quinta-feira, 24 de abril de 2008

ORGULHO NACIONAL

Ontem à noite, vendo aquele público argentino apaludindo de pé, várias musicas, durante o show do Roberto no Luna Park de Buenos Aires duas coisas me passaram na cabeça... o Roberto faz com que o povo argentino se sinta também um pouco brasileiro já que o sorriso, a admiração e o encantamenteo estampado no rosto daquela gente é uma coisa que me emociona. Isso tudo extensivo a todos da equipe...é muito bom ser abraçado por aquelas pessoas que tantas vêzes se fazem rivais nossas, muito mais pela paixão do football.
Outra coisa que passou pela minha cabeça foi aquela infeliz coluna do jornal O GLOBO onde aquele tal jornalista tentava denegrir a imagem desse que tão bem representa o nosso país.
O show foi muito bom, voltamos duas vêzes ao palco para bis....não voltamos mais por falta de repertório ensaiado....rsrs

Abertura (a mesma do Brasil)
Emociones
Que será de tí (Como vai voce)
Cama y mesa
Detalles
Concavo y convexo
La cacharita(Calhambeque)
Mujer pequena
Il gato
Acrostico
Proposta
Tema de minha autoria em que o RC rege a orquestra (um sucesso)
La Distancia
Desahogo (desabafo)
El dia que me quieras
Cavalgada (o ponto alto da noite)
Amigo
Jesus Cristo

BIS Amada Amante
Un millon de amigos


As musicas não foram apresentadas necessàriamente nessa ordem pois não tenho a lista aqui comigo mas foram essas as cantadas por ele.

Abraço a todos

Eduardo Lages ("El tanguero" de Buenos Aires)

20 comentários:

LILIAN HAHAN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

QUE BOM TER NOTÍCIAS
DE VCS
ASSIM
QUASE QUE INSTANTANEAS

VC É MESMO
UMA PESSOA
INCRIVEL
E MUITO
DEDICADA
PARA COM
OS TEUS (TUAS) ADMIRADORES(AS)
QUE FREQUENTAM
O TEU BLOG

NOSSOS HERMANOS
ARGENTINOS
SÃO MESMO
ASSIM
APAIXONADOS
PELO ROBERTO
E PELO SEU TRABALHO
POVO MUI CALIENTE
E MUI AMIGO

QUISERA EU
PODER ESTAR
POR AI PRA
TER VISTO
E SENTIDO
TUDO ISTO
COMO SENTI
O AMOR E CARINHO
DO POVO PORTUGUES
NAS APRESENTAÇÕES
DO ROBERTO
NAS CIDADES
DE ESTORIL E DO PORTO

MAS....
COMO NÃO FOI POSSIVEL IR
DESTA VEZ
TÔ AGUARDANDO
SHOWSSSSSS
AQUI NO RIO GRANDE DO SUL

QUEM SABE
LÁ POR AGOSTO-SETEMBRO
TEMPOS DE VENTO NORTE
POR AQUI NO SUL
QUE VEM JUNTO
COM A ESTAÇÃO
DAS FLORES
DAS CORES
E DOS CHEIROS
JUNTO NOS TRAGA
O ROBERTO
COM SEU CANTAR
E ENCANTAR

BEIJUS

PARABÉNS

COM CARINHO

LILIAN

SANTA MARIA - RS

Anônimo disse...

Maestro querido,

Com o Rei cantando e você encantando com sua regência ,só podemos mesmo aplaudí-los de pé.

Beijos. Muitos!!!
Regina

Armindo Portuleiro disse...

Não é por acaso que eu sempre digo que Roberto Carlos é por excelência um importante embaixador do Brasil, nos quatro cantos do mundo.

Esse show na Argentina, tão bem relatado pelo Eduardo, é apenas um exemplo a juntar a tantos outros.

Abraços

Derbson Frota disse...

Grande maestro dos nossos corações, além da simpatia do dono, é por notícias precisas como essas que este blog está cada vez mais visitado, solicitado e querido por todos nós!Obrigado pelas informãções, bicho!

Quanto ao rei, realmente ele é um orgulho pra todos nós, brasileiros! É meu ídolo e alguém em que procuro me espelhar na vida!

Viva o rei!

Derbson Frota
Tianguá CE

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Mais uma vez muito obrigado por nos deixar a par de tudo que acontece!

Rapaz, que show hein? Não vejo a hora do dvd de miami sair e podermos curtir um pouco desse grande repertório! Espetacular!

Roberto é sem dúvida o maior nome da música brasileira de todos os tempos e sua majestade musical tem, sem dúvida, um grande músico ao seu lado, que nos passa toda emoção e dedicação! O que mais comentar? O rei da música brasileira e o rei dos arranjos nacionais, e também dos discos instrumentais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

lucas carneiro disse...

El Tanguero, hehehe. Parabéns a você, a orquestra e ao Roberto também, é claro, pelo mega sucesso na Argentina. Todas essas coisas boas que estão acontecendo aí, não me deixa surpreso, pois sei que seria assim. Roberto é o maior cantor latino-americano de todos os tempos e merece ser recebido dessa forma. E outra coisa Eduardo, o Roberto ta interessado em juntar duas funções mesmo, não basta no Brasil, agora na Argentina e daqui algum tempo nos EUA também. Toma cuidado. Heheheh.
Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Vinícius Faustini disse...

Don Eduardón Lages,

ótimas novas vindas de terras argentinas. Certamente, foi um momento fantástico para todos os que estiveram no Luna Park, afinal, independente de serem "emoções" ou "emociones", a paz com a vida apresentada pelo cantor da sua orquestra transmite um sentimento universal.

Quanto ao que pensaste, sobre o pseudo-jornalista, não se preocupe. Os aplausos que o RC recebe a cada número apresentado são mais fortes do que qualquer humor negro ou desmerecimento a ele...

Obrigado por nos deixar sempre a par de boas novas do seu trabalho. Quero saber depois como foi sua primeira apresentação como el tanguero Eduardón Lages!

Abraços do véio jornalista,
Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Cristiano Bessa disse...

Prezado Eduardo,
Que bom que está sendo um sucesso total na terra dos hermanos...rsrsrsr. Já tive a oportunidade de ver alguns vídeos de shows do Roberto no exterior, é realmente empolgante a receptividade do público, e o bis então, acho que devia incluir isto nos shows daqui, rsrsrsr.... a propósito que tal dar um título a música que você e o Roberto regem no show, no mais um grande abraço e sucesso.

Cristiano Bessa
Fortaleza-CE

Mazé Silva disse...

Que bela acolhida do povo argentino, Maestro!

Estou bastante feliz, pelo sucesso que já estão fazendo aí ,logo no primeiro show que realizastes com o Rei. Vocês são mesmo um orgulho, para nós brasileiros.

Realmente,nessas horas de muitas emoções, que são os shows proporcionados por vocês, os brasileiros e argentinos unem-se, esquecendo as rivalidades, que sempre existiram no futebol de Maradona e Zico (só um exemplo), nas Copas das Américas e Mundiais.

O povo argentino merece todas as emoções que estão vivendo, pois há uma década o Rei não fazia shows nessas terras dos hermanos, deixando-os carente de muitas emoções

Concordo contigo maestro Lages, quando falastes que o Roberto é o melhor de todos os intérpretes, para representar o nosso país lá fora. E bem sabemos o quanto os argentinos amam o Rei e a você, com toda dedicação, amor e carinho que vocês merecem.

Ah, Maestro, fiquei com inveja te terem voltado ao palco, pelo bis da platéia, mas compreendo, que os fãs argentinos, esperaram tanto porm esse dia, que merece bis...muito bis...mesmo!!!

Que engraçadinho quando falastes que não voltaram mais ao palco por falta de repertótio ensaiado. Ehehehehehehe.

Foram lindas as canções escolhidas para fazer parte do repertório do show. Deve ter sido mesmo muito emocionante.

Parabéns pela turnê que já começou com todo sucesso merecido.

Valeu, meu maestro brasileiro e grande amante dos tangos argentinos, pelas informações precisas e contagiantes.

Beijos de sua fã que admira-te muito.

Mazé Silva.

Anônimo disse...

eu sabia que não seria diferente esta calorosa....recepção.....ao sohw..de r.c....os argentinos são muitos romanticos e passionais e a musica do r,c....agrada em cheio o turbilhão de paixões que ewnvolvem os argentinos ...eles são movidos pelo emocional.....quem me dera estar ai assistindo todo este calor humano deles...tenho amigos argentinos e que amam a musica do r.c.....meu amestro do meu coração .....não esqueça de colocar em sxeu cd....adios nonino.....musica mais linda de a.p........maestro de meu coração......estou tão emocionada e sei que todos os shows de r.c...sera de um sucesso absoluto.......uma parte vale para voce......grande maestro........sucesso!!!!!

Anônimo disse...

eu sabia que não seria diferente esta calorosa....recepção.....ao sohw..de r.c....os argentinos são muitos romanticos e passionais e a musica do r,c....agrada em cheio o turbilhão de paixões que ewnvolvem os argentinos ...eles são movidos pelo emocional.....quem me dera estar ai assistindo todo este calor humano deles...tenho amigos argentinos e que amam a musica do r.c.....meu amestro do meu coração .....não esqueça de colocar em sxeu cd....adios nonino.....musica mais linda de a.p........maestro de meu coração......estou tão emocionada e sei que todos os shows de r.c...sera de um sucesso absoluto.......uma parte vale para voce......grande maestro........sucesso!!!!!

Anônimo disse...

Grande Maestro, saudações!

Peço permissão para entrar em contato com você para uma orientação musical. É muito importante para mim e, desde já, sou grato pela sua resposta positiva.
Logo adiante, segue meu e-mail para o contato.

Um forte abraço,
Kléssius Leão
leao_1_2@yahoo.com.br

Júlio José disse...

Amigo Eduardo, estou tentando lhe enviar um estudo que fiz sobre tema para seu novo CD mas, utilizando o e-mail de contato que sempre utilizei, a mensagem está retornando. Envie para mim, se possível, outro e-mail para que eu possa lhe enviar a pesquisa. Pode enviar para juliofluminense@gmail.com .

Um grande abraço.

Júlio José

Pilatti disse...

vou colar aqui o depoimento que encontrei num blog de um argentino, postado em 19 de abril:

"Meu primeiro contato com música brasileira foram as canções de Roberto Carlos que ele começou a gravar em espanhol, quando a gravadora descobriu o filão para impor os discos dele na América hispano-falante. Un gato en la oscuridad, Amada amante e tantas outras estão ligadas a momentos insequecíveis da minha pátria, que eu entendo como o território -não físico- da infância. Eu conheci essas músicas porque elas tocavam em tudo o que é lado: nos quartos das empregadas, nos rádios dos motoristas de ônibus, que colocavam os adesivos do rei nos portenhíssimos colectivos, junto com os de Gardel. Mas também no tocadiscos Winco do meu irmão mais velho e nas poucas festas dos amigos dele em que eu consegui entrar de penetra.
Depois comprei o vinil Yo te recuerdo, que começava com aquela música arrasadora que, de quebra, me apresentou o mais puro Armando Manzanero. Nele estavam incluídas músicas tremendas -fica aqui também a homenagem ao parceiro do rei em tantas canções, Erasmo Carlos- em espanhol como Palabras e Actitudes e em português, como O show já terminou. Esse disco iluminou em mim o conceito de canto amigo que Roberto Carlos criou. Porque as músicas dele representam como poucas a tensão da espera amorosa, o gozo da conquista e a dor da perda.
Depois veio o resto. O conhecimento da quase totalidade da obra dele em português, a reivindicação de Maria Bethânia quando ele era considerado o sumo do brega -que até hoje me acompanha quando alguém desde a inteligentsia entorta o nariz se eu dizer que gosto de Roberto Carlos e tudo mais.
Por esses dias, por acaso, quase coincidem em Buenos Aires os shows de Manzanero e Roberto Carlos para despertar em mim aquelas origens. Se bem que é difícil e nem pretendo manter a objetividade quando no imaginário mistura-se a informação das recordações infantis com a arte, é bom de vez em quando lembrar, parafraseando Caetano agora, porque chamamos rei quem chamamos de rei"

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo:

Eh excelente ouvir de vc que o show em Buenos aires estah sendo um sucesso. Como vc mesmo fala, existe a tal rivalidade entre nos Brasileiros e Argentinos, mas acredito que seja somente na area do futebol. Mas nesta area de musica, melhor cantor de musica romantica, eles se entregam mesmo para o Roberto. Ateh mesmo aqui na California, sei de Argentinos que amam o Roberto. Jah em se falando de futebol, eu nao ousaria abrir a minha boca - eles vao para um lado e os brasileiros para o outro. ai nao tem jeito mesmo!

O Roberto representa mesmo o Brasil muito bem, onde quer que vah.

Quanto ao artigo do jornal O Globo, eu penso que este tipo de pessoa que gasta tempo fazendo este tipo de artigo, deve ter tido algum problema psicologico quando crianca, mal resolvido e que ateh hoje o incomoda. Deve ser uma pessoa muito infeliz, rancorosa, invejosa do sucesso dos outros e que necessita de chamar a atencao. Entao escreve estes artigos sobre aspectos delicado da vida dos outros para ver se as pessoas se manisfestam de alguma forma. Eh um a pena que ainda existam pessoas assim.
Este artigo tambem me machucou muito interiormente. Nunca pensei que fosse ler algo sobre ele nos termos que aquele infeliz colocou. Soh espero que o Roberto nao de atencao para estes assuntos.
Vamos todos aplaudir de pe o sucesso, o bom momento que o Roberto estah passando em sua vida!

Beijos azuis

Anônimo disse...

Querido maestro,
diante de tantos comentários o que dizer mais, senão obrigada e ORGULHO NACIONAL mesmo!
Um abraço,
Carmen Augusta
Sorocaba/SP

Anônimo disse...

ESTIMADO Y RECORDADO EDUARDO
HACE APENAS 31 AÑOS TUVE EL HONOR DE HABER SIDO ACOMPAÑADO EN EL PIANO POR TI, EN RIO, CASTELLO DA LAGOA.
MEDIANTE LA TENOLOGIA VOLVÍ A VERTE Y ESCUCHARTE POR INTERNET.
LLEVO UN HERMOSO RECUERDO.
NO PUDE IR AL "LUNA" ESPERO LA PROXIMA.
UN GRAN ABRAZO.
CARLOS ELICETCHE
BUENOS AIRES

juliana flores disse...

Olá maestro fico feliz pelo o sucesso que o senhor e o Roberto fizeram na Argentina.
Estava no outro dia estudando no piano uma música de Mozart,quando minha avó entrou no quarto e pediu que eu tocasse uma música para ela cantar(O piano fica na casa deles aqui no Barreto).
Era simplismente ''Música Suave'',rapidamente larguei Mozart e comecei a tocar.
Depois peguei um livro com músicas do Roberto como Café da manhã,Como é grande o meu amor entre outras e toquei a tarde toda com ela cantando e meu avô nos escutando sentado na sala.
Quando terminei meu avô disse uma coisa que eu assino em baixo:As músicas do Roberto prende,a melodia é gostosa,bem trabalhada,as letras são lindas,a voz dele relaxa sem falar do maestro que é um show a parte!!E me disse também que eu estou tocando bem(é avô coruja heheehe)Pois não basta ter só boa tecnica mas saber expressar a música também é muito importante.
Outra coisa que eu lembrei também neste dia é que desdos 12,13 anos que sou fan do Roberto(tenho 22).Quando eu estudava de manhã acordava ás 5:50 só para escutar o programa que o Segundinho apresentava e ainda apresenta na Nativa Fm,só com as músicas dele.
Adorava acordar tão cedo para esccutar as músicas e olha que eu não tinha necessidade de acordar tão cedo pois minha escola ficava uns 10,15 min da minha casa(Estudei no Monsenhor Raeder)
Mas eu fazia questão de acordar cedo para ouvi-ló só assim meu dia ficava completo.
Desculpe por este comentário ENORME mas eu precisava dizer Como é grande meu amor por voces!!!
Desejo tudo de bom nos próximos shows,que tudo de certo!!!!
Um grande abraço para você maestro(sou sua fan 1 aqui de Niterói!!)E para o Roberto que eu chamo carinhosamente de Robertinho(hehehehe!!)
Deus abençoe voces sempre

Juliana Flores de Niterói

Anônimo disse...

Grande Maestro,eu tive o prazer de conhecelo a algun tempo no OLIMPIA em SP,Mais bicho aquele negócio que RC reger a orquestra e em seguida você complementa é simplismente FANTÁSTICO eu tive essa emoção de 10/04/08 no Credcard Hall simplismente D+.

Grande abraço
sou seu Fã

Carlos André

CON disse...

Muito bemn El tanguero!!! Ótimas notícias!!!
Que felicidade sentimos aqui ao saber que tudo está correndo às mil maravilhas!!!
Merecido!!!
Ao saber destes detalhes, sinto ainda mais vontade de ver vocês se apresentando aqui em BH, rsrsrsrs
Vai ser uma delícia ver o RC regendo...
E nós brasileiros...Também queremos BIS!!! Rsrsrsrs Tudo que é bom merece BIS!

E vocês são ótimos!

Que Deus os acompanhe nesta temporada e sempre!!!

Besos azuiiiiiiiiissssssssssss