sábado, 12 de abril de 2008

Temporada RC em São Paulo

Vai muito bem a temporada em SP. Meu cantor continua "demais". O perigo é que cada dia está regendo melhor, pra quem não sabe, no show atual fazemos um "duelo de regencia" carinhoso e divertido mas do jeito que as coisas vão, estou pondo o "meu cavalinho na chuva" pois ele está progredindo cada vez mais e o melhor que tenho a fazer é entrar pra aula de canto e tentar uma carreira de "tangueiro" pois dizem que tenho voz de cantor de tango....rsrs.
Regencias à parte, realmente os shows tem agradado muito e o Roberto está na melhor da sua forma. Vale a pena conferir.
abraço a todos
Eduardo

21 comentários:

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Tem coisas, sobre música, que eu sei que são complicadas de se explicar com palavras escritas. É preciso ouvir pra entender. Mas, pelo menos, tenta... (hehehe)

Já lí comentários elogiando muito a nova versão (novo arranjo) de "AMOR SEM LIMITE". Fala pra gente (principalmente pra quem não foi aos shows) quais foram as mudanças?

Essa música, desde o lançamento, é uma das que não gosto muito da melodia. (a letra é magnífica!) Geralmente, tenho dificuldade pra "acostumar" meu ouvido com músicas em compasso ternário (sinto como se faltasse algo - rsrsrrs). Mas, quanto à melodia, as estrofes dela têm a mesma nota várias vezes. ("quan-doa-gen-te-a-maal-guém-de-ver-da-dee-ssea-mor") (nesse exemplo, 13 notas iguais, tipo código morse -hehehe). Por isso sempre achei que era um desafio fazer um arranjo pra uma melodia assim. O arranjo original, do disco e dos shows, conseguiu amenizar um pouco essa impressão, apesar de não ser um dos meus prediletos. Mas, pelo que parece, esse novo ficou melhor ainda. Pelo menos, estão elgiando muito. O que foi que mudou?

Um abração do seu fã mineiro e carioca!!! (misturado)
Marlos.

Anônimo disse...

Marlos, no novo arranjo de "Amor sem Limite" eu fui para o piano, levei mais para o "blue"diminui um pouco o andamento e mudei o solo saindo um pouco do country...acho que está mais confortável para o RC cantar mas o que determina o sucesso para o êxito da musica é a performance dele e não o arranjo. Esse está dando mais sustentação a ele. Sei lá...mas o bom é que tenho a oportunidade de tocar um pouquinho...e descansar as pernas do "velho" aqui pois é terrível ficar 2 horas em pé , parado no mesmo lugar....por isso às vêzes dou uma passeadinha pelo palco. O tempo vai passando, a idade vai pesando e as passeadinhas pelo palco vão aumentando cada vez mais... rs
Recomendações à tradicional familia de Valadares
Eduardo

James disse...

hahahahahhahaha
Tangueiro é Eduardo??? Um tango naquele seu vozeirão ia ficar bem bacaninha, viu???

Espero que esse duelo de regência chega à minha Teresina...

Abraços
James
www.rcbraga.vai.la

Armindo Portuleiro disse...

Eduardo Lages, depois de ver RC regendo:

“Roberto, você é f…! Até com batuta você é Rei! Me quer tirar o lugar, é?”

RC, com a modéstia que lhe é apanágio:

“Edu, saia dessa, mora! Me chamam de Rei, mas cê sabe que reger não é comigo, não!”

O percussionista Dedú, mais conhecido pelo “passador” de rosas (por as passar a RC no final dos shows), ouvindo a conversa entre os dois, pensa para os seus botões:

“Com o jeito que RC rege a orquestra, começo a sentir pena de Edu. Mais um que não tarda vai fazer parte da estatística do número de desempregados do Brasil! eheheheheh”.

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Em primeiro lugar, obrigado por nos deixar a par mais uma vez do grande nome da música brasileira e de seu grande maestro, claro!

Depois, sobre essa história de tango, eu pensei em te perguntar o seguinte: seu novo cd, seguirá aquela linha inicial de clássicos de vários países?

Se a resposta for positiva, você já pensou em interpretar algum tango? Rapaz, fico aqui sonhando em ouvir Volver, El dia que me quieras, A media luz, La cumparsita em seu piano, bem como algum bolero!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Maestro querido,

Nada melhor que um belo Fado para acompanhar um delicioso vinho.
Beijos. Muitos!!!
Regina

Vinícius Faustini disse...

Vou ficar na primeira fila da apresentação de "Don Maestro Eduardo Lages" como cantor de tango. Já fui apresentado a seus dotes de oratória na gravação de "Cenário", e está aprovadíssimo como orador...rs.

A propósito, a veia do "véio jornalista" salta de curiosidade. As informações que vi sobre o Quarteto Forma são de que se tratava de um conjunto vocal. Você cantava nele? Aliás, eles gravaram músicas que Roberto e Erasmo fizeram por encomenda para a trilha da novela "O bofe" - tendo a participação do maestro Osmar Milito. Você fazia parte do grupo nesta época? Ah, foi no ano de 1972.

Você podia convencer o Roberto a fazer esse show no Rio de novo... Estou curioso pra conhecer esse arranjo novo de "Amor sem limite".

Abraços do véio jornalista,
Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Fica tranquilo!

O Roberto pode até reger bem, mas não vai ter como substituir você não. Do contrário, ele teria que fazer o show inteiro cantando de costas para o público! (hehehehe)

A vaga continua sendo sua!

Um abração valadarense!!!

Anônimo disse...

Maestro podia gravar , em uma gafieira como o Elite ou estudantina um cd ou DVD de baile com boleros e samba. Obrigado pelo esclarecimento sobre o sax- barítono na RC9 , pois sou fã da orquestra. Um abraço do fã Wesley.

Anônimo disse...

Eduardo,
Realmente o Show no Credicard Hall foi muito lindo, vc e rei estavam demais. Senti uma energia contagiante de alegria. Uma amiga estava no grupo até conseguiu tirar uma gargalhada do rei e da platéia, lembra do grito "eu te acho", foi um show inesquecível. Agradeço à vc e ao Roberto Carlos por esse belo momento. Beijo, Gil-Santos/SP

Anônimo disse...

Poxa Eduardo estive lah no dia 09, o grande dia da estréia não se vc se lembrará mas eu era um rapaz q estava com um cartaz branco lah na frente na hora das rosas, vc me cumprimentou de longa, mas o rei não leu meu cartaz q pedia apenas uma foto com ele. Não sei se vc prestou a atenção mas na hora q o Rei foi cantar "As curvas da estrada de Santos" eu cantei a primeira frase antes e o Roberto virou pra mim e disse: " Você já viu esse show neh?" nossa q emoção o Rei me notou q eu existo e parabéns a vc tb pelos arranjos maravilhosos desse show!!

Obs: meu cartaz eu joguei no palco se vc sabe q alguém o encontrou me procure hehe: rafa_avena@hotmail.com

Parabéns e mts abraços Rafael Avena de Oliveira

moza disse...

ola adoraria poder ver esse dueto mas seguro que ninguem tem a sua classepra reger uma orquestra, e quanto a vc cantar eu tenho a mais absoluta certeza que seria um 10. afinal tocar, reger e encantar vc sabe como ninguem e dai a cantar e somente abrir a boca por que vc e um artista completo. pois agora vc que é um homem de desafios, nos brinde com uma palhinha pelo menos na pagina grave um video pra seus milhoes de fa e como nos somos sinceros daremos o veredicto, é um desafio nao quer ser valente e enfrentar? um abrazo .
moza

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro, realmente vale a pena conferir,acredito que você seria um excelente cantor,com o que sabe de música e com essa linda voz......
Mas acho que a sua praia é realmente o piano e a regência e essa, por melhor que o RC esteja....quando você retoma o lugar, não tem para ninguém,você é 1ooo.
Beijos.

Mazé Silva disse...

Meu querido maestro!!!

É gratificante para nós, sabermos que a temporada de shows realizada pelo Rei em São Paulo, tem sido de grnade êxito e que o mesmo está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

Segundo o nosso maestro, o Rei já está até regendo, fazendo o Lages ficar preocupado em perder o seu posto que ocupa há tantos anos.

Tenha cuidado Maestro! O Rei está esperto. Ehehehehe, pois pude observar a algumas horas atrás aqui em Fortaleza no show na Praia de Iracema, Roberto regendo e o mestre Maestro a aplaudir.

Vocês estavam como sempre, brilhantes em suas apresentações. O show foi lindo, que pena não ter visto os dois Reis, bem mais de pertinho. Não tem problema, maestro, dia 19 de Abril, estarei lá no Ideal Clube de Fortaleza, com os meus CDS e DVDS, para ganhar um lindo autógrafo seu.

Bela matéria, bem descontraída, humorística e que nos alegra ao compartilhar conosco essas peraltices de vocês dois( o Rei cresce profissionalmente como regente e do outro lado, o Maestro enriquece seu currículo com aulas vocais.) Caso o Rei mude de idéia, não estarás desempregado. Quem sabe você cantando maestro, haverá melhores interações entre vocês?

Um beijo de sua fã.

Mazé Silva.

Anônimo disse...

Ola, tb estive no show, e mais uma vez me " deliciei"com tudo que vi e ouvi. O Roberto esta melhor que numca, as musicas todas lindas, e vc com suas andadinhas.... mais lindo ainda!!!! não sei cantando, mas sua voz é mesmo linnnnnnda!na minha opinião,o ponto alto do show é quando ele canta "Por Ela", esta o maximo!bjs e bom trabalho! Denise.

Lucas Carneiro disse...

Eu sabia que ia ser sucesso essa temporada! Se tratando do Roberto regendo deve ser ótimo mesmo, mas Eduardo, você tem que dar uma palinha no show, por exemplo cantando alguma música da sua autoria. Vai essa dica...

Abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Dean de Sena disse...

Sabe,tem coisas que a gente conquista com esforço e trabalho.
Você Eduardo, já conquistou seu espaço como maestro do rei e em mais de 20 anos se manteve no anonimato para muitos.
Eu comecei a te acompanhar de uns 8 anos pra cá através das suas composições gravadas pelo Roberto e como curioso, destaque as suas e te acompanhar.Por isso, esse seu sucesso não me deixa surpreso.

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Eduardo, acho que acabei de inventar um titulo pra musica a que me referi, na verdade se chama "Amor sem Limite". abraços, Denise.

Anônimo disse...

Eduardo
também estive no show aqui de São Paulo, achei muito lindo!
Estive algum tempo fora do Brasil e quando volto encontro um Roberto extremamente solto,sedutor e cada vez mais carismático, adorei!
Quanto a você não se preocupe, seu lugar ninguém ocupa, seu charme é único.
A sua voz é mesmo linda, muito agradável de ouvir.Bom mesmo seria poder ouví-la sempre.

Beijos doces
Samira

Anônimo disse...

eduardo que bom que esta acontecendo tanta coisa boa na sua vida!!!!!!sei que voce vai a b.aires.....que maravilha,,que e buenos aires.....maestro de meu coração....caso faça um cd com musicas de outros paises....se puder inclua adios nonino.....de astor piazzola...amo todas as musicas dele.....e principalmente esta musica que falei...seria muito bom ve-lo tocar esta musica...em seu novo cd.....sucesso!!!..sucesso!!!!e o que voce merece sempre......