o link
http://www.mediafire.com/?bqkvay9jtcg


abraços
Eduardo

16 comentários:

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
bom dia, bom dia amigos!
Comecei bem meu dia. Acabo de oivir o final de O Calhambeque.
Maestro, sinceramente não sei o que dizer à não ser: Está liiiinnndooooo!!!!!Excelente!!!!
Parabéns!!!!!!!
Obrigada meu Maestro amigo.
Um grande abraço,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

O Calhambeque tambem estah show!!!!!! Eh maestro voce vai ter que fazer um baile lah no navio. Por que eh uma vontade de dancar... como eh que vai ser?

E o novo CD, todos aqui jah estao adquirindo?

Maestro, e o show da Bossa vai mesmo ao ar esta semana - aqui ainda nao vi o comercial sobre o show, jah estah mostrando ai na Globo? Vai ao ar amanha ai no Brasil?

Beijos Azuis!

Rosangela disse...

Que coisa linda Maestro!!!

Obrigado por nos mostrar um pouquinho dessa preciosidade que é o CD "Inesquecível"!!!

Não vejo a hora de poder ouví-lo por inteiro!!!

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH


Carmen!
Um bom Dia pra você!
Uma ótima Tarde e
Uma excelente Noite!!!
Beijos!

Júlio José disse...

Caramba ! Simplesmente superou qualquer espectativa ! SENSACIONAL !!!

Depois que o Roberto ouvir seu CD (é claro que já ouviu) tenho certeza de que ele mudará muitas coisas nos seus shows (arranjos, repertório...) rsrsrs.

FANTÁSTICO, Maestro ! Parabéns mesmo !

Júlio José disse...

Caramba ! Simplesmente superou qualquer espectativa ! SENSACIONAL !!!

Depois que o Roberto ouvir seu CD (é claro que já ouviu) tenho certeza de que ele mudará muitas coisas nos seus shows (arranjos, repertório...) rsrsrs.

FANTÁSTICO, Maestro ! Parabéns mesmo !

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Primeiramente, obrigado pelas suas palavras sobre mim. E olha que eu gostaria de pegar mais ainda no seu pé, pra aprender muito contigo. (hehehe) É que eu fico me policiando pra não fazer mais perguntas do que nosso amigo Vinícius!

Sobre "O Calhambeque", gostei muito do trecho que ouví, mas ainda não deu pra "assimilar" muito bem (hehehehe). Só ouví uma vez, hoje, antes de sair de casa, já meio na pressa. Tive a impressão que você mudou um pouco a harmonia. Não sei se mudou mesmo ou se foi só impressão. (não fico ouvindo procurando descobrir as notas que são - hehehe).

Na frase musical que corresponderia à letra "Pois a muito tempo um conserto ele pedia", o baixo "andou" por notas que eu não esperava. Partiu pra algo que, pelo menos pra mim, não era previsível. E isso é bom!

O arranjo tá parecendo bem com a "In The Mood"!

Realmente, pelas amostras, esse Cd tá parecendo ser o seu melhor até agora. (e olha que isso não é pouco! Os outros também foram ótimos)

Um abração do seu fã, que ainda vai pegar muito no seu pé!!

Abração.

Vinícius Faustini disse...

Ih, pelo jeito acho que eu fui o primeiro do blogue a ter o disco "Inesquecível". Eduardo, chegou hoje aqui na Modern Sound, e já o estou ouvindo mais uma vez.

Acho que em vez de "Inesquecível", seu disco ficou mesmo é "Irresistível". Você emocionou os meus ouvidos em 12 faixas, com seu instrumental riquíssimo e com esta harmonia que você apresentou às canções do repertório de RC. Não consigo destacar uma, todas têm a sua peculiaridade, alguma característica que torne a faixa especial.

Não vou adiantar muito aos amigos, mas tenho uma dúvida que mando diretamente a você, Eduardo. Numa das músicas a introdução é semelhante à de "Momentos tão bonitos", que você e o Paulo Sérgio fizeram pro RC em 2000, não?

Ah, o "curioso" vai honrar o apelido. Gostaria de saber como é o seu processo musical nestas "leituras". Você parte de uma leitura de partitura ou se inspira nas gravações originais do Roberto (no caso)?

Com relação à canção do tópico, "O calhambeque" está fascinante. Não duvido que faça parte de alguns bailinhos, ao lado da "In the mood" que o Marlos citou.

Parabéns a ti, amigo, e obrigado por este novo presente que nos dá. INESQUECÍVEL e IRRESISTÍVEL!

Abraços do fascinado,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

EDUARDO , FIQUEI ENCANTADA COM SEU TRABALHO E DOS DEMAIS ......AO OUVIR O CALHAMBEQUE , NOSSA FICOU MUITO BOM ..MESMO !!!!APESAR DE NÃO SABER USAR TERMOS MUSICAIS POR SER LEIGA , COMO LEIGA COMENTO QUE NÃO SEI SE VOU ME FAZER ENTENDER MAESTRO !!!!!!!!!!!!, NOTA-SE QUE É A MUSICA SEM DUVIDA DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS , MAS A MANEIRA QUE FOI TOCADA VC NO PIANO E OS DEMAIS EM SEUS INSTRUMENTOS DEU UM TOM DIFERENTE DO CALHAMBEQUE CANTANDA PELO NOSSO REI ROBERTO CARLOS QUE CANTA DIVINAMENTE , SEM DUVIDA ... MAS EU ACHO QUE ESSA MUSICA NO PIANO E COM DEMAIS INTRUMENTOS ..FICOU ENCANTADOR ..FOI UM TRABALHO NO MEU PONTO DE VISTA MAGNIFICO , COMO SEMPRE GOSTEI DE SER SINCERÁ NO MEU PARECER EU NÃO IMAGINAVA QUE SERIA ASSIM ESTOU COM AS AMOSTRAR DAS TREIS MUSICAS DO CD INESQUECIVEL E ESTOU MUITO ADMIRADA PELO O ESPETACULO QUE ESTÁ ESTE CD ..!!!!( QUE FIQUE BEM CLARO , QUE JAMAIS DUVIDAVA DA CAPACIDADE DE VCS TODOS E SUA MAESTRO QUE REALMENTE É UM TRABALHO DIFERENTE OU QUE EU DESCONHECIA !!!!!!COMO TODOS VCS SÃO EXTRAORDINARIOS MESMO ! NOSSA ,QUE TALENTO DE VCS EU JÁ SOU SUA FÃ MAESTRO N 1 DE SÃO PAULO AGORA SOU SUA SUPER FÃ N1 DE SÃO PAULO .. EU QUERO QUE VC FAÇA A GENTILEZA DE PARABENIZAR TODOS INTEGRANTES QUE CONCRETIZARÃO ESSE CD , O " NOSSO" PORQUE É UM LINDO TRABALHO .ESTOU HONRADISSIMA COM TODOS E OBVIAMENTE COM VOCÊ MAESTRO !!!
FINALIZO PARABENIZANDO A TODOS E VOCÊ MAESTRO PELO EXTRAORDINARIO TALENTO .. ISTO PORQUE NÃO HOUVI O CD O INESQUECIVEL ,PORQUE NÃO ACHEI NA LOJA ...NA QUAL FIQUEI MUITO CONTRARIADA MAS ESTOU INDO EM VARIAS ...E ESSE FINAL DE SEMANA EU ACHO E COMPRO ,OBVIO ! EU SEI QUE ESSE CD...... PARA MIM É MUITO ESPECIAL . BJS
DA LITUANA DE SÃO PAULO CAPITAL
OBS; MAESTRO SE EU NÃO ME FIZ ENTENDER PODE ME QUESTIONAR QUE TENTAREI SER MAIS CLARA . BJS

Anônimo disse...

Marlos e Vinicius, realmente gravei "O Calhambeque" na onda de "In the mood", um dos clássicos do Glenn Miller. Essa foi a minha intenção ao homenagear o Glenn Miller da mesma forma que o fiz em "Vista a roupa meu bem" homenageando Ray Conniff.
Quanto a introdução que o Vinicius diz ser semelhante a uma que eu fiz pra musica "Momentos tão bonitos", de minha autoria, gravado pelo RC , acredito que esteja falando da musica "Perdoa" , ela tem o mesmo estilo, que alias me agrada muito mas não é tão parecida assim.
Com relação a "leitura" e "partitura" citadas pelo Vinicius, quero dizer que quando faço arranjos(exceto quando faço orientado pelos interpretes)os faço da forma que me vem a cabeça e sem muitas preocupações. Acho que quando tenho que pensar muito, vira uma espécie de audio-game, tentando ver a que estilo de arranjo a musica se adapta mais ou outras dúvidas...não é prazeiroso. Quando me mostram a musica ainda crua, apresentada na sua essência, o arranjo , em geral, já vem automàticamente na cabeça. Em casos especias como "O Calhambeque" e "Vista a roupa meu bem" que foram escolhidas após eu ter resolvido fazer a homenagem aos dois maestros, procurei as musicas que mais se adaptassem ao estilo de arranjos, isso é uma situação diferente. Provavelmente , em outras circunstâncias, eu não gravaria essas duas musicas mas confesso que gostei muito do resultado.
Claro que em todas as outras faixas, procurei manter a característica de cada uma das músicas pois não posso me dar ao luxo de fugir muito às gravações originais do RC, em sua maioria, geniais. Imaginem por exemplo a musica "Amigo" sem pa-para pa-para pa-para...ou mesmo "Detalhes" sem aquela frase da flauta.
obs. não gravei "Amigo" (ainda)
abraço

Eduardo Lages

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

adorei a explicação ! não entendo como o Vinicius Faustini e muitos colegas nossos .. mas deu para clarear bem .obrigado maestro !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

adorei a explicação ! não entendo como o Vinicius Faustini e muitos colegas nossos .. mas deu para clarear bem .obrigado maestro !

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
quando ouvi o finalzinho do Calhambeque, disse para meu marido, que estava do meu lado: Lembra Glenn Miller, né?
Pois é, estava certa, mas no meio de tantos cobrões, fiquei com medo de dar uma "rata" e não coloquei no comentário...
Mas não sou tão ruim assim de ouvido...
Um abraço,
Carmen Augusta

CON disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Beijos azuisssss

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

MUITO BOM! MEEEESSSSSMO!

OBRIGADA POR ESTAR
POSTANDO AQUI NO SITE
TODOS ESTES TRECHOS
PRA GENTE PORDER
IR "DEGUSTANDO"

JÁ COMPREI
VIA INTERNET
MAS.... COMO AQUI NÃO É RJ
E NEM SP
É SANTA MARIA DA BOCA DO MONTE
TUUUDDDDO DEMOOOOOORA
A CHEGAR

MAS BAH TCHÊ
COMO DIZEM POR AQUI
EM BOM GAUCHES
TÁ UMA "BARBARIDADE DE LINDO"
MUITO BOM PRA
"CHACOALHAR OS QUARTO"
TRADUZINDO
MUITO BOM PRA DANÇAR

PARABÉNS

LILIAN - SANTA MARIA - RS

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lilian:

Nao aguentei com sua expressao e jah ri muito...

"""muito bom para chacoalhar os quarto ""

Bah Tche, que barbaridade!!!!

Beijos Azuis!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:


Ouvindo estah musica, nao sei quantas vezes, havia notas que me lembrava alguma musica do Glenn Miller, mas nao conseguia chegar a ela....acabo de descobrir - voce estah homenageando a " Chattanooga choo choo " lindissima de Glenn Miller - estou correta? Acho que matei a charada!

"" Pardon me boy!!! Is this the chattanooga choo choo?? ""

Beijos azuis