sexta-feira, 18 de abril de 2008

Wanderley (piano)


Êsse cara é um dos que mais me dá trabalho na banda mas talvez seja com o que tenho mais afinidade...meu companheiro de "altos papos" nas madrugadas das viagens. Toca piano pra caramba...não lê nada de musica...talvez seja por isso que toca tanto. Meu amigo (maluco) Wanderley

8 comentários:

Derbson Frota disse...

O Wanderley foi o primeiro da equipe do rei que tive a oportunidade de fotografar! Muito atencioso e educado!Como se não bastase, é competentíssimo! Não é a toa que está ao lado do rei todos esses anos...

Derbson Frota
Tianguá CE

Everaldo Farias disse...

Já tive o prazer de cumprimentá-lo por duas vezes! É um grande músico e muito atencioso com todos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Armindo Portuleiro disse...

Esses sorrisos abertos dizem tanto ou mais que o texto do Mestre Maestro.

Abraços

Anônimo disse...

Grande Wanderley, como toca piano esse homem!
E muito engraçado.
Num show que assisti aqui em Sorocaba, ele e o Roberto, fizeram uma parceria com o "Côncavo e o Convexo", foi muito divertido. Não me lembro o ano. Saudades...
Um abraço,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Esse Wanderley - Estava jantando no cruzeiro e ele veio em direcao a minha mesa - tipo cacando conversa. Ele eh muito divertido! Tiramos uma foto e eu o parabenizei pelo seu talento musical e "arrebentacao" no piano. Eh muito emocionante ve-lo tocar. Agente ve que ele se entrega, voa, flutua com a musica - nada eh forcado. Se ve que ele gosta de tocar piano!

Beijos Wanderley - sucesso!

Marlos Chambela disse...

Eu sempre achei o Wanderley um pianista "de mão cheia". Mas muitas vezes eu ficava intrigado com o tanto de notas que ele tocava nas musicas. Dedilhados velozes, notas oitavadas... Achava que ele "exagerava". Nunca ruim. Pelo contrário: fazia mais do que a musica "pedia". Então eu ficava pensando: "Puxa vida! Esse cara deve ter estudado tudo de música e quer colocar tudo que sabe de uma só vez nas músicas" Sempre achei que ele improvisava muito sobre o arranjo.

Depois que o ouví tocando o piano acústico, acompanhando o Roberto na música "Como é Grande o meu amor por você", no especial da Globo, de 1998, (aquele solo no meio da música foi algo fantástico!), eu cheguei a pensar que o Wanderley tivesse uma formação jazzista.

Pois então eu o achava muito bom nos dedos mas me incomodava um pouco com o que eu considerava exagero dele.

Mas meu conceito sobre o Wanderley mudou completamente de pouco tempo pra cá: Eu não sabia desse detalhe - de que ele toca de "ouvido" e que não lê nada de partituras.

Puxa vida!! Um cara que não lê nada de música (como eu - hehehee) é, há 40 e tantos anos, O pianista da orquestra do artista mais importante da musica popular brasileira e da América Latina!

Acha que "caiu" no meu conceito? Não! Nada disso! Agora dou até mais valor ao que ele faz (pelo que ele toca e pelo talento que é natural, que tá no "sangue" dele.) E até "perdoo"(hehehe) e compreendo algumas notinhas que eu considerava a mais.

Tem outra coisa que passei a admirar: O reconhecimento que o Roberto e você, Eduardo, dão a ele, por acreditar no TALENTO dele, em vez de se interessarem apenas por um "curriculum" de cursos, conservatórios, faculdades, etc, etc, etc.

Muitos outros teriam recusado o Wanderley pelo simples fato de não ler partituras. Mas estariam eles perdendo um grande pianista.

Um abração, Maestro!!
E manda um abração pro Wanderley!
Aproveita e dá um abraço no seu "patrão" (hehehe), que já estamos no aniversário dele!

Anônimo disse...

EDUARDO A ULTIMA VEZ QUE FUI ASSDISTIR O SHOW DO ROBERTO NO METROPOLITAN QUE HOJE E CITI HALL...NO RIO....ANTES DO SHOW...EU ESTAVA NAPRIMEIRA MESA NA LATERAL E ELE PASSOU POR MIM...E ME DEU MUITA VONTADE DE FALAR COM ELE...PRIMEIRO PARA MANDAR UM ABRAÇÃO AO DEDE...QUE CONHECI QUANDO SOLTEIRA.....E DEPOIS PARA MANDAR UM ABRAÇÃO PARA VOCES ROBERTO E VOCE......MAS ACHO QUE ELE ME ACHOU ANTIPATICA...POIS NESTE MESMO SHOW....ROBERTO FALOU ALGUMA COISA PARA VOCE E DEPOIS FALOU PARA VOCE QUE EU ERA ARROGANTE....NADA DISSO....SOU TIMIDA......E SEMPRE FICO NA MINHA ...MAS AMO VOCES TGODOS DE UMA FORMA MUITO SINGULAR.....ADORO TODOS QUE TRABALHAM COM ROBERTO....COM CERTEZA.....DIGA AO WEANDERLEY QUE MANDO UM ABRASÇO PARA ELE...E PARA O DEDE...DIGA A ELE.....QUIE QUEM MANDOU UM Abraço para ele......foi a amiga da marly......que morava em botafogo e que ele tinha dado a ela uma cachorrinha que ele deu o nome de martinha....viu...eduardo .....semprte estive perto do meu idolo maior que e r.c.....

Austin disse...

O MELHOR PIANISTA DO BRASIL ATE MESMO.DO MUNDO