segunda-feira, 9 de junho de 2008

Auditorio Nacional Mexico City (foto tirada daqui do hotel)

Por algum motivo não estou conseguindo postar a foto do local onde nos apresentaremos hoje à noite, talvez por problemas de conexão.
De qualquer forma me sinto muito bem estando nessa cidade que me proporcionou uma alegria imensa em 1969 quando aqui ganhei,como compositor,o Festival Internacional da Canção no Mexico. Aos 22 anos, ainda menino, em parceria com o meu saudoso parceiro Alesio Barros , fiz "Cançao de Amor e Paz, uma bela musica cantada excepcionalmente pela cantora Claudia, que tambem ganhou o premio de melhor interprete. Anos depois, passei a frequentar Mexico City fazendo frequentemente shows com o RC que sempre foi um grande idolo aqui. Houve época que eu tinha dúvidas sobre onde ele era mais querido, se aí no Brasil ou aqui no Mexico, tamanho o amor que o mexicano dedicava e ainda dedica ao Roberto. Quando da visita do Papa João Paulo a esse país, a musica escolhida pelos mexicanos para recepcionar o Papa foi "Amigo". Depois, Roberto deu uma pausa em suas viagens internacionais e acredito que há mais de 10 anos não vinhamos aqui. Mexico City hoje é uma cidade muito mais moderna , disputando com as grandes cidades orientais tais como Tokio e Pequim como a mais populosa do mundo. Dizem que aqui nessa cidade vivem 20.000.000 de pessoas.
A saudade do Brasil já é grande mas me sinto orgulhoso de estar aqui como maestro do maior artista popular de todos os tempos na nossa "terrinha"
Abraço a todos
Eduardo

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a foto do auditório Nacional onde nos apresentaremos hoje, tirada daqui do hotel
Eduardo

A LITUANA -SP -CAPITAL disse...

eduardo ,lindo o lugar ,que bom que você esteja feliz e pelo jeito e muito!!!! de estar ai ,aonde lhe traz excelentes recordações , onde o roberto carlos um idolo ai ,e tão querido assim ... nossa espero que seja lindissimo o show nesse auditorio lindooo !!! nossa como queria acompanhar vcs em todos os shows ,mas fico muito feliz que vcs estejão feliz, vc e o roberto em todos os lugares que estão passando e fazendo muitooo sucesso ,isso é muito gratificante para mim que sou muito fã de vc eduardo e do roberto , nossa eu não sei o que dizer como fico feliz por vcs aqui em são paulo , depois me conte como foi ... quantos as fotos que vc não conseguiu tirar não faz mal essa foto já dá para dar uma ideia como é bonito e que belo show será !!! nossa imagino !!!! parabens vcs merecem isso tudo e muito mais ... e que bom que vc eduardo esteja com saudades do BRASIL , isso tb é muito bom mesmo ... ai estou encantada pela sua noticia de hoje . bjs eduardo ...09/06/2008 da lituana ... de sp -capital

Carmen Augusta disse...

Querido maestro, que belo Auditório! Vai fervilhar...
Pelo jeito vocês têm uma bela vista aí do hotel.
Que bom maestro que está relembrando bons momentos passados aí.
Obrigada pelas notícias.
Um beijo,
Carmen Augusta

CON disse...

Realmente os mexicanos amam o Roberto... Todos amam, o mundo ama!!!
Vocês são demais!!!
Ainda bem que vocês são dos brasileiros, rsrsrsrs Aterrinha está aqui esperando por vocês!
Beijos azuis

Everaldo Farias disse...

Rapaz, que bonito hein. Um espaço muito luxuoso e suas palavras nos emocionam. Imagino sua saudade quando dá os primeiros acordes de Aquarela do Brasil! Mas, já ouvimos muito desse amor que os mexicanos tem por vocês!

Don Eduardon, ahora el otro rey del Mexico.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Cynthia Coimbra disse...

Eduardo,que vista bonita. Que bom saber que você está com saudades dessa nossa terra tantas vezes "destratada" pelo nosso povo.
Sei que de uma forma geral o povo Sul-Americano ama o Roberto,é bom saber que no México ele é muito querido, mas...não saber se é mais querido aqui do que aí...desculpe..."mas nem vem" Meu Querido Maestro é óbvio que é aqui (risos).
Beijos