sexta-feira, 18 de julho de 2008

Título do CD

Realmente estou com muitas dúvidas em relação ao nome do CD. "Sensações" era uma coisa pensada para um outro tipo de projeto como voces bem dizem aqui. Em se tratando de um CD só com musicas do RC a escolha fica mais difícil pois não posso me aproveitar do fato de ser um privilegiado que foi autorizado a gravar tais musicas e utilizar "marcas" que são sabidamente vinculadas ao artista Roberto Carlos.
"Emoções" foi o primeiro CD e não havia como não usá-lo mas agora eu queria uma coisa mais "Eduardo Lages". Gostaria muito de aproveitar o fato de estar comemorando 30 anos junto ao Roberto profissionalmente e utilizar um título nesse sentido mas é difícil. Por exemplo, nem sei se voces sabem (rs) mas gravei a musica "E por isso estou aqui", isso sim, teria uma relação bonita com o fato dos 30 anos mas é um nome muito grande. Imaginem só: "30 ANOS... E POR ISSO ESTOU AQUI.
É bonito, né?
Quanto a foto da capa não tenho muita pressa pois antecipei as gravações esse ano para poder me dedicar mais ao Roberto no projeto da Bossa Nova com o Caetano e outros programados,quero poder ajudá-lo mais pois hoje já não participo tanto em outros trabalhos de outros artistas e me sobra mais tempo, assim sendo, como o meu CD sairá mesmo lá por outubro...
Pretendo usar uma foto mais "clean" , feito num estudio, como no "Emoções"
Amigos, me ajudem aí no título do CD...
Quanto aos blogs de muitos de voces na internet, assim que terminar minhas gravações , quero visitá-los, todos, e postar meus comentários
um abraço
Eduardo Lages

50 comentários:

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo, por que você não coloca "E por isso estou aqui" como subtítulo? Seria assim:

EDUARDO LAGES (em grafia do tamanho utilizado nos títulos de seus discos anteriores)

30 ANOS (numa letra maior)

E por isso estou aqui (em letra manuscrita, um pouco menor)

O que você acha? Bom, que vergonha, eu dando pitaco até na capa do disco!

Abraços do curioso, ansioso e intrometido,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

Armindo Portuleiro disse...

Ena, pá! Que grande e porreira mensagem!!!

De facto é uma boa ideia juntar o útil ao agradável, comemorando nesse CD os 30 anos de carreira ao lado do nosso mais que tudo.

Seria como se o Eduardo dissesse ao Roberto: “Bicho! Neste meu CD eu comemoro 30 anos de minha carreira musical com você!”.

E o Eduardo ao dizer tais palavras ao Roberto estaria ao mesmo tempo a dizer-lhe o título, ou seja:

30 ANOS… Com você

Sendo que “Com você” teria uma dupla dedicatória ao abranger (no singular) todos os fãs de Roberto Carlos.

É só uma ideia que me surgiu de repente. Vou ver se penso noutras. Eu e todos os eduardolageanos vamos aproveitar este fimde-semana para pormos as nossas cabeças a pensar num ou mais títulos.

Afinal, Eduardo, não esqueça que todos nós estamos “Com você”.

Grande abraço

Anônimo disse...

Armindo que boa sacada, adorei o título "COM VOCÊ".
Beijinho
Glaucia

Armindo Portuleiro disse...

Mestre Maestro:

Ainda sobre a minha ideia do título “30 ANOS… Com você”, lembrei-me que provavelmente já terá escolhido as 15 músicas do CD, nas quais poderia constar “Com você”, apesar de ser a única que não teria a parceria do Tremendão.

Abraços

Armindo Portuleiro disse...

Gláucia, gostei de saber que gostaste. Obrigado.

Abraços eduardolageanos!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
que coisa linda 30 anos ao lado do nosso mais que tudo!
Eu estou a seguí-lo desde a Jovem Guarda...E nunca cheguei perto dele... Privilégio de poucos...
Gostei da idéia do Armindo,"30 anos... Com Você", mas se ele vai colocar a cabeça para funcionar durante o final de semana, algo novo surgirá...
Vamos colocar a nossa também.
Um beijo

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

É algo inexplicável, mas é verdade: quando li sua matéria sobre o título, pensei imediatamente em "Com você" que o nosso amigo Armindo (deve ter parentesco com algum gênio ou ter bola de cristal em casa, rsrsr) também pensou e postou antes!

Lembrando que o anterior se chamou Com amor, então poderia ser uma continuidade, esse novo título!

E não haveria a necessidade de gravar alguma canção com esse título, embora tenhamos a Com você do disco Pra sempre.

Outro título bem Eduardo seria Confissões! Sei que sua canção chama-se Confissão, então no plural evitaríamos a confusão com ela, que não consta no repertório ou você poderia incluí-la no bônus, se houver!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Tadeu Prado disse...

Maestro Eduardo Lages. Me chamo Tadeu Prado e Já há cinco anos mantenho um programa na Rádio Tabocas FM - Em Pernambuco Chamado ROBERTO CARLOS, SUAS MÚSICAS E SUA HISTÓRIA. Inclusive o Dudu Braga (por intermédio do Carlinhos Caju da Nativa FM) Já gravou mensagem para o programa que pode ser ouvido pela net. Me honraria muito sua visita ao blog do nosso programa no www.rcmusicasehistoria.blogspot.com e, quem sabe, um dia contar com sua audiência. Um forte Abraço e parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.

Tadeu Prado

CON disse...

Olá amigos...
Trata-se de um CD prá lá de especial...Trinta anos de uma parceria linda com o Roberto, um CD "democrático" onde todos nós estamos tendo a honra, o privilégio de dar opiniões. Acho boa a sugestão do Vinícius, demais a do meu padrinho Mindo...
O que sei é que precisamos mesmo pensar com muita calma...Teremos o final de semana inteiro pra ficar "com você"na cabeça, rsrsrsrs
Amigos vamos ter muita calma nesta hora...Tudo tem que ficar PERFEITO!!!!
Beijos azuis

Mazé Silva disse...

Meu lindo e querido Maestro!!!

Na minha mensagem anterior, tinha dado a minha opinião, que era concordando com a excelente idéia sua e da minha amiga Con, que primeiro manifestou-se aqui no Blog, quanto ao nome " SENSAÇÕES ", mas como houve mudanças quanto ao Projeto do CD, iremos pensar em outras idéias para o título e ajudá-lo Maestro.

Maestro, se gostas do título que sugeriu agora, mas está achando muito extenso, poderia deixar assim " Estou Aqui...Há 30 Anos ", Ou então fica somente " Estou Aqui ", já que queres encurtar o nome e também tem a canção de autoria do Rei e Erasmo, " Estou Aqui", onde poderia incluir, pois acho que não consta nos outros que já gravaste.

Pensarei melhor no final de semana, viu maestro?
Tenha, sossego, solução, sorte e sucesso.

Beijos da sua fã que te gosta muito.

Mazé Silva.
Fortaleza/Ceará.

Mazé Silva disse...

Armindo meu amigo, adorei também a sua magnífica idéia do título ser " 30 Anos...Com Você "

Muito sugestiva a sua inteligente escolha mas ainda temos muitas sugestões pela frente, acredito que sim.
Um grande beijo!

Mazé Silva.

Cynthia Coimbra disse...

Eduardo,realmente a idéia do Armindo é muito boa, pessoalmente prefiro uma capa mais "limpa", clara, com a foto (como a do emoções que parece que você olha diretamente para quem te fita).Por esse motivo acho que "30 anos" não necessita de complemento.
Quem sabe você poderia dizer algumas palavras (com essa voz linda)sobre essa relação com o RC no CD ou mesmo escrever nas páginas internas, para os fãs curiosos como nós aqui do blog.Acredito que muitas outras sugestões maravilhosas surgirão.
Beijos.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo;

Jah que voce estah trocando o nome do CD, eu pensei nas seguintes sugestoes:

Como estamos nos referindo a anos de trabalho e convivencia juntos, assim como as musicas sao antigas, as fotos da capa acho que deveriam ser exemplos de voces trabalhando juntos nos anos a fio. Este CD estah com cara de CD historico entre voce e Roberto. Seria uma oportunidade linda para voce dedicar este CD a ele - jah na capa....que tal?

Titulos:

30 Anos de Musica Com Roberto Carlos
Muitas Historias para Contar

30 Anos de Musica Com Voce
E Por Isso Estou Aqui

30 Anos de Musica Brasileira
Eduardo Lages & Roberto Carlos

30 Anos Com Voce
E Por Isso Estou Aqui

30 Anos de Musica Romantica
Eduardo Lages & Roberto Carlos


Ofereco Este CD com Todo Carinho a Roberto Carlos

Fotos para a capa - sugestao -

Muitas fotos de voces em shows, quando voces se cumprimentam no palco com as maos (lindos)juntos. Vezes que o RC chega perto de vc para te falar algo durante o show, etc. Talvez voce possa ver shows gravados e " cut and paste " de boas imagens de voces e grudar voces dois juntos, porque acho que fotos de voces em shows eh dificil de achar - acho que terah que ser montagem mesmo. Retocar se precisar...quem entende deste tipo de trabalho saberah fazer voces dois estarem bem nas fotos, mesmo sendo montagem. Penso que deveriam ser fotos antigas porque eh um CD historico - deve cobrir o periodo bem antigo ateh os dias de hoje. Ai que lindo que este CD vai ficar.

Ou Talvez algo feito no studio soh com voce, mas algumas fotos de voces dois em shows.


Vamos todos continuar a pensar e colocar as ideias aqui no blog!!!!

A todos, desta vez, MUITA INSPIRACAO E TRANSPIRACAO!!

Rosangela disse...

Maestro!
Também quero dar a minha opinião, mas vou pensar com calma!

Agora, adorei saber que gravou a canção: "E por isso estou aqui"
(Minha homenagem a BH!)...

Essa era uma das que escolhi!
Fico feliz em saber que acertei pelo menos uma canção!

Um forte abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Maestro querido, acho válidas todas as sugestões, mas você já dedicou o DVD "COM AMOR" ao RC, portanto não vejo necessidade de dedicar esse novo trabalho à ele.A idéia do Armindo de se colocar "COM VOCÊ" no singular, teria uma dupla dedicatória e essa foi a sacada maior desse nosso amigo.Esse CD é individual e único, as homenagens já estão na gravação e na forma com certeza da elaboração e dedicação desse trabalho. Sou fã do REI, mas sou mais fã do EDUARDO LAGES, (maestro do REI).
Um beijinho
Glaucia

CON disse...

Estou adorando isto aqui, rsrsrs
Pensem meus amigos...Pensem!!!
Até eu vou pensar, rsrsrsrs
Mas quero dizer à amiga Marcia que gostei da sua idéia...Seria bem interessante sim.
É um CD histórico mesmo...Uma parceria de sucesso, de muito amor, emoção, inspiração e transpiração!!!
30anos...Com você! Hummm lindo!!!
Beijos azuisssssssss

Armindo Portuleiro disse...

Disse a minha afilhada CON...

"Até eu vou pensar, rsrsrsrs"

E eu digo...

Agora as loiras pensam?

eheheheheh

Abraços azuis!

Ah! Vou deixar de pensar em você e prestar atenção ao titulo para o CD do nosso Mestre Maestro!

A LITUANA DE SP -CAPITAL disse...

EDUARDO ESPERO QUE VC ESTEJA MUITO BEM EM TODOS OS SENTIDOS .. EU VOU PENSAR BEM ,ANTES DE DAR MINHA SUGESTÃO ..UMA TAREFA DIFICIL !!! MAS VOU PENSAR MUITO POIS SE TRATA DO SEU CD ... NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA . PORTANTO DEIXO NO MOMENTO APENAS BJS E TUDO DE BOM A VC ONDE ESTIVER E COM QUEM ESTIVER ,SEMPRE E LEMBRANÇAS AO SEU AMIGO O REI ROBERTO CARLOS E TODA SUA EQUIPE ...EU SEMPRE ESTOU TORÇENDO POR VC EM SHOWS ETC.... 18/07/2008 MAS..... EU PENSAREI AGORA ....EM TE AJUDAR SOMENTE..... DA MINHA MANEIRA .. BJS RSRSRS DA LITUANA DE SP -CAPITAL 18/07/2008 AS 22:50

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
o título do "nosso" CD está dando audiência...
Vou dar uma idéia que tive agora à pouco,singela mas é uma contribuição... Sei que não quer um título grande, mas como é uma homenagem aos 30 anos de convivência com o nosso mais que tudo,pensei em:
30anos...Caminhando Com Você
A idéia está dada, vou esperar as reações...
Um beijo,
Carmen Augusta
Fã nº1 de Sorocaba

Felipe Moura disse...

Maestro, fico imaginando uma foto para a capa com o Rei Você ensaiando no piano e o Roberto ao fundo cantando, com um pouco de desfoque nele, seria algo bem "clean" e totalmente de acordo com a intenção do Disco.

Se o Roberto autorizasse hein!? Lógico que seria um uso da imagem dele, todavia a intenção é ótima... Afinal são 30 anos!!!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlos.blogspot.com

Felipe Moura disse...

Quanto ao título seria legal mesmo:

Eduardo Lages
30 Anos de Roberto Carlos

Simples e objetivo!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlos.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Mais ideias:


30 Anos de Parceria Musical

30 Anos...No palco Com Voce

30 Anos...No Palco Com Voce
E Por Isso Estou Aqui
(esse titulo tem tudo a ver com uma foto sua na capa e mais algumas fotos de voces juntos no palco) - a foto do seu site eh uma excelente foto para entrar na Capa - Gostaria mesmo de ver uma foto de vcs se cumprimentando no palco...eh muito classica! Nao acha? Isto eh sua marca registrada com o RC no palco


Parceria Musical, ao piano

Harmonia Entre Nos
E por Isso Estou Aqui

Harmonia,
A Luz do Piano

Revivendo 30 Anos, ao piano
E Por Isso Estou Aqui

30 Anos Juntos
E por Isso Estou Aqui

30 Anos de Harmonia
E Por isso Estou aqui

Convivio Musical
Uma Comemoracao dos 30 Anos
de Musicalidade
(Titulo Muito longo talvez)

30 Anos de Estrada
Por Isso Corro Demais

30 Anos...Voce em Minha Vida

30 Anos de Shows Juntos
E por isto Estou Aqui


Acho que chega por hoje ne?

Muita Transpiracao e Inspiracao para todos!

Vinícius Faustini disse...

Bom, vou retornar aqui à seção de comentários pra dizer que estou aderindo à sugestão do amigo luso-brasileiro Armindo. O título "Com você" é muito interessante, e acho que passa direitinho a mensagem de estar tanto "com você, Roberto" e quanto a "com você, meu público".

Que tal no livreto do disco você colocar um texto sobre seus 30 anos de parceria com Roberto Carlos? E o texto ser intitulado com "E por isso estou aqui..."?

Bom, já tô me intrometendo demais. Então vou abusar de uma vez pra deixar um recado aos leitores deste blogue que moram no Rio de Janeiro: semana que vem vou trabalhar como ator na peça "Sonho de uma noite de São João", livre adaptação de "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare, para uma versão caipira. A peça vai ser apresentada nos dias 23, 24, 25 e 26 (quarta a sábado) sempre às 19h, na Praça Santos Dumont (o palco está montado de frente pros bares do Baixo Gávea), na Gávea. E é de graça...

Depois do parênteses pro comercial, também apóio a idéia da Marcia. Seria muito bonito colocar um registro de vocês se cumprimentando durante um show do RC.

Abraços do curioso, ansioso e intrometido,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo,

Permita-me sugerir um título que acho bem apropriado para marcar esses 30 anos ao lado do RC. O título seria "Pérola", no singular ou plural, por representar 30 anos de casamento, por definição ser uma pessoa bondosa e cheia de qualidades e todas as musicais serem verdadeiras pérolas musicais.

Um grande abraço

A LITUANA -SP CAPITAL disse...

EDUARDO........ EU PENSEI HOJE SOBRE O NOME PARA SEU CD OBVIAMENTE NA MINHA OPINIÃO QUE SERIA :
FORÇA QUE REPERCUTE
ESSE SERIA O NOME DO CD DO EDUARDO LAGES PARA MIM ,PORQUE EDUARDO
FORÇA : VC E O REI TRABALHAM TANTOS ANOS ATRAVES DE FORÇA EMOCIONAL ,FORÇA DE TRABALHO ,DE TRISTEZA , DE ALEGRIAS PRECISANDO DE FORÇA
QUE REPERCUTE : ESSA UNIÃO PROFISSIONAL VC E O REI ROBERTO CARLOS SERIA A FORÇA QUE REPERCUTE .
REPERCUTE NO BRASIL , NO MUNDO E NAS PESSOAS DO BRASIL E DO MUNDO . POR ISSO ESCOLHI ESSE NOME PARA SEU CD COMO SUGESTÃO PARA VC FAZER UMA REFLEXÃO E PARA PODER TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA ,EU NÃO POÇO AJUDAR ALEM DISSO ...SE NÃO AJUDARIA ,MAS SE PRECISAR SEMPRE AJUDAREI VC EDUARDO AO RC E EQUIPE NO MEU JEITO DE PODER AJUDAR ... NÃO TENHO PODERES PARA AJUDAR VCS .. BJS SE PINTAR MAIS ALGUMA SUGESTÃO PODE TER CERTEZA QUE ESCREVEREI NO SEU BLOG ,PODE FICAR CONVICTO DISSO . E LEMBRANÇAS AO REI ROBERTO CARLOS ..OBS : ESTAVA VENDO UM DVD DE VCS QUE LINDO VC, E O REI CANTANDO COMO É GRANDE MEU AMOR POR VC E VC ORQUESTRANDO NOSSA EU ADOREI O REI DE BRANCO E O CHARME DELE CANTANDO , QUE COISA DIVINA E VOCÊ EDUARDO,ALEM DO SEU CHARME DE MAESTRO QUE SEM COMENTARIOS... ORQUESTRANDO PERFEITO ... NOSSA COMO VC COM SUA ORQUESTRA FAZ BRILHAR O SHOW DO REI POR ISSO EU LHE CHAMO EDUARDO A ESTRELA QUE BRILHA E BRILHARÁ SEMPRE NO MUNDO... 19/07/2008 BJÃO DA LITUANA DE SP-CAPITAL 19/07/2008 AS 23:08

Cristiano Bessa disse...

Boa tarde Maestro,
Vai ai algumas sugestões:

1)Eduardo Lages, 30 anos... regendo com amor...

2)30 anos de Emoções...
Eduardo Lages.

Bom, depois sugiro mais.
Abraços
Cristiano Bessa
Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Maestro querido!

Que tal:

30 anos...Com o REI

30 anos...Com saudade

Beijos. Muitos!!!

Regina

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro:

Concordo com o Vinicius Faustini quando disse que concordava comigo. Eheheheheh

Porém, depois de ler aqui algumas boas ideias da malta eduardolageana, lembrei-me de uma outra hipótese, só para pôr o Eduardo ainda mais confuso. Eheheheheb

Eduardo Lages
30 ANOS… Com Você
Até cansar!

Ou seja, 30 anos com Roberto Carlos, até cansar, seria não só a comemoração dos 30 anos ao lado do Rei, mas também a convicção que esses 30 anos se irão prolongar até cansar, como a propósito de um grande amor, alguém disse um dia:

Às vezes chego até mesmo a sentir
O teu corpo em minhas mãos
E te ouço pedir
Pra fazer o que eu quiser
No prazer do teu amor
ATÉ CANSAR…

Excerto de “Às vezes penso”, de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle

Abraços robertolageanos!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

E TODOS
OS AMIGOS
E AMIGAS
DO BLOG

TÔ PASSANDO
PRA DESEJAR
A TODOS
UM FELIZ
DIA DA AMIZADE
E DEIXAR
A SEGUINTE
MENSAGEM:

"TU TE TORNAS
ETERNAMENTE RESPONSÁVEL
POR AQUILO
QUE CATIVAS"
Saint Exupéry

BEIJUS

COM CARINHO

LILIAN

SANTA MARIA - RS

Anônimo disse...

MAESTRO QUERIDO.......COMO VOCE ESTA///////BEM......COM CERTEZA....VOCE ESTA PEDINDO SUGESTOES PARA SEU NOVO CD.....HOJE ACHEI INTERESSANTE...."AS EMOÇÕES CONTINUAM".......ACHEI INTERESSANTE......MAS DESCULPE SE VOCE NÃO GOSTOU........TOMARA QUE VOCE ENCONTRE O NOME TE VOCE DIGA ESTE E QUE EU VOU COLOCAR.......DESCULPE A SUGESTÃO.......MAIS ACHEI INTERESSANTE.......SE EU CONSEGUIR OUTRA IDEIA ESCREVEREI PARA VOCE..........INDEPENDENTE DO NOME SEU CD JA E SUCESSO!!!!!!!!

CON disse...

Olá amigos…
Como é gostoso ler as sugestões de cada um...Tantas idéias boas, tanto carinho com nosso Maestro!
E com “nosso”CD, rsrsrsrs.
Bem adorei a idéia da Marcia sobre a foto do Maestro e RC se cumprimentando no palco, clássica!
O título sugerido pelo meu padrinho também tem tudo a ver com o momento, mas parece que a Marcia também tem bolinha de cristal, pois eu havia pensado em “30 anos...Você em minha vida!”
Acho que tem tudo a ver mesmo, e ainda tem a música no CD...Um caso a pensar .
Vinícius como eu gostaria de estar no Rio para poder assisti-lo! Amigo tenho certeza que será maravilhosa sua apresentação!!! E como dizem os franceses e todos os atores antes da estréia: Merde!!!
Padrinho você viu que por causa deste CD até as loiras estão pensando???? No que será que vai dar isto hein??? Curto circuito??Rsrsrsrs
Minhas sugestões:
30 anos...Uma história pra contar (referência à música Debaixo dos caracóis dos seus cabelos)
E algumas referências aos títulos:
30 anos...Momentos tão bonitos
30 anos...Por amor
30 anos...Amigo
30 anos...Em detalhes
30 anos...De coração
30 anos ... Em resumo
Beijos azuisssssss

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Antes de mais nada, queria dizer que o seu titulo original estah muito lindo!

30 Anos... E por Isso Estou Aqui
(Eh muito carinhoso mesmo!)

E , com a sua experiencia, o tituto que voce escolher vai ser o mais correto de todos....afinal o projeto eh seu e voce sabe melhor do que ninguem a direcao que quer dar. Isto aqui eh soh um "brainstorming" que estou fazendo porque voce nos deu esta oportunidade...e eu adorei!
Vamos combinar neh? Nao eh todo dia que eh dia de se intrometer, abusar, dar pitacos no CD de uma pessoa tao conceituada, amada, e de um coracao enorme como voce!!! Eu estou Em ritmo de Aventura mesmo!

A sugestao abaixo eh um abuso a decima potencia, porque nem a musica vc nao escolheu, pelo menos nao sabemos, para este CD. Pensei nesta musica porqeu como vc mudou a direcao do projeto, entao fui repensar as musicas um pouco.

Revivendo 30 Anos...
Festa de Arromba

(Nada como uma festa para celebrar 30 anos de palco, convivio, parceria)

Alias, talvez poderia ser um titulo para o seu show no navio - jah que voce tambem tem um espaco soh seu no navio, e uma maneira de divulgar o seu CD. Como a presenca do rC no seu show no navio eh garantida, eh tudo azul!

Voltando ao CD:
Pelo menos ateh onde sabemos sobre as musicas que voce jah deciciu que vai gravar, Festa de Arromba estah combinando. Veja soh:

Jovens Tarde de domingo, o calhambeque, e por isso estou aqui, por isso corro demais, jesus cristo


Tambem nao sei se esta ideia de trabalhar com festa de arromba vai de encontro com a ideia do RC no navio, ano que vem, celebrando os 50 anos de musica dele.

Penso que esta musica ficaria bem, no inicio do CD. Acho que vc reserva Jesus Cristo para o final, nao sei...

Acho a ideia do Armindo muito boa tambem.

30 Anos ...Com voce

Quanto as fotos, nossos amigos Con e Vinicius estao aderindo...acho muito classica mesmo. Sei que para vc realizar isto, talvez vah precisar que o RC diga que sim. Mas sei que voce, melhor do que ninguem, saberah conversar com ele, para uma aceitacao perfeita. O Roberto eh muito generoso, e tenho certeza de que em se tratando de voce, tudo fica mais azul.

Se voce for gravar Festa de Arromba, quem sabe, no futuro proximo voce possa fazer o DVD onde vc possa ter alguns da jovem guarda fazendo esta musica no palco com voce? Wanderleia tenho certeza que topa...me parece que eles tem um show que vai pelo pais em tour, nao eh?

Outra sugestao de musica a ser inserida:

Sentado a Beira do Caminho, orquestrada, eh tudo azul demais!

Quanto pitaco neh?


Muita Transpiracao e Inspiracao para todos!

PS.: Maestro, dah um palinha ai de outras musicas jah escolhidas, vai?

Derbson Frota disse...

Bicho, sinceramente, qualquer título ficará excelente, desde que sejá lançado logo!!!!rsrsrsrsrsrs

Realmente "e por isso estou aqui" ficará excelente, pois é para nos encantar e apaixonar que você está onde está!

E que tal "recordações" ou "amor antigo"?

Não esqueça também que você é o maestro dos nossos corações...

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Me perdoe peolo que vou postar aqui, mas estou tao emocionada que tinha que dividir com todos voces!!!

Olhando no You Tube, achei o video com a musica que cantamos no Especial de final de ano 1984, no Maracanazinho, Rio de Janeiro - com a participacao do Coral Universidade Gama Filho. O coral foi muito mostrado, o Abelardo Magalhaes, e o Dirceu, ao piano (assistente do Maestro Abelardo). Eh claro que aparece voce regendo como ninguem!!. O Roberto, sem comentarios, lindo como sempre, cantando!!
Confiram, que lindo...jah ateh adicionei na minha pagina no orkut.

es.youtube.com/watch?v=tfJKnXXXdKY


Vejam os creditos apos o show - aparece o nome da Gama Filho!!!

Desculpe o assunto ser totalmente fora do que estamos falando aqui...mas, este periodo, na minha vida, foi muiito especial!

Beijos azuis

CON disse...

Marcia que coisa linda!!! Assisti e me emocionei também!
Imagino o que é pra você estas lembranças...Estar ali no mesmo palco que o Roberto, e fazer uma apresentação tão linda!!!É pra se guardar pra sempre na mente e no coração!
Época boa hein amiga??? Juventude, beleza, amores...Se bem que quase nada mudou, rsrsrs
Adoro todas as músicas e vídeos que me façam reviver toda aquela emoção!!!
Parabéns!!! Muito lindo!!
Beijos azuis

glecia bezerra disse...

Querido Maestro,30 anos,de uma grande parceria deve ser mais do que comemorado.30 anos,com você é perfeito,e vai mostrar á todos os fãs a relação de respeito e amizade sua com o nosso Rei.Não gostei o cd só em outubro.

Anônimo disse...

Olá Maestro Querido:
Que bacana todas essas opiniões e sugestões. Vou me aventurar em mais alguns palmites.Como meu final de semana foi de muito verde, estive pensando que: São 30 anos de muitas regas e de muitas boas sementes, vejo então um imenso Jardim com grandes "POMARES" dando excelentes "FRUTOS". Desculpe se fui brega, mas tudo isso é muito sentimento regado a muito amor. Tenha um excelente trabalho e muitos beijinhos,
Glaucia

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

EDUARDO REALMENTE OUTUBRO ESTÁ MUITO LONGE ,NOSSA ...A GENTE QUE ESTAMOS PARTICIPANDO PASSO A PASSO NOSSA Q1UE DEMORA .... NÃO PODERIA SE ANTES ....????? TORÇO PARA QUE SAIA ANTES ... BEM ANTES ...BJÃO ESPERO NOTICIAS ... DA LITUANA DE SP-CAPITAL 21/07/2008

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Caros Amigos:

Aproveitando o facto de o Eduardo Lages andar muito ocupado com a gravação do seu/nosso CD e como tal tão cedo não irá ler esta mensagem, quero dar-vos uma novidade. No Sábado passado o nosso Mestre Maestro telefonou-me naquele que foi o nosso IV Bate-papo entre Eduardo Lages e eu. Entretanto, para além de mim e do Maestro, outras pessoas bastante nossas conhecidas entraram no bate-papo que meteu cantata e tudo. Por isso, quem quiser ficar a par de como tudo se passou, basta clicar em www.armindoguimaraes.blogspot.com

Depois não digam que eu não avisei!

Ah! Resta acrescentar que o bate-papo é fictício, e outra coisa não seria de esperar, pois como todos sabem o Maestro dos nossos corações tem mais que fazer que andar a bater papo com um fã que ainda por cima é um portuga que nem sequer vive no Brasil mas do outro lado do Atlântico. No entanto, mesmo tratando-se de pura ficção, vale a pena ler como na realidade tudo se passou.

Eheheheheh

Abraços eduardolageanos!

lucas carneiro disse...

Maestro, pensei em:

EDUARDO LAGES
E por isso estou aqui, há 30 anos...

alguma coisa do tipo. Ficou legal e que bela escolha dessa música para o repertório.
Um grande abraço.

Lucas Carneiro.
Uberlândia-MG

Marcia Tristao-Bennett disse...

Con querida:

Obrigada por sua linda mensagem! Eh como voce pode imaginar a minha enorme surpresa, quando por acaso, pesquisando ideias para o nosso Maestro Eduardo Lages, me deparei com este video! Quase nao pude acreditar - 1984! Mas me lembro dos ensaios e da gravacao como se fossem hoje!
E os lindos arranjos para o coro feitos pelo nosso Maestro Eduardo Lages! Gente, que coisa mais linda! Confesso que ontem chorei muito, revivendo aquele video, aqueles momentos inesqueciveis. Quando meu marido chegou em casa, eu jah havia comentado com ele por email o que havia achado no You tube, entao ele jah sabia porque dos meus olhos tao inchados - soh quem participa eh que sabe como toca o coracao da gente. Imaginem que jah enviei este video para meio mundo!
Mais uma vez, obrigada pela mensagem!
Beijos azuis!

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

EDUARDO ESPERO QUE VC ESTEJA EXCELENTEMENTE BEM EM TODOS ASPECTOS E QUE TUDO ESTEJA OCORRENDO COMO VC ESPERA ,EU SEMPRE TORCENDO AQUI EM SP POR VC .
BOM QUANTO AO SEU COMENTARIO NO SEU BLOG " POR ISSO ESTOU AQUI" ,O NOME QUE VC COMENTOU E GRAVOU .
EU ACHEI LINDISSIMO .DE MUITO BOM GOSTO .. E TEM TUDO HAVER COM VC EDUARDO LAGES E O REI ROBERTO CARLOS NOS SEUS 30 ANOS . MAS EU DEI APENAS UMA SUGESTÃO COM TODOS COMENTARIOS MENCIONADOS E POR ENQUANTO MANTENHO A MESMA OPINIÃO MINHA . MAS NÃO DESCARTO NOVAS POSSIBILIDADES . POR ISSO ESCREVEREI , SEMPRE . PARA DAR UM OI , PARA SUGESTÃO ETC..E QUANTO A CAPA TAMBÉM SEI QUE SERÁ EM ESTUDIO FICO IMAGINANDO COMO SERA??? RSRSRS
ESPERO QUE DE NOTICIAS ,SEI QUE ESTÁ EM GRAVAÇÃO ,NOSSA MARAVILHA ...MAS A GENTE AQUI FICA TÃO NA EXPECTATIVA DE NOTICIAS , SUAS....... BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL 24/07/2008 AS 00:05 BRASIL

Anônimo disse...

Gente, aprendi na vida que as vezes a simplicidade significa muito mais do que combinações entre palavras sugestivas. Sempre acompanho o blog do maestro, mas nunca comentei nada. Adoro ler o que vcs escrevem e hoje me sinto a vontade para participar deste tema. Desde o começo deste post do maestro tenho lido várias sugestões. Mas o primeiro título que me veio a cabeça foi Eduardo Lages em "Novas Emoções". Isso mesmo. Eduardo Lages em Novas Emoções. Isso porque pelo o que me consta, mais uma vez o album será repleto de sucessos do Rei. O primeiro já foi chamado de emoções. E emoções 1, ou volume 1 seria muito sem graça. Mas acho que Eduardo Lages em Novas Emoções diz tudo. Mostra que mais uma vez o album será só com músicas do Roberto, assim como o primeiro (Emoções), e ainda por cima retrata os nossos sentimentos ao ouvir o cd tocando. Como são músicas diferentes do primeiro album, certamente serão novas emoções.
É isso.
Abçs
Suely (Rib Preto)

CON disse...

Olá amigos...
Suely gostei de sua sugestão...Participe mais vezes aqui conosco, todos os comentários bacanas como o seu são bem vindos(olha só minha pretensão gente, convido todo mundo como se o blog fosse meu,rsrsrsrs) Mas é que adoro chegar aqui e ver muitos comentários!!!
O Maestro Eduardo Lages merece todo nosso carinho e cuidado.
Achei interessante a sugestão da Suely porque coincidentemente hoje estive pensando no CD Emoções, na verdade não apenas nele mas em todos. E fiquei imaginando um título assim: 30 anos...Neste CENÁRIO regendo COM AMOR muitas EMOÇÕES!
Pena que fica grande demais né? Mas seria bem interessante o Maestro fazer uma referência ao maravilhoso trabalho dele nestes CD'S.
Beijos azuisssssss

Rosangela disse...

Maestro, sei que você já deve ter escolhido o título pro seu CD, mas quero deixar a minha opinião!
Que tal:

30 anos... Canções de ouro.
30 anos... Jóia rara.
30 anos... Preciosidades.
30 anos... Eu e você, juntos.

Espero que goste!
Um abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Marcia,
realmnte lindo vídeo! Também me emocionei bastante.
Obrigada.
Um beijo,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Carmen Augusta querida;

Que bom que voce curtiu assim como eu, ainda curto!
Foi uma experiencia muito linda mesmo na minha vida!

Beijos Azuis!

Dean de Sena disse...

Amigo Eduardo,
Muito interessante esse seu espaço para que possamos sugerir um nome ao seu novo trabalho.
É de grande importância essa interatividade com os seus fãs o que só ajuda aos seus trabalhos.
Pegando uma carona na sua idéia do título "Sensações", sugiro algo semelhante:

EDUARDO LAGES
Sentimentos.



Como sinto-me feliz em depois de algum tempo retornar aqui ao blogger e ver mais projetos seus perto de serem concluídos.


Um abraço!