quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lançarei o CD novo em setembro

Amigos, comecei a gravar o meu novo CD bem mais cedo esse ano pois tenho longas viagens pela frente e alguns projetos importantes na volta. Espero que consiga pelo menos manter o nivel dos anteriores mas tenho absoluta certeza que o repertório será muito do agrado de voces por motivos óbvios.
Gostaria que voces continuassem a mencionar as musicas que gostariam que eu gravasse pois tenho ainda umas 4 dúvidas. Não vale musica de minha autoria.
Fico emocionado ao pensar no resultado de tudo isso.
Obrigado e um abraço
Eduardo

36 comentários:

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro é uma pena que não possa ser nenhuma de sua autoria.Então vão algumas que creio eu ficariam lindas em um CD instrumental; "Como as ondas do Mar" de Marcos Valle e Carlos Colla, gravada pelo RC em 1988"Todos os meus rumos" de Fred Jorge gravada em 1978, "Você não sabe" do RC e EC de 1983, "Sabores" de Mauro Motta e Claudio Rabello gravado em 1984,"O que é que eu faço" 1988 de RC e EC esse um sambinha delicioso.
Poderia ficar aqui o dia todo escrevendo músicas que adoro, mas sei que seu bom gosto vai escolher muito bem.
Beijos

Marlos Chambela disse...

Maestro,

A princípio você disse que não tinha tanta "coragem" de regravar "(THEY LONG TO BE) CLOSE TO YOU" depois da gravação instrumental que a consagrou. Mas, depois de algumas insistências nossas, principalmente minhas e do Vinícius, você pensou melhor a respeito disso?

Pra falar verdade, eu tô aqui na maior "torcida" pra poder ouví-la com seu arranjo (e seu piano também). (hehehehe)

Mas o projeto continua sendo naquele mesmo molde de "Cenário" e "Com Amor" - de "clássicos" nacionais e internacionais ao lado de canções do Roberto?

Depois das reuniões que vc teve com a Somlivre, como ficou definido o projeto do CD?

Um abração!!! ( e vou pensar aqui em mais alguma sugestão )

juliana flores disse...

Querido maestro fico muito feliz por saber que nós teremos um novo cd!!!
A minha sugestão de música é Moolight Serenate.Sou apaixonada por essa música e adoraria ver a sua versão.
Boa sorte nesse novo projeto que será sem dúvida um sucesso!!!!!!
abracos
Juliana
flores(fan nº 1 de Niterói!!)

juliana flores disse...

Querido maestro fico muito feliz por saber que nós teremos um novo cd!!!
A minha sugestão de música é Moolight Serenate.Sou apaixonada por essa música e adoraria ver a sua versão.
Boa sorte nesse novo projeto que será sem dúvida um sucesso!!!!!!
abracos
Juliana
flores(fã nº 1 de Niterói!!)!!

7 de Maio de 2008 23:20

Mazé Silva disse...

Que ótimo Maestro! Já tens o mês em que vais lançar o tão esperado CD agora em setembro.

Se fosse antes seria melhor, mas sabemos do seu trabalho que é muito grande, pois compreendemos e ficaremos na espectativa que será um lindo e excelente repertório.

Maestro, pela primeira vez vou opinar sobre as canções que deverá ou não escolher para fazer parte desse novo trabalho.

Gostaria que gravasse a composição de Adriana Calcanhoto, " O amor me Escolheu ", " Quando Te Vaz " de Freddie Mercury, " She " do Português Paulo Gonzo, onde escuta-se bem o som do piano e o saxi, " Desta Margem " do autor Pedro Malaquias (2005), interpretada pelo português Paulo Gonzo. Existem outras que gosto muito e que assemelham-se ao tipo ideal para o seu repertório, mas vou ficar apenas com essas sugestões.

Estamos também vibrando por seu sucesso nesse seu novo trabalho.

Um grande beijo de sua fã.

Mazé Silva/Fortaleza/Ceará.

Anônimo disse...

maestro voce so vai gravar musicas brasileiras??????como gostaria de ver adios nonino com sua orquestra.......e who.......tomara que uma dessas duas esteja incluida no seu repertorio...pois apesar de ser musicas estrangeiras são lindas......mas acho que vou gostar de todas as musicas que voce possa escolher..pois so voce tem muito gosto pelas musicas de seus cds.......sucesso antecipado.....e o que deseja a pessoa que sempre torceu pelo seu sucesso.....pois sempre reconheci seu talento....a muitos anos.....sucesso!!!!sucesso!!!sucesso!!!!!!e a palavra que sempre traz muita sorte sempre!!!!!sucesso.....maestro de meu coração.......

CON disse...

Que bom que já temos a data! Obrigada por retomar este assunto...Mas minha curiosidade ainda é grande...Vou fazer novamente a mesma pergunta: Mas afinal,O que você vai gravar? Você disse que não vale música da sua autoria, o que é uma pena, pois confissão é uma das minhas preferidas.Mas pode ser então de outros compositores? Você ainda pensa em gravar alguns clássicos internacionais neste CD?
Desculpe tantas perguntas...Mas é que estou ansiosa por saber, rsrsrsrs
Adoro seus CD'S tenho certeza que com o seu bom gosto e talento, seja qual for o repertório ficará lindo, mas é tão bom opinar...Melhor ainda é ter no seu CD a música que sugerimos...Com certeza será um sucesso total porque você está nos dando esta oportunidade, nós os consumidores, os fãs!
Você é mesmo um barato!!!
Beijos azuis

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Muito legal saber que o cd vem em setembro. Estamos na expectativa que você nem imagina!

Quanto a sugerir canções, vamos lá, desculpa se exagerar:

Do Roberto, reforço as sugestões anteriores: Se o disco se chamará Sensações, nada mais lindo que ter a sençação de ouvir Não se esqueça de mim e Eu preciso de você. São românticas e lindas demais.

Não sei se sua excursão pela Argentina o inspirou em alguma regravação. Mas, gosto muito de boleros como Quizas Quizas Quizas, Noche de Ronda e La puerta. Mas, aí cabe uma pergunta: Será aquele mesmo projeto de canções clássicas dos países?
Independente, um bolero sempre cai bem. Também gostaria de ouvir As time goes by e She, clássicos americanos, bem como Piano do Bebu Silvetti. Do Sinatra, gostaria de Fly me to the moon, I´ve got you under my skin (Cole Porter), Moon River e Killing my softly.

Uma que não havia sugerido ainda é How Can You Mend A Broken Heart? dos Bee Gees, que ouvi recentemente com o Julio, bem como It´s impossible do Manzanero.

Tom Jobim pode aparecer em diversos clássicos como Chovendo na roseira, Estrada do sol, Dindi e Meditação.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço e bom trabalho!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

bom, agora é a minha vez de sugerir quatro canções pro seu repertório novo. Achei fantástica a notícia de que o trabalho sairá nas lojas mais cedo - e, tenho certeza, de que apesar de vir em momento mais recente, teremos ótimos novos momentos instrumentais, com todo o cuidado que vimos em "Emoções", "Cenário" e "Com amor".

Nestas quatro, "estipulei" duas canções brasileiras e outras duas internacionais. Vamos a elas:

- RETRATO EM BRANCO E PRETO, melodia primorosa de Tom Jobim, este maestro que provavelmente não faltará no seu recente repertório

- PASSAREDO, novamente uma letra de Chico, mas com música de Francis Hime, este maestro e artista fantástico da nossa música

- ADIÓS NONINO, um espaço para a obra de Astor Piazzolla, que merece sempre reverência instrumental

- MY WAY dá margem a uma boa faixa instrumental, além de homenagear Frank Sinatra e Paul Anka

Bem, estes são meus humildes pitacos, que encerro com votos de que corra tudo bem nas gravações de seu novo trabalho. Traga sempre novidades pro curioso aqui e pros demais curiosos que acessam este blogue.

Abraços do véio jornalista,
Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Derbson Frota disse...

Continuo citando "Roberta", de Pepino de Capri, e do rei, "sinto muito minha amiga", "o côncavo e o convexo" e "fera ferida. Se pudesse citar de sua autoria, indicaria "olhando estrelas", de 81. E que tal "momentos", de Júlio?

Bicho, na realidade, todas as músicas que você escolher, já sei que será sucesso! Pois qualquer uma, ao seu bendito piano, fica uma maravilha!

Boa sorte!

Derbson Frota
Tianguá CE

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Nessa semana eu tenho ouvido muito o Julio Iglesias e relembrei algumas melodias muito bonitas gravadas por ele, que ficariam excelentes em uma versão instrumental sua:

"ABRÁZAME" (de Julio Iglesias e Rafael Ferro) - Acho que existem 3 gravações do próprio Julio, com arranjos diferentes (1975, 1983 e 1998 - eu só tenho a de 98). A Simone (ela mesmo! A brasileira!) também a gravou em 1998.
A melodía é muito bonita e se encaixa muito bem ao seu estilo instrumental.

"LO MEJOR DE TU VIDA" (de Manuel Alejandro e Marian Beigbeder) - O Julio gravou em 1987, no disco "Un Hombre Solo". No Brasil foi lançada apenas a versão em português "O melhor de sua vida". A Simone também a gravou (com um arranjo mais bonito) em 1998, no mesmo disco em que ela fez diversas releituras de sucessos do Julio.
Também tem uma melodia muito bonita, embora eu ainda prefira a melodia da "Abrázame".

Se bem que... daria uma polêmica danada, o maestro do Roberto gravando Julio! (hehehehe - tô de brincadeira! Não tem nada a ver!)



Do Roberto, "COSTUMES" tá na lista, né?

Além dos românticos Roberto e Julio, a gente muito tem falado aqui de músicas do Tom Jobim. Mas eu pensei no seguinte: Em vez de (ou além de) gravar aquelas músicas mais românticas do Tom, por que não fazer uma releitura de alguma música mais ritmada dele, a exemplo de "Chega de Saudade" que você gravou ano passado?

Pensei em músicas como "SURFBOARD" - que tem no último disco ("Antônio Brasileiro", 1994); e "SAMBA DE UMA NOTA SÓ" - que, apesar do nome, daria oportunidade de explorar a harmonia bem rica no arranjo e até uma performance legal no piano.


Bom... espero não estar dando palpites demais!

Um abração, Maestro!

Felipe Moura disse...

Grande Maestro!

Que tal, HEY, do Julio Iglesias. Já imagino um belo acorde no seu piano!

Abraços!

Felipe Moura
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Que otimo saber que seu CD estarah no mercado em Setembro!
Como vc nos pede sugestoes, tenho para mim que vc quer gravar musicas que o Roberto tenha gravado. Caso o projeto nao compreenda somente musicas gravadas pelo Roberto, por favor nos avise.

Seguem os nomes de musica que pensei que possam dar boas faixas instrumentais.

Negra (72) - Esta musica eh linda!!!
Acalanto (72)
Ternura Antiga (74)
Sonho Lindo (68)
Voce (RC e Erasmo - 74)
O moco velho (73)
Como dois e dois (71)
Aquela Casa Simples - Esta musica eh linda e uma linda homenagem a D. Laura

Ai estao os meus 5c de cooperacao!

Espero que te inspire e te ilumine em sua decisao.

Marcia

Beijos Azuis

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Não vim aqui para sugerir nenhuma canção, mas apenas para dizer que esse seu novo trabalho será "Mara", como diz aquele personagem do programa "Toma lá da cá".

Um grande abraço

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Este pessoal aqui é bom mesmo hein? Só música linda!!!!
Do Roberto são tantas que nem sei qual escolher...Mas algumas são mais marcantes, mexe mais com o coração da gente.
Gosto das bem românticas, e das sensuais, estas mexem mesmo com a gente, rsrsrsr
Tenho uma lista enooooorrrrrrrme,:

Além do Horizonte
Na paz do seu sorriso
Pelo Avesso( LINDA)
Côncavo e Convexo
Você em minha vida
Fera ferida
Seu corpo
Recordações e mais nada
Resumo
Costumes
Não se esqueça de mim (LINDA)
Alô


Da Jovem Guarda

Esqueça
Eu estou apaixonado por você
Eu te amo, te amo, te amo

Dançantes

Coisa bonita
Minha senhora
Quando o sol nascer
Quero lhe falar do meu amor
Mulher pequena

De outros compositores

Pra ser só minha mulher
Nossa canção
Nosso amor
Passatempo
Se eu partir
Tentativa

Desculpe o espação que ocupei, rsrsrsrs
Beijos azuis

CON disse...

Gente acho que me empolguei demais, esqueci que a música SEU CORPO , o Maestro já gravou, rsrsrsrs. Me desculpe Eduardo.
Mas já que voltei, mais uma sugestão:
Eu preciso de você

Beijos azuis

Raphael disse...

Prezado Maestro, sou seu fã, tenho seus cds e DVD. Sugiro que você grave "um milhão de amigos" de Roberto e Eramos, pois tenho certeza que dará um arranjo sensacional a esta linda canção. Também sugiro "Carinhos" do saudoso Tim Maia, uma bela canção. E também sugiro "Aguenta coração" e "Sábado", duas maravilhosas canções do cantor e compositor José Augusto. São músicas bem populares, que muito engrandeciriam seu trabalho.
Parabéns por seu gosto e talento.

Raphael disse...

Prezado Maestro, sou seu fã, tenho seus cds e DVD. Sugiro que você grave "um milhão de amigos" de Roberto e Eramos, pois tenho certeza que dará um arranjo sensacional a esta linda canção. Também sugiro "Carinhos" do saudoso Tim Maia, uma bela canção. E também sugiro "Aguenta coração" e "Sábado", duas maravilhosas canções do cantor e compositor José Augusto. São músicas bem populares, que muito engrandeciriam seu trabalho.
Parabéns por seu gosto e talento.

lucas carneiro disse...

Eduardo, já estava pensando em citar "Confissão" quando acabei de ler o seu post. Uma música muito bonita que o Roberto gravou que eu acho que ficaria lindíssima num piano solo seria "Abandono" de Ivor Lancelotti. Ta aí uma música, mas independentemente desse palpite, tenho certeza que será mais uma vez, um sucesso esse novo CD. Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Anônimo disse...

Querido mestro, que tarefa difícil nos incumbiu...
Não vou me atrever a dar um palpite. Você tem muito gosto maestro, e com certeza esse novo CD vai ser sucesso também.
Mas Fera Ferida é tão linda...
Beijos,
Carmen Augusta

CON disse...

Eu de novo...Estou gostando de dar opiniões, rsrsrsrs
O que vocês acham de
À janela ( RC/Erasmo), Por amor(RC/Erasmo), e Você já me esqueceu ( Fred Jorge) todas de 72? São lindas...
Beijos azuis

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo;

Pensei em mais duas como sugestoes:

A Namorada (71)

Voce nao sabe o que vai perder (71) tem um ritmo muito gostoso para orquestra

Seguem estas duas com uma tonelada de pensamentos positivos para que vc transpire e se inspire ao escolher suas musicas. Todas que vc escolher serao sucessos! Nao ha duvida!

Beijos azuis!

Marcia

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro tenho que concordar com as amigas Conceição e Marcia, as músicas Eu preciso de você...Você já me esqueceu... e A namorada são escolhas ótimas.Acho que vale a pena visitar as músicas mais antigas do Roberto e Erasmo dos anos 70 ou 80 que pouco são tocadas.Acredito que com um "toque" seu ficariam maravilhosas.
Beijos

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Maestro tem uma música que eu não sei em que ano foi gravada, mas é de autoria do RC e Erasmo...Ouvi hoje, na verdade nem a conhecia...Tem um balanço gostoso e é bonita.
O nome:
Só você não sabe.

Beijos azuis

James Lima disse...

UAU, maestro !!! Então o negócio já tá bem adiantado, né? Pois então e u venho lhe pedir novamente, lhe suplicar, lembre-se de "Asa Branca" e "Amigo".

Abraços
James
www.rcbraga.vai.la

Júlio José disse...

Sei que, talvez, não possa nos adiantar sobre o repertório, mas gostaria que dissesse (e nos tranquilizasse) com pelo menos uma resposta: no repertório do CD já tem música(s) de sua autoria incluída(s), né ? --- Se não tiver teremos que escolher entre as quatro que faltam (se puder dar pelo menos uma dica sobre o CD pra gente poder saber o que sugerir...)

Um grande abraço.

Júlio José disse...

Ah! E como maestro do Rei Roberto Carlos, independentemente do "tema" que o CD tenha, não deixe de incluir algumas canções gravadas pelo Roberto, ok ? --- Pois daqui a alguns anos, na reportagem especial sobre o seu 25º CD um dos comentários será que, "uma das características dos CDs do Maestro é que, em todos os CDs lançados durante os 25 anos de sucesso, sempre estiveram presentes músicas imortalizadas pelo cantor Roberto Carlos". --- Guarde bem esta frase, pois vamos ouví-la daqui a mais ou menos 23 anos !!! Um grande abraço.

Rosangela disse...

Maestro!
Ontem ao entrar aqui no seu blog, fiquei muito feliz ao saber que em setembro vai gravar mais um CD! Com certeza será mais um lindo trabalho!!!
Então, o que eu fiz? Fui ouvir as canções gravadas por Roberto Carlos, (meu ídolo), pra escolher algumas canções, já que "Adoro quando coloca em seus CD's as músicas de RC!!!"

De todas que ouvi, escolhi algumas e caso você grave pelo menos uma, vai ser uma alegria imensa!!!
A primeiríssima que me deixaria muito feliz ao vê-la no seu CD é: Além do horizonte / 75
Então vai aí o meu palpite: Acho Todas elas Maravilhosas!!!

E por isso estou aqui / 67 (Minha homenagem a BH)
Eu te amo, te amo, te amo / 68 ( Minha homenagem ao Rei! Linda!!!)
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos / 71
A montanha / 72
Além do horizonte / 75 ( Adoro essa!)
Não se esqueça de mim / 77 (Maravilhosa!)
A primeira vez / 78
Águia dourada / 87
O que é que eu faço / 88
Amazônia / 89
Luz divina / 91
Coisa bonita / 93
Quando a gente ama / 94

Algumas são bem dançantes!!!
------------------------------------------
Assim como pedi ao Rei pra voltar a cantar a Paz nos seu shows, acho que deveria fazer o mesmo, afinal, o Mundo está precisando dessa Paz tão sonhada!!! (Diga isso pra ele!)

Paz na terra / 85
Quero Paz / 90

São Maravilhosas essas mensagens de Paz!
------------------------------------------
Bom Maestro, essas são algumas das canções que gostaria que escolhesse pro seu novo trabalho!
Espero que eu tenha ajudado você a decidir!
Um forte abraço e boa escolha pra você!!!

Rosangela Amorim / BH

Rosangela disse...

Maestro!
Também acho que você deveria gravar um CD só de boleros!
Quem sabe um dia!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Cris disse...

Olá Maestro,

Vi um comentário abaixo citando Adios Nonino, e tenho certeza que esse seria um tiro certeiro.
Ouvi no último concerto da Bachiana Filamônica na Sala São Paulo, em abril, o Maestro João Carlos Martins tocando um arranjo dessa música e foi simplesmente fantástico. A Sala São Paulo em peso se emocionou com ela e creio que não seria diferente com a sua interpretação.

Meus melhores votos.

Anônimo disse...

Minhas humildes sugestões maestro: Against all odds - Phil Collins; a dançante Crazy Little Thing Called Love - Queen; Cherish - Kool And The Gang; My Love, Paul Mccartney; Corazon Partio, Alejandro Sanz; More Than a Woman, Bee Gees; Bem Simples, Roupa Nova; Sampa, Caetano Veloso; e do Roberto, lembro que você uma vez no especial da TV Globo tocou "O Portão" no piano solo e Ele acompanhando, ficou lindíssimo...mas vale "Outra Vez".

Sei que não vale alguma sua, mas quero te dizer que o arranjo de "Momentos tão bonitos" é maravilhoso.

Bom trabalho grande Eduardo!!!! Aguardarei com ansiedade seu novo CD.

Valdimir Távora

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro:

Não era para comentar este assunto que o Maestro postou porque em postagem de contexto idêntico eu já havia dado as minhas modestas opiniões sugerindo músicas que o Maestro poderia gravar e, agora, devido aos meus pobres conhecimentos musicais, confesso que nada mais tinha para sugerir, a não ser corroborar da opinião da amiga Mazé Silva no que se refere às duas músicas cantadas por Paulo Gonzo.

Acontece, porém, que hoje, depois de mais um dia de trabalho, meti-me no carro regressando a casa. Um CD do RC fez-me companhia. Todas as músicas daquele CD há muito que me são conhecidas. Porém, uma música houve cuja melodia me prendeu a atenção como se fosse a primeira vez que a ouvia, pois que me transmitia sensações especiais: uma de embalo (é o termo) numa mistura de saudade e afecto e outra de ímpeto expectante e triunfador. Impressionei-me e, por isso, voltei a ouvir essa música, desta vez ainda mais compenetrado. E pensei: eis a música que vou sugerir ao Mestre Maestro! Imagino essa música tocada sobre a batuta de Eduardo Lages e, só de pensar, não digo mais nada e vou mas é ouvir “A distância”.

E o Mestre Maestro, do que está à espera?

Abraços eduardolageanos!

Glécia Bezerra disse...

Adorei esta notícia,me fez até recordar a época em que os discos eram lançados em setembro,o mês do meu aniversário,desde já estou anciosamas será mais um sucesso.Quero fazer uma pergunta seria possivel a inclusão da música Mucuripe do Fagner?A minha filha vai completar 15 anos em outubro e é louca por esta música,já imaginou tranformá-la em uma valsa um sonho,não custa tentar.Maestro fique com Deus e todas suas bençãos.

Rosangela disse...

Amigo Armindo!
Não sei se você sabe, mas o nosso Maestro já gravou a canção "A distância" no seu CD "Emoções"...
Que por sinal está maravilhosa, como todas que gravou até hoje!!!
Você tem bom gosto, porque essa canção é linda demais! E acho que o Rei fez pra mim... Ou melhor, pra minha história de amor!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH