domingo, 8 de junho de 2008

RC 7X0 NA TEMPORADA INTERNACIONAL

Mais um golaço , dessa vez em Los Angeles num anfiteatro maravilhoso no Estudio Universal.Estamos viajando hoje bem cedinho para o Mexico, chegando lá comento o show dessa noite e quero falar tambem do repertório do meu CD. Cada vez que leio o comentário de voces, troco uma musica, voces estão me deixando maluco...rs
Mais uma deixa para os participantes do "concurso":
Eu preciso de voce
Perdoa
Costumes
Vista a roupa meu bem
Por isso corro demais

Tem muita gente me pedindo pra gravar "Nossa Senhora" mas estou em dúvida pois não sei se fica bem no meio de tantas musicas romanticas. O que voces acham?

Abraço a todos voces

Eduardo

29 comentários:

Anônimo disse...

Maestro, são 5:40hs no Brasil e fico feliz ao saber que o show foi um sucesso!

Amo a música N Sra, de quem sou devota, mas acho que poderia ficar para um outro momento, quem sabe pro DVD?

Como já vi que a música q mais queria no novo CD já está selecionada, seguem três sugestões:

1- num arranjo bem diferente, como vc fez em Cama e Mesa, colocar junto com Vista a Roupa Meu Bem trechos de Mulher Pequena e Coisa Bonita (pouporri-não sei se escrevi a palavra corretamente)
2- Uma roupagem com solo de sax e muiiitooo piano e violino na música Mulher de Quarenta
3- E um arranjo mais "pop rock" rsrsr (diferente dos Titãs) de É Preciso Saber Viver, que tem uma forte mensagem para todas as idades e o público mais jovem,inclusive os adolescentes, curtem bastante.

Abraço e que Deus o abençõe, sempre!
Cássia Buscalin

Felipe Moura disse...

Nada de "Nossa Senhora" nesse momento. Como você mesmo disse, num vai cair bem no meio de tanto amor.

Mas entre essas dicas, Perdoa é a canção perfeita para seus acordes, maestro.

Quero também te parabenizar pelo arranjo de Lady Laura, que foi mostrado em Miami. Eu muitas vezes o falo de alguns arranjos, mas fiquei emocionado com esse novo de Lady laura.

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Cynthia Coimbra disse...

Eduardo, quem disse que uma música religiosa não possa andar lado a lado com músicas sensuais ou românticas,os casamentos na Igreja provam isso, no entanto acho que o melhor é que você ouça o coração e a intuição para dizer o que vai ser (se na sua cabeça esse é um CD apenas romântico....).Quem sabe você não pôe no seu CD a música "o gosto de tudo", apenas para me satisfazer(pretenciosa ao extremo...rsrsrs).
Beijos.

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
que bom mais um "Golaço"!
Já esperado, né maestro, sabemos disso.
Obrigada pelas notícias.
Meu querido maestro, concordo com você. Nada de N Senhora junto à música romântica. Lia o pessoal pedindo e aquilo não me soava bem, já que falou...
Um beijão,
Carmen Augusta

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Eu acho que não tem problema nenhum incluir "Nossa Senhora" pelo fato de ser uma música religiosa e as demais faixas serem românticas. Aliás, o próprio Roberto sempre fez isso mesmo: Incluir uma música religiosa ao lado de músicas românticas e até "quase-eróticas" (hehehehe). Por esse motivo, não há problema nenhum.

Minha dúvida é a seguinte: A melodia dela vai se "encaixar" bem na forma instrumental? O refrão é mais melodioso, ficaria mais legal com piano ou qualquer instrumento, mas as estrofes não acho tanto. As estrofes dela, pelo que estou pensando aqui, ficariam legal num solo de trumpete (tipo "Il Silenzio" com Nini Rosso) mas não sei se no piano faria efeito.

Mas não custa nada tentar (a não ser algumas horas de estúdio!! - hehehe)

Mas lembre-se do seguinte:
- O disco não é apenas do pianista. É, pra praticamente todos, do Maestro-produtor-arranjador-e-pianista. É o Paul Mauriat brasileiro. Fique livre pra fazer o que quiser.

Um abração!!!

James Lima disse...

Maestro,

Esperamos as notícias do show de Los Angeles.

Quanto às músicas do CD, vc arrasou em escolher Eu preciso de voce e Vista a roupa meu bem pro concurso. Essas duas vão ficar demais na versão instrumental.

Quanto à canção Amigo, eu queria te lembrar que ela existe, tá??? rsrsrsrsrsrrss

Abraços
James
www.robertocarlos.vai.la

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro:

Faço minhas as palavras da Amiga Cynthia Coimbra e do meu Amigão Marlos Chambela.

“Nossa Senhora” tem, de facto, uma harmonia e sonoridade excepcional que, penso, cabe bem numa série de músicas românticas.

Mais ainda: quem não conhecer a letra e ouvir a música, pode muito pensar estar diante de mais uma música romântica. Isto se se não considerar à partida que “Nossa Senhora” tem, ela própria, algo de romantismo.

Abraços

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Muito legal saber do sucesso de vocês aí em Los Angeles. Como é bom saber que Roberto é respeitado e amado em todo o mundo, porque ele é o maior divulgador da nossa música, sem exagero!

Eu sou do grupo que apóia a inclusão de Nossa Senhora. Ela é linda e teríamos a chance de ouví-la com seus arranjos maravilhosos!

Sem falar, que ela sempre toca em casamentos e isso é legal para a música instrumental.

Se ela ainda não entrar, acho imprescindível uma mensagem que poderia ser Eu quero apenas ou Pensamentos, ou até Amigo! Poderia encerrar o cd! Tenho certeza que seria um grande desafio nos arranjos que arrasariam!

Eu ainda aposto em Não se esqueça de mim, como uma das românticas que você ainda não mencionou!

Mas, Eduardo, deixamos de conversa, o que você gravar, com certeza, amaremos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço, agora el rey del México, de los boleros, chalanas, etc.

lucas carneiro disse...

Maestro, fico contente em saber que mais uma vez foi sucesso o show do Roberto no exterior.
Sobre o seu novo CD, pensa com carinho em incluir "Rotina" na sua lista, é uma música maravilhosa, que todo fã de RC gosta sempre de ouvir.
Que vocês arrebentem aí no México também.

Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro:

A Conceição, minha afilhada, disse-me que gostava que o Maestro enviasse para o seu/nosso blog uma foto sua posando de sombrero mexicano.

Como tem vergonha de vir aqui fazer ao Maestro tal pedido, pediu-me a mim para o fazer por ela. Mas, como eu também tenho vergonha, não peço.

Eheheheheh

Entretanto, pode ser que a sua fotógrafa privada leia esta mensagem e…

Abraços

Mazé Silva. disse...

Que maravilha, Maestro!

Excelente, que o sucesso da turnê internacional, continua intensificando-se a cada dia. Beleza pura, saber que brilharam novamente, e dasa vez em Los Angeles.

Esperamos anciosas pelos detalhes do show e também notícias mais específicas sobre o repertório de seu novo CD.

Ah, maestro, não vale trocar de música! Se estamos deixando-te maluco, imagina só como estamos aqui na expectativa de acertar nem que seja uma somente, das dicas que fornecemos!

Valeu, por mais uma dica, mas queremos agora a finalização, maestro.

Quanto a minha opinião sobre a canção " Nossa Senhora ", concordo com meu amigo Evearaldo Farias, é uma canção lindíssima, que além de mensageira, pode ser instrumentalizadas em celebrações, apesar de não ter citado na minha lista que havia enviado. Se for do bom agrado da maioria e se você maestro acha que deve estar no repertório, não tem o que esperar, é incluí-la também no rol das preferidas.

Esperamos mais novidades. Um grande beijo da sua fã que te adora.

Mazé Silva.

A LITUANA -SP CAPITAL disse...

EDUARDO , QUE BOM QUE FOI UM SUCESSO E QUE VOCÊ E O ROBERTO ESTÃO FELIZ E TRAZENDO NOTICIAS MARAVILHOSAS A TODOS AQUI ,LONGE POR ESTARMOS NO BRASIL ,MAS MUITO PROXIMO A VCS DE CORAÇÃO ...!!! QUE VCS DEIXE O MEXICO , OU SEJA AOS MEXICANOS E TODOS QUE ESSISTIREM O SHOWS DE VCS , A EMOÇÃO DE UM SHOW INESQUECIVEL , QUE SÓ VCS SABEM FAZER-LO COM AMOR E QUALIDADE .
QUANTO A MUSICA N SRA, EU PARTICULARMENTE NÃO GRAVARIA NO SEU CD E SIM MAIS UMA MUSICA ROMANTICA NA QUAL SUGIRO DIO ,COMO TE AMO , EU ACHO DIVINA A MUSICA N SRA , MAS NÃO SERIA DE BOM TOM GRAVA-LA ,COMO VC MESMO DISSE ENTRE TANTAS MUSICAS ROMANTICAS .RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS , MAS A MINHA É ESSA !
BJOS E AGUARDO MAIS NOTICIAS .....

juliana flores disse...

Olá querido maestro!!!
Fico feliz que esta tudo dando certo e os shows um sucesso!!!
Bem falando da Música Nossa Senhora,que eu amo muito e de quem sou devota,concordo com meus colegas do Blog.
Acho que deve deixa-lá para outro momento,pois tem muitas músicas românticas e acho que não combina colocar uma música religiosa,apesar de ser linda junto com essas que escolheu.
E por falar nisso muuuito bem escolhidas.Bem ainda fico com a sugestão de Além do Horizonte e Todas as manhas(adoro essa música)
Bem qualquer música que o senhor escolher com certeza ficará maravilhoso!!!!!!
beijos tudo de bom

Juliana flores - Niterói

Vinícius Faustini disse...

O time que tem você como carregador de piano e de outros instrumentos tem ajudado o Roberto a fazer exibições de alto nível em terras americanas. Nem parece a Seleção, que anda perdendo até pra Venezuela...rs.

Nossa, ótimas notícias vindas deste "concurso". É muito bom ver passo a passo como caminha o projeto de seu novo trabalho, e ainda termos a chance de opinar com relação a novos passos dele.

Bom, em relação a "Nossa Senhora", também não vejo mal em colocá-la na lista de canções. Até porque, como é um disco dedicado a Roberto Carlos e Erasmo Carlos, religião é um tema fundamental na safra de canções feitas por esta dupla!

Aliás, acho que vou fazer um comentário que vai deixar sua cabeça mais confusa...rs. Você pensou em também pegar a faceta ecológica do repertório gravado pelo Roberto? "Amazônia", "As baleias", "O ano passado", ou, indo pra safra do Erasmo, "Panorama ecológico"?

Abraços do véio jornalista (tenho que recorrer a este apelido, já que o "curioso" já não é mais tão original, apareceram outros curiosos por aqui...rs... claro, sem desmerecer nenhum dos demais amigos que acessam este blogue),

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Maestro querido,

Quanto tempo longe deste blog!

Estive ausente por motivos de saúde e outros.

Quanta novidade! Quanta alegria!Quantas fotos lindas!

Pena eu não ter acompanhado dia a dia.

Você alegra nossa vida com esse carinho em trazer o "diário" desses shows.

Não pude ainda ler todos os tópicos e comentários, mas , dando uma passada geral, vi que foi tudo de bom! Você merece! Vocês merecem!

Pessoas como vocês, que só nos trazem momentos bons, só podem receber de volta coisas boas.

Maestro, quando você escreveu sobre o BIS da música"Um milhão de amigos", estava se referindo a "Eu quero apenas"?

E o CD? As 5 escolhidas já são lindas, mas e
Amor Perfeito
Como vai você
Simples Mágica
Se o amor se vai
são lindas também , não?!
E,
Comandante do seu coração
O coração não tem idade
Diga-me coisas bonitas
Você em minha vida
Coisa bonita
Todas as manhãs
Sem falar em,
Não se esqueça de mim e
Eu quero apenas(um milhão de amigos)...

Será que deixei você mais maluco ainda?

Você já sabe o que agrada nossos corações e ouvidos!

Tudo que gravar ficará lindo!

Adiante mais uma música...

Maestro, NOSSA SENHORA, seria maravilhoso!

Beijos. Muitos!!!

Regina

Anônimo disse...

oi,eduardo....eu sugeri n.senhora...apenas como proteção para seu cd e voce......mas acho que fui mal interpretada....mas acho que voce sabe melhor que ninguem o melhor para seu cd.....desdulpe pela sugestão na hora errada.......mas não esqueça que apesar de n.snhora ser uma santa e tambem foi mulher ...e uma maeira de homenagea-la.....

Anônimo disse...

Olá querido maestro, meus parabéns a vc maior maestro do mundo e a roberto carlos o maior cantor do mundo por esse ano repleto de realizações q vcs estao tendo, foi uma temporada maravilhosa no navio, uma super temporada em sampa incluindo uma volta ao tão tradicional ginasio do ibirapuera, e essa tao aguardada turne internacional, ou quase nacional, ja que sempre pedem pro rei cantar em português parabens mesmo...
Bom tenho duas sugestoes, primeiro sobre o show do Roberto, keria pedir a você que tente convence-lo a incluir musicas como "A distancia", "Amada Amante", "Cama e mesa" " Desabafo", "Concavo e o convexo" nos shows aki do Brasil, já q por ai ele tah cantando em portugues mesmo, poxa nao custa nda ele cantar aki pois sao musicas que há algum tempo ele nao canta por aki.
E para o seu cd tenho trÊs sugestões uma é de uma musica sua q eu amo realmente q é "Olhando Estrelas" que é uma obra prima, outra é a canção "Tente esquecer" da isolda que o Roberto interpreta lindissimamente e tem um musicalidade e uma melodia forte acho que ficaria linda num arranjo seu e por último: "sua estupidez" que também acho tem uma musicaliade forte com um arranjo de violinos ia ficar demais.
Ah e parabéns pela inclusão de "Eu preciso de vocÊ" uma obra prima do Roberto, esquecida ao longo dos anos por ele e soh vc mesmo com esse faro para grandes sucessos para resgatá - la.

Desculpe o texto cumprido e saiba q independente do q o Sr. gravar saiba q tem em mim um comprador garantido, pois aonde há talento, não importa o q se apresenta, sempre estará ótimo assim eh com Roberto Carlos que se amanhã decidir cantar "PArabéns pra vc" num show será aplaudido à exaustão com o Sr. se repete, pois td o q o Sr. faz faz bem feito e eh um prazer ouvi - lo

Abraços fica com Deus!!

Rafael Avena
rafa_avena@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Eduardo!!! É uma delícia saber dos shows por aqui. Mais atual do que qualquer outro grande site jornalístico, afinal de contas, é o responsável pelas apresentações que vos fala. Obrigado pela atenção com todos nós.

Reforço aqui que "Nossa Senhora" pode ser incluida sim, sem problemas com outras canções. Você mesmo e o Roberto já fazem isso.

Concordo com uma sugestão acima do CD fechar com "Amigo".

Sugiro "Eu te amo tanto".

Boas apresentações pra todos, na temporada mexicana.

Um abraço!!!

Valdimir Távora
Belém/PA

CON disse...

Bom dia amigos!!!! Bom dia Maestro!!!
Como é bom chegar aqui e ver todos participando dando as suas opiniões.Estou AMANDO!
E esta goleada nos alegra em muito o coração, rsrsrsrs
Bem então temos mais uma música confirnmada,muiiiiito bom.
Maestro se você está ficando maluco nós já estamos na camisa de força...São tantas sugestões maravilhosas que queríamos àlbum duplo, rsrsrsrs
Quanto á gravação de Nossa Senhora, creio que se encaixará muito bem sim, é uma melodia muito linda! E digo, sou muito devota de Nossa Senhora, Ela é mulher,entende bem de amor...Vá pela sua intuição, mas sugiro que peça a Ela uma ajuda, Ela é ótima conselheira, rsrsrsrs.
Quero deixar um recadinho aqui para alguns amigos que talvez não tenham lido tópicos anteriores, para este CD só valem músicas de autoria de Roberto e Erasmo.
Padrinho você é hilário mesmo...Mas o Maestro de sombrero vai ficar o máximo não acha??? Por favor fotógrafa dá uma forcinha aí pra nós, rsrsrsrs
Beijos azuuuuuuuuuiiiiiiiiissssss

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
parece que perdemos...
A maioria aqui apoia N. Senhora para seu CD. É na realidade uma música linda (e qual não é?), agora a escolha é sua. É preciso saber viver, acho que ficaria muito bom, gosto muito dela também, e como disse nossa amiga Cássia, tem mensagem para todas as idades, e o público jovem tem afinidade com ela.
Missão dura heim maestro?
Principalmente com tantos palpites... Mas foi você que pediu...
Um grande abraço,
Carmen Augusta

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Olha se é pra ficar maluco, estou enviando mais duas listinhas, e por favor faça um cd com 14 faixas,rsrsrsrs

Lista 1

Eu preciso de voce
Perdoa
Costumes
Vista a roupa meu bem
Por isso corro demais
Rotina
Côncavo e convexo
Não se esqueça de mim
Fera ferida
Do fundo do meu coração
O gosto de tudo(para satisafazer a mim também,não só à Cynthia, agora são duas pretenciosas rsrsrsrs)
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Recordações e mais nada
Nossa Senhora

Lista 2

Eu preciso de voce
Perdoa
Costumes
Vista a roupa meu bem
Por isso corro demais
Palavras
Tudo pára
À janela
Na paz do seu sorriso
Quero lhe falar do meu amor
Além do horizonte
Detalhes
A namorada
Eu te amo, te amo, te amo

Pra falar a verdade nem sei mais o que sugerir...Quero todas, rsrsrs

Beijos azuis

Laura disse...

Olá Lindo bom ter noticias suas . olha só eu cantei a Música Nossa Senhora no casamento da minha Filha, é uma música linda eu acho que vc deveria grava-la sim para alegria geral dos seus fãs.Ela vai ficar mais maravilhosa ainda com seu toque. milll bjssss .

Anônimo disse...

Agooora méxico...
Cuidado com as mexicanas.!!!!
apimentadas.

Anônimo disse...

Não se preocupe anônima, ele tem esposa para tomar conta dele.

Cynthia Coimbra disse...

Querida Con, se nossa pretensão surtir efeito será o máximo, pois essa melodia é muito linda.
Eu não quero sugerir mais nenhuma pois são muitas as músicas que gosto e prefiro manter aquelas.
Eduardo sei que esse CD será show, com a ajuda de tantos fãs...
Beijos.

CON disse...

Vamos torcer Cynthia!! Acho muito linda esta música...Quem sabe, se o Maestro também achar... rsrsrsrs
Beijos azuis

Anônimo disse...

ah. tá!! não sabia que era casado.!!
Ele está acompanhado da esposa?
Assim é melhor.

Markus disse...

Caro Maestro,

Dentre as musicas apresentadas, a minha escolha fica com Eu preciso de você (essa música devia voltar aos sows do Rei, com certeza!)...

Uma outra música que ficaria linda no CD seir Todas as manhãs...