quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

QUE SURPRESA MARAVILHOSA

Amigos, ontem à noite, gravei o programa de Natal do Raul Gil.
Conhecí o Raul há aproximadamente 12 anos no Estádio do Morumbí numa final do Brasileirão de futebol, que gosto muito. Até o lançamento do meu CD "Emoções" , nunca havia tido nenhum relacionamento artístico com ele quando num belo dia, recebí uma chamada telefônica cujo diálogo transcrevo em seguida: "Alô, maestro, aqui é o Raul Gil, apresentador da televisão" e eu, meio incrédulo respondí: "oi, Raul, prazer em falar com voce" e ele disse:"ouví o seu CD Cenario e quero convidá-lo para se apresentar no meu programa. A partir daí, foi uma sucessão de apresentações nesses dois ultimos anos no programa de um cara que insite em prestigiar a musica instrumental ainda que isso possa lhe custar alguns pontos na audiência. Numa dessas apresentações o Raul me surpreendeu com uma homenagem da minha familia onde todos, mulher, filhos e netos fizeram depoimentos. Aliás, nunca consegui entender como a produção do programa consegue fazer isso sem o conhecimento do artista. Naquele dia eu chorei na frente das cameras. Bem, ontem chego a TV Bandeirantes para gravar o programa, encontro com os meus amigos da orquestra que sempre me acompanham e me encaminho para a produção para combinar detalhes da apresentação. Foi quando eles me disseram que eu deveria aprentar tres musicas, o que me surpreendeu bastante mas tratei de sugerir logo a musica "Emoções" por ser um programa de Fim de Ano. sugerí tambem a musica Chega de Saudade , do meu DVD e deixei a terceira musica para que eles escolhessem . Eles me pediram pra que eu tocasse "Como é grande o meu amor por voce", eu ponderei que essa musica eu já havia feito num outro programa mas eles insistiram e concordei. Bem, iniciei minha apresentação, toquei Emoções, Chega De Saudade e quando me preparava pra tocar Como é grande o meu amor...Raul me perguntou se eu confiava nele e eu imediatamente disse"claro" e ele me pediu pra que eu fechasse os olhos. De repente ouví uma voz familiar mas que eu não conseguia identificar e ao abrir os olhos me deparei com um anjo, era a minha neta Nathalie, linda, de branco , cantando a musica "Como é grande o meu amor por voce"
Sou feliz por ter um amigo como Raul, uma neta como a Nathalie alem de Ana Luiza, Enrico e Maria Fernanda , uma familia linda e principalmente por ter um Deus que me proporciona tudo isso.
Amigos, assistam no proximo domingo um maestro "de quatro" no programa Raul Gil
A todos voces que frequentam esse blog, me dão colo, me criticam mas sempre me incentivando eu quero desejar um Feliz Natal e muito obrigado pelo sucesso que ajudaram a construir.
Eduardo

27 comentários:

Mazé Silva disse...

Eduardo Lages, meu grande Maestro, melhor dizendo, o Nosso Maestro querido! Tudo que vivenciastes no Programa Raul Gil, foi porque merecestes. O carinho desse grande comunicador, a você, demonstras a valorização do seu trabalho feito durante todos esses anos e pela maneira brilhante de como você conduz com tanto talento e simplicidade, tudo que desempenhas na sua vida profissional.

Percebo que você possuie grandes valores com o ser humano dedicado à arte, à familia e ao público que te acompanha.Te admiro muito pelo trabalho fabuloso que fazes ao lado do melhor cantor do mundo. Você tem o privilégio de reger uma orquestra composta por tantos músicos famosos, onde lado a lado com o Rei, mostras os seus dotes artísticos.

Te vi no Programa da Hebe Camargo e adorei te ver lindamente descontraído, deslizar seus dedos sobre o piano com tanta perfeição. Você encantou o Programa da segunda-feira no SBT e irá deslumbrar mais ainda no domingo novamente, no Programa do Raul Gil.
Vou te ver viu maestro? Sucesso, e continue a brilhar por toda sua vida.

Feliz Natal e um Ano Novo Cheio de saúde e prosperidade.

Um beijão de sua fâ.

Mazé Silva-Fortaleza-Ceará.

Anônimo disse...

Nathalie, li o seu e-mail e vou adorar te ver cantando,
Um bjão!

Everaldo Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Isso é uma coroação de um trabalho árduo e feito com muito amor mesmo! O seu cd/dvd foi feito sob muita dedicação! Mas, não apenas isso, sua atenção, sua humildade e tantos elementos critãos fazem de você um ser merecedor desses e de tantos momentos maravilhosos que tenho certeza que ainda viverá!
O Raul Gil tem se destacado entre todos por ser um apreciador e divulgador da boa música! Graças a Deus, temos alguém assim na mídia!
Essa sua realização é um êxtase porque é a sua descendência que está brilhando junto a sua estrela! As estrelas, quando explodem, fazem surgir outras estrelas...
E, nós, apreciadores de seu trabalho, fãs do maestro, do ser humano, estamos felizes em contemplar essa cascata de luz que emana de pessoas como você!
Muito obrigado por tudo! Tenha um ótimo Natal, sempre com as bênçãos de Nosso Senhor!

Conceição disse...

Maestro, que momento lindo você viveu!!!Imagino o que você sentiu... E nesta sua narrativa, consegue nos envolver e nos fazer sentir também toda a emoção deste encontro...Você, sua neta, seus amigos, seu público!
Minha admiração por você vai além do seu trabalho, por tudo que tenho lido, visto e ouvido a seu respeito. Conheci seu trabalho através do nosso REI Roberto Carlos, e sempre me encantei com seus arranjos, aliás não há mais como separar Roberto e seu maestro, vocês se completam.
Hoje o admiro muito mais... Pelo ser humano que é, pelo artista com este talento enorme, pelo homem que ama a família, por sua sensibilidade, por sua humildade e carinho com todos nós, seu fãs! ! Enfim, tenho mil razões pra te achar o máximo!!!!
Tudo o que você está vivendo, todo o sucesso e reconhecimento são frutos do seu trabalho, da sua entrega, do seu talento!!! Você merece tudo isso e muito mais. E o mais ainda está por vir, pois tenho certeza que você está só começando!
Você veio resgatar o gosto pela boa música, veio dar charme à música instrumental, sabemos que não é hábito do brasileiro, mas você está conseguindo mudar isto.
O Raul Gil é uma pessoa admirável também, ele é um dos únicos que realmente se preocupa mais em mostrar artistas talentosos, trabalhos de qualidade do que com os pontos do ibope, e isto é louvável! Para ele e para você eu tiro o meu chapéu!!
O nosso “colo” você sempre terá, nosso apoio e se preciso for nossas críticas também, pois não queremos apenas “bajular” você, queremos o seu bem!
Desejo a você e à sua família linda ( aqueles netos parecem pintura, rsrsrsr) um FELIZ NATAL!!! Que Deus continue o abençoando com muita saúde para todos os seus, muita paz, muita felicidade, muito sucesso!!!!!!!! Que o ANO NOVO venha com muito mais surpresas maravilhosas, que cada dia de 2008 seja repleto de bênçãos!!!
Você realmente é o maestro dos nossos corações, o REI dos maestros!!!!


Beijos azuis cintilantes!!!

Armindo Guimarães (Portugal) disse...

Eduardo Lages:
Para si, e quem lhe é querido, um Santo Natal e que o novo ano que se aproxima, se não for melhor, pelo menos que seja igual ao que agora termina. Um ano cheio de êxitos pessoais e profissionais, com paz, saúde e… COM AMOR.
Abraços
Ah! Por favor diga ao meu fã Enrico, que eu lhe mando aquele abraço porreiro.

Derbson Frota disse...

Endossando as palavras calorosas dos amigos, eu também fico feliz em saber dessas suas emoções!Estarei ligado no programa Raul Gil e, dessa vez, mais contente ainda, sabendo que sua participação será maior.
Saiba que esse grande momento que está acontecendo hoje em sua vida é apenas um pouco da colheita de tudo o que você plantou ao longo desse tempo, com determinação, humildade, competência, inspiração, habilidade e acima de tudo fé em nosso Jesus salvador.

Desejo a você, sua família, ao rei e a todos os nossos amigos freqüentadores desse cada dia melhor blog, um natal de muita paz, saúde, fé e alegria, e que em 2008 tudo em nossas vidas seja feito cada vez mais “com amor”.


Abraços,
Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Eduardo,
Tive a chance de conhecer a pessoa e profissional encantador que vc é.
Parabéns! Acompanho o seu trabalho e pelo que vejo o sucesso passará de avô para neta. Que mocinha mais encantadora. Felicidades para vc meu querido maestro e sua adorável família. Feliz Natal!!!

Helo Luizari disse...

Olá,Eduardo,estou aqui mais uma vez,esperando ansiosa por domingo para assistí-lo novamente.Fiquei muito feliz,ao ver que tocará "Emoções",pois além de ser linda,não poderia ser outra para esta época,em que revivemos todas as emoções de nossa vida,pois é um sentimento indefinível,que só as pessoas sensíveis conseguem entender que não são sentidos só em momentos felizes.Mas,você consegue nos passar só alegrias com grandes emoções,com suas mãos mágicas,quando deslizam no piano,quando passam para um simples papel,arranjos maravilhosos,e,os simples gestos que só um "Grande Maestro" como você faz com que seus músicos, consigam com seus toques maravilhosos, tocar em cada coração,mostrando a cada pessoa,todos os significados das grandes "EMOÇÕES" de nossas vidas.Um Lindo Natal para você e toda sua família.Helô Luizari

Cristiano disse...

Maestro, que as bençãos do Menino Jesus esteja presente com você e seus familiares durante este fim de ano e todo o Novo Ano, Feliz Natal com muita paz, amor e fraternidade, abraços, Cristiano Bessa.

Anônimo disse...

Maestro,

dessa vez eu me emocionei!!!

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

James Lima disse...

Grande Lages !!!

Espero vê-lo brilhar no Raul Gil.

Abraços do seu fã
James Lima

Anônimo disse...

olá maestro, mais um ano se finda e com muito sucesso hein!! e fico feliz por te feito parte de um pouquinho, pq tive a honra de gravar o dvd!!

Adorei conhecê-lo e sua família é adorável, principalmente a Camile que nos trata tão bem, e claro o senhor que nos trata de músico pra músico o que é ótimo!!

Um Feliz Natal e òtimo Ano Novo, e que em 2008 muitos show possas vir e muitas conquistas possas ser alcançadas!!

bjuss

Ana Cristina Faria (violino)

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

DESCULPE ESTAR
TE ESCREVENDO
MEIO, MUUUIIITO
ATRASADA
DIAS DE FINAL DE SEMESTRE
NA UNIVERSIDADE
DE DEIXAR TRABALHOS E TAREFAS
PARA OS ALUNOS
FORMANDOS

ENTÃO...
VAMOS AO QUE INTERESSA
MUITO BOM VER VC
NO PROGRAMA DA HEBE
ADOREI OUVIR ELA CANTAR
E, LÓGICO, VC TOCAR

NOSSO MAESTRO!
MAESTRO DO REI
E REI MAESTRO
PRA SEMPRE
E CADA VEZ MAIS
E MELHOR
NA ARTE
DE TOCAR, REGER,
E ENCANTAR
MULTIDÕES

PARABÉNS! DE CORAÇÃO

AGORA AGUARDO
NOVO ENCONTRO
AMANHÃ
NO PROGRAMA DO RAUL GIL
QUE COM TODA CERTEZA
VAI NOS DEIXAR
MAIS UMA VEZ
ENCANTADOS

E TÔ CURIOSA
PRA VER
TBÉM
AQUELA "PINTURA"
DE MENINA
NATHALIE
TUA NETA
A CANTAR

COMO ME EMOCIONO
E CHORO
SEMPRE
VAI SER MAIS UMA DIA
DE LÁGRIMAS A ROLAR...
MAS NÃO TE PREOCUPE
SÃO LAGRIMAS DE FELICIDADE
DE EMOÇAO
DE CARINHO

E DEPOIS
AINDA TEM
O DIA 25
ESPECIAL DO ROBERTO
QUE TEVE
A FELICIDADE
DE TE ENCONTRAR
JÁ NÃO DA MAIS PRA
ENTENDER
ELE SEM VC
E VC SEM ELE
ENCONTRO PERFEITO

BEIJUS

COM CARINHO

LILIAN

SANTA MARIA - RS

Anônimo disse...

eduardo que aq luz do nosso poder maior esteja em seu lar no dia 24 e que voce e sua familia esteja sobg a proteção divina e que seus deusaes estejam em sua casa nu dia tão especial quie e o nascimento de cristo.......parabnes mais uma vez pelo seu trabalho no programa da hebe...apesar sde achar m,inha querida hebe muito perdida no seu programa....e por verdade....este programa da hebe foi o melhor deste ano!!!!!!!parabens maestro do meu coração.......

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Foi lindo, emocionante! Eu fiquei feliz em ver você emocionado! Lembrei de toda a atenção que você me dedicou e não apenas a mim, mas a todos os amigos!

Eduardo, você é um abençoado e merece essa e tantas homenagens que recebe! Que Deus abençôe a você e a essa família maravilhosa que você tem! Você é um cara família mesmo!

Agora, uma reclamação: Procure trabalhar a nova artista da família viu? Tá na hora de produzir um disco dela! Rsrsr. Quem sabe é você e ela, é claro! Mas, foi muito lindo cara e se essa idéia bater, pode seguir pois você sabe que pode contar com seus amigos aqui!

Obrigado pela emoção!

Anônimo disse...

Nathalie,
Você é um encanto de menina!
Que voz linda você tem.Fiquei emocionada com sua apresentação maravilhosa!Surpresas como essa que fez ao seu avô,valem tudo na vida.Valem para você, para ele e toda a família de vocês.Que NOSSA SENHORA possa cobrí-la com seu manto sagrado, protegendo-a em toda sua vida pessoal e profissional(pois já começou). Continue surpreendendo com suas apresentações e cante sempre lindamente como fez hoje. Vê- se que herdou o talento do avô! Logo, logo ,estará acompanhando esse avô, que também é maravilhoso e talentoso. Um NATAL muito feliz para você e sua família, desta , que também é avó de um lindo menino ,que vive me fazendo surpresas.Beijinhos carinhosos
Regina

Madu disse...

A emoção hoje foi dupla. Nunca imaginei que uma apresentação tocaria tanto assim o meu coração. Ver a minha sobrinha e afilhada cantando ao lado do meu pai de uma forma tão singela foi mais do que emocionante, foi algo divino. Um sentimento que quero me lembrar para sempre. Certamente esta foi a primeira de várias vezes que sentirei isso. Pai, brilhe como sempre e nos dê a honra de dizer que somos suas filhas, netos e esposa com todo o orgulho que sentimos. Nat, a dinda te ama e hoje teve um orgulho muito grande de você. Escrevo este comentário, com meus olhos cheios de lágrimas e saudades suas. Pai, com toda sua licença, a partir de agora eu decreto este blog como sendo o blog oficial da Nathalie também. Amo vocês.
Um beijo da filha e da tia Madu.

Anônimo disse...

Parabens Sr.Eduardo.
A apresentação com sua neta foi linda, porém não pareceu ser tão surpresa assim.!!! cuidado com os exageros.Não passa sinceridade.
De qualquer forma foi muito bonito.
Autenticidade é tudo e torna a apresentação mais bela ainda.
sucesso.

Helô disse...

Maestro Eduardo,permita-me cumprimentá-lo duplamente.Você estava simplesmente iluminado.Já descrevi,aqui a minha definição de "Emoções"mas,hoje,complete meu comentário do dia 20/12,pois a Emoção que você tranmitiu com seus olhos,seu abraço em Nathalie,enfim,não é só nosso "Rei" que viveu as grandes "Emoções".Você mostrou e consiguiu emocionar milhões de telespectadores hoje,com toda certeza.Que Deus permita que você continue nos passando toda esta alegria.Fiquei muito feliz por Você.Abraços,Helô Luizari

Conceição disse...

PARABÉNS!!! Eu imaginei que seria lindo, mas foi mais...Foi tocante! Percebi ali o amor, respeito, cumplicidade de avô e neta.E que voz deliciosa da Nathalie!
Maestro Eduardo Lages, você mais uma vez mexeu com os corações dos seus fãs, nós é que ficamos de "quatro" com o que assistimos!!!
Beijos azuis

Derbson Frota disse...

Bicho, eu já estava com o coração disparado, com o programa especial do Raul Gil, e quando vi sua apresentação, e depois de sua netinha princesa, fiquei ainda mais arrebatado de emoção!
Fantástico! Divino!Parabéns por sua apresentação e de Nathalie!

Dá pra ver que a família Lages tem música nas veias.

Feliz Natal!

Derbson Frota
Tianguá CE

Madu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosangela Amorim / BH disse...

Maestro! Infelizmente eu perdi a sua participação no programa do Raul Gil, mas sei que não vai faltar oportunidade para que eu possa vê-lo brilhar na tv!
Por outro lado quero te dizer que estou muito feliz, pois fui uma das ganhadoras do seu cd autografado, promovido pela minha amiga Con!
Não vejo a hora de tê-lo em mãos!!!
E aproveito para parabenizá-lo pelo DVD! Achei muito lindo o seu trabalho! Me apaixonei pela canção: Cama e mesa, no estilo chorinho! Ficou Maravilhosa!!!
Muito linda também é a sua família, seus netinhos!!!
Parabéns!!!
Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que é, carismático, atencioso com seu fãs ou fãs do Rei que passaram a ser seus também!
Obrigado pelo comentário que deixou no meu flog em homenagem ao Rei! Me deixou muito Feliz!!! De coração!!!
Um Feliz Natal pra você e toda sua família, com muita Paz, Saúde, muito Amor e Realizações!
Que você tenha muito sucesso nessa sua nova caminhada!!!
Um forte abraço!!!
Fique com Deus e que ele te proteja sempre!!!
Quando estiver com o Rei diga que eu o amo muito!!!
Um forte abraço!!!
:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-
Rosangela Amorim / BH

Gil disse...

Eduardo,
Parabéns vc e sua neta estavam um sucesso, foi lindo e emocionante.
Desejo a vc e família muito amor e saúde, que Deus abençoe esse lindo lar.
Obs.: Quem é esse ou essa anônimo(a) chato (a) que frequenta esse blog só pra criticar? se não for para falar coisas boas, sai fora ninguém merece...

caio disse...

Se esse chato sou eu que critico, digo que criticas são construtivas.
E me parece que blog é para fazer comentários do que achamos. Será que só poderá haver elogios? Repito,embora talentoso, muitas vezes não parece ser "autêntico".
Pode ser que seja timidez. Espero vê-lo mais vezes na TV pq. ouvir suas músicas é sempre muito agradável.
Com o meu abraço
Caio.

Anônimo disse...

Eduardo,FELIZ ANO NOVO !
Que os momentos felizes sejam constantes em 2008.
Tua FÃ