segunda-feira, 17 de março de 2008

1979


Foto gentilmente enviada pelo amigo Everaldo Farias

33 comentários:

Armindo Portuleiro disse...

eheheheheh
Quem diria que o cara da foto ia ser o vovô do meu fã Enrico!
É do baril!
eheheheheh

Everaldo Farias disse...

Obrigado Eduardo por publicar essa foto! Você, já nessa época parecia um cara sério, comprometido com a profissão. Na realidade, acho que era pelo bigode, te achava um cara "brabo" como dizemos aqui no Nordeste rsrsr.

Foto do especial de 1979, você regendo a orquestra do rei na canção Na paz do seu sorriso, linda, tomara que um dia o rei a cante novamente, e fica até uma dica do instrumental dessa canção para o seu próximo disco!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Cynthia Coimbra disse...

Realmente um espetáculo......

Anônimo disse...

Que gato, hein???

Anônimo disse...

Oi, Eduardo, este ano foi mto especial na minha vida, estava gravida da minha primeira filha, fui assistir ao show do Roberto aqui em São Paulo,meu lugar era na arquibancada e a produção me cedeu uma cadeira bem proxima ao palco, tirei mtas fotos e vc esta em algumas.... bjs, Denise.

Mazé Silva disse...

Linda foto, Maestro!!!

Depois de uma bela matéria, em homenagem ao grande Maestro Eduardo Lages, postada pelo nosso amigo Everaldo Farias em seu Blog Música do Brasil, eis que esse excelente menino, grande divulgador das músicas brasileiras, envia uma linda foto do nosso Maestro Lages.

Essa foto, veio para matar a saudade dessa época vivida e dessse Especial que nunca tive a oportunidade de vê-lo, o de 1979, onde o Maestro dos nossos corações, regia na hora e com grande dedicação e competência, a linda canção, " Na Paz do Seu Sorriso ", lindamente interpretada pelo nosso querido Rei Roberto.

Parabéns ao Everaldo, pelo envio da foto e ao Maestro, por gentilmente ter postado em seu Blog.

Beijos para os dois, da amiga.

Mazé Silva/Fortaleza/Ceará.

Vinícius disse...

Fico feliz que essa foto do Everaldo já esteja presente no blogue. São ótimos registros de seus momentos como arranjador do Roberto, que devem aparecer por aqui sempre que acharmos.

Neste número com "Na paz do seu sorriso", e também no de "Às vezes penso", a melodia está em playback, o Roberto canta 'por cima' do arranjo original. Vai aqui uma pergunta curiosa: o que você achou do arranjo que fizeram pra sua primeira canção gravada por RC? E o que faria de diferente da parte pensada pelo Jimmy Wisner?

Abraços do curioso,
Vinícius

Anônimo disse...

É bonito o arranjo de "ÀS vêzes penso"....eu não mudaria muita coisa não
Eduardo

Lucas Carneiro disse...

Um dos melhores especiais que o Rei já fez. Marcado pela primeira música do nosso Maestro e de Paulo Sérgio Valle gravada pelo Roberto. Uma música linda, e mais linda ainda, a interpretação do Rei e a orquestra regida pelo Eduardo. Abraço Maestro.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Leda disse...

Muito bonita a foto! Parabéns Maestro! Final dos anos 70; pode ser em qualquer década; a parceria com o Rei, é sempre sucesso!

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Ainda sobre esse ano, como bem lembrado pelo Vinícius, o rei gravou e cantou no especial Às vezes penso. Eu gostaria de te perguntar se você tem alguma lembrança dessa época sobre essa música, a sensação de vê-la na voz do Roberto. Se você já tinha enviado outras para ele e se apostava nessa!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Mandei "Às vêzes penso" somente.
Aliás, na gravação do ultimo especial da TV Globo numa conversa com Paulinho , cantor do Roupa Nova, falamos sobre isso pois na época pedí ao Paulinho pra gravar o cassete cantando "Às vezes penso" para o Roberto. Diga-se de passagem, a gravação do Paulinho era ótima e o arranjo para o Roberto foi feito mas ou menos baseado no cassete.
eduardo Lages

amigo do trombone disse...

Não mudou nada maestro, o talento permane e com tendências a ficar cada vez melhor! Você com certeza bem antes desta foto já era um defensor e baluarte do uso dos metais na MPB. Um abraço do fã wesley.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo Wesley, Eduardo Lajes foi o musico que mais levantou bandeira a favor da classe contra sintetizadores. Tenho prova que a banda RC9 existe com tantos componentes graças a uma luta do maestro batendo de frente com empresários e outros mais. Tenho prova do esforço que ele faz em seus CDs solo pra manter uma orquestra acustica dando trabalho a tantos musicos.
Maestro, não levo em consideração aqui o seu indiscutível talento musical mas muito mais a sua forma de aglutinar de forma admirável um ambiente entre colegas musicos e isso , desde o inicio da sua carreira de maestro.
Beto (guitarra)

Anônimo disse...

QUE COISA MAIS LINDA ESTA FOTO MAESTRO DO MEU CORAÇÃO.......DESCULPE MERCIA...MAS SEU MARIDO ESTA MUITO LINDO NA FOTO....LOGICO QUE VOCE SE APAIXONOU POR ESTE GATO!!!!!MUITO CERTA...MERCIA!!!!!!PARABENS!!!!!!

Anônimo disse...

Você está bem bonito na foto.
Mas prefiro atualmente.
Mais maduro, mais charmoso...
mais....

Everaldo Farias disse...

Obrigado por estar me respondendo e tirar essas dúvidas, Eduardo. Achei muito legal você falar sobre o Paulinho do Roupa Nova!

Nas canções que você envia, seja para o Roberto ou para outros intérpretes, você sempre chama algum amigo para interpretá-la?
E você já envia uma idéia do arranjo, ou geralmente é só voz e piano para não influenciar também o arranjo?

Espero não estar sendo muito curioso ou estar tomando o lugar do Vinícius e me tornando "o curioso 2"! rsrsr

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Não tenho mandado musica para nenhum cantor que não seja o Roberto. Algumas canções, quando gravei a fita, pedí ao Maurício Duboc para cantar pra mim , em outras pedí ao Marcio Greyck. Os dois são como irmãos meus e nunca se negaram a fazer isso. Algumas vezes eu mostrei a musica ao vivo ao Roberto mas sou contra isso pois acho constrangedor para o artista, ser obrigado a dar um parecer ao compositor com relação aquela musica, naquele momento, só no caso do proprio Roberto pedir mas me sinto tímido pra isso...não acho legal.
Eduardo

Conceição disse...

Estou adorando saber certos detalhes! Aos poucos vamos aprendendo como funciona esta troca entre músicos, compositores, cantores.
Obrigada Maestro por nos dar esta oportunidade.
E parabéns pela foto!

Beijos azuis

Anônimo disse...

Na real vc é mto + bonito AGORA!
BJS NETA**!

Anônimo disse...

Eduardo,
Muito lindo! Mas prefiro ao vivo!
E saiba que o artista é do povo! Logo você É ... É... É...

Cynthia Coimbra disse...

Maestro, me tire uma dúvida;o especial de 79 foi o seu primeiro com o RC, se não, qual foi o primeiro.
Cynthia

Anônimo disse...

Prezada Cynthia
Não tenho muita certeza se participei do especial de 1978.Provàvelmente sim, pois em Dezembro, época em que é gravado o especial , eu já trabalhava com ele, alem disso, eu era maestro da Rede Globo onde fazia o programa Fantástico e Globo de Ouro. Vou tirar essa dúvida e breve confirmarei ou não aqui no blog
Eduardo Lages

Cynthia Coimbra disse...

Agradeço a pronta resposta. Você é f....Beijo

Cynthia Coimbra disse...

Querido Maestro,ontem escrevi para tirar uma dúvida quanto ao inicio dos seus trabalhos em especiais com o RC, fui pesquisar com amigos que tem a gravação de 1978, e creio que o Maestro na ocasião era Pio de Moraes(não tenho certeza do nome, o audio não estava muito bom).Se algum dos amigos puder ajudar nessa dúvida, quero saber se faremos um bolo para comemorar os seus 10 nos especiais do Rei ou se temos que deixar para o ano que vem.Beijo.Cynthia

Anônimo disse...

Pode ter sido o saudoso e amigo Guio de Moraes, éramos 5 maestros e ele era um deles. Pra me certificar, tenho que checar com a TV Globo e nessa semana todos que conheço lá estão fora.
A unica certeza que tenho é que em shows eu já estava trabalhando com o Roberto quando o especial foi ao ar
Eduardo

Everaldo Farias disse...

Eduardo, se me permite, vou responder à pergunta da colega:

Você estava presente no especial de 1978 e aparece rapidamente na parte final em que o rei canta, acredito que seja no Ibirapuera, onde depois os filhos dele entram no palco! Eu tenho uma foto e posso te enviar, mas não ta muito visível!

Um forte abraço e feliz Páscoa pra você e familiares e a todos os amigos que frequentam seu blog!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Cynthia Coimbra disse...

Caro Everaldo, agradeço a resposta. Então como disse antes podemos fazer um bolo e comemorar os 10 anos de especiais do nosso Maestro com o Rei. O que acha caro Everaldo e você Querido eduardo Lages? Vamos comemorar?

Cynthia Coimbra disse...

Amigo Everaldo, varios amigos me escreveram para responder sobre a minha dúvida.E realmente nosso querido Maestro esteve presente no momento em que o especial, passou a ser a gravação do show do Ibirapuera, o RC entra cantando "Outra Vez" e logo atrás aparece o nosso maestro, depois canta "Fé", quando aparecem Os filhos Dudu e Luciana e o RC agradeçe ao seu Maestro Eduardo Lages.
Merece ou não comemoração?

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Como diz aquele comercial de um banco: "O tempo passa, o tempo voa" e o maestro continua numa boa.

Feliz Páscoa!

Anônimo disse...

Podemos comemorar sim mas não são 10 anos, pelas minhas contas, de 1978 até 2008 são 30 anos...rsrs..de qualquer forma , muito obrigado pelos comentários, aliás tenho dito que os ultimos 30 anos tem sido talvez os melhores da minha vida.
Eduardo Lages

Cynthia Coimbra disse...

Aos amigos desculpe-me o ato falho mas vamos comemorar os 30 anos de especiais do nosso Maestro.

Cynthia Coimbra disse...

Bem corrigi com 3 min de atraso.Espero então que possamos comemorar esses 30 anos.