quarta-feira, 23 de julho de 2008

Alo, Amigos


Ando meio afastado pois uma forte gripe me abateu e fiquei uns 5 dias meio fora do ar. Esta foto é um momento descontraído da gravação de cordas do novo CD. Tenho lido todas as sugestões para o título do CD e a maioria me agrada muito. Certamente, daí, saírá o nome, dependendo da concordancia da gravadora Som Livre.
Estou em final da gravação, em fase de mixagem, alguns de voces sabem o que significa...é uma espécie de acabamento final no som do disco, onde se pode aumentar ou abaixar cada instrumento separadamente etc...em algumas gravações, como as do Roberto Carlos por exemplo, a mixagem pode levar meses...eu gostaria mas ainda não posso me dar esse "luxo" rsrs.
Estou começando a gostar muito do CD...Adorei "Jesus Cristo" , "Calhambeque", "E por isso estou aqui".
Mercia, minha mulher, chorou ao ouvir "Vista a roupa meu bem". A gravação dessa musica nos remete a juventude , principalmente nós, que temos pouco mais de 40 anos.
Um abraço a todos os meus CO-PRODUTORES

Eduardo

17 comentários:

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Se te servir de algum comforto saber que eu tambem estive, praticamente o mes de Julho todo com gripe e tosse, ai vai minha contribuicao. Ai no Brasil, pelo menos eh inverno, faz sentido ter gripe. Aqui eh verao, e ainda assim nunca estive tao adoentada como acabei de estar...
Ainda bem que voce tem pelo menos tido energia de ler o que estah aqui. Eh otimo ouvir que o que estamos tentando passar para voce, estah te ajudando de alguma forma. Todos estamos sempre pensando no seu projeto e sempre te enviando muita energia positiva!
Que maravilha saber que voce estah terminando a gravacao e entrando em fase de mixagem - muito bom sinal de que o projeto estah andando. Excelente saber tambem que voce pensa que ainda nao pode se dar ao luxo (claro que pode?) de ficar parado na mixagem, porque senao nao tem CD este ano pessoal...viu soh que eu falei este ano, nao falei Outubro!
Saiba que soh de ler sua postagem, jah tive lagrimas nos olhos (isto somente para combinar com os olhos inchados de ontem fica otimo), quando vc menciona que estah gostando e que a Mercia chorou ao ouvir " Vista a Roupa meu bem". Mercia, nos estamos bem para sair de maos dadas, chorando pelo mundo a fora! Este periodo da nossa juventude, eh tudo de bom mesmo, e soh entende quem viveu este periodo com intensidade e muito sentimento!
Eh muito bom reviver estes tempos e este seu CD vai dar o que falar, mas por favor, nao seja muito exigente com voce mesmo e permita que o CD seja liberado para o mercado este ano.

Melhoras para voce! E muita Transpiracao e Inspiracao para um lindo termino de projeto!

Beijos Azuis

CON disse...

Puxa vida Maestro esta gripe está pegando todo mundo!!! Espero que já esteja melhor. Olha concordo com a Marcia, você pode sim se dar ao luxo de ficar “caprichando”na mixagem...Mas imagina se fizer igual ao RC vai demorar muito este CD e aí vai nos matar de ansiedade, rsrsrsrs
E adorei “co-produtores”, ninguém mais nos segura , já estávamos com as asinhas de fora, agora vamos é voar mesmo!!!
E para as meninas, Marcia e Mercia digo que seremos muitos a darmos as mãos...Como dizemos aqui em Minas : Ô tempo bão sô!!!! É de se emocionar mesmo, ainda mais que deve ter ficado LINDA a música com os arranjos do Maestro! E cá pra nós...Juventude é uma coisa boa demais, tenho muitas lembranças lindas !!!Mas jovens ainda somos, rsrsrsrs .Éramos só um pouquinho mais!!!
Maestro, estamos mesmo enviando muitas energias positivas para você, Deus o abençoe e te inspire cada vez mais!!!
Beijos azuis

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro:

Folgo em saber que a gripe já se foi e que o seu/nosso CD está correndo em grande.

Gostei muito da foto com a malta e o Eduardo no meio bancando o maestro. Ehehehehe

Porém, para a foto ser completa, falta apenas o nome de cada um dos elementos da orquestra eduardolageana.

Abraços

Armindo Portuleiro disse...

Eduardo Lages:

Acabei agora mesmo de ler a mensagem do amigo Armindo Guimarães.

Acontece que ele ontem, aproveitando o facto de o Eduardo estar ausente por causa da gripe, postou uma mensagem aqui no blog anunciando um texto dele intitulado “IV Bate-papo entre Eduardo Lages e eu”.

Eu fui logo ler esse texto e claro que não acreditei e agora tenho a plena certeza, pois como ele disse que o bate-papo aconteceu no Sábado passado, se fosse verdade, ele teria referido que o Eduardo tinha estado com gripe. Eu já andava a desconfiar que tudo era invenção desse tal Armindo Guimarães e finalmente agora fiquei com a certeza.

Esse tal Armindo Guimarães não deve ter mais o que fazer e põe-se a inventar coisas sem jeito. Podia dar-lhe pra pior, não é?

Abraços azuis

Anônimo disse...

Que bom que você está de volta e recuperado, estávamos todos sentindo falta de notícias.Com todas essas novidades a ansiedade e curiosidade só aumenta. Muita energia e saúde p/vc. Estou aqui, sentadinha na varanda do meu sobrado ouvindo o CD Com Amor e pensando que maravilhas não estão por vir nesse seu novo CD.Muita energia e saúde.

beijinhos

Glaucia.

A LITUANA DE SP -CAPITAL disse...

EDUARDO PRIMEIRAMENTE FIQUEI MUITO FELIZ MESMO DE VER NOTICIAS SUAS ,NOSSA ISSO FOI BOM DEMAIS .. APESAR DE INICIALMENTE LER QUE ESTAVA ADOENTADO MAS JÁ SUPEROU ESTÁ FASE ,FICO FELIZ QUE ESTEJA OTIMO . ESTOU MUITO ANSIOSAEM SABER COMO ESTÁ O SEU CD NOSSA ... OS ANTERIORES ME EMOCIONA DIVERSAS MUSICAS COMO: A MINHA VIDA É UM PALCO .OLHA, COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ ...BOM ADOREI QUANDO VC DISSE QUE GOSTOU DAS SUGESTÕES E QUE SAIRÁ ALGO DAS NOSSAS SUGESTÕES ,NOSSA
EDUARDO VC IMAGINA NOS DO BLOG COMO ESTAMOS CURIOSOS ?? E DIZ QUE SÓ EM OUTUBRO !!!SAI O CD , NOSSA QUE DEMORA ..... !!!MAS FIQUEI MUITO FELIZ DA VIDA COM SUAS NOTICIAS AGORA BOAS SEM GRIPE E TRABALHANDO , ...QUE MARAVILHA !!!E EU ESTOU AQUI SEMPRE ACOMPANHANDO E COMO DISSE SE PINTAR ALGO ,LHE ESCREVO NO BLOG COMO FIZ NO PRIMEIRO PALPITE . NO QUAL O MANTENHO. BJS DA LITUANA SP-CAPITAL 23/07/2008

Vinícius Faustini disse...

Oi, Eduardo, fico feliz com as boas novas e com este registro do pessoal das cordas. Certamente não é nenhuma gripe que abaterá o lançamento deste novo trabalho.

Hoje aconteceu a estréia da minha peça, correu tudo bem, e foi emocionante sentir novamente meu coração como um palco. Sim, "Cenário" me fez companhia antes de entrar em cena, e ajudou a me sentir melhor pra atuar em praça pública. Ainda teremos apresentações amanhã, sexta e sábado, mas já adianto meu muito obrigado a você, Eduardo.

No aguardo de sempre boas novas, fica o abraço do ansioso,

Vinícius

www.emocoesrc.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Esqueci de te agradecer, e tenho certeza, de que todos aqui tambem querem te agradecer pelo " Especial Abraco Virtual recebido como CO-PRODUTORES" que somos! Agora estamos todos recebendo o nosso Certificado de Garantia, pois foi voce quem falou!

Vinicius:

Parabens pelo seu primeiro dia de volta aos palcos! Se eu estivesse no Rio iria te assistir com toda certeza!
Como disse a Con anteriormente, e sabemos que por detras das cenas os atores dizem assim - entao ai vai o meu para voce tambem: Merde! para voce!

Beijos azuis

Mazé Silva disse...

OLá, meu lindo maestro!!!

Estou torcendo pela sua recuperação, para estar bastante participativo na reta final de seu CD, que jamais poderá deixar de ter sua brilnhante presença.

Agradecemos e ficamos felizes maestro, por ter sempre valorizado e acatado as nossas sujestões, onde faremos com muito carinho. Que bom, que das nossas sugestões, poderá originar-se o nome do seu maravilhoso e tão esperado CD.

Ah, Maestro, não esqueça, que a minha sugestão tem muito a ver com a sua opinião, quando falei que poderia ser: " Estou Aqui...Há 30 Anos " ou somente, " Estou Aqui ", já queria um nome bem mais curto.

Como sabemos maestro, sua sensibilide, o seu jeito carinhoso de realizar as coisas, deixa-nos todos emocionados. Compreendo e acho lindo o gesto de sua esposa a Mércia em chorar de emoção, antes mesmo da conclusão do seu trabalho, pois ela demonstra o quanto o admira e as canções escolhidas falam algo que mexe com o seu ego, com seus sentimentos de fã, admiradora e companheira de todas as horas.

Realmente, vocês são lindos e muito novos, e a jovialidade está sempre estampada nos rostos de vocês que fazem e vivem tudo com muita emoção.

Estou louca pra ver esse CD prontinho, pra termos o prazer de saborear esse tão grande presente que irá nos conceder.

Beijos, pra Mércia e pra você, maestro.

De sua fã que admira-te muito, por todo esforço e empenho no que sempre faz com grande competência.

Mazé Silva.
Fortaleza/Ceará.

Everaldo Farias disse...

Eduardão,

Valeu garoto pela mensagem e por nos deixar ainda mais ansiosos quanto ao resultado desse grandioso disco!

Não vejo a hora de encher a boca para elogiar mais esse projeto lá no Blog Música do Brasil e em todos os sites, mas sobretudo poder desfrutar de mais esse presente que você prepara para todos nós!

Boa saúde e ótima mixagem!
Abraços a todos e que Deus abençôe a todos os músicos que se dedicam de coração a mais esse grande cd!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

RC5 disse...

Boa Tarde Maestro,
Estimo melhoras. Tenho certeza que saberás escolher o melhor nome para o seu CD, dentre os muitos que os amigos lhe enviaram. Boa sorte nos shows da Bossa Nova e ficamos sempre ansiosos para ouvir o novo disco. Abraços.
Cristiano Bessa
Fort-CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Estou postando este endereco abaixo, encontrado no You Tube, porque mostra muito claramente o que eu estava mencionando a respeito do " Classico cumprimento entre Roberto Carlos e Eduardo Lages." Talvez muitos de voces tenham ido ao show ou visto mesmo no You Tube. Como este show, e em especial o " classico cumprimento " estao tao lindos, tinha que vir aqui dividir com voces!

Trata-se do show no Pacaembu - Emocoes - Pra Sempre- 2004, no qual temos um SHOW de Abertura, com os arranjos do nosso querido Maestro Eduardo e em seguida, o Roberto entra e canta, como nao podia deixar de ser, " Pra Sempre " em homenagem a nossa Querida e Saudosa Estrelinha no Ceu, Maria Rita! Seguida de Emocoes!

es.youtube.com/watch?v=pXm8QlxKbYs

Soh a abertura, jah eh um show a parte! E o cumprimento, eh Tudo Muito Azul mesmo!

Vamos reviver estas emocoes.. eh muito lindo!

Pelo jeito vou ficar chorando por um bom tempo!

Beijos Azuis!

Armindo Portuleiro disse...

Fui ver e realmente é como a Marcia Bennett disse: "Soh a abertura, jah eh um show a parte! E o cumprimento, eh Tudo Muito Azul mesmo!".
No momento do cumprimento entre RC e Eduardo, achei-o tão especial que fiz pausa várias vezes e até pensei que daria uma boa foto para o próximo CD do nosso Mestre Maestro.

Abraços

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
espero que já esteja bem.
Estive sem computador a semana toda, e encontrei aqui mil novidades.Adorei o Co- Produtores!!!!!!!!
Obrigada maestro.
Ah! Bela foto!
Um beijo,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
hoje estou lendo tudo com mais calma, e concordo com nosso amigo Armindo:
"No momento do cumprimento entre RC e Eduardo, achei-o tão especial que fiz pausa várias vezes e até pensei que daria uma boa foto para o próximo CD do nosso Mestre Maestro".
Momento lindo mesmo,que vivo assistindo, e também acho que daria uma bela foto para o "nosso"CD...
Um beijo,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Queridos amigos:

Quando mencionei este show, estava procurando por um destes momentos especiais que estamos falando : -
" A marca registrada entre Roberto Carlos e Eduardo Lages, ou seja "O Classico Cumprimento". Nao quis dizer quantas vezes jah tinha feito o que o Armindo fez, por que voces iriam dizer que sou maluca...entao fiquei na minha. Aquele momento ali, eh realmente tudo muito azul! Acho que seria otimo se este cumprimento entrasse na capa, como uma das fotos. Acho que deveriam ter mais desta mesma foto, parte de outros shows - o problema para nos, eh achar estas fotos. Mas para o maestro, deve ter muitas em seus arquivos.

Maestro outro tipo de foto, seria, quando Roberto estava com voce no navio em seu show -- porque dai teria voce ao piano e ele cantando - Eh tudo muito azul tambem! Serah que voce tem registro destas fotos? O ideal seria se o Roberto concordasse em fazer fotos no estudio com voce, ai nao sei qual seria a receptividade dele para isto.

Mas este show no Pacaembu eh tudo muito azul, vamos combinar, neh gente?

Beijos azuis para todos!

Cássio Caldas disse...

Meu Caro Coléga Eduardo Lages, meu nome é Cássio Caldas e sou Tecladista, Cantor & Compositor. Gostaria de saber se voce pode me ajudar incluindo uma ou mais músicas de minha autoria.Visite o meu blog (cassiocaldas.blogspot.com) e entre em contato comigo através do email: cassio.caldas@gmail.com

Abraços,

Cássio Caldas