quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jornal "O GLOBO"


Matéria publicada hoje,20 de agosto,no jornal O GLOBO.
link da notícia http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/08/19/maestros_jaques_morelenbaum_eduardo_lages_contam_como_sera_show_de_roberto_carlos_caetano-547834063.asp

11 comentários:

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta reportagem eh muito show de bossa!!!!!!! Eh Bossa na cabeca!!! Estou aqui vibrando com estas noticias!
Que encontro hein, na voz de Eduardo Lages!!

As musicas, as mencionadas, sao lindissimas!! Soh musica de qualidade mesmo! Sinto muito nao poder compartilhar deste momento tao especial da Bossa!

Eu nao disse que o maestro vinha aqui dar mais umas informacoes para nos????

Parabens e muita luz nos dias de shows. Eu vou estar aqui, em casa, mentalmente, participando do show! Soh sonhando que estou vendo voces la no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro!

O Roberto deve estar muito feliz com tudo isto!!! Parece que estou vendo...sorrisos e sorrisos, assim como na foto!

Vinicius, ano se esqueca, contamos com o seu relato aqui tambem, certo?

Beijos azuis

CON disse...

Que quarteto hein??? São muitos talentos reunidos para abrilhantar este espetáculo, como eu já disse, feliz de quem estiver lá assistindo ao vivo, sentindo toda a beleza e emoção deste encontro!
Músicas lindíssimas, arranjos maravilhosos...Muita competência: MUITO SUCESSO!
Tenho certeza que será explêndido, iluminado este momento.
Bela reportagem, obrigada por compartilhar conosco.
Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
que reportagem!E como disse a Con: Que quarteto!!!!
Esses shows vão ser sensacionais!
Pena que vão ser privilégio de poucos, muito poucos para o tamanho do espetáculo.
Obrigada Maestro por compartilhar conosco essa reportagem.
Um abraço,
Carmen Augusta

Vinícius Faustini disse...

Esses dois maestros "superbacanas" vão sonhando até explodir colorido no som dos cinco sentidos, nada no bolso mas nas mãos a destreza e o carinho com o qual vão reger este encontro maravilhoso e único para os apaixonados pela Boa Música Popular Brasileira. Caetano deveria fazer novamente como o final da música "Superbacana" pra dizer a você, Eduardo: "um instante, maestro!".

Eduardo, vou te sugerir uma coisa. Quando tiver tempo, conta pra gente como é fazer esses arranjos a quatro mãos (tanto para shows como este como nos arranjos que você fez pros discos de Roberto dividindo as funções com nomes como Charles Callello e Tutuca Borba).

É uma bossa, mora!

Abraços do ansioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Agora pude ler a materia com mais calma! Que coisa mais linda a evolucao das conversas tanto entre voce e o Maestro Morelembaum, como entre Caetano e Roberto. Parece mesmo " uma forca estranha " acompanhando e embalando o desenrolar deste evento! Muito amor, muito carinho, muita alegria nos rostos de todos, muitas saudades, por trabalhos realizados anteriormente juntos, e agora este reencontro de talentos, muitos olhares com ternura, tudo isto atraves da nossa Bossa! Parece mesmo que existe um manto muito azul da cor da paz, encobrindo e protegendo voces!
Isto tudo eh muito Brasil!

Sabado passado, tivemos um especial aqui com Tom Jobim pela Globo...muitas entrevisats com ele - o nome do show foi - Eu sei que vou te amar - Tributo a Tom Jobim. Deve ter passado ai tambem, na Globo.

Soh espero que alguem tenha a felicidade de gravar este show e colocar no You Tube! Assim, quem sabe nos poderemos ter um gostinho deste encontro tao significativo para a nossa MPB.

Mais uma vez, Maestro, Parabens por esta sua participacao e feitura de seus arranjos celestiais!

Esta materia, segue como sugestao, voce poderia coloca-la em um quadro - estah muito linda e especial - para sua carreira!! Nao sabemos quantos outros encontros destes irao existir! Serah que se repete??

Beijos azuis!

Everaldo Farias disse...

Li a reportagem no blog do Fabiano e achei muito legal esse encontro ímpar da música brasileira, não apenas entre Roberto e Caetano que são duas feras consagradas, mas também dos maestros Eduardo e Morelembaum, dois grandes nomes que construíram arranjos fantásticos para clássicos da música brasileira!

Com certeza é muito gratificante para você essa convivência, e nós, seus admiradores, ficamos a contemplar esses momentos lindos também em sua companhia!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Eduardo , adorei tanto as fotos de vcs todos no jornal " o globo" parece como agua cristalina a alegria de vcs todos ...nossa para nós fãs ! Eduardo alem de vc mostrar as fotos e dar noticias suas e de todos ,a gente como fã fica deslumbrada e honrada com nossas estrelas brilhando e fazendo o sucesso de sempre e eu até fico sorrindo de alegria sozinha ... pois vc merecem muito esse sucesso e sempre ! pelos profissionais que o são ..parabéns a todos e a vc Eduardo como " o maestro` nossa fara esse show ser o ...show e tanto !!!como sempre vc o faz em todos os shows que faz internacional ou nao pena que poucos tem o privilegio de assistir ..mas vc dara noticias para nos sempre que vc puder ...e com fotos fica muito melhor e o rei sempre muito feliz com seu trabalho e de todos pelo seu sorriso tb , nossa sera o show .!!!! da lituana de sp-capital 20/08/2008 bjs

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Eduardo eu nao me esqueci do seu cd !! estou aguardando na maior expectativa o seu cd que seria fantatico se torna-se cd /dvd vou torcer muito para que aconteca isso . bjs da lituana de sp-capital

Marlos Chambela disse...

O mais importante e mais legal nisso tudo é ver, na foto do jornal, a cara de satisfação dos dois maestros! Isso já é uma garantia de um belo trabalho.

Como você, Eduardo, diz no extra do DVD, é muito importante vibrar com o que está fazendo. O resultado é muito melhor. E a foto mostra, tanto na expressão facial do Morelembaun quanto (principalmente) na sua, que o trabalho está sendo muito prazeiroso.

Parabéns!!!

É uma pena eu não ir. Esse vai ser um show que vai ficar na história e, pra sempre, na memória de quem tiver a oportunidade de ver.

Um abração!!!

Anônimo disse...

Maestro querido,

que reportagem bacana, dá pra ver sua alegria de satisfação nesse trabalho que há de ser p/todos nós um feito histórico na MPB. Desejo à vc e toda equipe todo sucesso possível, vou estar daqui aguardando ansiosamente pelas notícias e fotos. Um beijinho dessa fã que te acompanha e torce por tudo que vc faz. Suas mãos e talento são mágicos.

Glaucia

Ao VINICIUS,

amigo parabéns duplamente pelo seu aniversário e por ter ganho esse presentão de sua mãe querida, que é assistir esse show histórico.
Se vc tiver a oportunidade de tirar algumas fotos de nossos ídolos e puder enviar por email, vou tomar a liberdade de deixar aqui o meu contato. Vou ficar radiante e muito feliz.

glaucia42usp@yahoo.com

Um beijinho e obrigada

Glaucia

Mazé Silva disse...

Querido Maestro!!!

Essa matéria é belíssima, mas já tinha lido no Blog do Fabiano, assim como o nosso amigo Everaldo Farias que aqui comentou. Realmente, é um grande encontro de magníficos artistas tantos os intérpretes como os dois maestros que irão reger ese epetcular show tão esperado do ano.

Adorei o clima que estão vivendo de grande entusiasmo, descontração e temos presenciado isso diante das imagens visualizadas aqui, onde o Maestro com seu largo sorriso estampado e seu rosto, esquece o cansaço e vai fundo mergulhando no mundo da misicalidade vivida nesses instantes de muita fraternidade, de doações e de compartilhamento e de momento lindos de experiências adquiridas ao longo de suas carreiras como músicos arranjadores, regentes que com seus toques mágicos de Maestros comandarão essa bela homenagem ao grande Tom Jobim e à Bossa Nova em seus cinquentenários já passados.

Que alegria ao ver que, o Rei e Caetano estão sempre em harmonia nesses ensaios e que a admiração um pelo o outro está sendo presenciada por quem tem assistido e convivido juntos durante o tempo em que estão ensaiando.

Esse contentamento,essa forma de bom humor dos dois grandes csntores, está bem visualizada nas fotos dessa reportagem. Belas carinhas felizes de Caê e Zunguinha, como fala o nosso grande maestro.

Teremos certeza Maestro, que será um encontro e um espetáculo que ficrá na história e isso já começa a ser evidenciado em momentos já registrados desse encontro preparatório para que aconteça a realização de tão grandioso evento.

Sucesso e muita sorte pra todos vocês, Maestro!

Um beijo de sua fã que gosta demais de seu trabalho e de sua pessoa tão amável e cativante que és.

Mazé Silva/ Fortaleza/Ceará.