quarta-feira, 25 de junho de 2008

Minha querida amiga Sylvinha Araujo


Hoje nos deixou uma mulher fantástica, uma amiga sincera, uma grande artista e uma guerreira que impressionava a todos nós que conhecíamos a sua luta contra a doença que a afligia. Sylvinha Araujo , um exemplo de pessoa e profissional com a qual tive o privilégio da amizade e a honra de ser o arranjador do seu ultimo disco. Ela lutou anos, décadas mas agora nos deixou. Minha querida Sylvinha, presença certa como back vocal em todas as minhas gravações nos discos de Zezé di Camargo, Fabio Junior, Gilliard, Bruno e Marrone, Leonardo, Rick e Rener, Moacir Franco, Rosemary, Daniel, Gean e Giovani, Chitãozinho e Xororó e até mesmo em alguma faixa de disco do RC. Seu marido, meu amigo Eduardo Araujo, foi e é um grande incentivador da minha carreira e tambem sou testemunha de sua dedicação aos cuidados da Sylvinha ao longo de todos esses anos. O Brasil perde uma grande artista, e nós do meio musical, perdemos a doçura e a fidelidade de uma grande amiga
Eduardo

18 comentários:

lucas carneiro disse...

Vai com Deus Silvinha! Você foi uma grande cantora, e agora cantará para todos no céu.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Vinícius Faustini disse...

Vá em paz, Silvinha, você estréia agora num palco muito mais iluminado.

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Mazé Silva disse...

É lamentável, que Silvinha tenha contribuido tanto para a cultura musical do nosso país e tenha nos deixado assim, tão nova, cheia de vida, bonita e carismática!

Gostava muito de suas canções, de sua voz meiga, afinada que soava bem aos nossos ouvidos, fazendo grande sucesso na mesma época de seu marido Eduardo Araújo.

Realmente, o Brasil perdeu uma excelente artista, mas Deus sabe o que faz. Tenho a plena certeza que, como pessoa de alma iluminada, limpa, alegre e simpática como era a Silvinha, estará nesse momento em um lugar especial, reservado pelo senhor, pois através de sua viagem veio aliviar o seu sofrimento da vida trrena e que sabemos que é passageira.

Os meus pesares para todos os familiares de Eduardo Araújo e para o Maestro Lages que o tinha como um grnade amigo e incentivador de sua carreira com grandes contribuições recebidas.

Mazé Silva/Fortaleza/Ceará.

Armindo Portuleiro disse...

A minha limitada cultura musical não me permitiu conhecer a Sylvinha, mas pelo curto e esclarecedor relato que dela fez o nosso Mestre Maestro, deu para eu ficar a saber que era uma grande artista. Era, também, uma grande amiga de Eduardo Lages e, assim sendo, era nossa também.

Sobre Sylvinha, recolhi da net um parágrafo que muito me impressionou e que passo a citar:

“Mesmo doente, Sylvinha continuava cantando, segundo informou sua assessoria. Antes de ser internada, ela estava envolvida no trabalho do DVD que celebra os 40 anos da Jovem Guarda. O DVD, lançado no ano passado, reúne ícones da música brasileira, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia.”

Paz à sua alma.

Cristiano Bessa disse...

Amigo Maestro,
Que lamentável esta perda precoce, às vezes não entendemos o porque de tudo isso que nos acontece, mas com certeza Deus só manda o que podemos suportar. Que Deus conforte Eduardo Araújo e receba a Sylvinha em paz.

Cristiano Bessa
Fortaleza-CE

CON disse...

Maestro que notícia triste…Eu gostava muito da Sylvinha, a admirava como artista e como pessoa porque ela sempre foi muito autêntica. E além de tudo era mineira, assim como eu!
Ela Foi mesmo uma guerreira, lutou tantos anos contra a doença...E infelizmente eu sei bem como é desleal esta luta, perdi minha irmã querida nas mesmas circunstâncias.
Mas enquanto ela esteve entre nós soube viver com dignidade e fazer felizes as pessoas à sua volta, além de ter sido uma profissional de primeira, dona de uma voz poderosa !!!
E ela também foi muito feliz, tinha uma família maravilhosa, um marido que a amava.
Foi merecedora de tudo isto! E hoje está em um lugar onde será ainda mais feliz, na nossa morada verdadeira...
Meus sentimentos à família e amigos ...E a você Maestro porque imagino o quanto deve estar sentindo esta perda.
Sylvinha esteja em paz porque você cumpriu bem sua jornada aqui na terra, Deus esteja com você!
Beijos azuis...

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
que perda tivemos!Para quem acompanhou a Jovem Guarda como eu, é mais doído ainda.
Mas ela, com certeza, estava sofrendo muito, e Deus deu à ela o descanso merecido.Meus sinceros sentimentos ao Eduardo Araújo,filhos, familiares e amigos, como nosso maestro.
Descanse em paz Silvinha.
Carmen Augusta

Júlio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio José disse...

SYLVINHA ARAÚJO teve uma participação brilhante no DVD do Zezé Di Camargo e Luciano, onde interpretou com o ZEZÉ a música HOW CAN I GO ON. Pra quem não conhece esta interpretação SENSACIONAL veja no YOUTUBE acessando este endereço:

http://br.youtube.com/watch?v=K4ff5fo9z9E

Mas vale a pena mesmo é ver esse vídeo em DVD, pois a qualidade das vozes e dos arranjos são de arrepiar. Que ela continue cantando nos céus com esta voz tão maravilhosa !!!

Vinícius Faustini disse...

Amigos, coloquei no meu blogue Emoções de Roberto Carlos uma homenagem à Silvinha, uma das tantas pessoas que fizeram parte da festa de arromba que foi a Jovem Guarda. O endereço é:

www.emocoesrc.blogspot.com

Espero que você também goste, Eduardo.

Abraços,

Vinícius

Marcia Tristao-Bennett disse...

Eu acho muito dificil nestas horas tentar encontrar palavras para amenizar uma perda tao grande como a de Sylvinha Araujo. Eh mesmo uma batalha dificil em nossos dias, quando a ciencia ainda nao chegou a ter terapias e medicamentos mais eficazes para combater o cancer.
Como nosso Maestro nos falou, o Brasil perde uma grande artista. Sua voz linda, seu jeito suave de cantar, sua linda familia, seu amor Eduardo Araujo.
Pelo que me lembro dela, ela chegou a ser comparada a Rita Pavone, se nao me falha a memoria.

Maestro, a voce os meus sentimentos por esta perda tao grande que eh a Sylvinha, no seu meio musical. Saiba que eu era menina quando ouvia a Jovem Guarda e conforme disse aqui ontem, quando voce mencionou a inclusao de Jovens Tardes de Domingo, quando vejo as pessoas do tempo da jovem Guarda, sempre choro muito de emocao e de saudade. O Brasil teve esse movimento da Jovem Guarda que nos eh tao caro - eh a nossa historia. E Sylvinha abrilhantava este movimento. Linda como pessoa, com sua voz e meiga em seu falar e marcou grande presenca na Jovem Guarda!

O que talvez possa nos animar um pouco, eh saber que agora Sylvinha estah livre dos problemas da materia, sem dor, flutua leve como uma pena, apesar de nos custar a sua ausencia fisica. Nos ganhamos uma estrela no ceu!

Um abraco muito carinhososo para voce, Meu Maestro. Eu estou muito sentida por sua perda.

CON disse...

Amigos, assisti ao vídeo do You tube através do link que nosso amigo Júlio tão gentilmente nos trouxe...Confesso a vocês que estou arrepiada!!!Muito emocionante...Música linda, letra linda, vozes lindas!!!
Agora gostaria que vocês pudessem conferir o que é o amor de Sylvinha e Eduardo Araújo no vídeo, também do You Tube , neste link:
http://br.youtube.com/watch?v=Gs5qNHYF0iM&feature=related
Eu estou digitando esta mensagem e chorando tão tocada eu fiquei...Neste momento avalio a dor que este homem está sentindo, não é fácil perder a pessoa amada. Graças a Deus eles pelo menos tiveram a chance, a felicidade de terem vivido juntinhos este amor lindo!
Acordar todos os dias ao lado de quem se ama é uma benção de Deus. E com certeza será muito difícil para ele ter que se acostumar sem ela... Estou em oração por ele, por ela e pelos filhos deles...Deus os fortaleça!
Gostaria que vocês assistissem em homenagem à Sylvinha, a música foi o Eduardo Araújo que fez e é uma linda declaração de amor!!!

Beijos azuis

Cynthia Coimbra disse...

É sempre tão duro dar adeus a quem se ama e admira, fica no peito um vazio.
Sylvinha deixa nos fãs e amigos as lembranças e sobretudo o legado de luta de uma mulher de coragem.
Segue agora para cantar em outro palco.
Meus mais sinceros sentimentos de pesar, a você meu querido Maestro.

Everaldo Farias disse...

Amigos

Lembro da Silvinha nas comemorações dos 30 anos da jovem guarda, onde ela interpretou entre outras a canção Splish, splash. Era, sem sombra de dúvida uma grande cantora e sabia fazer um vocal muito legal!

Que Deus a tenha em um bom lugar e dê conforto a todos os seus familiares e amigos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Glécia Bezerra disse...

O mundo musical perde bastante com a partida da Silvinha,mas o céu ganha mais uma estrela com brilho intenso e permanente.Que Deus conforte á todos.

Rosangela disse...

Meus sentimentos Maestro, pela perda de uma grande amiga!
Que Deus possa dar a ela um ótimo lugar, para que possa descansar em Paz!
E conforto pra toda sua família!!!
Um abraço!

Rosangela Amorim / BH

A LITUANA -SP CAPITAL disse...

Eduardo , realmente uma noticia muito triste para todos ,aos amigos ,fãs ,parentes ..eu sinto muito a perda da cantora Sylvinha,pela pessoa meiga que sempre demonstrou ser e com certeza era ,eu não tive o privilegio de conhece-la pessoalmente e nem o seu marido Eduardo Araujo , realmente toda perda é um sentimento inexplicavel e muito doloroso ,eu gostaria se voce Eduardo pudesse transmitir meus sentimentos ao seu amigo Eduardo Araujo e que DEUS de forças a ele por essa perda irreparavel , e com certeza como todos nós já passamos por perdas irreversiveis , sabe que só DEUS dá forças para continuarmos a nossa jornada nesse mundo . E que a SYlVINHA FIQUE COM DEUS . E a você Eduardo sinto muito pela perda de sua amiga .da lituana -sp capital 26/06/2008

celio moreira disse...

as musicas do seu DVD estao otimas, tanto para ouvi-las em casa como no carro . sempre que posso dou uma olhadinha no computador as suas novidades,Boa noite estou viajando. bom final de semana.