quarta-feira, 14 de maio de 2008

10.000 Coletâneas vendidas

Amigos, segundo informações da Som Livre, no dia de hoje, ultrapassamos a marca de 10.000 latas vendidas da coletânea com os meus CDs e DVD. Sendo assim, como são 4 discos, conseguimos vender 40.000 discos em 20 dias, o que me faz acreditar cada vez mais nos próximos projetos. Sempre digo aos próximos que quando gravei o "Emoções", o primeiro disco, esperava vender 1.000 cópias o que já me deixaria feliz e hoje somando todas as vendas acho que já podemos falar em 300.000 discos vendidos no total. Pra mim, simples músico que sou, é emocionante pensar que pelo menos 300.000 pessoas já me ouviram. Graças à Deus, à minha família,à Roberto Carlos Braga, à voces meus amigos e às gravadoras Sony e Som Livre que acreditaram nisso.
Nos próximos dias viajarei para os shows fora do Brasil acompanhando o Roberto e procurarei mantê-los informados do que acontece por lá. Para o conhecimento de voces, digo que, em princípio, o meu novo CD será de novo com musicas de Roberto e Erasmo. Continuo, agora mais objetivamente, aguardando comentários de todos sobre as musicas que deveriam estar no novo CD.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela força que voces (meus co-produtores)
me dão.

Eduardo

27 comentários:

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

PA-RA-BÉNS !!!
PELA VENDA
DAS 10.000 LATINHAS(x4 = 40.000)
FICO FELIZ
POR TER SIDO 1
DAS QUE ADQUIRIU
A TUA COLETANEA(já tinha tudo, mas...coisas de fã, compra sempre, rsrs)

E, EDUARDO (tens o nome de meu avô paterno, sempre lembro dele quando te escrevo)
NÓS É QUE AGRADECEMOS
À DEUS, À SUA FAMÍLIA,
AO ROBERTO CARLOS BRAGA,
E AS GRAVADORAS SONY E SOM LIVRE
POR TEREM ACREDITADO
E "INVESTIDO"
DO TEU TALENTO

E, QUE O RECORD
DOS 300.000
SEJA VENCIDO
JÁ NO TEU PROXIMO TRABALHO
É NOSSO DESEJO

QUE BOM
DECIDISTES
POR MUSICAS
DO ROBERTO E DO ERASMO
VAI SER MUITO
MUITO BOM....MESMO

EU ATÉ QUERIA
TER TE DITO
"FAZ OUTRO TRABALHO
COM MUSICAS DO ROBERTO"
MAS... COMO TENS
BONS CO-PRODUTORES
NÃO ME ATREVI

MAS ENFIM
PENSO QUE
TODOS
ESTÃO FELIZES
COM ESTA DECISÃO

BEIJUS

COM CARINHO

LILIAN

SANTA MARIA - RS

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro:

Que alegria ter estas noticias suas! Voce merece todo este reconhecimento mesmo. O seu trabalho eh de qualidade. Voce nao tem nada que agradecer. Obrigada a voce por dividir conosco o seu talento! Essa forca divina!

Fiquei super feliz ao ler que vc vai fazer mais um trabalho com musicas do RC e EC.
Seguem mais algumas sugestoes:

Aleluia - (84) o coral da Gama Filho participou nesta

Lady Laura - (78) Como sempre, eu penso em homenagear D. Laura, por jah estara com bastante idade

Luz Divina - (91) Muito para cima, positiva

Sentado a bbeira do Caminho - eh linda mesmo!

Debaixo dos Caracois de seus cabelos - (71)outra linda e antiga

Parabens! Continue seguindo em frente, muito sucesso para vc!
Como sempre lhe digo, independente, das musicas acima, qualquer musica que vc escolher, se transformarah em sons Divinos, para nossos ouvidos.

Beijos Azuis!

Anônimo disse...

Olá Eduardo... seu talento é a razão de tantos CDs vendidos, afinal você está há 30anos ao lado do maior artista desse país, e ele ao lado do melhor maestro. Uma troca de talentos maravilhosa. Era pra você ter começado mais cedo sua carreira, rsrsrsr, pois todos nós fãs de Roberto Carlos somos automaticamente fãs seu também... mas Eduardo, como falei no tópico anterior, a minha opinião é "Outra Vez".

Grande abraço!!!

Valdimir Távora

Mazé Silva disse...

Querido Maestro!

Não queira saber a minha alegria, o meu contentamento, ao ler a sua postagem falando do seu sucesso de vendas dos seus CDS e DVD.

Parabéns pelo êxito alcançado, mostrando que seu trabalho é maravilhoso, que suas músicas são lindas e convidativas de sempre termos conosco para escutarmos no nosso dia-a-dia.

Sempre acreditei no seu talento e o Brasil está comprovando também isso, através da valorização e da credibilidade do seu trabalho de grande músico que és, de excelente compositor, sem deixar de citar o extraordinário arranjador, instrumentalista, regente e o maior de todos os Maestros que conheço nesse planeta.

Maestro, estás colhendo o fruto que plantou e que foi muito bem vingado, porque semeastes com competência, com brilhantismo, com humildade e com esse seu jeito carismático, ganhou maior número de fãs que já acreditam na boa música instrumental, onde existem artistas como você da qual fazem parte.

Sei o quanto estás feliz e emocionado, por todo sucesso que tens alcançado. Nós que somos seus fãs acreditamos que em breve, o seu novo CD, também alcance os mesmos patamares que seus outros trabalhos atingiram como objetivos concretos de suas competentes realizações.

Parabéns a sua família que sempre tem dado maior apoio e as gravadoras que apostaram no seu grande talento na sua competência de magnífico músico que és.

Um grande beijo de sua fã que admira-te muito.

Mazé Silva.

Cristiano Bessa disse...

Amigo Maestro,
Disse e repito, seu sucesso vem muito de seu talento e de sua simplicidade e cordialidade e acima de tudo da sua grande humildade. Espero que continue sempre assim. Acho que você poderia compor um medley tipo de aberturas para colocar em seu CD, que tal, seria no caso a música 01.

Um grande abraço.
Cristiano Bessa.
Fortaleza-CE

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro, parabéns você merece esse e muito mais sucesso, pois você é um grande artista.
Antes de sugerir novas músicas gostaria de saber se as gravações são somente de autoria de RC e EC ou que foram gravadas por eles? No aguardo de sua resposta irei pensando em novas sugestões.
Beijos

CON disse...

Que bom saber disto Maestro, digo saber oficialmente porque eu nunca duvidei que você alcançaria tais números...E isto é só o começo!
Você tem tudo que é preciso para ser uma pessoa de sucesso...
Porque para se ter sucesso é preciso muito esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão, e muitas outras qualidades que você tem de sobra ...Talento, carinho e respeito pelos fãs, amor pela família , dedicação aos amigos !!!
Que bom que tantas pessoas estão tendo o privilégio de ouvi-lo...Você com seu trabalho lindo está contribuindo em muito para termos um mundo melhor!!
Parabéns!!! Que venha o próximo, que venham muiiiiiiiittttooooossssssssss mais!!!!


Beijos azuis

Armindo Portuleiro disse...

Caro Mestre Maestro!

As minhas felicitações pelo sucesso mais do que merecido.

Na minha mensagem do assunto anterior, esqueci que “A distância” está incluída no CD “Emoções”.

Por isso, para compensar a mancada eheheheheh, em vez de uma, vou sugerir as seguintes que, penso, ficariam lindas nas mãos do nosso maestro:


- As baleias
- Como vai você
- O gosto de tudo
- A menina e o poeta
- O amor é a moda
- Eu preciso de você
- Fera ferida
- Sentado à beira do caminho
- Nossa canção
- Tudo o que sonhei
- Tudo pára
- Solamente una vez
- Canzone per te
- El dia que me quieras

Grande abraço!

Everaldo Farias disse...

Meu querido amigo, meu querido irmão, meu ídolo, saiba que essas informações nos emocionam tanto quanto a você porque estamos diariamente contemplando e torcendo sempre pela sua carreira, por seu sucesso!

Muito obrigado por sempre nos presentear com todas essas informações, muito obrigado por pensar em nós, seus fãs!

Saiba que eu e, tenho certeza, todos estão felicíssimo por você mandar outro projeto só com canções da dupla mais amada do Brasil!

Pra sugerir Rc e Ec, vou enfatizar as canções românticas que citei anteriormente como Não se esqueça de mim e Eu preciso de você porque as acho românticas ao extremo.

E também outras tantas como O caminhoneiro, Não se afaste de mim e Detalhes.

Outra vez é da Isolda, mas acho que pelo romantismo que ela representa, acho que poderíamos pensar bem, até porque tem uma melodia lindíssima.

Do repertório gravado pelo Erasmo, poderíamos pensar em Minha superestar e Sentado à beira do caminho.

Também indicaria alguma mensagem da dupla, como Eu quero apenas, Nossa Senhora ou Aleluia!

Eduardo, muito obrigado por nos permitir passar por esses momentos maravilhosos de sua vida e de nossas vidas!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Vinícius Faustini disse...

Fantástica notícia, Eduardo. Isso só mostra que a boa música instrumental é sempre reverenciada. Parabéns por mais esta grande vitória em sua carreira, amigo.

E, modéstia à parte, fico muito feliz por eu ter ajudado, comprando não só um de cada pra mim mas dando de presente para amigos e familiares - incluindo um de cada pra dona Angélica, minha namorada. Bom, fiquei mais feliz ainda com a novidade de sua interpretação deitar novamente sobre a obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Essa "parceria a três" promete.

Vou aqui sugerir um "repertório" de 14 músicas, mesclando músicas gravadas por Roberto com canções gravadas originalmente por Erasmo. Segue minha lista:

Da safra de RC:

- Costumes (já contando que ela vai entrar, como você adiantou)
- Além do horizonte
- Na paz do seu sorriso
- Palavras
- A cigana
- As flores do jardim da nossa casa
- É proibido fumar
- Eu sou terrível
- Eu te darei o céu
- Por isso corro demais

Das gravadas por Erasmo:

- Coqueiro verde
- Cachaça mecânica
- Dia de chuva (Nara gravou essa música no tributo a Roberto e Erasmo)
- Vou ficar nu pra chamar sua atenção

Abraços do véio jornalista,
Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Júlio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio José disse...

SENSACIONAL ! Eu dizer as que preferiria é difícil, mas o que eu mais gostaria que continuasse acontecendo (e isso sei que você faz muito bem) é colocar as músicas com arranjos novos, diferentes dos originais. O que você fez nos CDs anteriores ficou demais. Eu gosto muito quando vejo uma música conhecida com nova roupagem, como por exemplo, o que você fez com CAMA E MESA e A DISTANCIA.

Você é muito bom nisso, explore este seu lado de dar "cara nova" às músicas sem descaracterizá-las. Um CD com regravações do Roberto que teve muito disso foi o do YAHIR, as músicas ficaram com arranjos modernos e diferentes, porém ele manteve a essência da melodia. Ficaram ótimas as gravações dele, dê uma olhadinha que acho que serve como exemplo do que estou querendo dizer.

Como sugestão que tal incluir uma música religiosa ?

NOSSA SENHORA com seus arranjos seria de arrepiar e fazer chorar qualquer um (ficaria linda pra gente usar em clipes e como abertura e fundo musical de DVDs de casamento, etc. )

E, como sugestão, eu acho que ficaria demais no seu CD as músicas:

-DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO,
-FERA FERIDA
-TUDO PÁRA
-NOSSA SENHORA

E, de sua autoria, não pode faltar, de maneira nenhuma, a música EU VOU SEMPRE AMAR VOCE, que tem uma melodia linda (esta não tem que colocar roupagem nova não, ok ? O arranjo dela tem que ser como no original).

Um grande abraço.

Júlio J.

Derbson Frota disse...

Poxa bicho, que bom!! Eu, como seu fã de carteirinha, fico super feliz com essa notícia!!
Quem tem talento, humildade, simplicidade, lealdade e persistência, como você, só tem a crescer!

Saiba que isso é só o começo...

Quanto as músicas do rei e do tremendão, vou citar 5 das muitííííííssimas que gostaria que você incluísse em seu disco!

o côncavo e o convexo;

Tudo pára;

Sinto muito minha amiga;

Rotina;

Fera ferida.


Abraços
Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Querido maestro,Parabéns pelo grande, mas já esperado, sucesso de vendas. Isso mostra que você não é um simples músico, você é um grande e talentoso artista.
Que bom que vai de novo fazer um CD só com músicas do nosso Roberto.
Vocês dois se completam.
Sugerir é difícil,pois gosto de tudo que Roberto faz e canta. E palpites você já tem bastante,mas continuo achando que Fera Ferida ficaria linda sob a sua batuta.
Mais uma vez Parabéns à você, sua familia, ao nosso Roberto,
às gravadoras, e que Deus continue iluminando seu caminho.
Um beijo,
Carmen Augusta
Sorocaba/SP

Armindo Portuleiro disse...

Estive a pensar que quando o Maestro nos propõe darmos opinião sobre músicas de Roberto e Erasmo, sabe bem que para nós é quase indissociável separarmos a letra da música, ou seja, ao propormos determinada canção, para além da música estamos também a pensar na letra. E embora eu em música seja um zero à esquerda (se é que sou um zero à direita em alguma coisa), imagino que nem todas as canções do nosso mais que tudo (por mais que gostemos delas), serão as mais indicadas para os fins que o Eduardo pretende, na medida em que, sem a letra e correspondente parte vocal, poderão perder muito da pujança que lhe conhecemos. Daí que eu nas minhas sugestões procurasse escolher não só as que mais gostava mas também, e principalmente, aquelas que imaginei mais se adaptarem à música instrumental. Por exemplo, uma das que sugeri “Sentado à beira do caminho”, que adoro, se calhar instrumentalmente não terá a força que lhe conhecemos e, ao contrário, outras que estão no rol do esquecimento, dariam belas músicas instrumentais. Entretanto, alguém poderá dizer que ajuda muito o facto de as músicas serem conhecidas, sendo que o resto bem por acréscimo, ou seja, o próprio ouvinte completa algum vigor que lhe falte. Certo. Porém, não creio que seja isso que os maestros pretendem e muito menos o dos nossos corações, sempre querendo nos surpreender.

E, a propósito de surpresa, jamais me poderei esquecer da surpresa que tive relativamente a uma conhecidíssima canção de RC e EC, orquestrada pelo celebérrimo francês Paul Mauriat (1925-2006) e que durante muito tempo me acompanhou como música de fundo de uma arte amadora que pratico. Entretanto, tive que trocar essa música, pois comecei a notar que o público delirava mais com ela do que com aquilo que eu executava eheheheheh. Trata-se de “Jesus Cristo” que, para quem não conhecer, poderá maravilhar-se em http://www.youtube.com/watch?v=CKtDpZDhB0M

Sem dúvida que o nosso Mestre Maestro, ao selecionar as suas músicas, para além de ter em conta a nossa opinião, irá pensar também na oportunidade das mesmas e, nesse aspecto, estou a lembrar-me de uma música que não mencionei nas minhas sugestões mas que outros amigos mencionaram. Trata-se de “Nossa Senhora” que, como muito bem referiu o Júlio José, “(ficaria linda pra gente usar em clipes e como abertura e fundo musical de DVDs de casamento, etc.”. E, no mesmo sentido, não posso deixar de também puxar a brasa para a minha sardinha, mencionando uma das que sugeri que, nos tempos que correm muito se justifica atendendo à calamidade ecológica que infelizmente é tema diário dos jornais, da rádio e da televisão. Trata-se da música que eu considero o hino ecológico por excelência: “As baleias”.

E por hoje fico-me por aqui, pois só agora me apercebo que já falei demais. Eheheheheh

Abraços

Lucas Carneiro disse...

Eduardo.... PARABÉNS!!!

Estou muito feliz, de coração. Você merece muito e a música instrumental brasileira também. Você mudou muito esse estilo de música no Brasil com os 3 cds e principalmente com o dvd. Quem comprou não vai se arrepender.

Outra sugestão de música é: Rotina (RC e Erasmo) de 1973, uma das músicas mais lindas do repertório do Rei.

Um grande abraço e novamente, Parabéns.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Anônimo disse...

eduardo...não fomos nos que que fizemos com que voce vendesse 10.000 latas....e sim seu talento..sua humildade sempre nos tratando nos seus fãs com muito afeto...olha o resultado????so poderia ser este....mais uma vez digo para voce o quanto e grande a minha admiração por voce...e que Deus vai continuar te iluminando sempre...em tudo o que voce fizer ...voce merece tudo o que esta acontecendo de bom para voce!!!!!!sucesso....sucesso....

Anônimo disse...

Não é a toa que segundo um passarinho me contou o maestro dos nossos corações é o mais confiável e elogiado pelo próprio Roberto.
Parabens Maestro
Tua fã

Rosangela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela disse...

Maestro!
Primeiramente quero te dar os Parabéns pela venda dos seus CD's! Você merece tudo isso e muito mais, afinal seu trabalho é lindo!!!

Também quero dizer que Amei ao ler aqui no seu blog, que o seu próximo CD vai ser com canções de Roberto e Erasmo!
Que Maravilha!!!
Não podia ter nótícia melhor que essa!
E eu já agradeço com antecedência!!! Pois eu amo as canções do Rei e elas ficam lindas dedilhadas pelo Maior Maestro de todos os tempos!!!
Tenho certeza que será mais um sucesso!!!

Sei que já deixei a minha opinião naquela pequena lista com canções do Rei, mas quero reforçar o pedido na canção:

Além do horizonte / 75

E nessas mensagens de PAZ:

Paz na terra / 85
Quero Paz / 90

E deixar uma nova opinião!

Quero que vá tudo pro inferno / 65

Essa canção também é linda, e todos os fãs do Rei estão na torcida para que ele volte a cantá-la... Quem sabe depois que você gravá-la, ele não se anima mais rápidamente... Não é mesmo?
Se Deus quiser!!!

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Cynthia Coimbra disse...

Querido maestro, como você me deixou no "vácuo" vou supor que você deseja sugestões apenas de composições de RC e EC.
Então vou escolher algumas que creio fiquem bonitas em um disco instrumental.
As flores do jardim da nossa casa
Jovens tardes de domingo
Recordações e nada mais
Só você não sabe
O gosto de tudo
Você não sabe
Tenho que dizer que estou adorando dar "pitaco" no seu CD, mesmo que nenhuma das músicas sugeridas por mim sejam escolhidas...estou adorando ser coadjuvante.
Beijos.

Cynthia Coimbra disse...

Voltei para sugerir mais uma música.
Mulher de 40

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro, como falei acima estou adorando dar palpite então lembrei de mais algumas músicas.
A cigana
A estação
A primeira vez
Além do Horizonte
Amor antigo
Coração
E por isso estou aqui
Eu disse adeus
Eu preciso de você
Eu quero apenas
O portão
Menina
Acho mesmo que me empolguei, mas espero estar contribuindo.
Beijos

James Lima disse...

Valeu, maestro !
Você merece muito mais que isso.
É algo extremamente emocionante, extremamente cativante a forma que você conduz minhas tardes de estudo com seus pianos.

Não sei se já te contei, mas à tarde os seus CDs são ouvidos por Deus e o mundo lá em casa. Só estudo ouvindo-os. E não pode ser nada do rei (senão me empolgo e saio cantando, ao invés de estudar). Mas, é lógico, não pode cair de qualidade, hein?

Eduardo Lages neles !!!!!
www.rcbraga.vai.la
James Lima - Teresina Piauí

James Lima disse...

Ah, mais uma vez venho implorar que você lembre das canções "Amigo" e "Asa Branca", mas também da belíssima "À distância".

Abraços

Anônimo disse...

EDUARDO ...MEU MAESTRO ...POR FAVOR SE VOCE ACHAR QUE DEVE COLOCAR EM SEU CD...GOSTARIA QUE COLOCASSE....AMOR PERFEITO.....E NOSSA SENHORA......DUAS MUSICAS QUE ME EMOCIONAM.......MAESTRO DE NOSSOS CORAÇÕES...SUCESSO NESTA TOURNE...E MUITO SUCESSO.....PRECISO FALAR SOBRE SUCESSO???????AMEM!!!!!

Lorena Tuma disse...

Eduardo Lages,

Sou muito grata pela sua coletânea.
Aqui no interior do Acre ela também faz muito sucesso!
Estou ansiosa pelo seu próximo CD!
Muito sucesso!

Abraços da amazônida!