quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

De volta

Amigos, voltei à minha casa no Rio de Janeiro após quase um mês de férias. Foi muito bom ter um tempo com a família e realizar alguns sonhos de conhecer lugares não muito convencionais mas que faziam parte do imaginário desde a minha juventude. Que bom que esses lugares , de certa forma, corresponderam a minha expectativa. Bem, agora, de volta ao trabalho, me preparando para enfrentar uma agenda que promete ser complicada pois além de ensaios para o Navio com o Roberto Carlos e os respectivos shows do projeto Emoções em Alto Mar, tenho alguns projetos próprios para o mes de Março como um grande evento(com outros artistas) no Ginásio Ibirapuera , alguns shows já em fase de contratações tambem na cidade de S.Paulo e uma PROVÁVEL longa temporada internacional com o Roberto , assim como, idealização do meu proximo lançamento em CD ou DVD, para o qual, desde já, solicito a colaboração de voces com sugestões pois assim foi no projeto bem sucedido "Com Amor" onde muito daquilo foi sugerido aqui ou no contato do meu site.
Viva 2008
Abraço a todos com saudade

Eduardo

12 comentários:

Helô disse...

Olá Eduardo,que privilégio ser a primeira a ser a primeira a te dar um "OI".Tudo bem?Pronto para a Viagem?Com certeza mais um Sucesso para esta querida dupla que é Você e o Roberto,é lógico que nesta incluo os músicos e toda a equipe.Espero que este ano eu consiga assistí-los ao vivo.Mas enquanto isso não acontece,vou matando minhas vontades com os CD's e DVD's de vocês que amo tanto.Abraços...Helô Luizari

Vinícius disse...

Fala, Eduardo. Ótimas expectativas artísticas vindo neste 2008... Bom, quanto a sugestões, eu vou sugerir uma coisa que, certamente, muitos moradores do Rio querem: este evento no Ibirapuera podia ter uma versão no Rio de Janeiro, né? Bom, quanto ao novo disco e/ou DVD, você podia se debruçar sobre a obra de outro grande maestro - TOM JOBIM. Aqui já vai um novo pedido: no especial de 1986, o Roberto canta "Dindi", na sua companhia e também na dos pianistas Luiz Eça, Édson Frederico, Pedrinho Mattar e Eduardo Souto Neto. Aquele arranjo que você fez, citando "Chovendo na roseira" no início, merece ser repetido em versão instrumental. Outra que não poderia faltar era "Retrato em branco e preto" - e, a partir daí, adentrar na obra do CHICO BUARQUE e na do meu xará, VINÍCIUS DE MORAES. Mas, claro, tendo mais um pouco de Roberto e Erasmo, se não for abusar dá uma chance pros meninos...

Abraços do curioso, Vinícius (que não tem nem moral, que dirá Moraes).

Armindo Portuga disse...

Que essas férias de sonho tenham servido também de ânimo para melhor enfrentar todo o trabalho a desenvolver no corrente ano e que ao mesmo tempo fossem um mote de inspiração para que o próximo lançamento do CD ou DVD seja uma realidade, ou seja, uma obra de sonho.
Escusado será dizer que no que se refere à PROVÁVEL longa temporada internacional com o Roberto, seria bom que ela contemplasse solo luso.
Quanto à colaboração, haverá certamente muitos admiradores do Eduardo mais bem colocados para tal. Por isso, o melhor é eu não dar sugestão alguma, porque se desse, seria suspeito ao alvitrar “Coimbra” ou “Nem às paredes confesso” com uma nova roupagem proporcionada pelo Mestre Maestro.
Agora reparo que afinal acabei por dar uma sugestão. Foi sem querer! Eheheheheh
Abraços eduardolageanos

Conceição disse...

Olá Maestro, muito bom tê-lo de volta! Este tempo que você tirou para si e para a família foi importantíssimo tendo em vista tantos projetos para o ano de 2008.
Agora descansado e revitalizado poderá se dar inteiro a estes projetos.
Fico muito feliz por saber quanta coisa boa vem por aí, você merece!!!
Sei que daqui pra frente, a cada ano você terá mais e mais sucesso, mais e mais compromissos profissionais!!!
É muito bom também saber que provavelmente o Roberto estará fazendo esta temporada internacional...Ás vezes me recordo de quando ele estava parado, recluso... Sinto um alívio imenso ao perceber que isto passou...Não foi um período fácil para ninguém, nem para ele, nem para vocês músicos que o acompanham e muito menos para nós que o amamos.
Quanto ao lançamento de seu próximo CD E DVD já estamos ANSIOSOS, rsrsrsrs.Você terá mesmo um grande desafio pela frente, porque acredito que irá querer superar o insuperável...Adoro todos os seus trabalhos, mas este último está simplesmente PERFEITO!
Eu, de minha parte, com meus modestos conhecimentos musicais prometo enviar muitas sugestões ok?

Que venham muitas emoções, muito amor, muito sucesso, muito trabalho neste promissor 2008!!!

Estaremos aqui curtindo tudo isso e torcendo muito!

Beijos azuis

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido maestro,
que prazer voltar a falar com você!
Descansou bastante não é? Que bom!
Falei que o ano ia ser pesado...
Que bom que tem planos de vir a S. Paulo,assim quem sabe, estou aqui pertinho poderei ir vê-lo.
Não vou dar nenhum palpite para seu show, quem sou eu...
Nesse ano em que Roberto completa 50 anos de carreira, nada programado, a não ser para o exterior? E nós aqui?
Assim meu sonho vai ser cada vez mais adiado...
Sucesso maestro, cada vez mais.
Um abraço,
Carmen Augsta

Anônimo disse...

oi.....maestro de nossos corações.......sei que foi muito bom suas ferias com sua familia reunida ...que coisa mais linda suas netas........voce pede sugestão para seu novo cd e dvd.....maestro.......faça um cd so de bossa nova orquestrada....seria muito lindo ...este cd........bom inicio de seus trabalhos e qye DEUS te abençoe sempre.......sucesso...sucesso.....

Everaldo Farias disse...

Oi Eduardo, que bom que você está de volta! Saiba que sentimos saudades, entretanto desejamos sempre ótimas férias, sabendo de seu merecimento!
Quanto a sugestões, bom, você sabe que gosto de opinar, mas, é claro ciente que tudo que você desejar fazer será lindo e com a competência e elegância única! Eu apontaria três trabalhos:

1 - O primeiro, estaria de acordo com o dito pelo amigo Vinícius: Um disco com clássicos de Tom Jobim! Isso ficou ainda mais em minha mente depois das extraordinárias interpretações que você deu a Eu sei que vou te amar (delírio) e Chega de saudade! Além dessas você poderia adentrar em Lígia e Insensatez que o rei gravou e outros clássicos como Chovendo na roseira, Estrada do sol, Anos dourados (que também é do Chico), Meditação, Fotografia, Por causa de você, Wave, Ana Luiza, Garota de ipanema, Corcovado, Samba do avião, Se todos fossem iguais a você, enfim, repertório não falta e todos ficariam lindos ao piano;

2 - Um disco com clássicos românticos brasileiros: Aí você seguiria seu bom gosto musical, até porque essa de clássicos é bastante relativo, mas porque não indicar As rosas não falam, Outra vez, Dindi, Oceano, Vitoriosa, Você é linda, Detalhes, Deslizes, Só você, etc.

3 - Clássicos românticos (no geral) Bom, nesse você não se restringia apenas a Brasil e ficaria algo mais próximo do que você vem fazendo com mescla de Roberto, beatles, etc. Mas, poderia adentrar em alguns boleros como Perfídia, La puerta, la barca, etc. Ah, outra que amaria ver você interpretar e ainda sonho que um dia você faça é As time goes bye, do filme Casablanca (olha, se você a transformasse em fox como fez com Eu sei que vou te amar, rapaz...)

Enfim, como falei amigo, em todos os projetos sei que você fará algo maravilhoso para nós, por isso já ficamos na expectativa!

Obrigado pela oportunidade e atenção!

Conceição disse...

Amigo Everaldo, que dicas maravilhosas você deu ao nosso querido Maestro...Eu havia mesmo pensado que seria uma boa idéia ele fazer uma homenagem ao Rio gravando Garota de Ipanema e/ou o Samba do Avião, que eu adoro!E quando você sugeriu La Barca, aí amigo percebi que temos, além das músicas do Roberto e do trabalho do maestro, outros gostos em comum rsrsrs...
Ficaria lindo!!! Aliás, concordo também que de qualquer maneira será um trabalho bonito, refinado, porque o Eduardo Lages é "fera" em tudo o que faz!!!
Mas vamos continuar aqui..."opinando"rsrsrsrs

Beijos azuis

James disse...

Olá Eduardo,
Que bom ver que você está de volta.

Desejo para você toda a paz desse mundo.
Abraços,
James Lima
Teresina-Piauí
http://www.flogao.com.br/rcbraga/

Rosangela Amorim / BH disse...

Olá Maestro!
Que bom que já está de volta!
Quanta notícia boa, hein? Quantos projetos!!!
2008 Promete!!!
Faço votos que tudo se concretize, pois você merece! Pelo carisma, pelo carinho que tem com seus fãs ou com os fãs do Rei, que automáticamente são seus fãs também!!!
Acho muito legal você pedir uma opinião, com sugestões para o próximo projeto! Espero que o novo trabalho seja um sucesso, como o que foi e ainda está sendo o "Com amor".
Fico feliz em saber que o Rei vai fazer uma temporada internacional, mas esse "longa" (temporada) que você falou, doeu... Só de imaginar que ele vai pra longe, já estou com saudades!
Eu que pensei, que o Roberto ia fazer uma tournê, esse ano aqui em BH... Afinal, já vai pra quatro anos que ele não vem aqui!!!
Ahhhhh! Que peninha!!!
Traz ele, Maestro!!!
Belo Horizonte aguarda por vocês com muita Saudade!!!
Olha, achei muito legal ver as opiniões dos meus amigos aqui, também quero deixar a minha.
E como adoro boleros, concordo com meu amigo Everaldo, a canção "Perfídia" é lindíssima, e aproveito pra citar "Besame mucho" e "Quizás, Quizás, Quizás", todas essas eu ouço na voz de Trini Lopez! Maravilhosas!!!
É isso aí Maestro!
Muito sucesso pra você!!!
Fica com Deus!
Beijos!!!

Mazé Silva disse...

Olá meu Maestro querido !!!

Estou bastante feliz com a sua volta, e saber que realizastes sonhos que imaginaras concluir, mas devido as suas grandes responsabilidades, os impediam de que os mesmos, tivessem sido antes realizadaos.

Apesar de voltares, com tanto trabalho e uma agenda superlotada, conseguirá galgar todos esses caminhos, pois és um ser de grande competência e inteligência, conseguirá realiza-los como sempre tem feito brilhantemente.

Sucesso Maestro, que este ano vindouro, consiga ainda mais mostrar o seu brilho de grande estrela que és.

Obrigada, por nos dar essa carta de crédito, dando sugestões em seus Projetos que tem sempre realizados com muito carisma, amor, dedicação e competência.

Maestro não esqueça de pensar na sujestão dos portugas, pois a canção Coimbra é muito Linda, pois se isso não ocorrer, poderão entrar aos prantos e derramarem tantas lágrimas e não realizarem os seus sonhos desejados.

Grande beijo de sua eterna fã.

Mazé Silva/Fortaleza/Ceara.

Derbson Frota disse...

Grande maestro dos nossos corações, a felicidade de termos você de volta é compatível com a ansiedade de vermos novamente seu sucesso ao longo de mais um ano! Boa sorte nessa sua nova jornada, e que a mão divina de nosso Jesus salvador esteja sempre com você!

Nem vou dar dica, pois seu piano consegue transformar qualquer canção em um sucesso que toca a alma! Mas, com certeza canções do rei, como "se você disser que não me ama","quando digo que te amo" ou "tudo pára" ficaria maravilhosso, ao piano...

Abraços,
Derbson Frota
Tianguá CE