quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hoje tem ensaio geral no Teatro Municipal

Tô indo pra lá...são 10 musicas que ensaiei com Caê e Zunguinha só com a base do Roberto. Agora tenho que juntar os outros 22 musicos da orquestra com a base.
O "velho" aqui fica mais cansado porem segue resistindo...lá pelo princípio do proximo mês vou checar a informação de que existe praia aqui no Rio de Janeiro. Será que existe mesmo? ... nem lembro.
Eduardo (da dupla Caê e Zunguinha)

23 comentários:

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro:)

Pense que este eh um projeto de muita importancia na nossa MPB. Nao preciso de te falar isto. Voce sabe melhor do que eu! Este encontro eh historico. Tudo isto vale muito a pena. Voce vai ver a euforia do publico ao ver o espetaculo gigante e tao esperado por todos! Hoje tem festa no Teatro Municipal! Fala a verdade!!

Quanto a praia, voce estah melhor do que eu. Mes que vem voce jah vai poder conferir se tem praia ali para o lado do Leblon, Ipanema, quem sabe Barra. Eu soh vou conferir isto em Fevereiro! Quem sabe assim voce se anima um pouco mais!

Muita festa e muito azul o dia todo para voce!

Carinhos para o Zunguinha e Cae!

CON disse...

Ossos do ofício meu caro Maestro, rsrsrs.
Mas este seu ofício é tão lindo!!! Que apesar de todo esforço e cansaço tenho certeza (e confirmei pela foto)que você está sempre com um sorriso estampado no rosto! Você é um privilegiado...Tem um talento divino, você é demais!
Vai lá e arrasa!!!
Beijos azuis

CON disse...

Vixe Maria ...Eu e a Marcia ficamos de plantão por aqui???Rsrsrsrsrs
êta cachaça!!!!
Beijos azuisssss (sic)

Marcia Tristao-Bennett disse...

Con:

Isso aqui eh uma cachaca da boa! Quem veh assim parece que eu consigo tomar muito alcool...com 3 goles jah estou zonza...

Mas isto aqui eh muito bom mesmo!!! Vamos fazer de conta que estamos indo pro Municipal tambem...eh soh mentalizar que estamos lah sentada na primeira fila, junto com a Mercia, assistindo aos Maestros, Zunga e Cae ensaiar o programa!! Mentaliza ai que dah certo!!! Para sonhar, nao custa nada, e vale a pena!

Beijos azuis!!

CON disse...

Menina neste negócio de imaginar eu sou boa…Mentalizo, sinto como se fosse real!!! E às vezes se torna real mesmo, rsrsrsrsrs
Eu acredito na lei da atração!!!
Mas amiga...Imaginar que estou lá no Municipal, assistindo a um ensaio desta natureza, com O Zunguinha e o Caê....Pelo amor de Deus!!! Eu já estou tremendo só de começar a pensar.
E o Roberto irá cantar “Eu sei que vou te amar”, eu não tenho estrutura para isto não, rsrsrs eu desmaio!!!!
Imagina, ele cantando o que eu gostaria de cantar pra ele, Jesussssssssssssssssssss!!!!!
Amiga, melhor você mentalizar sozinha...E depois me conta como foi ta??? Rsrsrsr
Beijos azuisssssss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Con Querida...como jah ri tanto com os seus comentarios....

Eu jah te disse que nao te aguento, com os seus comentarios, na sua pagina da orkut, nas fotos do Roberto que voce tem la...

E com esse seu comentario aqui, eu jah ri muito...ateh para digitar aqui estou tendo dificuldade porque estou rindo!!! Voce eh otima!!!

Eu jah ia dizer, jah que o Maestro nao se incomodou que estamos no Municipal, junto com a Mercia, assistindo ao ensaio geral, eu ia dizer para irmos abrir a porta e deixar os nossos amigos do blog entrar, para assistir tambem, neh? Afinal de contas, somos um grupo! Temos que dividir este momento especial com todos!

Algumas das musicas mencionadas sao: A felicidade, Wave, Ela eh carioca, Aguas de Marco, Insensatez, Ligia, Caminho de Pedra e Por toda Minha vida.

Olha que espetaculo de musicas!!

Nao desmaia nao, assista direitinho!

Ai meus Deus, quem me dera que tudo isto fosse verdade!! Longe eh um lugar que nao existe, nao eh mesmo!

Beijos azuis!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo, faço votos de que tudo esteja correndo bem pra amanhã vocês todos estarem a mil no palco do Municipal, numa homenagem à altura do que o nosso maestro soberano Antônio Carlos Jobim merece e que a Bossa Nova, em seu quinquagésimo ano de existência, recebe em mais um aniversário de resistência à sua qualidade. E digo mais...

São muitas emoções poder ver vocês neste cenário que traz canções, letras, músicas e arranjos feitos com amor (amor sem limite, feito por artistas que em outras palavras são muito românticos). A partir das 21h de amanhã, as 2.300 pessoas que estarão no Municipal dirão "chega de saudade" diante desta nova leitura da Bossa Nova, sob a ótica do "superbacana" tropicalista e do "garoto papo firme" da outrora Jovem Guarda, com os luxuosos auxílios do Eduardão das Lages e do Jaquinho Morelembaum.

Afinal, a fronte dos artistas mostram que o tempo não pára e no entanto eles nunca envelhecem. E isso se estende a Tom e a seus mil tons nessa saudade que sempre chega mas que se renova cada vez que alguém toca um acorde que seja de sua música, e à Bossa que, mesmo cinqüentenária, ainda e sempre é Nova!

Obrigado a vocês por nos proporcionarem este encontro musical. E, embora com a Bossa Nova nós tenhamos aprendido com João "a sempre ser desafinado", certamente vocês todos estarão em uma afinação perfeita de vozes, instrumentos e almas. Todos reunidos pela Música Popular Brasileira.

É uma bossa, mora!

Até lá, bicho. Abraços do ansioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!

Tem ensaio geral hoje???

Hummm!!!

Espero que corra bem para todos e para mim também, é claro!

Abraços

Ah! O melhor é o Mestre Maestro levar o seu celular para o caso do Berto se esquecer do dele.

Armindo Guimarães disse...

Ó Sãozinha!

Então, como é que estamos do Grande Concurso?

Não me digas que vamos estar todos em suspense até ao dia 31 de Agosto!

A turma está aflita!

Abraços

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
o dia D está chegando...
Como o Vinicius (aniversariante de sábado, Parabéns!!), faço votos que tudo corra bem no ensaio e claro, amanhã melhor ainda. Arrasem!
Tadinho, do nosso maestro está cansadinho! Mas é por uma boa causa. Esses shows vão se tornar históricos e você faz parete deles.
Vou fazer como a Marcia e a Con (Con já desistiu...) mentalizar e fazer de conta que estou aí com vocês.
Sucesso para todos!
Um beijo,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Carmen Augusta:

Eh isso ai...jah que nao podemos fisicamente estar lah, vale a pena sonhar...eh um otimo exercicio par a mente e nos leva para lugares tao bonitos como o palco do Teatro Municipal! Quem eh que nao quer estar lah hoje e amanha!

Querido Maestro: Tenha um excelente ensaio, com notas musicais azuis muito harmonicas para todos os lados!

Eh uma Bossa mora!!
Beijos Azuis!

Everaldo Farias disse...

Força Garoto, você leva em seu ofício, nossas emoções e desejos de que tudo ocorra na mais perfeita paz divina!

Que Deus os abençôe e que possamos contemplar esses momentos lindos com muita propriedade, pois estamos cientes que as mais belas canções do eterno maestro soberano estão sendo muito bem tratadas por esses dois grandes intérpretes, talvez os maiores da música brasileira e regida por quem sabe e as conhece muito bem!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço e obrigado por tudo!

CON disse...

Padrinho querido...Tudo bem com você?
Sabe, estou tentando resolver esta questão, rsrsrs
Gostaria que todos ganhassem, mas como disse o Maestro, ele teria que fazer uma edição especial para nós, rsrsrsrs
Foi bom você ter tocado neste assunto, quero esclarecer alguns pontos aqui sobre o concurso.

Vocês se lembram que eu disse que os TRÊS PRIMEIROS a acertar seriam os ganhadores né? Bem, mesmo que dez acertarem, apenas os três primeiros levam o prêmio.
Eu havia dito também que valeriam apenas os pares de músicas certos, mas achei que assim prejucaria muito, seria difícil acertar, então está valendo o nome das músicas.Se a pessoa postou os nomes corretos ganha.Exemplo:
Se vocês acertarem as doze gravadas tá valendo.Mas cada vez que vocês postarem só valerá as doze daquela tentativa, vocês não podem por exemplo, acertar uma na primeira e a outra na terceira tentativa entende?
Só vale até três tentativas, se acertar na quarta , mesmo tendo postado entre os três primeiros não valerá.
Quero deixar tudo bem esclarecido para que ninguém se sinta prejudicado, portanto se não fui bem clara, me coloco à disposição de todos no e-mail: concursonovocd@hotmail.com
Amigos é muita responsabilidade estar à frente de um concurso destes, imagina, tendo que ditar as regras em um blog que não é meu, rsrsrs...Valendo um prêmio que o Maestro ofereceu...Não posso errar porque a imagem que está em jogo é a dele entende?
Se alguma coisa não agradar, culpem a mim viu??? Ele só está querendo ser gentil conosco...E como está todo enrolllaaaaaaaddddo com a dupla Zunguinha e Caê, nem pode vir aqui para dar palpites, rsrsrsr
Vamos deixar passar este show, quem sabe ele terá um tempinho para vir aqui e encerrar este concurso né? De repente até antes do dia 31 pois senão teremos amigos aqui enfartando!!!Rsrsrsrs
Beijos azuisss

CON disse...

Marcia e Carmen, assistam e depois comentem hein???
E amiga, rir é o melhor remédio!! A vida é mesmo muito divertida...E bom humor é fundamental!!!!!
Mas tudo que falo sobre RC é a mais pura verdade, rsrsrsrsrs
Ainda caso com ele , você vai ver...Mentalize!!!!
Beijos azuisssss

lucas carneiro disse...

Maestro, posso imaginar o cansaço e a tensão que você está sentindo por causa desses ensaios e o show também. Desejo pra você, extensivo a todos que participam desse evento inclusive ao Roberto e o Caetano um ótimo show no Rio. Tenho certeza que vocês vão fazer o melhor que podem. Como eu queria estar aí....

Abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

EDUARDO ESPERO QUE O ENSAIO NO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO ESTEJA OCORRENDO A MIL MARAVILHAS ...
O VELHO COMO VC DISSE EDUARDO ...QUE ESTA LONGE DISSO VELHO .. PELO QUE A GENTE VE ,VC EM FOTOS OU PESSOALMENTE... !!!! , TENHO CERTEZA QUE RESISTIRA A TUDO.
NO MES DE SETEMBRO VC IRA DESFRUTAR DA PRAIA COM CERTEZA.. AI NA SUA CIDADE NATAL , O MAR ..QUE MARAVILHA !!!
VC DESFRUTARA E MERECE AREJAR E DESCANSAR PQ SUA JORNADA FOI E E GRANDE . SEI QUE AMA SUA PROFISSAO MAS ...NINGUEM E DE FERRO !!! ,DEPOIS COMENTE COMO FOI SEUS PASSEIOS NA PRAIA ... E TOMARA QUE O TEMPO AJUDE PARA QUE VC TOME UM SOL PARA FICAR QUEIMADO, QUE UM POUCO DE SOL FAZ MUITO BEM A PELE .
PODE TER CERTEZA QUE VC DESFRUTARA DA PRAIA DO RIO DE JANEIRO . E EM SETEMBRO ESTAREMOS ATRAS DO SEI CD NAS LOJAS..NOS FAS ... EU ESTOU MUITO A FIM DE OUVIR O NOSSO CD ESPERO COMO DISSE ANTERIORMENTE QUE SE TORNE CD/DVD .BJS DA LITUANA DE SP CAPITAL
E MANDO MUITA ENERGIA POSITIVA A VC ,PARA QUE SEU CANSACO SEJA AMENIZADO
E QUE O SHOW SEJA EXPENDIDO NO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO , QUE DEUS ILUMINE VC EDUARDO ,O REI ROBERTO CARLOS AO CAETANO VELOSO E TODA A EQUIPE ...E SUCESSO ...SEMPRE !

Anônimo disse...

meu maestro de meu coração......eu ja tinha preconizado a mais de um ano......sobre nosso lindo cantar musicas de bossa nova....pois meu lindo ja esta mais de consagrado..e ele deveria fazer tudo qwue ele gostaria de fazere não fez estes anos todos......meu maestro.....estou tão feliz e ao mesmo tempo muito triste...pois não poderei assiststir voces.....que pena.....pois ja que curti muito a bossa nova e deixar de ver estes talentos todos......r.c.e.l.c.v.m.e muito mais que tudo ......estou chorando desde hoje.....as vezes a vida nos apronta coisas que nos não pedimos....e ai fica dificil querer westasv coisas tão maravilhosas......como voce...meu lkindo....caetanmo veloso ....suas orquestras......sera divino...esta e a palavra magica....divino....com sabor de briho maior que as estrelas...pois elas estarão juntas assistindo este belo concerto ...quie pena que não poderei estar neste maravilhoso espetaculo........sucesso!!!!!!!!!!!!nem precisa!!!!!!

Mazé Silva. disse...

Maestro, estou gostando cada vez mais do seu jeito humorístico que nos traz as notícias aqui para o Blog.

Eu acho que o seu sócio e meu amigo Armindo, estão tendo aulas de humoricidade. Já viu o que ele escreveu? Esse portuga esperto, Já estás pensando em prolongar aquele bate-papo e aconselha-te a levar o seu celular, pois se Roberto esquecer o dele, certamente não haverá nenhuma conversa informal, para ficar mais ciente dos acontecimentos aqui ocorrido.

Tadinho do Armindo, tanta vontade de está aqui pra ver seu sócio regendo e pra estar sempre nas horas vagas ou mesmo interrompendo os trabalhos Robertocarlísticos e Eduardulogianos! Mesmo assim é um portuga sortudo, receber telefonemas do Rei, em pleno ensaio da Bossa Nova, só pra esse lusitano do carago!!!

Maestro, que velho que nada, estás totalmente em forma e é por isso que essa orquestra e os seus trabalhos estão cada vez mais brilhantes. Aguenta mis um pouco que breve terás um descanço, e poderá pegar uma praia linda de sol brilhante, brevente, para tirar todos os seus enfados e stresses.

Boa sorte e todo sucesso do mundo, é o que deseja-lhe tua fá que sempre está a admirarte.

Mazé Silva.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mazé!

Como o nosso Mestre Maestro está demasiado ocupado preparando-se para o grandioso show de amanhã, é necessário que não deixemos inactivo o seu blog. Por isso, ao ler a tua mensagem, pensei responder-te o seguinte:

Ter a primazia de bater papo telefónico e às vezes até de MSN com o Berto e o Edu, é bom mas, como em tudo, tem os seus inconvenientes, como por exemplo o ter de gravar tudo no meu GBT – Gravador de Bate-Papos, e depois passar tudo para o computador sem deixar passar nada, caso contrário no bate-papo seguinte é certo e sabido que tenho que ouvir do nosso mais que tudo, que, como todos sabem, é um gajo porreiro mas não deixa escapar nada. Já o Edu, é mais condescendente pois sabe que errar é próprio do homem. A propósito, interrogo-me porque será que dizem que “errar é próprio do homem” . Será que essa frase já vem desde a história de Adão e Eva? Eheheheheh

Bem, vou dar por terminada esta mensagem pois o meu celular está a vibrar e eu também por pensar que pode muito bem ser…

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mazé!

Desculpa por na minha mensagem anterior não me ter despido, digo, despedido, como devia, mas acontece que tive que atender o meu celular a julgar que era um deles pra bater um papo comigo e afinal era da funerária do Bom Despacho a informar que estavam a fazer uma promoção de 50% de desconto na venda de caixões até ao fim do mês. Respondi-lhes que o custo de vida estava pela hora da morte (salvo seja!) e que por isso eu nem sequer tinha grana suficiente para me dar ao luxo de ir desta pra melhor assim de repente, pelo que não estava interessado na promoção.

Eu não sei se aí no Brasil também é assim, mas aqui em Portugal a publicidade está em todo o lado: na rádio, na TV, nos jornais, nas revistas, nos pacotes de açúcar, nos telefones, celulares e eu sei lá que mais.

Não tenho sorte nenhuma, carago!

Grande abraço eduardolageano!

Derbson Frota disse...

Eita que é hoje!!!! Quero desejar toda a sorte do mundo a todos vocês, nosso querido e amado maestro Lages, nosso rei e a toda a equipe, que fará mais um show inesquecível!

Que Deus de bondade proteja e abençoe a todos...

Derbson Frota
Tianguá CE

Mazé Silva disse...

Meu amigo Armindo, você é demais!

É claro que o Blog não pode ficar sem nossa presença, já que o nosso Maestro está ocupadíssimo com todo esse show que está já pra acontecer.

E digo meu amigo Mindo: - Essa de gravar em GBT os bate-papos entre o Berto, você e toda a galera que está participando desse evento e passar para o computador, é mais do que responsabilidade sua, pra que fostes inventar.

E tens que registrar essa matéria na íntegra mesmo! Sei que o fará muito bem, pois és um gajo porreiro e fixe assim como o Berto Tu és um felizardo, caramba, em receber tais telefonemas as vezes inesperados e as vezes já mentalizados por ti. Dessa vez o Rei vai ser mais complacente com seu amigo lusitano, já que está concentrado para o tão falado show que vem aí.

Quanto ao Maestro, é do nosso conhecimento, que a sua simplicidade é igualável a magnitude de sua competência.

Quanto a Adão e Eva, que herdamos o ato de errar e dizermos que é humano, o nosso Roberto em uma de suas canções, " Seres Humanos ", fala que não somos pefeitos ainda, pois vivemos sempre buscando essa perfeição. Rsrs.

É Armindo, vai atender o seu telemóvel, pois deverá ser o nosso mais que tudo. Se for mesmo, lembranças e beijos pra ele e para o Edu.

Beijinhos da amiga.

Mazé Silva.

Mazé Silva disse...

Armindo, meu amigo!!!

Eu vi logo que algo estranho tinha acontecdo! Pra sair assim repentinamente, sem despedir-se direito, só podia ter um telefonema na jogada!

Dessa vez meu amigo, enganou-se, hem? Ehehehehehe.

Que engraçado quando faleste-me que o telefonema, não era do Berto, mas sim da Funerária. kkkkkkkkkk! És mesmo cômico demais, carago!

Ri demais! Essa foi mais uma de suas invenções. Desconto de caixões até o fim do mês e tu sem nenhum euro, para bancar sua própria ida para o além e ficar a vagar com seus amigos espirituais ou telepáticos dos teus textos fictícios! Ilariante mesmo! É do baril!!!!

Só esse telefonema já dava um belo bate-papo com seres telepáticos luso-brasileiros.

Não fique tristonho e não lamente-se Mindo, pois quem sabe mais tarde, já que és sortudo, seu telemóvel volte a vibrar e nessa ligação, será o nosso Rei ou então o nosso querido Maestro informando dos últimos retoques para o show, com certeza. Depois me dirá se não estou com a razão.

Um grande beijo da amiga.