sábado, 26 de julho de 2008

Foto da Capa do CD

Amigos, não é certo ter o Roberto na foto da capa do meu CD. Sei que assim como eu, voces tem a preocupação de vincular a minha imagem a dele mas isso tem um limite. Já é uma grande vinculo o fato de estar gravando um CD só com musicas do Roberto e Erasmo, coisa que muito me privilegia no mercado fonográfico. Ele tem sido de um carinho enorme dando essas autorizações e eu serei grato para o resto da minha vida, não só por isso mas por tudo que aprendí e conhecí trabalhando ao seu lado , sem contar a amizade que me dedica. Portanto, peço a voces que reflitam sobre isso e entendam que não seria ético de minha parte nem mesmo solicitar autorização a ele para usar uma foto dessa na capa. Essas fotos são registros históricos de nossas vidas , muito mais importantes do que uma capa de CD.
Reparem bem nessa foto aqui ao lado...voces acham justo eu usar uma foto dessa pra vender disco na loja?
Um abraço com o meu carinho pra voces todos
Eduardo Lages

37 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo,
concordo com você!Não podemos exigir que vc venha senpre vinculado ao Roberto.
Você têm que ter sua própria identidade.
Você É único!
Tua Fotógrafa

Anônimo disse...

Eduardo, tive uma idéia!
"RECORDAÇÕES" Mas sem choro!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Eu acho otimo esta troca de informacao que voce passa para nos. Eu, particularmente, acho que estou aprendendo muito com voce, com relacao a como voce quer delinear os limites do seu projeto. Voce mais do que ninguem sabe como eh sua relacao querida, singela, etica, unica, e de alem deste mundo terreno, com o RC. Acho que nenhum de nos nunca pensou e nem nunca pensarah em sequer fazer o Roberto, nem por um segundo, ter pensamentos desconfortantes em relacao a voce! Suas lindas experiencias aqui na terra, nao se comparam a uma capa de CD, ou nao se vinculam a vendagem de discos na loja mesmo! Isto eh PARA SEMPRE! Isto eh muito PRECIOSO!

Eu soh pensei que fosse uma ideia valida porque voces dividem o palco sempre - nao ha registros de apresentacoes nas quais voce nao esteve com ele no palco. E tambem nao pensei em voce dividir sempre a capa com ele, como menciona sua fotografa, seria neste CD por causa dos 30 Anos juntos, porque ai nao seria justo mesmo - Acho que voce tem ideia de fazer um proximo CD com outras musicas que nao do RC - internacionais, etc. tambem nao sei se estou certa nisto...

Sendo assim, como disse antes, estamos todos aprendendo os limites que voce quer dar ao seu projeto - sua proxima capa de CD. Agora, sabendo como voce se sente, concordo com voce em sustenido e bemol, e nao se fala mais em foto com RC nesta capa de CD e, voltamos a sua foto de estudio, " clean" que voce falou desde o inicio.

Isto aqui, para mim, eh uma aprendizagem unica!
Te agradeco muito por esta troca de informacao que em lugar nenhum acontece! Este eh o maestro Eduardo Lages com muito amor e carinho!

Vejam soh voces , aqui tem muita Transpiracao e Inspiracao tambem! Soh aqui no blog do Maestro!

Beijos azuis a todos!

Raphael disse...

Eduardo, concordo plenamente com vc. E o admiro ainda mais por nos dar essa demonstração de ética profissional e artística. Todos sabemos de seu vínculo musical com o Roberto, vc mesmo não nega e nem esconde isso, mas seu trabalho é independente e, portanto, deve até mesmo na capa do CD seguir independente.
Se houvesse uma participação do Roberto no CD, tipo cantando, ou mesmo tocando um violão, colocar a foto dele no encarte seria lógica e justa... mas, se não tem participação, nada haver a foto dele. Admiro os dois, mas acho que cada faz o seu trabalho, logo, nada de vinculação nesses momentos.

Anônimo disse...

Parabéns Maestro

Minha admiração por vc cada dia aumenta mais. Gosto do RC, mas sou tiete do EL, portanto a minha opinião é a mesma do nosso amigo Raphael.Com transpiração e inspiração como diz Marcia e tudo mais........ Eduardo Lages é o que basta. O Recado foi assimilado.
Mil beijinhos

Glaucia.

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
concordo com você,tem toda razão.
Que palavras lindas maestro, nos deu uma lição!
Só você com a sua sensibilidade para dizer essas coisas lindas, de emocionar.
Parabéns maestro!
Um abraço,
Carmen Augusta
Fã nº1 de Sorocaba

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

eu entendo suas colocações e concordo com elas! A homenagem ao rei já está no repertório e em sua dedicação!

Talvez você pudesse escrever um texto, um pouco sobre esses 30 anos e muito disso teria haver com o Roberto! É mais uma idéia, amigo!

Quanto ao título, ainda acho o "Com você" ideal, embora, acho que você poderia refletir bem em colocar Confissão, daí o disco seria chamado de Confissões!

Eu te agradeço Eduardo, por você ser tão atencioso, por nos permitir opinar em algo que você já faz tão perfeito para nós!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blosgpot.com

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Maestro
Você tomou a atitude certa , não dá confundir as coisas, cada tem sua luz própria .
Abraços
Lupa

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

EDUARDO CONCORDO PLENAMENTE COM SEUS COMENTARIOS SOBRE A CAPA DO SEU CD .
EU ACHO QUE VC TEM QUE FAZER UMA CAPA DO CD DO " MAESTRO EDUARDO LAGES" , O SEU CD É DO EDUARDO LAGES , independetemente do grau de amizade com O REI ROBERTO CARLOS, sei o quanto vc são amigos inclusive vc no seu dvd ofereceu o dvd ao seu amigo o rei , não precisa questionar a amizade de vcs isso é claro e evidente (30 anos juntos)
Por isso acho que o foco é o EDUARDO LAGES ,somente!!!! ,e eu faço minha sugestão ... em sua capa do seu novo cd que ficaria lindo em minha opinião vc obviamente com seu piano perto de vc .. outros detalhes como vai ser em studio não dou palpite o meu é só esse . sei que vc tem excelente gosto saberá faze-lo como sempre o fez os demais cds, que para mim todos os cds estão com a capa linda ( como sempre ,vc com excelente bom gosto!!!)bjs espero que esteja 100% de melhora da gripe e estou aqui na expetativa e muitooo curiosa mesmo...!!! mulher é curiosa de natureza imagina nos aqui do blog como estamos eu estou que só eu sei .. mas vc sempre deixando a gente informado isso é uma maravilha ,como é bom esse seu ato com nós aqui do blog eu fico feliz da vida quando vejo noticias suas ... bjs da lituana de sp -capital 26/07/2008 sua fã numero 1 de são paulo capital , isso vc pode ter certeza !

Mazé Silva disse...

Meu querido Maestro!!!

Compreendo Maestro, a sua preocupação, na escolha da foto para a capa do CD, para que não haja nenhum constrangimento entre você e o nosso Roberto, mas que tenho certeza que jamais haveria tal tipo de coisa, já que são amigos e entendem-se muito bem.

Concordo contigo, pois este é um trabalho seu individualizado o seu CD, não terás problemas quanto ao sucesso que será, onde um grande público já teconhece pelo seu talento, pela sua competência que temos registradas em seus CDs anteriores que são magníficos.

Então, não há necessidade da foto ser com o Roberto, pois uma linda foto sua estampada na capa do CD, mostrando sua simpatia, seu carisma e sua beleza, irá vender tantos CDs quantos os passados, ou melhor vai superar as marcas de vendagens dos anteriores.

Esse seu gesto, é mais uma demonstração de seu caráter, de sua honestidade, respeitando os direitos do outro, mesmo esse sendo o seu grande amigo e companheiro de labuta. Tudo isso por ser um homem íntegro, cumpridor de seus deveres do grande artista que és.

Diante dessa grande e linda amizade e parceria entre você e Roberto, podemos dizer, que não existe Rei sem Maestro, mas você driblaria todos os obstáculos, sem a presença do Rei, porque já és consagrado um grande músico e um artista completo.

Um grande beijo dessa sua fã que te adora de verdade!

Mazé Silva/Fortaleza/Ceará.

Vinícius Faustini disse...

Sim, Eduardo, compreendo o que você diz. Afinal, o maestro Eduardo Lages tem sua trajetória musical, e seria injusto reduzi-la ao trabalho com o Roberto Carlos.

Na verdade quando pensei nessa foto ter a imagem do Roberto foi mais com relação a homenageá-lo, não pensei sob esse ponto de vista que você está colocando agora. Realmente as más línguas poderiam ver como "golpe baixo" ou "se aproveitar" de sua imagem estar atrelada à do RC.

Em seus discos anteriores você já teve o mérito de mostrar que sua vida musical não é restritiva às canções que ele fez pra nós. Em seus discos já desfilaram nomes como Tom Jobim, Stevie Wonder, Beatles e tantos outros... Isso não pode mesmo ser "perdido".

Acho interessantíssimo você compartilhar esta idéia conosco, é muito boa esta sensação de sermos seus "co-produtores". E é maravilhoso ver como você é perfeccionista como produtor, e pensa em todas as coisas, desde os arranjos até as fotos do disco.

Tenha um ótimo trabalho. Ah, correu tudo bem nesses dias de espetáculo na praça, a apresentação de encerramento foi hoje, e já temos chance de apresentarmos a peça em outros lugares. Obrigado por "Cenário" me acompanhar em mais uma empreitada teatral.

Abraços do ansioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Maestro querido, vc é único e eu ja havia dito............em 18/07...


Maestro querido, acho válidas todas as sugestões, mas você já dedicou o DVD "COM AMOR" ao RC, portanto não vejo necessidade de dedicar esse novo trabalho à ele.A idéia do Armindo de se colocar "COM VOCÊ" no singular, teria uma dupla dedicatória e essa foi a sacada maior desse nosso amigo.Esse CD é individual e único, as homenagens já estão na gravação e na forma com certeza da elaboração e dedicação desse trabalho. Sou fã do REI, mas sou mais fã do EDUARDO LAGES, (maestro do REI).
Um beijinho
Glaucia

18 de Julho de 2008 19:40

Anônimo disse...

EDUARDO, já que o espaço é democrático, peço licença de mandar um recadinho para uma fã mais afoita e abusada e ela vai entender.

KATIA, de engraçadinha e espirituosa vc não tem nada, para de comer pelas beiradas porque nem p/genérico vc tem validade.

SUSAN (Santos SP)

Rosangela disse...

Maestro!
Concordo plenamente com você! E pelo jeito, não sou só eu!!!

Você sabe o quanto eu amo o Rei Roberto Carlos, mas o seu trabalho é individual! É o CD do Eduardo Lages, portanto não tem o porque de colocar a foto do Rei na capa... No encarte, se quiser sim!

Se fosse o contrário, o Rei colocar uma foto sua e dos músicos em alguns de seus CD's, não ia ter problema algum, afinal, quando a gente pensa no Rei, vem na memória a imagem dos seu shows, onde lá está você e a orquestra, mas no seu CD, não ia ficar legal!

E como disse o nosso amigo Vinícius, ainda ia ter o problema das más línguas, e você não merece isso, porque o seu trabalho é Lindo... Maravilhoso!!

Tenho certeza que você vai fazer uma capa bem linda, porque você é uma simpatia de pessoa e além disso muito fotogênico e lindo, com todo respeito!

E já que no "Emoções" você fez um CD com foto em preto e branco, e o cd também era branquinho, que tal nesse colocar cores?

Já que é com canções do Rei, faz um CD azul (se gostar, claro!), e com foto colorida dessa vez!!!

Humm! Tenho certeza que vai ficar lindo!!! Até o Rei vai gostar!!!

Eu sou fanática por azul, por causa dele, mas qualquer que for a cor, vai ficar lindo! Tenho certeza!!!

Ah! Na minha opinião, acho que pra capa, as fotos de perto (meio corpo), ficam melhores que aquelas de longe (corpo inteiro)!!

Espero que goste das minhas opiniões!!

Beijos Azuis!!

Rosangela Amorim / BH

lucas carneiro disse...

Eduardo,

todos já sabem quem você é, além de maestro do Roberto um artista de muita competência. Gosto do modo como está conduzindo isso... muito realista e verdadeiro. Estou muito curioso e numa expectativa muito grande para esse novo cd.

Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro, concordo com você e pessoalmente acho desnecessário colocar uma foto de vocês juntos, já que todos imediatamente vinculam seu nome ao dele, apesar de todos os outros trabalhos que você realizou e realiza.
Acredito que o CD somente com músicas do RC já seja uma grande comemoração pelos 30 anos de parceria.
Quanto a capa do CD, adoraria vê-lo coberto com fotos suas que demonstrassem esses 30 anos,fotos do inicio da parceria até hoje (somente suas com diferentes idades).
Agora o que eu realmente espero poder ouvir um dia é um CD somente com composições suas, sejam aquelas cantadas pelo RC ou não.
Beijos.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Lendo os comentarios, achei muito bem a colocacao do Vinicius aqui neste paragrafo abaixo, porque foi tambem o que veio a minha cabeca quando voce nos sugeriu o cenario de 30 anos juntos:

" Na verdade quando pensei nessa foto ter a imagem do Roberto foi mais com relação a homenageá-lo, não pensei sob esse ponto de vista que você está colocando agora. Realmente as más línguas poderiam ver como "golpe baixo" ou "se aproveitar" de sua imagem estar atrelada à do RC. "

Eu pensei assim : como podemos demonstrar este cenario de 30 anos juntos : Eduardo com o Roberto
juntos, no palco (local de trabalho); Outra foto com Eduardo ao piano, porque o CD vai ser feito, ao piano e clima de festa - por isto mencionei - Festa de Arromba . O titulo 30 anos e mais alguma coisa... Com Voce - fica lindo tambem...
Tudo isto para compor a ideia de 30 anos juntos...

Mas, realmente, isto pode ser visto como um projeto um tanto ousado, pelo Roberto, (por causa da foto) e nao queremos discomforto aqui.
Segundo, existem as mas linguas que podem levar toda esta imagem para o lado da apelacao, para a vendagem de CDs. Nos todos sabemos que voce nao precisa de apelar porque voce jah eh consagrado como um grande artista, musico, e pessoa digna. Mas sempre existem as pessoas que vao querer distorcer tudo isto e penso que nao eh esta a intencao do seu projeto.

Preciso de destacar um outro texto - este agora seu - que achei muito lindo:

" Ele tem sido de um carinho enorme dando essas autorizações e eu serei grato para o resto da minha vida, não só por isso mas por tudo que aprendí e conhecí trabalhando ao seu lado , sem contar a amizade que me dedica. "

Precisamos falar mais alguma coisa! Eh tudo muito azul! Achei lindo por ler isto vindo de voce.

Penso que este CD deve mesmo ser dedicado ao RC (mesmo que seja de novo) por causa da razao do CD - 30 anos juntos - se nao houvesse este vinculo, entao talvez nao fosse necessario a dedicacao a ele...nao sei se concorda...

Achei a ideia do Everaldo muito boa - a de voce escrever algo no encarte -dentro do CD para ele falando destes 30 anos seu com ele. Os fans iriam adorar saber / ler como lemos este pedacinho aqui da sua postagem. Acho lindo que Tributos sejam feitos enquanto estamos vivos e de bem com a vida. Somente mais uma sugestao para voce.

Beijos azuis!

A LITUANA SP-CAPITAL disse...

Eduardo agradeço o abraço com carinho , e é reciproco a vc . bjs da lituana -sp capital
-- 27/07/2008 , AGUARDO NOTICIAS .................!!!!!!

Júlio José disse...

Amigo Eduardo,

Eu estava na roça curtindo férias e estou voltando hoje, ainda não li todas as mensagens anteriores dos nossos amigos Eduardolageanos, mas pelo que li no seu Blog gostaria de fazer algumas considerações:

01-TÍTULO DO CD: como o CD é só com músicas do Roberto Carlos realmente fica difícil desvincular um título RobertoCarlístico, gostei muito da idéia de E POR ISSO ESTOU AQUI. Não sei se haverá um bônus track com uma música sua, se houver ficará fácil, a gente coloca o título do CD de COISAS DO CORAÇÃO, pois estará bem EDUARDOLAGEANO (é uma composição sua) e, ao mesmo tempo, por ter sido um sucesso do Rei, terá tudo a ver com o restante do CD, mesmo sendo uma canção não composta por ele. Pense nisso, acho que ficaria ótimo. (você poderia até mesmo fazer desta faixa um piano-solo, o que acha ?)

02-CAPA DO CD: fico feliz de você deixar a gente participar do seu CD com sugestões e com seus comentários, fotos, making off, etc. Quanto à capa que tal ser o primeiro a ter uma capa definida pelos fãs ? Você (junto com a gravadora e a Mércia, é claro) escolheriam, sei lá, umas 5 capas e, a mais votada pelos fãs, seria a capa do CD. Seria algo inédito e interessantíssimo.

Por enquanto é só, espero que nos encontremos aqui em Brasília no próximo dia 02. Um grande abraço "do fundo do meu coração".

Júlio José

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro:

O que disse, está bem dito.

O que todos aqui disseram, também está bem dito, incluindo o Lupa que disse que cada um tem luz própria.

Porém e salvo o devido respeito, creio não exagerar se disser que os 30 anos de carreira do Eduardo Lages com o Roberto Carlos é tão marcante, que é difícil, para não dizer impossível, dissociar um do outro.

Ora, como se trata de um CD comemorativo cujos temas são na totalidade de RC e Erasmo e cujo título também se pretende condizente com a efeméride, não é pois de estranhar que aqui se aventasse a hipótese de uma foto com as duas luzes que ao longo de tantos anos se têm fundido numa só.

Abraços robertolageanos!

Júlio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio José disse...

URGENTE !!!

Tentei enviar um e-mail para seu contato mas a mensagem está retornando, com a mensagem de que o domínio está inativo ou não existe.

É sobre sua entrevista para o nosso programa aqui em Brasília.

Para qual e-mail envio ? Qualquer coisa escreva para mim no juliofluminense@gmail.com . Um grande abraço. Júlio José

Anônimo disse...

Julio, eu enviaria um email com mais prazer se o seu endereço fosse julioflamengo mas mesmo assim vou dar um jeito.
abraço rubronegro
Eduardo

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

EDUARDO ESPERO QUE ESTEJA OCORRENDO TUDO BEM COM VC E A GRAVAÇÃO ENFIM COM SEU TRABALHO EM SEU CD . HOJE PASSEI NUM LUGAR ONDE ME LEMBREI DE VC !! BOM BJS , ESTOU NA TORCIDA , E ESPERANDO NOTICIAS..... DE SUA FÃ N 1 DE SP -CAPITAL .A LITUANA.
NA QUAL A SUA FA NUMERO 1 DE SPAULO ANDA COM PROBLEMAS E SE TRATANDO COM OTORRINO ...MAS É ASSIM MESMO ... ANDO SOFRENDO UM POUQUINHO ,MAS ESPERO LHE DAR BOAS NOTICIAS DO TRATAMENTO .BJS .....

Derbson Frota disse...

Grande maestro dos nossos corações, na minha opinião, só o fato de todas as músicas serem do rei já é uma grande homenagem...

E outra coisa: dizem que ninguém é perfeito, mas você, além de ser um dos maiores maestros dos últimos tempos, ser amigo do rei e ser altamente competente, ainda é flamenguista! Não falta mais nada, né???heheheh

Derbson Frota
Tianguá CE

Cynthia Coimbra disse...

Querido Eduardo, pena você ser Flamenguista e amigo tricolor Julio, não liga não, que apesar disso o nosso Maestro é gente boa.

Armindo Guimarães disse...

Eu gostava mais que o nosso Mestre Maestro fosse do Vascão, como o nosso mais que tudo.

Porém, todos sabemos que ninguém é perfeito.

eheheheheh

Abraços

Júlio José disse...

Amigo Eduardo, estou aguardando o e-mail para entrarmos em contato com relação à entrevista. Formulei algumas perguntas e gostaria que você desse sua opinão. Caso seja possível realmente, temos que acertar detalhes sobre horário, dia e local. Um grande abraço !

Anônimo disse...

Olá, pessoal! Desculpe-me pela mudança de assunto repentino. Mas é que logo de cara no início dos comentários leio coisas que desviam a minha atenção e acabo me desconcentrando no assunto. Acho estranho pessoas que fazem um comentário e não assinam embaixo. Logo de cara tem uma tal de tua fotógrafa. Desculpe eu me meter, mas assinar como tua fotógrafa parece coisa de alguém que nao tem um pingo de intimidade com o maestro e quer demonstrar ser alguém que não é. Sei lá, parece querer se ixibir como fotógrafa particular do maestro. Acredito que se é fotógrafa do maestro deve ter o telefone dele, saber o endereço , estar sempre em contáto com ele. Não precisaria mandar recado pelo blog onde nós, fieis fans do maestro encontramos espaço para trocar ideias e incentivar o maestro. Por outro lado eu acho estrano o maestro ter uma fotógrafa particular, pois nos shows q eu ja estive presente do maestro fui muito bem atendida pela assessora dele, que mais tarde, vim saber que era filha dele. E pelo o que vi, era ela a fotógrafa dele. Assim como já tive a honra de tirar foto com o Rei no anoversário da minha cidade. naquela ocasião o fotógrafo era homem. Então minha gente, vamos parar de utilizar o espaço para assinaturas com segundas intenções, já que todos nós, fãs com nome e sobrenome sabemos muito bem que o maestro é casado e muito bem casado, com uma mulher que segundo ele mesmo demonstrou, é muito sensível e insentivadora do seu trabalho. Digo isso baseado no que ele nos contou a respeito da mulher quando ouviu determinada música do novo cd. Aproveito também para criticar um possível deboche de outra fã anônima quando diz "Recodações sem choro". Parece que é um deboche quanto ao comentáro do maestro que nos contou sobre o choro da esposa emocionada ao ouvir suas músicas. Maestro, que Deus abençoe toda sua família, e que a inveja jamais os atinja. Abraços sinceros da sua fã

SUELY TREVISAN (RIBEIRÃO PRETO)

Assino meu nome com muito orgulho.
Grande abraço para todos que são fas realmente e prestigiam o trabalho do maestro artista e ser humano.

SUELY TREVIZAN (RIBEIRÃO PRETO)

Armindo Guimarães disse...

Amiga Suely:

Li a sua mensagem e compreendo a sua preocupação em prol do nosso Eduardo Lages.

Porém, pedindo desculpa pela minha intromissão, até porque não fui nem pretendo ser porta-voz do nosso Mestre Maestro, acontece que eu, tal como você, gostando tanto do Eduardo Lages, queremos evitar ao máximo importuná-lo com isto e aquilo, até porque todos sabemos o quão pouco tempo ele dispõe para responder às nossas mensagens, porém sempre se esforçando para nos trazer assuntos e notícias novas.

Acontece que a tal fotógrafa a que se refere, é já muito conhecida aqui no blog, e é mesmo a fotógrafa do Mestre Maestro. E se não se identifica é apenas numa atitude de jovial de surpreender o Eduardo Lages com a sua mensagem que certamente será por ele recebida com um sorriso aberto. Aliás, o próprio Eduardo Lages já se tem referido aqui à sua fotógrafa e até muitos de nós já a felicitamos pelas suas fotos excelentes, excepto uma ou duas que eu disse não ter gostado por estarem desfocadas. Eheheheheh

Abraços eduardolageanos!

Anônimo disse...

Amigo Armindo Guimarães, não se preocupe em pedir desculpas, pois compreendo a sua boa intenção em me responder e desde já agradeço. Mas não sei se percebeste que o meu comentário não foi direcionado ao maestro e sim aos fas que participam e compartilham deste espaço. Ou seja, não pretendo que o nosso artista perca tempo lendo esse tipo de comentário já que, como vc mesmo disse, ele anda tão atribulado que faz de tudo para nos manter informados. Longe de mim querer importuná-lo. Como eu disse, o recado foi aos participantes do blog, então claro que neste caso o maestro não precisaria de um porta-voz. Mas por outro lado, quem somos nós para garantir que ele recebe os comentários com sorriso no rosto e quem somos nós para garantir que a pessoa que se identifica como fotógrafa, maquiadora, cabelereira, seja realmente a profissional em questão. Quanto ao fato de maneira jovial de se identificar, se me permite, continuo sem entender. Tenho 35 anos, me considero jovem. Tenho filhos e irmãos jovens e nunca os vi usando termos como este. Volto a questionar. Se é a fotógrafa, assine o nome. Ou ela não vai querer o crédito no seu trabalho. Amigo Armindo, desculpe a minha resposta. Crtemanete vc saberá que não é nada pessoal em relação a vc. Longe de mim, pois nem o conheço. Aliás, nem conheço a pessoa em questão. Só fico com a sensação de uma barra forçada. Se essa profissional é mesmo a fotógrada particular do maestro (algo que sinceramente eu tenho minhas dúvidas), eu peço desculpas caso tenha a ofendido, e peço ainda para saber seu nome e um site para que eu possa conhecer seu trabalho melhor. Terei muita satisfação em ver suas realizações profissionais. Deve haver cada trabalho maravilhoso não só do Mestre Maestro, como de outras personalidades.
Mas amigo Armindo, co comentário inicial não era apenas voltado para fotógrafa profissional, mas sim as pessoas que não assinam o nome e deixam mensagens subentendidas, compreende? É isso. Obrigada pela sua atenção em me responder.
Grande abraço da amiga
SUELY TREVIZAN (RIBEIRÃO PRETO)

James Lima disse...

Tens razão, maestro...
Tens razão...

Esperamos ansiosos notícias sobre seu novo disco. Quanto ao título: "Detalhes de uma vida", que achas?

E quanto ao RC, maestro? Fazendo o disco novo tbm ?

Abração !
James Lima
Teresina-PI
www.robertocarlos.vai.la (Te espero lá no blog, maestro, depois das gravações do CD)

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

Eduardo passei aqui para saber se havia noticias suas e do cd ,mas infelizmente não há na data de hoje , mas mando um bjo a vc !!! que tudo de certo como vc quer e gosta ,estarei torcendo por vcs e estava pensando quando sair esse cd ...vai ser especial para mim pq eu estive todo tempo em contato com vc para saber como anda tudo para o termino do cd ... nossa quanta emoção ... passando e passarei com certeza quando comprar esse cd e ouvi-lo ..nossa !! vai ser bom demais ... não vejo a hora de comprar esse cd . bjs da lituana de sp - capital 30/07/2008 sua fã n 1 de sp - capital

A LITUANA DE SP-CAPITAL disse...

EDUARDO TENHO BOAS NOTICIAS ESTOU QUASE 100% DO PROBLEMA QUE ESTAVA PASSANDO MAS JÁ FUI AO OTORRINO E AGORA PRECISO FAZER UMA TOMOGRAFIA PARA TER CERTEZA QUE ESTÁ 100% , NOSSA ESPERO QUE ESTEJA...... ESTOU SEM PACIENCIA MEDICO ,REMEDIO E LABORATORIO ... MAS O IMPORTANTE QUE ESTOU FICANDO OTIMA COMO VC ME CONHEÇEU E MESMO ASSIM VENHO VER TODOS OS DIAS NOTICIAS SUAS E ACABEI DANDO MINHAS .. RSRSRS BJS DA LITUANA DE SP-CAPITAL 31/07/2008 DA SUA FÃ N 1 DE SPAULO -CAPITAL MINHA ESTRELA QUE RELUZ LUZ !!!!!!!!!

CON disse...

Olá Maestro, olá amigos...
Você como sempre muito sensato Eduardo...Quando começamos aqui a dar sugestões para a capa do CD focamos muito a sua parceria com o Roberto, afinal trinta anos não são trinta dias...E sem contar o sucesso desta união. Talvez tenhamos mesmo nos equivocado e nos deixado levar pela vontade de homenagear um e outro.Você tem toda razão, suas palavras foram esclarecedoras para todos nós.
Na verdade eu nem havia pensado na possibilidade de uma foto sua e do RC na capa do CD, mas por dentro da capa...É muito lindo o cumprimento de vocês. Mas com certeza estes momentos são mesmo para serem guardados no coração. Nosso amigo Vinícius disse: “Realmente as más línguas poderiam ver como "golpe baixo" ou "se aproveitar" de sua imagem estar atrelada à do RC.” E ele tem razão, infelizmente as pessoas que não te conhecem bem ,poderiam sim levar para este lado. Nós não atentamos para isto antes exatamente porque o conhecemos o suficiente para sabermos o quanto você é íntegro e profissional. E o Roberto também sabe quem você é , conhece você muito mais que nós, jamais pensaria algo neste sentido, mas...Existem aqueles que querem sempre difamar os outros.
Maestro você não precisa de nenhum subterfúgio para vender seus CD’S .Isto nunca passou pela cabeça de nenhum de nós tenho certeza! Você é sucesso porque é um profissional de primeira!!! Você é sensacional, magnífico!!! Entendemos perfeitamente sua posição e o apoiamos!!! Você é o CARA!!!!
Beijos azuissssssss no coração de todos!!!

Anônimo disse...

Maestro Eduardo, cade vc? Estamos ansiosos por noticias. Sâo 6 dias na expectaviva de boas novas. Nos informa por favor. Fã se alimenta de seus ídolos. Não nos abandone.

beijinhos

Glaucia.

Dean de Sena disse...

Concordo plenamente com sua idéia de desvincular da imagem de Maestro de Roberto Carlos em seus próximos trabalhos.Até porque você não precisa disso.
Outra coisa, você já tem o seu nome no cenário musical do Brasil.
Muitos que não te acompanham acham até que Roberto tem participação seus trabalhos.
Então, eu acho que o cd EMOÇÕES, deveria ser o único voltado exclusivamente para canções de Roberto e Erasmo,mas que canções deles estivessem sempre presente(o que é a sua intensão)

Fico aqui na espera pelo seu novo trabalho:"EDUARDO LAGES Sentimentos".
O que você achou da sugestão?
Um abraço!