terça-feira, 10 de junho de 2008

Serie Grandes Musicos 1 Tutuca


Tutuca é um dos maiores musicos brasileiros e um excepcional arranjador. Me orgulho de ter sido o responsável pela sua vinda para a banda do RC

12 comentários:

CON disse...

Este é dos bons!!! Gosto dele, tem uma carinha sempre tão alegre, simpático demais este menino!
Beijos azuis

Anônimo disse...

Admiro muito o trabalho do Tutuca e sempre procurei informações sobre ele na internet mas nunca obtive êxito. Tenho curiosidade de saber mais detalhes sobre seu trabalho, pois considero os lindos sons que saem do seu teclado o grande charme da orquestra e o que mais identifica a banda do Roberto Carlos.

Se não fosse incômodo, gostaria de saber o endereço eletronico dele ou algum website que tenha mais informações a respeito dele.

Obrigado, Eduardo.

Valdimir Távora
Belém/PA

Vinícius Faustini disse...

Grande Tutuca, só o arranjo dele de "Nossa Senhora" já comprova o quanto ele é competente. Deve ser um privilégio para você estar acompanhado de um artista talentoso como ele... E do Roberto de ter a companhia dele e a sua em seus shows.

Mais uma pergunta que não quer calar de véio jornalista: vocês fizeram juntos os arranjos de "Nossa Senhora" e "O grande amor da minha vida". Como é este processo de fazer um "arranjo a quatro mãos"?

Abraços do curioso,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo:

Voce como sempre, fazendo o seu bom trabalho! Agora nos presenteia nos apresentando a banda!
Para mim foi muito significante conhecer o Genival em Los Angeles. Me ajudou ateh a passar a tristeza que senti quando soube que o Roberto nao ia receber ninguem. Tive uma conversa tao gostosa e carinhosa com ele, que posso dizer, valeu a pena!
Agora vem o Tutuca! Certamente, em um destes shows vou procura-lo.
Beijos azuis!

Everaldo Farias disse...

Só os arranjos de Nossa Senhora, Quase fui lhe procurar e alguns do disco de 2005 mostram a competência desse grande tecladista da banda RC. Ele atua em diversos solos nos shows e parece ser um cara muito simpático e calmo! Merece toda nossa admiração e reverência!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Cynthia Coimbra disse...

Eduardo, não querendo tirar o posto de curioso de nenhum amigo, quem sabe uma hora dessas você conta como foi que o Tutuca foi parar na Banda do Nosso Rei.
Eu adoro uma boa prosa...Beijos

A LITUANA -SP CAPITAL disse...

Eduardo tb parabenizo o Tutuca ,desculpe mas tb não o conheco mas agora estou começando a conhecer as estrelas que compõe o show do nosso REI ROBERTO CARLOS , parabenizo a todos o ROBERTO CARLOS E A VC EDUARDO PELO ENORME SUCESSO QUE VCS ESTÃO FAZENDO ....VCS MERECEM E LEMBRANÇAS AO REI ROBERTO CARLOS E ESTOU ESPERANDO ,vc eduardo voltar ao BRASIL ,na nosso país depois de vcs terminarem os shows internacionais fechando com chave de ouro . bjs espero mais noticias

Marlos Chambela disse...

Ay, Caramba!!

Las cuerdas executadas pelas mãos do Tutuca nos teclados, principalmente na gravação de "Quase Fui Lhe Procurar" são um show! Há algum tempo atrás, ouví um Cd de um cantor gospel chamado Marcelo Nascimento (O Padre Marcelo Rossi tocava uma das músicas desse Cd em seu programa na Rádio Globo). As cordas eram tão bem feitas que pareciam mesmo ser cordas de verdade. Quando fui olhar a ficha técnica... Tava lá: Tutuca Borba!!

O cara é bom mesmo!

Eduardo, você fez bem em ter "causado" o ingresso dele na banda RC9! Acredito que alguns violinistas, violistas e cellistas devem ter ficado chateados por perderem a chance de trabalhar com RC, mas valeu à pena!


Um abração!!!

Marlos Chambela disse...

Por falar no Tutuca...

Vou dar mais uma de curioso:

Em 1994 eu conhecí um músico que. na época, dava aula no Sesc da Tijuca. Foi ele quem me deu o primeiro "ponta-pé" pra que eu soubesse alguma coisa de música, me ensinando os intervalos de terça maior e menor, de quinta justa, diminuta e aumentada, e de sétima, para que eu soubesse formar acordes. (até hoje, é praticamente só isso que eu sei - hehehehe).

Esse cara (Paulinho Rebelo) conhecia o Tutuca e falava muito nele. Não lembro dele falar, mas talvez devesse conhecer você também. Mas ele me contou uma história interessante envolvendo o Tutuca na RC9. Queria que você confirmasse se é verdade e comentasse, se possível.

Ele contou que uma vez, não sei se era num show qualquer ou numa gravação de especial, um outro tecladista (Ele não especificou. Não sei se seria o Wanderley ou o Sergio Carvalho) havia passado mal, tido um problema de saúde e (não sei direito) acho que havia sido até internado. Aí surgiu um problemão: O que fazer com o que ele tocava? Não haveria tempo pra ensaiar outro. Ainda segundo a história que esse amigo contou, o Tutuca teria dito que dava conta de tocar os teclados dele e o do que estava doente. E assim teria feito.

Esse amigo contou que não continuou no local pra ver o que aconteceu. Mas disse que, dias depois, conversando com outro músico dos sopros, perguntou se o Tutuca havia mesmo tocado os teclados dele e o do outro. Esse músico teria respondido que sim. Que o Tutuca tocou o teclado dele, o do outro e ainda disse que, de vez em quando, eles ouviam algum sopro que não existia. Era ele também!(hehehehe)

Aconteceu mesmo isso, desse jeito? Comente essa história pra gente! E quem era o outro músico que não pode participar?

Um abração!!!!

Anônimo disse...

É, Marlos, estou sentado ao lado do Tutuca e ele confirmou tudo isso aí
abração
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Músico sensacional, e vendo ele pela televisão tenho certeza que que ele pessoa muito legal.
Abraços
LUPA

Anônimo disse...

Sou fã nº 1 do Tutuca...eu também faço arranjos em casa e para alguns amigos músicos, e me inspiro muito na cordas do Tutuca Borba.