domingo, 2 de março de 2008

VERGONHA !!!

Às vêzes sinto vergonha de ser brasileiro...
Uma coisa que me tira do sério é a covardia.
Nada mais covarde e desrespeitoso do que alguem usando um veículo poderoso como o Jornal "O Globo" fazer chacota com um artista que independente do gosto musical de quem quer que seja, é um patrimonio mundial e um orgulho do nosso país como é o caso do Roberto Carlos. Zombar de algum acidente trágico na infancia do artista, algum transtorno obssesivo compulsivo ou mesmo de uma geração de fãs que chegam a mais linda das idades é revoltante. A coluna do humorista Agamenon com o título "Tu é rei que eu sei!" no jornal "O Globo" de hoje, domingo, 2 de março de 2008 é a maior demonstração de humorismo de mau gosto, desrespeito e covardia. O citado colunista ao escrever: "seios flácidos, pelancas e estrias se arrastavam pelo convés...várias fãs emocionadas morreram de enfarte fulminante...são tantos os óbitos durante o show que Roberto , no lugar das tradicionais rosas, tem arremessado coroas de flores para as suas fãs" esquece que recentemente um companheiro seu, O Bussunda,faleceu de um infarte fulminante e é no mínimo,de extremo mau gosto, fazer esse tipo de humor . Quanto ao transtorno obssesivo compulsivo(TOC) do Roberto prefiro não comentar aqui o que foi dito a respeito.
Qual a intenção de ridicularizar um artista dessa magnitude? patrulhamento? ódio?
Ou será também uma forma de "censura" tão apregoada atualmente , inclusive na coluna dele.
Eduardo Lages

21 comentários:

Leda disse...

Nossa! Que triste! Uma "pessoa" dessas, na minha opinião, não merece nem pena. Há vários tipos de humor, mas desse jeito??? É mesmo uma vergonha maestro! Um "traste" desses, deve ter algo a ser tratado..e será que há tratamento para a falta de respeito? Senhor...Perdoai-vos! São uns ignorantes disfarçados de "humorista". Concordo com você, Maestro! Para você, para o Rei Roberto Carlos...meu eterno APLAUSO.

Anônimo disse...

Eduardo,
este colunista com certeza nunca amou ,e nem se quer soube o que é ser amado.
Roberto sempre será alvo daqueles que são incapazes de se realizarem.
NINGUÉM PODE FAZÊ-LO INFERIOR SEM O SEU CONSENTIMENTO.
É lamentável saber que existem pessoas querendo sair do anonimato, de forma tão vulgar.
Não podemos dar ênfase a algo tão pequeno.ESQUEÇA-O !
TUA FOTÓGRAFA

Rosangela disse...

Maestro...
Que absurdo! Não estou acreditando no que acabei de ler!
Como pode existir alguém de tão baixo nível assim? E ainda por cima falar mal do nosso Rei dessa forma?
Ele só pode estar querendo é aparecer, mais nada!!! Isso é pura inveja!!! Com certeza é um mal resolvido no amor, se é que essa pessoa algum dia soube o que é um amor de verdade!!!
Aliás, claro que não soube, pois se soubesse teria "no mínimo" respeito às pessoas e principalmente ao Maior Artista Brasileiro!!!
É um coitado... Um covarde!!! Que não sabe o que diz!!!
Fica assim não Maestro! Não vale a pena!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Meu Deus !!!!!!!!!!!

ABSURDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

É uma mistura de sentimentos horríveis, como inveja, mau gosto, e outros que não dá nem vontade de citar! Parece que as pessoas não envelhecem, não adoecem e são sempre perfeitas sem precisarem de um espelho em casa para sentir-se mais a vontade em escrever babozeiras sem nexos como essas!

Um forte abraço!

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro,nós que estivemos lá sabemos que esse Cruzeiro tem sido um sucesso desde o primeiro ano e será sempre, pois lá podiamos encontrar pessoas de todas as idades.
Esse tipo de humor agrada apenas aquelas pessoas que vivem de criticar quem faz sucesso.Por isso o sucesso desse tipo de "humorista" é efêmero, e com certeza seus fãs não o seguiram por 50 ou mais.
Então a resposta a esse Humor é continuarmos a aplaudir de pé o Nosso Rei Roberto Carlos e a lotarmos seus shows, cruzeiros,especiais e continuarmos a comprar seus CDs e DVDs.
A você o meu eterno aplauso e carinho.
Cynthia Coimbra

Mazé Silva disse...

Maestro, é lamentável e triste esse seu depoimento.

Depois do Rei, os músicos, os fãs e você maestro, ter vivido momentos tão brilhante, e tão iluminados no Navio Costa Mágica, realizando um excelente trabalho, vir uma pessoa sem escrúpulos, sem amor, sem respeito pelo ser humano, aparecer com declarações tão infelizes sobre o nosso Rei, que é uma pessoa tão íntegra, humano, humilde, solidário!!! Tudo isso nos deixou muito triste, pois o Roberto só tem demonstrado e repassado momentos de muito amor e dedicação para com seus fãs, levando grande multidão a vibrar de contentamento.

A maneira sarcástica desse humorista sem amor próprio. sem vergonha de expor ao ridículo, com palavras insensatas e ferindo a dignidade de pessoas, engana-se ao pensar que está fazendo humor usando a covardia, através de palavras mal ditas e que jamais serão absorvidas, por seres tão sensíveis, cheios de amor como, o Rei, você Maestro, nós que somos fãs incondicionasis, pois possuimos valores, para serem transmitidos de uma forma singela e verdadeira.

O rancor, o ódio, geralmente estão empregnados em criaturas que não temem à Deus, que é o único ser que certamente darar-lhe o perdão, já que os cegos não vêm o que fazem de errado.

Um grande beijo Maestro.

Mazé Silva/Fortaleza/Ceará.

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
não fique triste, para esse tipo de gente a melhor coisa é o desprezo. Ele deve ser uma pessoa infeliz, mal amada, e muito invejosa. Nós, as seguidoras de Roberto Carlos, não vamos deixar de amá-lo por causa de um despeitado assim.Quem o segue por anos a fio ( desde a Jovem Guarda) não se abate por causa de um comentário desrespeitoso assim.
Merece pena esse coitado.
Deixe-o para lá.
Um abraço,
Carmen Augusta
Sorocaba/SP

Jorge disse...

Trata-se de humorista em decadência total

Armindo Portuleiro disse...

Caro Maestro!

Não tem que sentir vergonha de ser brasileiro só porque meia dúzia de energúmenos, à falta de requinte intelectual e de jeito para se expressarem artisticamente, querem mesmo assim dar nas vistas a qualquer preço, caindo eles próprios no ridículo ao tentarem parecer o que não são. Depois, piores do que esses oportunistas e trapaceiros, são aqueles que lhes dão atenção e guarida.

Infelizmente não é novidade para mim constatar em sites brasileiros situações congéneres de afronta àquele que é, sem dúvida, um dos maiores embaixadores do Brasil nos quatro cantos do mundo. Sempre que me é dada oportunidade intervenho manifestando o meu repúdio. Porém, situações existem que de tão aberrantes nem merecedoras são de qualquer mensagem porque oriundas de gente sem escrúpulos e que por certo já perderam o interesse pela vida querendo acabar com a dos outros.

Nunca ouvi falar desse tal Agamenon, mas uma coisa é certa: duvido que ele seja humorista, caso contrário não se socorreria do ordinário e do obsceno para se fazer notar, como aquele mágico americano que chegando à conclusão que jamais teria o engenho e arte de um David Copperfileld, resolveu mascarar-se revelando o segredo de numerosas mágicas que durante anos e anos foram o encanto de crianças e adultos.

Perdoai-lhes Senhor, pois eles não sabem o que fazem!

Abraços

RLehugeur disse...

CARO MAESTRO

ESTIVE NO CRUZEIRO...TAMBÉM SOUBE DO OCORRIDO POR TERCEIROS...VIM ATÉ SEU SITE...NÃO CONHECIA...GOSTEI DO QUE VI...VIREI MAIS VEZES.
VOLTANDO AO ASSUNTO DO INFELIZ COMENTÁRIO...BEM CARO MAESTRO, ACHO QUE ESSE SENHOR DEVE TER PROBLEMAS COM A IMAGEM...SEUS COMENTÁRIOS CHULOS MOSTRAM ALGUÉM FORA DO MUNDO REAL...CONVENHAMOS, CELULITE...FLACIDEZ...RUGUINHAS TODO MUNDO TEM ...OU UM OU TODOS (ATÉ JULIANA PAES...).DIGAMOS QUE ESSE SENHOR QUE PROVÁVELMENTE TEM ALGUM DESSES EVENTOS NATURAIS, PRECISAVA USAR IMPACTO PARA SER LIDO...FALAR MAL É FÁCIL...É PRÓPRIO DA MEDIOCRIDADE HUMANA...CONTUDO FALAR BEM...TECER ELOGIOS É ATITUDE DE QUEM VALORIZA A HUMANIDADE DE CADA UM!!!!

GRANDE ABRAÇO
REJANE M. LEHUGEUR - POA

Conceição disse...

Meu caro Maestro
Estou aqui imaginando o quanto a vida deste senhor deve ser vazia...Vazia de sentimentos, de valores éticos, de realizações.
Somente uma pessoa mal amada, mal resolvida se propõe a fazer coisas deste tipo.
Ludibriar em cima de sentimentos alheios, fazer “humor” (negro) desmerecendo um artista e ser humano maravilhoso como Roberto Carlos e todos os seus fãs é imperdoável, inaceitável!!!
Mas infelizmente, hoje em dia existe uma inversão de valores. As pessoas preocupam-se muito mais com a aparência do que com sentimentos...Este senhor dizendo que “seios flácidos, estrias, pelancas se arrastavam...” Se esquece que as pessoas, (principalmente as mulheres) são muito mais que isto. Nós somos corpo e alma!!!
Alma que ele não deve ter!!!
Gostaria de dizer pra este senhor que seios flácidos muitas vezes é o resultado da mais sublime missão de uma mulher: amamentar seus filhos!
Estrias são marcas de uma mulher REAL.
Pelancas??? O que é isto? Acho que deve ser uma coisa que apenas quem não enxerga com os olhos do coração percebe...
Quero dizer também que da lama onde ele rasteja jamais conseguirá manchar a imagem do nosso REI...A treva jamais apaga a LUZ!
O amor que nós fãs dedicamos ao Roberto é muito maior que todo o amor que este senhor pode ter tido na vida, se é que o teve.
Roberto transcende o tempo, seus fãs são eternos!
O que vocês viveram lá naquele transatlântico foi tão lindo que despertou inveja, e inveja é o sentimento que corroe os fracassados, os incompetentes!
Liga não ... No Brasil existe muita coisa boa... Eu tenho orgulho de ser brasileira por vários motivos, entre eles o fato de dois grandes artistas, os quais admiro muito terem nascido aqui: Você e o Roberto!
O resto é resto!!!
E viva a luz, viva o REI e seu maestro, claro!!!!
Beijos azuis

Programa Roberto Carlos Especial disse...

Quem é esse Agamenon?
O que ele estava querendo, conseguiu, seus 15 segundos de fama.
E vamos parar de comentar, pois é isso que ele quer.

Carmen Augusta disse...

Querido maestro,
está melhorzinho hoje?
Apesar de nosso amigo ter pedido para não comentarmos mais, queria saber como está.
Maestro não fique assim, porque como diz um cantor famosíssimo, que conhecemos bem (principalmente você), pessoa admirável, ser humano maravilhoso: "Nada vai mudar, a gente vai se amar pra sempre, pra sempre".
Um beijo maestro,
Carmen Augusta
Sorocaba/SP

Fabiano Cavalcante disse...

Emético!!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo,

Quero aqui fazer minha as suas palavras, mas de um pobre coitado que escreveu uma baboseira dessa não merece que falemos nem mesmo o seu nome, até para não lhe dar o ibope que ele espera, como disse deve ser realmente um pobre coitado!!!
Valeria Sampaio / Fortaleza

Cris disse...

Ninguém pode tirar do Outro um valor que lhe é intrínseco! Doce ilusão de quem o faz. Tentativa inerte de retirar do Outro algo que não "descola", pois é irretirável!
Valor é algo que se tem ou não se tem! Quem tenta adquirí-lo a pulso obtém mal resultado.
É impossível negar o valor do Rei e do ilustre Maestro!
Tentativas vãs o vento leva...
O que é não deixa de ser, nem fica maculado pelo veneno alheio...
Feliz daquele que é capaz de ver, sentir e aplaudir o sucesso do Outro, sem invejá-lo!
A inveja deixa um gosto amargo na boca!
O sucesso deixa uma grande alegria no coração dos astros e de sua platéia atenta!
Nada, nada pode alterar isso...

Um grande abraço a vc Maestro, ao Rei e a todos os amigos que frequentam este blog.

Cris

Anônimo disse...

maestrtoi...não me admirei muitodo que li,,,,pois este pais e um pais acido....onde aS PESSOAS....so falam da beleza natural do pais ...mas esquecem das pessoas ruins e metidas a pseudo-intelectuias.......não atingiu em nada r.c...e nem as pessoas ..pois primeiro não sabemos se ester sr....possa ter futuramente rugas......mas não so voces que sofrem com comentarios acidos....uma vez fui ao shoiw...do r.c......e opuvi alguem muito importante falar que eu era arrogante.....sem me conhecer.....calcula isto maestro do meu coração.....e isso ai.......

Derbson Frota disse...

Só tenho a orar e pedir a Jesus e Nossa Senhora do desterro que livre nosso rei da a inveja e despeito dos incompetentes!

Como é triste a falta de conteúdo de certas pessoas...

Derbson Frota
Tianguá CE

Sergio disse...

Roberto não vai processar esse sujeito? Eu gostaria que RC processasse o Agamenon, que o injuriou de forma sórdida num dos jornais de maior circulação do Brasil!
Por muito menos o Rei processou o Paulo César de Araújo, que escreveu um livro altamente elogioso a seu respeito. Será que vai se acovardar agora diante do Agamenon, só porque ele é da turma do Casseta?

Anônimo disse...

Pessoal... acho que está havendo uma espécie de exagero por aqui...

Em primeiro lugar, NÃO EXISTE NENHUM AGAMENON; este é apenas um pseudônimo criado pela turma do Casseta & Planeta (que, na minha humilde opinião, já perderem a graça há anos) para assinar a coluna.

É uma coluna de humor infame, sarcástico, ácido, e tudo de mais pesado que se possa fazer em termo do que podemos chamar de "humor da vida real". O objetivo é apenas sacanear com as situações do dia-a-dia.
Vai da opinião de cada um achar engraçado ou não...

Não tenho acompanhado a coluna, logo não li a matéria; mas acho que não há nada que mereça toda essa "revolta".
O "povo" elegeu um semi-analfabeto para presidente (duas vezes) e não vejo ninguém ofendido por aí dizendo que vai processar alguém... E isso sim, não teve graça NENHUMA.

No mais, apenas quero dizer a você Eduardo que admiro MUITO o teu trabalho e toda a maravilhosa carreira do Rei.

Abraços !