quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Roberto Carlos e Caetano Veloso

Amigos do blog, há cerca de uma hora atrás regí o ultimo acorde do show desses dois fenomenos da musica brasileira que se reuniram em torno da obra de Antonio Carlos Jobim. De minha parte ficou uma sensação de dever cumprido e talvez, ainda que muito pequena, eu tenha dado a minha contribuição para a musica de nosso país.
Foi muito gratificante tudo que aconteceu nesses ultimos 15 dias e o meu envolvimento artístico com o Roberto nunca foi tão reconhecido por ele publicamente a julgar pelas palavras ditas quando me apresentou hoje no show.
Participei de tres shows verdadeiramente históricos e creio que não devo nada mais ao cidadão Eduardo Jose Soares Lages.
Acho que Nathalie, Ana Luiza, Enrico e Maria Fernanda, meus netos, terão o que contar do "vô" nos proximos anos.
A emoção é grande, amanhã a vida continua e tenho até um show com o Roberto em São Jose dos Campos e certamente nesse e em outros futuros shows, sempre lembraremos orgulhosos , eu e os outros 5 musicos da banda RC dos momentos vividos nesses dias que agora ficam pra trás.
Parabens aos dois cantores geniais e espero que voces do blog curtam bastante o especial da TV Globo

Eduardo

34 comentários:

CON disse...

Bom dia Maestro, Bom dia amigos...
Sinceramente fico honrada em ter o privilégio de poder frequentar este espaço...Este blog que nos acolhe com tanto carinho.
Neste blog tenho a oportunidade de demonstrar meus mais sinceros sentimentos de admiração, carinho, respeito a este grande artista que é você Eduardo Lages!
Sua contribuição é de vital importância na carreira do Roberto,e para a música brasileira também, não há como desvincular um do outro, embora ambos sejam extremamente competetentes e maravilhosos em qualquer coisa que façam, juntos ou não.
Este projeto foi realmente importante, imagino o quanto foi linda a apresentação de vocês...E você Maestro abrilhantou ainda mais com seus arranjos e regência!
E além do mais, como eu já disse anteriormente, você acrescenta muito charme aos shows do RC.
Mais que merecido o reconhecimento em público de sua importância à frente desta orquestra maravilhosa.
Eu sempre notei, mesmo que às vezes, com poucas palavras este reconhecimento por parte do Roberto.Mais que justo!
E falando do cidadão Eduardo José Soares Lages, pelo que pude perceber por aqui a seu respeito, não apenas seus netos, mas suas filhas, esposa, enfim todos da sua família(linda!!!!) devem ter um enorme orgulho de você!
E pode ter certeza, todos nós que somos seus fãs, número um ou não, mas com certeza também incondicionais, Temos um ENORRRRRRMEEEEEEEE orgulho de você!
Parabéns!!!! Que Deus o abençoe sempre!!!!
Beijos azuisssss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
depois de ler o que você escreveu, e o comentário da Con, estou tão emocionada que não sei se vou conseguir escrever alguma coisa.
Nós te amamos,nos orgulhamos sim de você,e termos o privilégio de estarmos aqui nesse espaço, por você a nós concedido, realmente é uma honra.
Parabéns Maestro, à você, sua família, e todos que participaram desse projeto maravilhoso e histórico.
Um beijo,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Estou emocionada ao ler suas palavras, porque com elas, quase que estou olhando nos seus olhos, e sentindo, por voce, este orgulho, este sentido de dever cumprido para com a Musica Popular Brasileira! Nao sei bem o que o Roberto falou sobre voce publicamente, neste show, nos vamos conferir com certeza, na televisao, mas, tenho certeza, de que foram palavras que serviram para unir ainda mais voces dois nesta caminhada de vida de voces. Senti, por suas palavras, que as palavras dele foram muito importantes para voce! Em outras palavras, tocaram muito o seu intimo! E voce merece mesmo tudo isto! Me parece que estes shows encerram mais uma temporada de sucesso, mas, com um sabor muito especial! Estou muito feliz por voce e estamos todos aqui no blog, em festa, por voce!

Quanto aos seus netos, estes tambem vao ter os seus dias de " olha o que meu vo fez, em participacao para a Historia da Musica Popular Brasileira ". Serao netos muito orgulhosos do vo!!

Conforme disse antes, voces serao sempre lembrados no " Livro do Tempo " . Estes shows para voces, nao foram shows comuns, sei que marcaram a carreira de voces!

Parabens a voce, a Mercia, as filhas, aos netos, ao Roberto, a D. Laura, aos filhos, irmaos e irma e a Carminha, aos outros cinco musicos da banda RC. Todos voces foram tocados de forma celestial, neste momento da vida de voces!

Nao vejo a hora de poder conferir tudo isto, no especial da TV Globo!

Beijos Azuis!!

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Sem dúvida seus netos terão muito orgulho do vovô tão amado pelo país!

Por ser uma pessoa extremamente humilde, suas palavras não demonstram sua real contribuição à música brasileira, a melhor do mundo!

Amigo, você regeu dois grandes nomes em um show histórico, você regeu a orquestra do maior artista da música brasileira de todos os tempos, você está nos arranjos dos discos dele, você lança os melhores discos instrumentais desse país, você oferece amizade a seus fãs!

Amigo, você é um artista e um ser humano admirável! Sem dúvida alguma, um instrumento afinado do Grande Maestro do Universo - Deus!

Muito obrigado por sua dedicação a tudo, aos grandes artistas a seus projetos e a nós, meros admiradores da obra divina em um ser humano chamado Eduardo Lages!

www.everaldofarias.blogspot.com
Blog Música do Brasil

Um forte abraço!

Vinícius Faustini disse...

E parabéns ao cidadão Eduardo José Soares Lages, ora! Por entregar aos senhores Roberto Carlos e Caetano Veloso grandes arranjos deste repertório tão rico e emocionante de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim...

Fico muito feliz de ter assistido a este momento grandioso para todos vocês e para a nossa Música Popular Brasileira. Garanto a todos que ainda aguardarão o especial da TV Globo uma coisa: assistiremos a um espetáculo ímpar, feito da união do baiano com o capixaba e arranjado pelo rapaz de Niterói que a gente acompanha aqui neste blogue.

O Roberto já cantou uma vez que "o show já terminou, vamos voltar à realidade". E essa realidade de que você contribuiu e muito para esta sensível homenagem aos 50 anos da Bossa Nova sob a ótica da obra de Tom Jobim jamais poderá ser maculada. Seus netos e os muitos netos das 2.300 pessoas que viram no Rio de Janeiro, mais as tantas mil pessoas que viram em São Paulo e as milhões que verão na telinha confirmarão sua grande participação neste show histórico, Eduardo.

E tenho dito!

Abraços do sempre curioso,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

P.S.: ah, e também concordo com todos os comentários feitos acima!

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo Lages. Nós temos muito a te agradecer por sua enorme contribuição à música deste país. Mesmo quem não acompanha o artista Roberto Carlos, reconhece seu talento.
E a vida continua, muito mais ainda vem por aí. Um forte abraço
Valdimir Távora
Belém/PA

Anônimo disse...

Maestro querido,

quantas palavras lindas. Nós somos felizardos e privilegiados por termos um ídolo que divide todas as suas emoções que não são poucas com seus fãs.
Com certeza Eduardo, seus netos, filhas e esposa já são orgulhosos do artista e homem especial que você é.

Sou aquela fã que te acompanha a algum tempo a distância, desde a época dos festivais.
Seu carater e sua integridade com os colegas de trabalho a postura e cuidado com sua família fazem de você essa pessoa especial.

Você merece sempre muito e muito mais.

Eu amo esse artista e pessoa sensível, educada e adorável

Já disse algumas vezes. EDUARDO LAGES é único.

Beijinhos com muito carinho

Glaucia

Anônimo disse...

Maestro dos nossos coraçõs, esqueci de te dizer.

Colhe todas as flores desse imenso jardim que é a vida. Você merece cada pétula.

Glaucia.

Armindo Guimarães disse...

Caros Amigos:

A partir de hoje sempre que visitar o blog do nosso Mestre Maestro, não falarei do nosso mais que tudo, ou melhor, do RC, porque estes últimos dias tenho andado chateado com ele, pois passo todo o dia e até toda a noite de celular na mão, chegando até a adormecer com ele ligado, para nada. E todos sabem que quem espera desespera. Por isso, espero que compreendam a minha atitude.

Agora, vamos à mensagem do nosso Mestre Maestro.

Caro Mestre Maestro:

A felicidade demonstrada na sua mensagem é também a nossa, sendo que nós ainda ficamos mais sensibilizados pela forma como nos comunicou o que lhe vai na alma.

A mim, particularmente, impressionou-me demais esta sua frase:

“Acho que Nathalie, Ana Luiza, Enrico e Maria Fernanda, meus netos, terão o que contar do “vô” nos próximos anos”.

Lindo!

Abraços

CON disse...

Maestro , peço licença para deixar aqui um recadinho para uma amiga muito querida!!!

E querida não só por mim, mas por todos que a conhecem , daqui e lá do Clube do Rei.

Hoje está aniversariando a nossa amiga ROSANGELA!!!!

A Rosangela é uma pessoa muito especial, muito sensível, carinhosa e gosta muito de você Maestro.
E ela é uma fã muito especial do nosso REI, consegue gostar mais do Roberto que eu acredita?????

Amiga, desejo a você muita paz, saúde, felicidade!!!! Todas as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre você e sua família!!! Adoro você amiga!!!

Beijos azuissssss Cintilantes!!!

Rosangela disse...

Meu querido Maestro!

Estou aqui sem saber o que escrever, depois de ler tantas palavras lindas a seu respeito!

Só o que me resta te dar os Parabéns por tudo e dizer que temos muito orgulho em ter você como nosso Maestro favorito e um ídolo muito querido!

Que Deus te abençoe e a sua família linda também!! Por ser essa pessoa Maravilhosa que é!

E com certeza seus netinhos terão sim, muito orgulho e muito o que contar desse vovô tão querido!!!

Um forte abraço!!!!

Rosangela Amorim / BH

Armindo Guimarães disse...

PRA MENINA ROSANGELA, UMA SALVA DE PALMAS!!!

Olá, Rosangela!

Os meus parabéns pelo teu Aniversário. Muisa saúde, paz, amor e... RC PRA SEMPRE!

Concordo com o que disse a minha afilhada CON. Nós gostamos do nosso mais que tudo, mas a Rosangela abusa.

eheheheheh

Um beijinho

Rosangela disse...

Minha amiga Con!

Que surpresa Maravilhosa!

Saiba que fiquei muito feliz e te agradeço de coração! Por todas as formas de carinho que tem demonstrado por mim, nesse quase um ano que nos conhecemos pessoalmente!

Também te adoro! E tenho um carinho enorme por você e nem sei como te agradecer por todas as coisas boas que já fez por mim, e uma delas foi me levar até o Rio, na porta da casa do nosso Rei Roberto Carlos... Na igreja que ele frequenta, etc...

Isso não tem preço amiga!
Nunca vou esquecer!!! E ter como agradecer!

E você tem toda razão, quando disse que gosto muito do nosso Maestro! Pois gosto mesmo!!!
E fico muito feliz por poder participar aqui, junto com tantos amigos, do seu blog!
Isso é uma honra!!!

Obrigada por tudo!
E que Deus te abençoe sempre! E ao nosso Maestro também!!!

Beijos bem azuizinhos pra você!!!

Rosangela Amorim / BH

Marcia Tristao-Bennett disse...

Rosangela;

Tenha um dia muito lindo e parabens pela passagem de sua data especial! Curta muito este dia escutando muito Eduardo Lages e Roberto Carlos!!!

Beijos azuis e Feliz aniversario!!

Para Juliana:

Aproveitando a postagem, quero deixar um beijinho carinhoso para a Juliana, que havia deixado um recadinho para mim anteriormente.

Beijos azuis a todos!

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela disse...

Amigo Armindo!
Agradeço de coração a mensagem!
É raro me fazer sorrir e você conseguiu quando disse que eu abuso! Só você mesmo!
Obrigado meu querido!!!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Amiga, já disse a você que não precisa me agradecer...Você merece muito mais...Por exemplo...Um passeio no Lady Laura II, ainda te levo!!! rsrsrs
Foi muito bom ter a sua companhia lá na gravação do show de fim de ano do nosso REI, adorei!!!
Curtimos muito né???Rsrsrsr
E ainda teremos muitos shows para irmos juntas, se Deus quiser! E da próxima vez estaremos apreciando a "vista de frente pro mar" lá na Urca, juntinho com nosso "mais que tudo",espere e verá!!! rsrsrsrsrs

Beijos azuissssss

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela disse...

Márcia!
Obrigado pelos votos pelo meu aniversário! Sinceramente!!!

Com ceteza vou curtir muito ouvindo Eduardo e Roberto!

Um forte abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Rosangela disse...

Amiga, claro que precisa! E eternamente!!!

Foi simplesmente Maravilhoso e inesquecível aquele show, aquele nosso passeio!!! Nunca vou esquecer!!!
E se Deus quiser ainda vamos em muitos outros!!!

Você fala assim em Urca, Mar... Dá até um arrepio!
Olha que eu espero mesmo, hein? rsrsrs

Agora essa história de Lady Laura II, eu entendo como é!
Sei o que quer dizer, viu?

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

EDUARDO
QUERO PARABENIZA-LO POR FECHAR COM CHAVE DE OURO ESSES SHOWS HISTORICOS.
PELOS SEUS COMENTARIOS PERCEBI A GRANDE REALIZAÇÃO PROFISSIONAL ,NA QUAL EU SEMPRE ME ORGULHEI,
EM TODOS OS SHOWS QUE VOCÊ FAZ E VOCE COM CERTEZA FOI MUITO BEM RECONHEÇIDO E HOMENAGIADO PERANTE AO PUBLICO PELO SEU AMIGO ,PATRÃO , O REI ROBERTO CARLOS ..POR ISSO HISTORICO ( EM SUA VIDA PROFISSIONAL E EMOCIONAL)
E COM CERTEZA ESSA SENSAÇÃO DE REALIZAÇÃO E RECONHECIMENTO PROFISSIONAL QUE SEMPRE O TEVE ,MAS AGORA ESTÁ MAIS DIVULGADO FAZ COM QUE O SER HUMANO EDUARDO JOSÉ SOARES LAGES SENTE ORGULHO DE SER AVÔ EXEMPLAR ,DIGNO.. NÃO SÓ EM SUA PROFISSÃO COMO O SER HUMANO EDUARDO JOSÉ SOARES LAGES.
MAS EDUARDO PODE TER CERTEZA QUE VOCE SERÁ MUITO MAIS RECONHECIDO E HOMENAGIADO POR MUITAS PESSOAS , PELO SEU TALENTO ,PELO SEU TRABALHO ,MUITAS EMOÇÕES VOCÊ PASSARÁ E SUA FAMILIA QUE JÁ SE ORGULHA DE VOCÊ SE ORGULHARÁ MAIS AINDA PORQUE VOCÊ É UM MARCO NA HISTORIA DA MUSICA BRASILEIRA COMO O MAESTRO EDUARDO LAGES .
BJS DA LITUANA DE SÃO PAULO CAPITAL
27/08/2008 BRASIL

Mazé Silva disse...

Maestro, você realmente é um verdadeiro herói, e com certeza seus netos já estão muito orgulhosos de posssuir um avõ tão talentoso, famoso, carinhoso e coruja.

Sempre fico feliz por todos os momentos de felicidade que sempre compartilha conosco, mesmo com tanto trabalho, ainda arranja um tempinho pra deixar alguma coisa ou um relato tão maravilhoso quanto este vivido nos últmos dias.

Sucesso sempre, é o que você merece!

Beijos da sua fã que te admira muito!

Mazé Silva.

Carmen Augusta disse...

Olá Rosangela,
só agora no final do dia é que fiquei sabendo que hoje é seu aniversário.
Então envio aqui meus votos de saúde, paz, felicidades.Tudo de bom para você.
Um beijo,
Carmen Augusta

Cristiano disse...

Boa noite Eduardo,
Parabéns por esta missão cumprida, seu talento realmente é sempre marcante e será lembrado por toda a existência da MPB, digo isso por que entendo uma merrequinha de música e não me canso de dizer que o disco EN vivo do REI, estão com arranjos espetaculares, é como se estivesse ouvindo pela primeiravez aquelas músicas. Parabéns, seu nome é Talento, abraços cordiais.
Cristiano Bessa
Fortaleza-CE

Mazé Silva disse...

Querida Rosângela!!!

O dia está acabando, mas estou aqui de coração, a desejar-te os meus " PARABÉNS ", nesta data tão festiva e de grande significação para você.

Que Deus te cubra de bênçãos, para seguir em frente nesta caminhada em busca de algo melhor e da felicidade que almejamos em nossas vidas, comquistando os seus ideais.

Gosto de você, como uma pessoa que sempre soube ser amável com todos que estão ao seu redor e que te conheceram, graças ao nosso grande ídolo, Roberto Carlos, poi você quando escreve sobre ele, o faz muito bem.

Mais uma vez te felicito que tenhas muita saúde, paz, amor e dedicação em todos os seus momentos vividos em sua vida.

Um grande beijo!

Mazé Silva.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Eduardo , aguardo novidades sobre o show em São José dos Campos ..como o faz sempre em seus show com suas postagens ... e setembro, está chegando e seu " nosso" CD .. estará nas lojas no BRASIL ... espero noticias e estou aguardando o seu cd >>> estou imensamente curiosa em ouvi-lo ..ver a capa, as musicas... enfim todos as sugestões dos colegas do blog seu .e os meus também . da sua fã n 1 A LITUANA de sp capital 28/08/2008

Anônimo disse...

Eduardo,com certeza deve ter sido um grande show como sempre,e saber que poderemos ver tudo isso na globo é maravilhoso e estamos muito anciosos também para a vinda do seu novo disco.

Abração
Carlos
pareinacontramao.zip.net

Rosangela disse...

Olá Carmen!
Agradeço a sua mensagem aqui no blog!
Fiquei muito feliz!
Beijos!!!!

Rosangela disse...

Querida Mazé!
Muito obrigado pela linda mensagem!
Fiquei muito feliz por receber esse carinho aqui no blog!
Um beijo grande pra você!!!

Anônimo disse...

Rosangela, ainda que meio atrasado, quero desejar a voce muitas felicidades e parabens pelo seu aniversário
Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

Segundo uma reportagem que acabei de ler no Portal Clube do Rei, da autoria de Móniva Bergamo, sob o título “Nos bastidores do show de Roberto e Caetano”, no Rio, segundos antes de entrar em palco, Roberto abre os braços, abraça Caetano e exclama: “Eu tô nervoso pra c…..!”.

A jornalista não completou a frase, ficando-se pelas reticências, mas eu sei de fonte fidedigna a razão dessas reticências e, como tal, percebo o motivo porque há muito o meu celular não vibra.

Realmente, quem bater papo comigo pelo celular está sujeito a sem querer falar numa de portuga, exclamando:

Eu tô nervoso pra carago!

E o nosso Mestre Maestro que diga se eu tenho ou não razão.

Ehehehehehe

Abraços robertocarlisticos!

Rosangela disse...

Maestro!
Fiquei muito Feliz, por receber de você os votos pelo meu aniversário!
Pra mim é uma honra!!!
Não tenho nem palavras para agradecer esse carinho e amizade que tem por todos nós!
Obrigado querido!
E que Deus te abençoe sempre!!!
Beijos!!

Rosangela Amorim /BH

CON disse...

Padrinho...Você é mesmo uma figura!!!Rsrsrsrs...
Mas saiba que não é só o seu celular que está paradinho não, o meu também...Este Roberto está precisando se lembrar de nós não é??? Sim...Porque ele liga pra mim também( mesmo que ás vezes com um sotaque meio estranho, rsrsrs), só que eu não tenho um GBT(gravador de bate papos telefônicos)como você, e também eu nem poderia...Nossas conversas são impublicáveis, rsrsrsrsrsrs
Vamos aguardar...De repente ...
Mas o que vim fazer aqui hoje tão cedo é lembrá-los amigos que faltam apenas 2 dias para o encerramento do concurso!!!
No dia 31 o Maestro estará nos apresentando todas as músicas que ele gravou neste "nosso" CD...Aiiii que emoção!!!
E então eu postarei aqui o nome dos ganhadores e direi quais serão os procedimentos para envio dos CD's.
Mas ainda estou esperando mais participações hein???
Espero que tenhamos mais de um ganhador, rsrsrs Afinal o Maestro disse: "sem economia"...Hummm adoro esta frase!!! rsrsrsrs
Sorte a todos!!!
Beijos azuisssssss

Carmen Augusta disse...

Com sua licença querido Maestro, vou deixar um recadinho para o Armindo.
Meu amigo Armindo,
a reportagem que você leu lá no Portal, onde Roberto diz: "Estou nervoso pra c......" fui eu que enviei e a autora é Mônica Bergamo. Carlyle fez uma confusão... O nome dela saiu errado, a reportagem saiu como envio dele...Isso ele consertou depois, mas o nome da repórter ficou errado.
Certo?
Um beijo Maestro, um beijo Armindo,
Carmen Augusta