quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Com Richard Clayderman e Mercia


Fui convidado do Richard Clayderman no show realizado agora à noite no Rio. Bonito show, o cara é de se tirar o chapeu. Eu sei como é difícil fazer show instrumental e vender alguns CDs. Dizem que o cara vendeu cerca de 50 milhões do discos. Detalhe, eu pensava que ele era alemão...rsrs...é um frances, parisiense e gente boa(coisa rara entre parisienses). Ficamos amigos e nos encontraremos novamente aqui ou na Europa.
Eduardo

28 comentários:

Anônimo disse...

maestro onde foi meste show...estou morando tão longe da cibvilização.......que não soube desta apresentação....nem aonde foi............infelizmente....pois agora estou longe do rio nervoso...cheio de bossa e alegria............que pena!!!!!!!!!!

CON disse...

Que baratooooooo!!!! Dois pianistas brilhantes, que encontro hein???
Sempre fui fã do Richard Clayderman, ainda possuo alguns LP'S ( coisa mais antiga,rsrsrs) dele. Realmente concordo quando você diz que ele é de se tirar o chapéu.E além disso é de se abrir os olhos...Sempre foi muito lindo!!!Rsrsrs
Aliás todos estão lindos na foto!
Beijos azuissssss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Vc sabe que eu ia te perguntar se voce sabia dele...assim como a Con, eu tambem tenho uns 2 Lps' dele...antigos que soh...vi que seus CD's tem um promocao com Cds dele... onde foi este show? Eh, Eduardo, como vc fala, por ser parisiense, as vezes o nariz fica lah em cima....muito bom saber que ele eh gente boa e que voces se sentiram bem ao lado dele.

Mercia; Um beijo muito carinhoso para voce! Voce estah tao linda nesta foto...deve ter curtido bem o show, neh...ele toca muito mesmo...mas agora tambem temos o nosso maestro na area! e nao tem para ninguem, vamos combinar?
P.s. recadinho para ninguem ouvir...estamos em uma seca danada, dah para dar uma ajudinha???

Beijos Azuis!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
que legal,os pianistas juntos!
Lí sobre o show dele aqui em S. Paulo,no Rio não sabia.
É de fato um pianista e tanto, mas quer saber a verdade,entre meus LPs e CDs não tem nenhum dele...
Linda foto,vocês estão muito bem e a Mércia está linda!
Obrigada Maestro, sempre atencioso conosco.
Um beijo para a Mércia.
Um grande abraço,
Carmen Augusta

CON disse...

Amigas Marcia e Carmen concordo com vocês, a Mercia está muito linda! Aliás eu até ia comentar sobre um detalhe que reparei , mas fiquei envergonhada, rsrsrs. ADOREI o casaco,que lindoooo!!!!
Muito bom gosto!
Vocês concordam meninas? Mercia você entende destas coisas né? Mulheres estão sempre atentas e adoram roupas, rsrsrs
Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá Conceição!
Mulher é fogo,né?
Eu tinha reparo nos dois casacos...
O do Maestro é muito chique(de couro...) e o da Mércia muito bonito, diferente, tom sobre tom...
Ambos estão muito bem.
Desculpe Maestro,reparamos demais, né?
Um abraço Con,
um abraço Maestro e Mércia.
Carmen Augusta

PS:- Ainda bem que o Armindo está viajando, senão....Tadinhas de nós....

CON disse...

Rsrsrsrs... Ainda bem mesmo porque se meu padrinho chega aqui e vê este nosso comentário estamos "fritas"!!!
Desculpe Maestro, não queremos transformar seu blog em um caderno de modas, mas para nós mulheres nada passa despercebido, rsrsrs
Mas quem não gosta de uma roupa bonita né?
Beijos azuis

Derbson Frota disse...

Essa foto já está fazendo parte do roll das históricas! Dois dos grandes maestros do mundo! E você é o Richard Clayderman aqui do Brasil e dos nossos corações...

Derbson Frota
Tianguá CE

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Que você e o Richard tenham outros bons encontros, mas, quem sabe, num palco perto da gente, né, Eduardo? Seria fantástico!

Aliás, o curioso vai atacar mais uma vez. O Richard já fez arranjos de canções brasileiras, e me recordo muito do que ele fez pra "Detalhes" (que cita "Everybody's talking" no início). O que você acha da leitura do francês pra nossa safra brasileira?

Abraços do (mais uma vez) curioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Con e Carmen Augusta:

Me perdoem porque eu nao reparei na roupa dela nao...muito mais me chama sempre a atencao nela, sao os olhos e o sorriso dela. Mercia tem uns olhos e sorriso que sao contagiantes de belos! Minha observacao eh sincera. Tenho certeza de que foi por aih que o maestro comecou a se encantar por ela, depois, acho que foi a beleza interior dela e a mutua atracao por musica! Mercia sendo formada pela escola de musica, tem tudo a ver. Que casal perfeito!!!! Quem eh que vive sem musica, me fala?

Maestro, perdoa a secao de lavanderia aqui...ainda bem que disseram que o Armindo nao estah..senao jah vinha umas chamadinhas de atencao!!!

Beijos azuis e carinhosos para voces dois!

CON disse...

Sem dúvida Marcia, mais uma vez concordo com você...A roupa é só um detalhe a mais...Mas que o casaco também é lindo há isto é, rsrsrsrsrsrs
Beijos azuisss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Con:

Lindissimo!!!

Maestro:

Mas esta sua amizade com o Richard Clayderman eh mesmo fantastica..e penso eu que jah deve vir de muitos e muitos anos. Eu fico imaginando se ele tem muitos ouvintes no eixo Rio - SP e todo o Brasil. Talvez mais para o sul?? Ou venda mais CDs na Europa? voce saberia dizer algo sobre isto?

Acho que para voce, as coisas sao mais faceis porque voce vem abencoado por mostrar o seu trabalho ha anos com RC, e daih voce eh bem mais visivel do que ele?? Serah que falo bobagem?
Por favor me eduque neste ponto? Gostaria muito que vc nos educasse com relacao a musica instrumental ai no Brasil? Como eh o mercado, etc? Quando tiver uma oportunidade, eh claro?

Beijos azuis

Rosangela disse...

Que chique!!!
Nosso Maestro junto com Richard Clayderman!
Por essa eu não esperava!!!

Eu tenho um CD dele que se chama:
Richard Clayderman no Brasil!
É muito lindo!!!

E pra quem não tem, como nossa amiga Carmen, não sabe o que está perdendo!

Uma das canções que mais gosto é:
Ballade pour Adeline
É linda!!!
E pra mostrar a vocês, procurei no youtube!
Se quiserem ver!!!

http://www.youtube.com/watch?v=OS8F5x07pl8

Parabéns Maestro! Por esse encontro!!!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Olá Rosangela,
fui lá ver o vídeo. Realmente lindo.
Não é que eu desconheça Richard Clayderman, sempre gostei de ouví-lo, o piano dele ou seu jeito de tocar, tem algo diferente, como tinha Carmen Cavallaro, Liberace, mas nunca me animei em comprar algo dele.E você nem imagina o que já tive de LPs. Para ter uma idéia meu pai tinha uma loja que entre coisas,vendia discos...
Um beijo,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

MAESTRO ,
QUE BOM VC E SUA ESPOSA ASSISTINDO SHOW DO RICHARD CLAYDERMAN ,CONFESSO QUE NÃO CONHEÇO ... E NUNCA OUVI UMA MUSICA DELE ,MAS VOU APRENDER ..RSRS ( QUE FEIO,NÉ? MAS É VERDADE) ME DESCULPA RICHARD CLAYDERMAN MAS PROMETO AO MAESTRO E A VOCÊ RICHARD CASO LEIA AS POSTAGENS DO BLOG DO MAESTRO QUE IREI OUVIR SUAS MUSICAS SABER MAIS DO SEU GRANDE TALENTO QUE INFELIZMENTE DESCONHEÇO ...MAS VOU APRENDER ..JÁ É UM COMEÇO ,ALIAIS GOSTARIA DE REGISTRAR AO MAESTRO QUE EU SÓ APRENDO AS COISAS COM ELE NO BLOG , E O MAESTRO SABE QUE MUITAS COISAS EU NÃO SEI E FALO ! COSTUMO SER MUITO SINCERO NOS MEUS DEPOIMENTOS ...
GOSTEI MUITO PELOS COMENTARIOS DOS MEUS AMIGOS DO BLOG ONDE TODOS ELOGIARÃO IMENSAMENTE O RICHARD CLAYDERMAN E MAIS A POSTAGEM DO MAESTRO DE SEU ORGULHO ESTAR AO SEU LADO ,O RICHARD CLADERMAN É UM TALENTO EXTRAORDINARIO PARA O MAESTRO ASSISTIR O SHOW E ELOGIA-LO MUITO ... DIGO NOVAMENTE ESTOU ATÉ ENVERGONHADA PELO MEU DESCONHECIMENTO .. DESCULPA MAESTRO !!! MAS A LITUANA AQUI VAI APRENDER (PROMETO) .
APESAR DE NÃO CONHECER O RICHARD CLAYDERMAN FOI UM PRAZER CONHECE-LO ATRAVES DO MAESTRO COM CERTEZA SEREI SUA FÃ TAMBÉM PELO SEU TALENTO ..PARA O MAESTRO ASSISTIR SEU SHOW VC DEVE SER EXCELENTE PIANISTA COMO O NOSSO MAESTRO EDUARDO LAGES . BEM VINDO SEMPRE AO BRASIL .
QUANTO AOS COMENTARIOS DOS MEUS COLEGAS , POÇO ENDOSSAR AS PALAVRAS DA CARMEN AUGUSTA A RESPEITO DO ARMINDO ESTAR VIAJANDO SE ELE IA P´GAR TODAS MENINAS DO BLOG ,IMAGINA EU COITADA .. ELE IA FALAR UM MONTE ... !!! MAS EU PROMETO A TODOS QUE APRENDEREI ..RSRSRS
QUANTO A VESTIMENTA DO MAESTRO REALMENTE ELE ESTÁ MUITO BEM COM SEU CASACO DE COURO E SUA ESPOSA TB , CONCORDO COM AS MENINAS DO BLOG . QUE BOM MAESTRO ESTAR COM UMA PESSOA COM MESMO TALENTO QUE OSEU E FAMOSO ,VC MERECE ESTAR COM GRANDES ESTRELAS COMO VC O É TB ! SÓ QUE VC É NOSSA ESTRELA NACIONAL . E CONCORDO COM COMENTARIO DE UM DOS NOSSOS COLEGAS QUE SERIA BONITO UM SHOW DE VCS DOIS . ( AMBOS PIANISTAS ) .DEVE FICAR LINDO !
BOM FINALIZO MAESTRO QUE AMANHÃ VOU PEGAR FINALMENTE O MEU CD ALAIS O NOSSO CD INESQUECIVEL JÁ ME AVISARÃO APOS AS 18:00 ESTOU COM OS MEUS 2 CDS COMIGO .. ESSA NOTICIA QUERIA PASSAR A VC MAESTRO ..CONSEGUI !!!!!!!
AMANHÃ DIA 18/09/2008 POSTAREI UMA MSG CONFIRMANDO 100% QUEV ESTÁ COMIGO E DEPOIS DE OUVIR-LO ATENTAMENTE POSTAREI OUTRA MENSAGEM .
AI ... AMANHÃ VOU MUITO FELIZ BUSCAR A SUA OBRA DE ARTE ! DO NOSSO EXTRORDINARIO MAESTRO EDUARDO LAGES .

DESCULPA A TODOS PELO DESCONHECIMENTO ,MAS É SINCERO .. E PESSOAL AMANHÃ DOU NOTICIAS DO NOSSO CD INESQUECIVEL . BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL E TUDO DE BOM AO SEU AMIGO E PIANISTA RICHARD CLAYDERMAN , GOSTEI DE CONHECE-LO POR FOTO E SEJA BEM VINDO SEMPRE AO BRASIL E APARECE EM SÃO PAULO ACOMPANHADO DO MAESTRO FAZENDO UM BELO SHOW PARA NÓS ! DAI JÁ ESTOU FAMILIARIZADA COM OS DOIS PIANISTAS NÃO FAREI MAIS FEIO PERANTE AO MAESTRO .

Marlos Chambela disse...

Por falar em casacos...

O do Richard Claydermam, parece que ele pegou emprestado com o Roberto Carlos!! Tem até aqueles fios puxados (quase rasgando) na gola! (hehehehehehehe rsrsrsrsrs)

Aquele da capa de 1993, que parece ser o mesmo da de 2000 (já bem desbotada) e que ele (RC) já apareceu diversas vezes na TV. Até que agora sumiu de circulação... Tá com o Richard!! (hehehe)

Não levem a sério!! É só brincadeira!

Um abração a todos!!!

CON disse...

Reparou também hein amigo???Rsrsrsrs
Sabe que eu acho que você tem razão????Rsrsrsrs
Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Olá Marlos,
bom dia!
Sabe que pensei a mesma coisa: está parecendo casaco do nosso Roberto Carlos...
Olha,como diz minha neta: Nós somos fogo!!!!!!
Um beijo,
Carmen Augusta

Everaldo Farias disse...

Richard Clayerman já navegou por grandes sucessos brasileiros! Já fez vários discos em homenagem à nossa música e também à Bossa Nova!

Já gravou canções do repertório do nosso rei como Emoções, Como vai você, Outra vez, Detalhes, além de El dia que me quieras, Esta tarde vi llover e Volver, em seu trabalho sobre tango!

Richard é muito importante na música instrumental em todo o mundo! Que bom saber desse encontro!

Considero que o Eduardo segue essa mesma tarefa de divulgação desse estilo de música, sobretudo com suas peculiaridades que envolvem elegância e sofisticação nos arranjos das canções que interpreta!

Tomara que os dois trabalhem juntos em algo! E nós brindamos por esses momentos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Júlio José disse...

Amigo Eduardo Lages,

Diga-me a verdade (pode deixar que não vamos contar pra ninguém), o Richard Clayderman te procurou pra você fazer os arranjos e ser o maestro do seu novo CD e DVD, acertei ?

Acho que é isso mesmo: como você já é o maestro do RC brasileiro (Roberto Carlos), agora o RC estrangeiro (Richard Clayderman) quer você com ele também !!!

Um grande abraço ! E aí ? Vai aceitar o convite dele ? ( rsrsrs )

Júlio José

Marcia Tristao-Bennett disse...

Everaldo;

Obrigada pela info a respeito do Richard Clayderman. Estou ha tantos anos sem saber dele que, eh claro, nao sei mais como anda o trabalho dele, o que tem feito..etc.

Quer dizer que ele vem vindo nesta batalha do mercado de musica instrumental e pelo que voce diz, jah ganhou muito chao! Claro que tambem fazendo shows no Brasil mas tambem fora do Brasil...

Nao sei se minha comparacao tem muito a ver nao, mas vamos lah...o maestro depois nos educa melhor. Estou comparando as dificuldades de um coral aa de musica instrumental.

Quando eu participava do coral da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro - me lembro que os concertos aos quais participavamos eram mais para festividades da cidade como muitos feriados nacionais -eramos convidados para cantar com as orquestras da policia militar, sinfonica nacional, etc....fomos a brasilia cantar para o Figueiredo (aniversario dele) , em teatros pequenos, programacao TV educativa, ou seja, nada muito popular...porque eramos um coral...apesar de cantarmos de tudo, desde folclore, MPB, e operas, mas eramos coral...! Quando viajamos para o sul do pais, nossa que diferenca.... havia um publico maravilhoso, interessado no trabalho de um coral - eramos umas 80 pessoas - fomos o unico coral do Rio de Janeiro convidados a participar do " 2 encontro de corais universitario " - nunca vou me esquecer deste evento...foi 1 semana em Curitiba no teatro Guaira - lindissimo! Eramos mais de 1000 pessoas participando deste evento. Cada estado enviou o seu coral....cada noite 5 ou 6 corais se apresentavam ...desnecessario dizer que nossa apresentacao foi um show a parte...todos comentavam, nao sou eu quem diz isto. Fomos ouvacionados de pe! E o mais especial, todos aqui jah sabem, fomos convidados para participar do especial de natal do RC em 1984! Assim, ateh dah para ser feliz, neh gente?

De toda forma, talvez dependendo de onde se vah no Brasil, com a musica instrumental, o interesse seja maior..nao sei se ainda estah assim...No sul, sudeste, creio que ha mais interesse do publico, digo de uma maneira geral...claro que existimos nos, amantes da musica instrumental aqui no blog do maestro.

Penso que como nosso maestro eh popular e jah vem nos mostrando seu trabalho ha mais de 30 anos - 30 anos com RC e antes na TV globo, etc....
penso ser mais facil se manter no mercado e bem, nao maestro? Com relacao ao Richard Clayderman, qual eh a visibilidade dele ai? Maestro, vamos botar a musica instrumetnal para arrebentar coracoes! Espero que voces fiquem muito, muito amigos e que a musica instrumental venha para ficar, para ser ouvida alto e em bom tom por todos. O Trabalho do Richard Clayderman eh lindissimo! E o seu maestro, eu nao vou nem falar mais nada!

Gostaria de saber sua opiniao como pessoa fluente no meio musical...

Beijos azuis!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Acabo de achar boa info sobre o Richard Clayderman!

Este musico disparou na carreira dele, mundialmente!! Que maravilha!!!!!!!!!! Eh muito interessate o desenrolar da carreira dele...maestro soh voce mesmo para nos fazer escrafunchar coisas do passado...

Segue o link, caso haja algum interesse dos nossos amigos aqui do blog, alem do link que a Con jah nos passou...

www.hsbcbrasil.com.br/shows_detalhe.asp?ID=89



Beijos azuis

Rita de disse...

eu diria amiga Conceição...dois genios da música no piano; Eduardo Lages e Richard Clayderman...um encontro perfeito...beijos

RITA

Rosangela disse...

Amiga Carmen!!!

Acho que entendi errado mesmo!
Pensei que nunca tivesse ouvido uma canção do Richard Clayderman... Por isso postei o link!
Mas de qualquer forma, é sempre bom ouví-lo! Não é mesmo?
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Amiga Rosangela,
está tudo certo.
Obrigada pela atenção.
Um beijo,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Desculpem.!!! mas pura falta de assunto.. Comentar da roupa deles.
Simplesmente nada demais..
Dois casacos super comuns e uma supervalorização do nada.!!!
Melhor comentar (somente) do talento do maestro.
Ah. antes que comentem... não sou anônima sou Maria Elizete e admiro o talento do maestro, mas acho um saco comentários sobre a familia.
Será que no dia a dia é isso tudo.?
Essa harmonia infinita?

Anônimo disse...

Mas o que tem de mulher chata neste blog é brincadeira.
Estas mulheres que vem aqui falar besteiras deveriam entender o lugar delas, dá licença.
Quer saber se no dia a dia tem harmonia? O que você acha que mantem um casamento ha tantos anos?
Você é que nao se enxerga mesmo, vc é que é mal amada.